Peperomia Lilian Caperata - atendimento domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Peperomia é uma planta herbácea perene, com cerca de 30 cm de altura, cujas folhas de cor verde esmeralda lembram um coração em sua forma. Ele vive em países como Índia, América do Sul e África. Peperomia tem muitos tipos diferentes. Quase todas as espécies são perenes. Peperomia Lilian pode servir de decoração em varandas, complementando o interior de apartamentos ou escritórios.

Peperomia Lilian Caperetta é conhecida como planta ornamental, possui inflorescências delicadas e bonitas. Os botões crescem em pedúnculos carnudos rosados. As flores são semelhantes aos lírios, após o término da floração, bagas secas permanecem nas pontas.

Peperomia Caperata Liliane

Peperomia Kaperata pertence à família da pimenta. Peperomia Caperata (ou Peperomia enrugada) adquiriu esse nome por causa da aparência enrugada da folha. Uma variedade de Peperomia Lilian criou a própria natureza, sem intervenção artificial. É muito compacto e oferece aconchego nos edifícios de escritórios e em casa.

Peperomia dupolistnaya - atendimento domiciliar

Peperomia é freqüentemente usada como remédio para resfriados. Uma flor pode servir como uma energia, ou seja, ele é capaz de saturar emoções positivas. As plantas são plantadas em escritórios para manter uma atmosfera mais quente e amigável.

Inflorescências

Peperomia - atendimento domiciliar, reprodução e doença

Peperomia Lilian tem muitas propriedades surpreendentes. Os cientistas provaram que a planta tem um bom efeito no sistema digestivo e na energia da casa. A flor é capaz de secretar fitonídeos, que aliviam microorganismos ruins, o que ajuda a lidar com vários resfriados e a estabelecer um microclima no apartamento.

Importante! A flor é frequentemente colocada no quarto da criança para proteger o bebê do resfriado comum e de várias doenças.

Peperomia Lilian praticamente não causa alergias, tantas mães e recebe uma flor para o berçário.

Peperomia enrugada

  • Todos os tipos de peperomia não gostam de baixa temperatura; no inverno, eles devem ser mantidos entre 20 e 22 graus. Cresça rapidamente em locais bem iluminados.
  • É melhor regar as plantas moderadamente. O solo nem sempre deve estar molhado.
  • Eles adoram umidade média.
  • Existem muitas maneiras de propagar.
  • É melhor transplantar plantas em tenra idade, depois uma vez a cada vários anos.

Nuances de iluminação

Peperomia - espécie tinny, murcha, clubby, melancia, variegada

Cuidar de uma planta em casa não é muito difícil. As plantas com folhas verde-escuras podem ser localizadas nas janelas do norte; as variegadas terão que provar uma iluminação brilhante. No entanto, é melhor removê-lo do sol brilhante do verão para não queimar as folhas. Se não houver iluminação suficiente, as folhas crescerão pequenas e pálidas.

Importante! Em nenhum caso você deve colocar uma flor sob luz solar direta, caso contrário ela morrerá.

Peperomia gosta muito de uma atmosfera acolhedora, mas se refere negativamente a rascunhos. Se a planta estiver localizada na varanda ou com uma janela aberta, ela crescerá lenta e lentamente. Na primavera, a temperatura ideal para a planta é de 20 a 22 graus, no inverno - não inferior a 16, se a temperatura estiver abaixo do normal, as folhas secarão e cairão.

Uma flor adora ar quente e úmido, mas mesmo o ar seco de uma casa é bastante adequado para o crescimento. Espécies com folhas finas e delicadas são mais exigentes para o ar úmido e quente, enquanto espécies com folhas grossas e fortes podem facilmente transportar ar seco.

O excesso de secagem em uma planta não é tão assustador, porque muitas pessoas armazenam umidade em suas folhas carnudas, mas a umidade excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes.

Peperomia não precisa de cuidados complexos especiais em casa, para que possa crescer notavelmente em clima seco. Mas para que fique espessa e exuberante, você precisa borrifá-lo com água.

É necessário regar a peperomia com água limpa e mais quente que a temperatura na sala. No verão, vale a pena regar com mais frequência do que no inverno.

