Insetos brancos em uma orquídea: maneiras de se livrar de pragas

Pin
Send
Share
Send

Reconhecer uma praga em uma orquídea geralmente não é difícil. Se um nódulo branco e macio de uma forma alongada com cerca de 5 mm de comprimento for encontrado nas folhas da planta, é mais provável que seja uma cochonilha.

Brevemente sobre insetos brancos

Mealybug - uma praga de plantas de interior e de jardim com um comprimento de 3 a 5 mm. Seu corpo está coberto de cerdas e um revestimento branco em pó.

As fêmeas e os insetos masculinos têm diferenças de comportamento. Os primeiros são menos móveis e formam fios de cera branca ao redor de seus corpos. Se você o levantar, poderá ver o corpo do inseto e os ovos amarelos postos.

Close-up de Mealybugs

Mealybugs, que são perigosos para as orquídeas, são de vários tipos:

  • Mealybug Mealy (Planococcus citri). A fêmea é rosa, amarela ou marrom de forma oval, atinge um comprimento de 3-5 mm, tem cerdas nas laterais, o corpo é polvilhado com revestimento em pó. O inseto transmite um doce segredo. A fêmea adulta tem uma vida útil de 90 dias, capaz de pôr cerca de 300 ovos. Machos - insetos voadores, em tamanho e aparência semelhantes às moscas, cor do corpo rosa ou amarelo. O tempo de vida do macho é de 2-4 dias.
  • Cochonilha em pó (Pseudococcus Longispinus). A fêmea é de cor laranja ou vermelha com até 5 mm de comprimento, o corpo é polvilhado com uma camada de pó, longas antenas crescem nele. A fêmea secreta uma grande quantidade de segredo. Os machos se assemelham a uma mosca em forma, a cor do corpo é cinza, também possui um revestimento em pó.

Para informação! Os vermes machos não têm função na procriação e são seguros para as orquídeas. Esses insetos se reproduzem sem fertilização, portanto a maior parte da população é do sexo feminino.

Outras pragas de orquídeas brancas:

  • moscas brancas - insetos com 2 mm de comprimento, asas e voam entre folhas, botam ovos na parte de baixo da folha;
  • ácaro - envolva folhas e caules com uma teia de aranha branca;
  • ácaro do bulbo - afeta apenas as raízes ou o ponto exot, promove o desenvolvimento do fungo;
  • podura - se instala apenas no substrato;
  • rabo de unha - externamente se assemelham a piolhos, têm uma cor cinza claro ou escuro, podem se formar em um substrato que contém musgo.

Whiteflies

Importante! Antes de escolher um tratamento, é importante determinar o tipo de praga.

Causas de parasitas na orquídea

A razão para o aparecimento de qualquer parasita é o não cumprimento das condições de crescimento da planta. Quando insetos macios e brancos apareceram na orquídea, o que fazer primeiro é determinar a causa de sua aparência.

Mealybug em uma orquídea: como se livrar de pragas e remédios

O caso pode ser o seguinte:

  • alimentação excessiva com fertilizante nitrogenado, o que leva a distúrbios metabólicos;
  • alagamento do substrato, o que provoca uma doença do sistema radicular;
  • rega insuficiente, ar seco;
  • deterioração da aeração, estagnação do ar levam à ruptura da substância esponjosa nas raízes da orquídea;
  • exposição ao sol ou hipotermia, a violação do regime de temperatura leva a uma violação do fluxo de seiva;
  • a presença de uma planta infectada nas proximidades.

Os insetos podem entrar na casa a partir da loja onde a orquídea foi comprada. Você pode pegar o parasita de um substrato auto-montado, para não salvar e negligenciar as matérias-primas adquiridas. Os insetos são encontrados em casca, musgo, areia, samambaia - em qualquer componente do substrato.

Preste atenção!Uma orquídea completamente saudável tem poucas chances de adoecer, pois libera substâncias protetoras especiais que repelem os parasitas.

Possíveis surtos de pragas

Pragas de orquídeas: opções de tratamento e controle de parasitas

Dependendo do parasita, as raízes ou a parte terrestre da flor estão danificadas.

Nas folhas de uma orquídea

O cochonilha, mosca branca, ácaro são comuns nas folhas. Ao comprar uma orquídea, existe o risco de trazer uma planta já infectada pelo parasita, pois as larvas podem se esconder nas axilas das folhas ou nas raízes.

