As flores são como rosas, mas não rosas - como são chamadas

Pin
Send
Share
Send

Rosa é a rainha do jardim, que bate recordes de popularidade, é famosa por flores grandes e brilhantes, dá elegância à cabana de verão e alegria aos proprietários. Rosa refere-se a plantas perenes que são caprichosas nos cuidados e requerem condições especiais de cultivo.

Nem todos os cultivadores de flores vão lidar com o cultivo de mulheres caprichosas. Existe uma alternativa para a beleza do jardim - flores semelhantes às rosas. Flores perenes e anuais despretensiosas como as rosas, mas não as rosas, como são chamadas, são de interesse de muitos residentes de verão.

Lovely Rose Doubles

Entre as flores como as rosas emitem bálsamo, eustoma, ranúnculo, begônia, peônias. Dos duplos internos, observam-se hibiscos e gerânio.

Lisianthus e eustoma: qual a diferença

As flores de Lysianthus, ou a rosa irlandesa, são chamadas eustoma, assim como o sino do Texas. Este é o nome de uma única flor semelhante a uma rosa. A altura da cultura é de 90 cm. Em um arbusto sem espinhos, às vezes até 30 botões florescendo ao mesmo tempo. O diâmetro das flores é de 14 cm. Cor da pétala:

  • azul e branco;
  • rosa e amarelo;
  • azul e vermelho.

As variedades de cores violetas são particularmente atraentes. A planta tem uma longa estação de crescimento - mais de seis meses.

Etimologia de Nomes

Quando as palavras de eustoma penetram na etimologia, fica claro que o significado da flor é uma adorável boca / boca. Traduzido do grego, "eu" significa adorável "estoma" - boca, boca.

Lisianthus roxo

Lisianthus grego é traduzido como aberto - "lysis" e "anthos" - uma flor. Em latim, parece uma flor amarga. O nome se justifica completamente - quando testado na língua, um sabor amargo é sentido. Lisianthus e eustoma - qual a diferença? Ela não está lá. Estes são os nomes da mesma flor.

Muitos nomes testemunham o amor e a simpatia de diferentes povos pela planta.

História da flor

Lusianthus entra em países europeus do sul do continente norte-americano. Mencionado pela primeira vez em 1806. Nesse momento, Richard Anthony Salisbury, um nerd inglês, classificou a cultura. Eustoma torna-se popular no final do século XX. Tornou-se difundido no México e na América, Nova Zelândia e Austrália.

Características do lisianthus

Jardineiros gostam da variedade de flores de eustoma. Acontece mesmo em dois tons: um tom passa para outro. A flor é caracterizada pela resistência. As plantas cortadas ficam em um vaso por 2 ou 3 semanas. Eles podem competir com o crisântemo. Eustoma é preferível para banquetes e festividades. O uso de lisianthus branco em cerimônias de casamento em buquês de noiva é apreciado.

Eustoma para o buquê de uma noiva

Lisianthus é apreciado por sua ternura, charme e versatilidade. Eles cultivam a flor no canteiro e em casa, apresentam-na ao amado e a usam para decoração cerimonial. Eustoma tem uma posição especial entre cultivadores de flores e jardineiros.

Crescendo

A planta do mato é cultivada como anual ou perene. Na natureza, o lisianthus pertence a culturas de dois anos, mas quando cultivado em solo desprotegido, é uma planta anual. O sistema radicular de uma flor termofílica congela na geada.

Atenção! Os cientistas estão desenvolvendo variedades resistentes ao frio.

A geografia do cultivo de lisianthus durante todo o ano nas áreas de jardim da faixa central da Rússia é limitada a + 10 ° C no inverno.

Ao diluir lisianthus, o cultivo é realizado de maneira plântula. A semeadura é realizada em dezembro ou janeiro para obter a floração no meio do verão. Um jardim de flores iluminado pelo sol está sendo preparado para a cultura, protegida do vento, com solo solto.

Lisianthus crescente para mudas

As mudas são plantadas em uma concessão aberta na ausência de uma ameaça de geadas de retorno. Padrão de aterrissagem - 30 × 50 cm. Cuide regularmente da cultura:

  • regada sistematicamente com água morna;
  • Eles são alimentados com soluções minerais na fase de brotamento e floração.

Ao plantar mudas em uma cama aberta, o eustoma floresce antes do outono. Quando as geadas se aproximam, uma flor é trazida para o quarto, então lisianthus encanta seus proprietários e convidados com sua beleza.

Se você deseja criar lisianthus, eles são guiados pelo clima da região. Eustoma adequado para a decoração da varanda e da varanda.

