Scindapsus - atendimento domiciliar e como propagá-lo

Pin
Send
Share
Send

Scindapsus pertence à família Aroid, que inclui 25 espécies de várias cores e formas de videira. O nome desse representante em grego significa "árvore como hera". Esta planta é usada como uma folha decorativa. Sob condições naturais, envolve os troncos das árvores e pode atingir uma altura de 15 m. Como um monstera, o scindapsus tem raízes aéreas, que contribuem para a rápida reprodução e se espalham pelo território de vários quilômetros.

Descrição da Cultura

A variedade interna da planta scindapsus, cujas espécies são trepadeiras, tem cores decorativas variadas ou folhagem verde escura. Verdes no tronco está localizado alternadamente, simples brilhante e couro, tem uma forma oval. Quando essa espécie começa a florescer, forma-se um pedúnculo, semelhante a uma espiga de milho enrolada no topo de uma folha.

O uso do scindapsus na decoração do interior

Para informação! Na casa, a planta floresce muito raramente. No entanto, não é extravagante cuidar.

Entre as plantas desse tipo, destaca-se o scindapsus Neon. Pertence a uma variedade de suor dourado. Suas folhas têm uma forma e cor peculiares. A cor varia de verde brilhante a limão. A forma da folha se assemelha a uma lança. Entre as demais variedades, o scindapsus Aureum se destaca por sua aparência.

Como é o scindapsus neon?

Scindapsus: atendimento domiciliar

A planta requer rega rara em pequenas quantidades. A umidificação do solo ocorre apenas se secar em um terço do volume. Em caso de rega inadequada, a podridão começa a se formar nas raízes da planta.

Flor de Bouvardia: cuidados domiciliares e métodos de reprodução

Muito favorável na videira é um pouco maior umidade. Deve ser de 25%. Se a umidade não atender aos requisitos, a planta deverá ser pulverizada do pulverizador ou limpa com um pano úmido e macio.

No verão, um banho quente é muito benéfico e, no inverno, você não pode colocar uma flor ao lado de aparelhos de aquecimento.

Preste atenção! Scindapsus pintado especialmente extravagante para a rega e iluminação, cuidados em casa para esta planta devem ser cuidadosamente pensados.

Seleção e temperatura do local

Uma temperatura do ar de 20–25 ° C é mais favorável para as videiras de sala de scindapsus. No inverno, o regime de temperatura não deve cair abaixo de 12 ° C.

Scindapsus é despretensioso, mas a iluminação desempenha um papel importante. A planta não gosta quando há muita luz.

Importante! O scindapsus de mármore é melhor mantido a uma distância de 2 metros de uma janela bem iluminada.

Dependendo da cor da luz deve ser um pouco menos ou um pouco mais. Se a planta tiver um padrão heterogêneo dourado, precisará de iluminação abundante. No caso de falta de luz, a variação pode desaparecer ou desaparecer completamente.

Outras variedades em alta luz podem começar a ficar amarelas e morrer.

Preste atenção! Em um nível baixo de luz, uma planta pode permanecer sem folhagem e precisará de muito mais cuidado do que de uma planta saudável.

Pragas e doenças de videiras de interior

Clerodendrum Thomsoniae Flower - Cuidados Domésticos

Ao cultivar videiras, podem surgir alguns problemas associados à presença de um certo tipo de doença e praga que pode danificar a planta:

  • A folhagem fica amarela. Em caso de falta de nutrientes, a folhagem da planta pode começar a ficar amarela e cair. Para evitar essa doença, é necessário alimentar as plantas com fertilizantes especiais.
  • As pontas das lâminas secam. Esse fenômeno pode ocorrer muito raramente. Isso acontece devido à proximidade da flor do dispositivo de aquecimento.
  • Folhagem caindo. A folhagem começa a cair devido à luz insuficiente ou a poucos nutrientes. Outro motivo para a perda de folhagem pode ser a presença de correntes de ar.
  • A presença de podridão na planta. Isso sugere que o scindapsus liana está localizado em locais escuros e a rega é muito abundante.
  • O padrão na folhagem desaparece ou desaparece. Se as folhas variadas desaparecerem, é necessário adicionar luz. Se as manchas começarem a se formar nas folhas verde-escuras, a iluminação é muito intensa e deve ser reduzida.
  • A presença de doenças fúngicas e virais. Derrotar tal ataque é muito difícil. Na maioria dos casos, a planta morre. Nesse caso, brotos intocados são encontrados, cortados e plantados de uma maneira nova. Ele ganhará força muito rapidamente e aumentará para o tamanho necessário.
  • Pragas. As pragas mais comuns que podem atacar esse tipo de planta são insetos, tripes, ácaros e pulgões. Para combater os parasitas, é necessário tratar a flor com uma solução actélica. Deve ser diluído da seguinte forma: 20 L. Por tampa. solução.

Planta afetada

Cortar e moldar a coroa

Lavanda em uma panela - home care

Quase todas as plantas domésticas de scindapsus requerem poda adequada. Esse processo é feito para que pareça limpo e novas sessões são formadas na direção certa. Durante um ano, o scindapsus, dependendo da variedade, aumenta para 0,4 M. Para que a planta pareça compacta e bem cuidada, ela deve ser constantemente aparada.

Preste atenção! Para tornar a coroa mais fofa, você precisa beliscar os galhos, para que os brotos sejam formados não apenas em comprimento, mas também em largura. Devido ao corte, as placas coloridas também são atualizadas.

Galhos cortados podem ser usados ​​para cultivar novas plantas. Enraízam muito bem e crescem rapidamente para o tamanho necessário.

Muitas vezes, vários tipos de suportes são usados ​​para criar a composição desejada ao cultivar videiras. Eles podem servir como escadas, arcos, colunas. Ao usar um suporte de um tipo ou de outro, a aparência da planta será espetacular.

Scindapsus: reprodução

Há uma resposta simples para a questão de como propagar o scindapsus - isso acontece apenas por estacas. Este processo pode ser realizado durante todo o ano. Os brotos que estão mais próximos do topo da planta são mais adequados para isso. Para formar o sistema radicular, é usado solo úmido ou água em temperatura ambiente. As principais condições que devem ser observadas são a temperatura e as condições de luz corretas.

Importante! As estacas são cortadas da planta principal sob raiz aérea.

Reprodução de Scindapsus

<

Como qualquer planta, o scindapsus precisa ser sistematicamente transplantado para um vaso maior. Ao escolher um vaso para plantar, é preciso prestar atenção ao fato de que ele deve ter um orifício de drenagem. Deve ser sistematicamente limpo. O tamanho é selecionado de acordo com o tamanho do pote anterior. Seu diâmetro deve ser alguns centímetros maior que o diâmetro do recipiente anterior.

Depois de escolher um recipiente para o plantio, é necessário preparar adequadamente o solo. Deve ser fértil e leve. Para a autopreparação, você precisa pegar duas partes de terra e uma parte de grama e areia. Uma camada de drenagem é colocada no fundo da panela, que é desinfetada por ebulição.

Liana parece muito bonita em qualquer interior. Dependendo do tipo, há muitas cores e formas. Um jardineiro pode criar um formulário independentemente. Pode ser na forma de um ampel ou simplesmente pendurado em um cache-pot. No verão, pode ser usado para decorar o interior do jardim. Mas o mais importante é que a planta é despretensiosa para cuidar e regar.

Pin
Send
Share
Send