No chão

No chão, um carrapato bulboso, um tolo e um rabo de unha se multiplicam e vivem. Além disso, o substrato para orquídeas é adequado para a vida de formigas, piolhos, centopéias, aranhas, tripes etc. Em um estágio inicial, é extremamente difícil detectar insetos. Quando os primeiros sintomas da lesão aparecem, é tarde demais para fazer qualquer coisa.

O que acontece com a orquídea quando o substrato é afetado por parasitas

Métodos de controle de erros

Se livrar de um inseto branco em uma orquídea é difícil, mas possível. Você pode escolher qualquer um dos métodos de luta ou alternar vários.

Processando árvores de pragas e doenças

Antes de tudo, uma flor doente é isolada de espécimes saudáveis. Depois disso, são realizados saneamento (corte de áreas severamente afetadas) e tratamento com drogas.

As raízes que não podem ser tratadas devem ser removidas juntamente com uma parte do tecido saudável, após o que as seções devem ser tratadas com um anti-séptico ou carvão. As folhas são cortadas ao meio e removidas do ponto de crescimento. Cada inseto é removido do seio da folha com uma pinça.

Preste atenção!Os erros brancos em uma orquídea são eliminados por um longo período, até vários meses, com uma tendência positiva, o processamento é realizado cada vez menos e, em seguida, é reduzido a nada.

Maneiras populares

Se você não quiser usar produtos químicos, use remédios caseiros.

O que fazer se insetos brancos acabarem com orquídeas e não houver inseticidas à mão? Os insetos podem ser removidos com as seguintes receitas populares:

  • misture 10 ml de álcool desnaturado e 15 ml de sabão líquido, adicione 1 litro de água morna, limpe as folhas com uma solução após a remoção mecânica dos parasitas. Recomenda-se que esta solução seja usada apenas para folhas grossas e fortes; o álcool pode queimar folhas finas;
  • rale sabão em pó marrom e faça uma solução em água morna. Limpe as folhas da planta com uma almofada de algodão umedecida;
  • misture 2 colheres de sopa. colheres de sopa de óleo vegetal em 1 litro de água morna. Limpe as folhas das orquídeas para evitar o aparecimento de vermes;
  • 50 g de casca de laranja ralada despeje 1 litro de água e deixe por 24 horas. As folhas são limpas com uma solução 2 vezes ao dia.

Importante! Os remédios caseiros são mais gentis e adequados apenas no estágio inicial da infecção.

Métodos mecânicos

A remoção mecânica deve ser usada antes do tratamento das folhas com química. Os insetos, suas larvas são removidas com uma esponja ou algodão de caules, folhas e brotos. Para locais inacessíveis, são usadas pinças. As folhas fortemente afetadas são completamente removidas.

Para informação! Os parasitas adoram brotos e folhas jovens, ainda não maduros. Nessas partes, os insetos danificam facilmente os tecidos tegumentares e sugam o suco.

Se houver um pseudobulbo, as escalas tegumentares serão removidas dele. O que fazer se os insetos brancos aparecerem na orquídea e no chão? Apare as raízes afetadas, compre uma panela nova e substrato fresco.

Quão profundo um cochonilha pode subir

<

Produtos químicos

Se insetos felpudos brancos aparecerem nas orquídeas, como se livrar, se os métodos populares não ajudarem, compre produtos químicos em uma loja especializada. Eles são usados ​​como último recurso e estritamente de acordo com as instruções.

O tratamento com inseticidas é realizado ao ar livre, uma máscara respiratória é colocada no rosto.

Os medicamentos mais populares:

  • faísca
  • Médico
  • fufanol;
  • kemifos;
  • bisonte;
  • Vermitec
  • aliot;
  • Actara.

Todas as preparações acima são adequadas para a proteção de plantas em solo aberto.

Antes de se livrar dos bugs, sua aparência é determinada pela descrição e pelas fotografias. O mais difícil será lidar com os danos ao sistema radicular.

Não há melhor proteção contra parasitas do que prevenção. Cuidados adequados, inspeções regulares de folhas e substrato, um banho quente e quarentena periódica protegerão contra o aparecimento de insetos brancos.

Pin
Send
Share
Send