Se uma flor lisianthus é cultivada em casa, depois de 2 anos, de acordo com as avaliações dos cultivadores de flores, ela se degenera.

Decoração varanda

À venda, as sementes de eustoma são rotuladas como anuais.

Flor rosa-like - ranúnculo

Lírios - como as variedades e variedades parecem e são chamadas

Entre as flores, semelhantes a rosas e eustomas, o ranúnculo é isolado. A planta tornou-se popular no século XVI; foi importada da Turquia, primeiro para o nebuloso Albion, depois para outros países europeus.

Após 300 anos, a planta foi esquecida. Agora observe o crescente interesse dos floristas na flor. A semelhança com a rosa, mas a maior modéstia e menos pompa ajudaram o ranúnculo a recuperar sua localização e simpatia.

Botão prado dourado

Representantes das profissões associadas às flores adoram a cultura. Na Itália, as flores eram chamadas de botões dourados dos gramados. Segundo a lenda, os ranúnculos são as estrelas que Jesus transformou em flores para presentear sua mãe.

Descrição do produto

A planta também é chamada de botão de ouro asiático. A pátria de uma flor despretensiosa com botões de cores vivas que se assemelha a uma rosa pequena é a Ásia Menor, da Turquia - espécies de jardins de ranúnculo.

O ranúnculo persa (espécie semi-dupla e dupla) tem uma semelhança completa de uma flor com um botão de rosa. A cultura cresce para 80 cm, a altura mínima é de 30 cm, as flores aparecem no mato, cujo diâmetro varia de 4 a 8 cm e as tonalidades dos botões são rosadas e leitosas, amarelas e lilás, roxas.

Uma planta que adora calor é plantada na última década de maio em uma horta. Plantio - pequenos nódulos. Um tempo adequado é após o resfriamento da primavera.

Dica. Para fornecer floração precoce, mudas são usadas.

Para ranúnculos, coloque camas com solo fértil e sombra clara. Fertilize a cama com estrume apodrecido e também faça reabastecimentos complexos. O desembarque é realizado de acordo com o esquema de 15 × 25 cm.

Uma característica distintiva do botão de ouro asiático é um longo período de floração (várias semanas), que ocorre entre maio e agosto. Neste momento, a flor precisará ser alimentada com biohumus, mas a cultura não é exigente. Ela gosta do sol, mas os raios diretos podem prejudicar a flor.

Como cuidar

A flor deve cuidar:

  • rega;
  • remoção de ervas daninhas;
  • isenção de inflorescências murchas.

Plantação de Ranúnculo

A escavação de tubérculos de flores é realizada no outono. Após a secagem, eles são enviados para armazenamento em local fresco e seco. O principal é economizar até a primavera.

Ranúnculo hoje

A crescente popularidade da flor beneficiou sua variedade varietal. Existem mais de 600 espécies de botão de ouro de jardim, que são caracterizadas por maior resistência, em comparação com as rosas. Um buquê de ranúnculos cortados vai agradá-lo com beleza em um vaso por 2 semanas.

A misteriosa e magnífica flor quando aberta é como uma rosa. Quando o ranúnculo é totalmente dissolvido, é semelhante a uma papoula-de-terry.

Uma cultura universal está crescendo:

  • no campo;
  • como uma flor em vaso dentro de casa;
  • como uma planta cultivada no jardim.

As flores adornam uma composição florística, adequada para decoração de buquês monótonos e não apenas. A forma peculiar e o brilho dos botões, que atingem 8 cm de diâmetro, dão charme ao grupo de flores.

Importante! Para obter um efeito cativante e hipnotizante (ao plantar em um gramado ou em um corte), use o ranúnculo em pelo menos três tons.

Uma cultura doce, caracterizada pela resistência, é requisitada pelos floristas na formação de um buquê para os noivos. A perna acessória é decorada com um guardanapo de malha, fita de cetim e strass. As flores da primavera, absorvendo a energia do sol, exibem-na com botões de terry deslumbrantes.

Mistura de flores

Os mestres coletam monocomposições de ranúnculos e também fazem deles um componente da mistura de flores, dando calor e charme ao buquê.

Como manter um buquê por mais tempo

Para flores para agradar sua beleza por um longo tempo, você precisará:

  • ao voltar para casa, coloque as plantas por algumas horas em um vaso, não remova o filme da embalagem;
  • adicione água para flores cortadas na água;
  • corte obliquamente as hastes com uma faca afiada alguns centímetros;
  • remova lençóis da flor que estão abaixo do nível do líquido para evitar a rápida poluição da água;

    Como estender a frescura de uma flor

  • é indesejável colocar ranúnculos perto de aparelhos de aquecimento ou sob luz solar direta.