Peperomia não é fã de regas fortes e frequentes.

  • Somente em climas quentes, uma planta pode precisar de mais água do que em condições normais.
  • Não permita rega excessiva, para não levar à morte das raízes.
  • Devido à rega excessiva, as plantas podem murchar e cair folhas.
  • É necessário começar a salvar a planta ao primeiro sinal da doença, sem regá-la por uma semana, até que o substrato esteja completamente seco.

Importante! A flor não pode ser exagerada, de modo que as folhas começam a desbotar.

Transplante

As plantas jovens de peperomia de Lillian são transplantadas uma vez por ano, enquanto mais plantas adultas são transplantadas uma vez a cada vários anos. Ao transplantar um novo vaso, ele deve ter maior largura, comprimento e altura. A planta precisa ser alimentada com uma variedade de fertilizantes.

Métodos de criação

Peperomia Lilian pode ser propagada de três maneiras:

  1. Propagação por estacas

O topo da planta, que tem de uma a três folhas, deve ser transplantado para o solo, após molhá-lo. Coloque as mudas em uma sala quente para germinação rápida. Demora cerca de 30 dias para desenvolver o sistema raiz. Além disso, se houver várias mudas, é necessário transplantar cada uma delas em um vaso separado.

  1. Reprodução da folha

Folhas boas que não causam danos ao enraizamento devem ser colocadas no chão para cobrir um tamanho pequeno com uma sacola para criar um efeito estufa. Com esse método, a reprodução do sistema radicular se desenvolve mais rapidamente do que quando propagada por estacas. Após algumas semanas, você pode observar as primeiras raízes e, no final do mês, o sistema radicular está completamente enraizado.

  1. Sementes

As sementes devem ser facilmente distribuídas sobre a panela em solo solto. Feche a panela com um saco para criar um efeito estufa. Durante esse período, a temperatura na sala deve ser mantida em 24 graus Celsius. Também mantenha a alta umidade. Depois que as raízes se fortalecerem nas plantas, elas devem ser transplantadas em vasos separados.

Regras de poda

É necessário recorrer à poda para que a planta adquira uma aparência bonita e única. O corte deve ser feito passo a passo. Primeiro, a planta precisa ser inspecionada e cortar folhas e galhos secos, o cuidado facilita o crescimento. Alguns jardineiros podam flores para manter a força da flor. As plantas com mais de três anos de idade são difíceis de tolerar a poda, por isso é melhor formar uma coroa espessa e bonita de uma planta jovem.

Poda

Controle de pragas

Peperomia Lilian é resistente a qualquer doença. Os principais problemas se devem a cuidados inadequados da planta. Folhas e brotos fracos são muito suscetíveis a danos causados ​​por insetos, que podem causar grandes danos à saúde da planta. Se ocorrerem sintomas, é melhor pingar a flor com uma solução especial.

Após as medidas tomadas, a flor o deliciará com formas ainda mais magníficas e belas inflorescências.

Top vestir

Deve ser alimentado principalmente na primavera e no verão, usando o fertilizante usual para plantas de folha caduca.

Importante! As plantas são amantes de um substrato solto e hermético. Para preparar a mistura necessária, você precisa misturar a terra, turfa, húmus e areia em porções.

A planta começa a morrer quando é mal cuidada. Nesse caso, pode ser afetado por doenças de várias naturezas e pragas. A presença da doença pode ser percebida pelo aparecimento da inflorescência em si. Se as folhas frequentemente começam a desbotar, não há umidade suficiente. A razão para isso pode ser a baixa temperatura na própria sala. Se aparecerem manchas escuras nas folhas, é melhor afastá-las dos rascunhos. Se as folhas começarem a ficar amarelas, você precisará removê-las da luz solar direta, caso contrário, as folhas poderão até queimar.

Peperomia Lilian não precisa de cuidados especiais para mantê-lo em casa. A flor em si é pequena em tamanho, portanto, muito compacta, a planta tem propriedades únicas que podem destruir as bactérias, também é uma energia positiva para um conforto caseiro e pacífico, tanto em casa quanto no escritório.

Pin
Send
Share
Send