Violeta da floresta é o nome generalizado para espécies silvestres dessas flores. Eles crescem na floresta, na clareira, nas bordas e nos campos. Muitas pessoas passam por um campo de flores, sem saber o nome exato. As violetas são plantas atrofiadas que florescem muito bem. Mesmo espécies de plantas selvagens podem decorar um canteiro de flores. Muitos jardineiros usam violeta selvagem no projeto da paisagem.
Que espécies descrevem esse nome
Existem mais de 3000 variedades de violetas. Eles são selvagens e cultivados, híbridos. O nome "violeta da floresta" implica várias espécies semelhantes:
Flores roxas
- tricolor;
- canino;
- pântano;
- floresta branca;
- prado;
- perfumado.
Todas essas espécies podem ser encontradas no ambiente natural. Abaixo estão descrições mais detalhadas de cada espécie. Muito popular é a violeta noturna ou a festa noturna, sua floração é ativada à noite. No entanto, a violeta selvagem é mais atraída por sua naturalidade.
Importante! Antes de plantar violetas da floresta em seu próprio jardim, você precisa preparar um local adequado e um solo especial.
Origem e descrição das plantas
Violetas pertencem à família Violet. A planta tem uma forma rasteira, perene. Forma brotos baixos de 10 a 15 cm de comprimento e flores compostas por 5 pétalas são formadas em pedúnculos. A coloração é diferente, dependendo do tipo. A violeta da floresta é branca, azul, roxa, com pétalas amarelas.
O local de nascimento da família é a África Oriental. O barão Wilrich von Saint-Paul recebeu a violeta em sua coleção de flores raras. Então ele a apresentou na exposição, após a qual ela recebeu sua distribuição. A flor estava muito interessada em criadores. O filho do barão conheceu o violeta em uma caminhada, ele realmente gostou, ele decidiu enviá-lo ao pai.
Atualmente, o violeta pode ser encontrado no campo, na floresta, nas bordas. As plantas crescem canteiros de flores. Prefira áreas elevadas com luz difusa, algumas espécies como o sol brilhante.
Violeta tricolor
A descrição biológica fala sobre o tamanho das folhas, caules e taxa de crescimento. Para cada visualização de hotel, os indicadores diferem. Detalhes sobre cada visualização:
- Três cores. Folhagem verde, brotos de 10 a 15 cm de altura, alongada, lanceolada, bordas com ligeiro recuo. As hastes são verde claro, elásticas. O topo do caule termina com uma folha ou flor. Pode ser encontrada na floresta, as espécies mais comuns. Todo dia dá novos brotos.
- O cachorro Ocorre na floresta e em áreas abertas: em campos e prados. As folhas são arredondadas, caules eretos, de cor verde claro. Cresce rapidamente, diariamente forma novos rebentos.
- Pântano. Cresce em solos pantanosos e pântanos. Possui folhas verdes grandes e brilhantes, de forma arredondada. No centro dos brotos coletados um botão é formado. Flores florescem todos os dias. Novos brotos crescem em poucos dias.
- O violeta é branco selvagem. Arbustos de 20 cm de altura, folhas verdes brilhantes, caules eretos. A folhagem tem a forma de um coração arredondado. A planta é perene, dá anualmente novos brotos e flores.
- Prado violeta. Tem caules altos e densos, atinge uma altura de cerca de 30 cm e as folhas têm uma cor verde-amarela. Os nódulos estão localizados no caule, as folhas são lanceoladas, de tamanho pequeno, com cerca de 5 cm de comprimento.Uma planta perene forma anualmente novos caules.
- Perfumado. Ocorre na floresta, possui um curto período vegetativo. As hastes são baixas até 15 cm, as folhas são de forma redonda com uma ponta pontiaguda.
Importante! Muitas variedades de violetas têm um efeito medicinal.
Violeta na natureza é comum. Cada espécie tem suas próprias características de floração. As flores são um pouco diferentes. É bastante difícil diferenciá-los com um olhar inexperiente. Se você estudar as características da coloração, não será difícil. As flores têm as seguintes cores:
- Tricolor - recebeu esse nome devido à sua cor; a flor combina três cores ao mesmo tempo: amarelo, azul e branco. O diâmetro da inflorescência é de 3 cm. A floração ocorre em maio e dura até setembro, o arbusto forma constantemente novos brotos e flores;
- As pétalas dos cães têm uma cor azul clara ou roxa clara, às vezes branca, o diâmetro da flor é de 2 a 3 cm e floresce no início de maio e termina no início de julho;
- Pântano - a cor das pétalas é roxa pálida, uma característica distintiva é a presença de listras roxas escuras na pétala inferior. O diâmetro da inflorescência é de 3-4 cm. Começa a florescer em maio e termina em meados do verão;
Violeta no canteiro
- A violeta branca - silvestre possui flores brancas leitosas, um núcleo amarelo com estames, 5 pétalas, um diâmetro de inflorescência de 4 cm. Começa a florescer em maio e continua a florescer até o final do verão;
- Prado - as menores flores desta espécie. É pintado em três cores: a pétala superior é roxa, o núcleo é amarelo brilhante com veias marrons, todas as outras pétalas são brancas. O diâmetro da inflorescência é de 1 a 1,5 cm e começa a florescer no início de maio, continuando a dar novos brotos até o final de agosto;
- Perfumado - uma cor roxa brilhante chama sua atenção, também do mato vem um cheiro agradável e florido. Para esta espécie tem o seu nome. Até o núcleo da flor tem um tom azul ou azul. Os primeiros brotos de maio florescem, a floração dura apenas 4 semanas.
Importante! Para obter uma floração abundante, é necessário criar condições ideais de cultivo e fornecer cuidados competentes.
Como usar em casa
O uso em casa pode ser para diferentes propósitos. Há muito se sabe que as flores das violetas tricolor e do prado têm propriedades medicinais. Eles são amplamente utilizados na medicina popular. Decocções e infusões aliviam o calor e reduzem a inflamação.
Crescer violeta selvagem em seu próprio jardim não é difícil. Ela decorará perfeitamente os canteiros de flores do verão. As violetas brancas da floresta são plantadas ao longo de cercas, sebes de pedra e bordas decorativas. É possível plantar com arbustos ou sementes acabados.
Única flor
Flores roxas combinam com outras plantas. Culturas mais altas são selecionadas. Em combinação, combinações encantadoras são obtidas. É aconselhável escolher flores com um período de floração semelhante. Você também pode combinar flores com diferentes tempos de floração, mas para que, após a floração de uma espécie, a segunda floresça imediatamente. Isso criará uma decoração permanente para o site.
Todo mundo conheceu uma violeta na floresta, mas nunca pensou em cultivá-la em seu próprio local. As espécies selvagens ajudarão não apenas a decorar o jardim, mas também a coletar matérias-primas para fins medicinais. As violetas da floresta surpreendem com sua beleza natural, que você deseja manter e carregar com você. Portanto, cada vez mais jardineiros cultivam variedades selvagens de flores em seu jardim.