Crescendo em um apartamento

Em casa, vários nódulos são plantados simultaneamente em uma panela grande. Eles são mantidos em água por 24 horas. A drenagem é colocada no fundo: argila expandida, casca de ovo, cascalho. Em seguida, adicione uma camada de solo fértil, os tubérculos, que são polvilhados com o solo. É necessário regar e monitorar a temperatura, que não deve exceder +12 ° C. Você precisará umedecer regularmente a terra.

Quando as mudas crescerem para 5-6 cm, aumente a temperatura para +20 ° C. Na fase de floração, a temperatura é reduzida para +18 ° C. Roseta precisa de boa iluminação. Caso contrário, as flores não terão que se alegrar por muito tempo. É preferível colocar o vaso no parapeito da janela ocidental ou sul. O ranúnculo precisa de recarga aprimorada quando ganha massa verde e floresce.

Se a cultura desaparecer, precisará ser escurecida e fria. Quando as folhas secam, os galhos são cortados, os tubérculos são transferidos para o solo fresco e armazenados em t = + 15 ... +18 ° C.

Importante! O surgimento de mudas é acompanhado pela transferência do recipiente para a luz.

Rosa gramada ou gramada

Que flores internas trazem felicidade e prosperidade para a casa
<

A planta é chamada de rosa gramada por causa da brotação da grama. Em diferentes estágios de desenvolvimento, a cultura é como uma rosa, papoula, tulipa. Na presença de variedades de terry com cores branco-neve, rosa e azulado. As dimensões da flor atingem 8 cm, até 20 peças são formadas em uma cultura.

O resultado da alimentação do ranúnculo

<

Sua floração começa ao mesmo tempo. Eles não desaparecem por 14 dias.

Habitat

Cryptobellis stemless (em latim Cryptobellis acaulis), ou uma rosa de grama, pertence à família Astrovidae, ou Compositae. Ele vive nas terras altas da ilha do Havaí.

As plantas que as pessoas trouxeram tinham um destino diferente: indivíduos individuais no Havaí não tinham polinizadores específicos, outros não eram competitivos. No entanto, algumas espécies se mostraram viáveis ​​e correm soltas. As culturas participaram ativamente da formação do mundo vegetal das ilhas havaianas.

Aparência

Nas encostas das montanhas com muita luz solar, os ventos sopram o ano inteiro e são bastante frios à noite, uma cultura incrível cresce lá. Forma uma roseta elástica de folhas peludas de verde-prata com 15 cm de diâmetro. Uma raiz alongada penetra profundamente nas fissuras rochosas.

Uma inflorescência de camomila é formada entre as rosetas, cercada por várias pétalas lilás (flores de junco). Eles estão sentados no meio da tomada entre as folhas. As folhas largas têm uma borda com pequenos dentículos.

Por sua aparência, a cultura é chamada de rosa da grama. O significado da palavra cryptobellis é uma margarida escondida. O perene fotófilo está contente com um mínimo de húmus.

O apelo e charme da planta

<

As folhas levantam-se à noite e fecham a inflorescência, protegendo-as do frio, e retêm polinizadores de insetos. A maturação das sementes de rosas gramíneas após a polinização ocorre um mês depois. A propagação de pequenos aquênios com pêlos no topo é ajudada pelo vento.

Período de floração e tempo de vida

O florescimento de colheitas jovens cai aos 3 anos de vida, nas regiões mais frias - no quinto. Quando a criptobellis desaparece e dá frutos, a saída da cultura materna morre. Nesse momento, botões laterais são formados em sua base, a partir dos quais novas rosetas se desenvolvem e a flor não morre. Então a planta vive de 10 a 12 anos.

A rosa continua sendo a rainha do canteiro, no entanto, todas as plantas listadas que se assemelham a ela são bonitas e podem ocupar seu devido lugar no país.

Informações adicionais. Excalibur é uma novidade entre as rosas dos arbustos. O diâmetro das flores de damasco é de 10 cm, o número de pétalas é de 25 peças. Um arbusto alto e com ramos (até 150 cm) floresce repetidamente. As flores são admiradas desde o início do verão até o outono, com pequenos intervalos.

Os duplos irão decorar um terreno pessoal: canteiro, janela, terraço. A conformidade com o cultivo de flores luxuosas é apreciada. As culturas vivem e se desenvolvem, elas precisam de amor, cuidado e cuidado adequado.

Pin
Send
Share
Send