As plantas selvagens incorporam a beleza da natureza. Muitas vezes eles têm propriedades medicinais, lindas flores. Kaluzhitsa é pântano, que também é chamado de "olho amarelo", precisamente disso.
Descrição da planta
O pântano de marsh é uma planta herbácea perene, um representante da família Ranunculaceae. O habitat natural são os espaços abertos europeus, siberianos e do Extremo Oriente da Rússia, Cáucaso, Ásia Central. A altura varia de acordo com o local de crescimento. Em solo sólido, mede apenas 40 cm e a água atinge 3 metros. O caule é espesso e carnudo, pode ser reto, rastejante ou ascendente. As folhas são pintadas de verde escuro, em forma de coração, com pontas irregulares. Comprimento - 15 a 20 cm No lado oposto da folha, veias de cor vermelho-azul são claramente visíveis. Com exposição prolongada ao sol escaldante, eles formam um tubo. O diâmetro das flores é de cinco centímetros. A parte principal é amarela, mas há dourado, branco e laranja.
Descrição detalhada
Variedades comuns de Caltha palustris
- Multiplex Uma planta pequena com flores amarelas duplas;
- Flore Pleno. Dimensões cerca de 25 centímetros, flores - duplas, amarelas;
- Aiba. Planta pura de floração precoce. Altura - 22 cm e largura - 30 cm Flores - cor branca com estames amarelos.
Propriedades curativas
Marsh calêndula é a base para muitos medicamentos. É usado para tratar anemia, resfriados, problemas de pele e também distúrbios metabólicos. Uma infusão aquosa de calêndula ajuda a se livrar de doenças do trato respiratório, febre e trato urinário. Esse representante do mundo das plantas é venenoso; portanto, não o use dentro de si. Possível náusea, vômito, queimação, danos às mucosas e pele.
História de aparência
A primeira publicação sobre a planta data de 1753, quando caiu no campo de visão de Karl Linnaeus. No entanto, existem até menções em fontes escritas romanas e gregas antigas, onde é chamado de "flores longas". Diz-se também que foi usado para tratar doenças oculares.
A planta recebeu seu nome moderno durante Kievan Rus. Cresceu em áreas pantanosas (kaluga - pântano), daí o nome - kaluzhnitsa.
Variedades comuns
Características de cuidar de marshmallow em casa
Rega
A planta precisa de rega regular e abundante. Você deve sempre garantir que a terra permaneça úmida.
Importante! Evite estagnação de fluidos!
Pulverização
Marsh Kaluga gosta muito de água, então pelo menos uma vez por semana você precisa borrifá-lo de um frasco de spray.
Umidade
Este é um aspecto muito importante para o crescimento bem-sucedido. Deve ter valor máximo. Se a umidade cair um pouco, o efeito decorativo pode se deteriorar.
Solo
Normalmente, a planta se sente argilosa, com boa porosidade e um alto teor de nutrientes. Áreas bem iluminadas e locais com sombra parcial são adequados para kalugnitsa.
Aterragem
Top vestir
Para o bom crescimento e desenvolvimento da medula, será suficiente alimentá-la com fertilizantes minerais complexos, 2-3 vezes por estação. A cada poucos anos, a compostagem não atrapalha.
Características de cuidados de inverno, período de descanso
Problemas com o inverno nesta planta não são observados. Kaluzhnitsa é caracterizada pela resistência e boa tolerância ao gelo. O abrigo precisa apenas de espécies quentes do sul e terry kaluzhnitsa. Para fazer isso, basta polvilhar com turfa para evitar o congelamento.
Quando e como floresce
O período de floração dura 2 meses - de abril a maio. Durante esse período, os botões dos pedúnculos longos se abrem. O brilho das pétalas recolhe os raios do sol. Como resultado disso, torna-se mais quente dentro da gema e os polinizadores começam a voar em sua direção. As flores em si consistem em cinco pétalas e um perianto simples. No entanto, o aparecimento de flores é possível apenas em plantas que já atingiram a idade de 8 a 10 anos. Existem flores comuns e flores duplas.
Importante! Com o início do período de floração, o kaluga precisa ser fertilizado com agentes com alto teor de minerais. Isso irá melhorar a formação de botões e dar-lhes esplendor.
Após a floração, você precisa cortar imediatamente as inflorescências secas. Isso garantirá o crescimento ativo das folhas verdes e garantirá sua aparência bonita.
Reprodução
A melhor opção para o cultivo de uma nova planta é comprar mudas prontas do fabricante. No entanto, você pode cozinhá-lo. Para fazer isso, na primavera, as sementes devem ser semeadas em um recipiente ou vaso com solo fertilizado e umedecido e, em seguida, estratificação.
Consiste em duas etapas:
- as sementes por 30 dias são envelhecidas a + 10 ° C;
- nos próximos 60 dias são mantidos a + 20 ° C; nesta fase, as sementes germinam.
Em seguida, as sementes são semeadas em campo aberto. Também é possível plantar sementes sem mudas. Se você plantar sementes recém colhidas no início do verão, os brotos aparecerão no final. As sementes compradas são melhor semeadas antes do inverno. Então eles também sofrerão uma estratificação natural e, na primavera, você poderá ver brotos.
Métodos de propagação vegetativa
Para a reprodução de uma planta adulta, são aplicáveis os seguintes métodos:
- divisão do mato;
- estacas;
- método de estratificação.
A divisão do mato é um dos métodos mais comuns de reprodução. O arbusto cavado é dividido em várias partes, que são plantadas.
Importante! Deve-se tomar cuidado para garantir que as peças estejam sempre molhadas, bem como o intercâmbio.
O procedimento é realizado no início da primavera, antes da floração ou no outono.
Para estacas, pegue a parte superior do caule e corte as estacas. Após o enraizamento, você pode plantar no chão.
Método de estratificação. Para fazer isso, selecione algumas hastes fortes. Nós os levamos ao chão e os borrifamos com solo fértil do jardim. As camadas são regadas e alimentadas da mesma maneira que a planta mãe. Na próxima primavera, pequenas rosetas com raízes são formadas nas camadas, que são separadas e transplantadas.
Métodos de criação
Há outra maneira de propagação por camadas: internode. Para fazer isso, a haste também é inclinada para o chão, mas fixa na área do internódio. Em seguida, o caule é coberto com turfa ou solo leve.
Atenção! Em todos os métodos de reprodução e transplante, também vale a pena observar o regime de umidade. As raízes da planta, suas partes, solo - tudo deve estar úmido, caso contrário, pode haver problemas com o enraizamento e o desenvolvimento.
Transplante
Um transplante é melhor realizado no outono ou no início da primavera. É considerado ideal uma vez a cada 3-4 anos. Este procedimento anti-envelhecimento pode ser combinado com a divisão das raízes. É necessário cortar ordenadamente e em partes grandes, caso contrário, será difícil para o kaluzhnu criar raízes. Ao longo da vida, o kaluga cresce e perde seu efeito decorativo, portanto é necessário rejuvenescer.
Problemas crescentes
Kaluzhnitsa é uma planta resistente a doenças e pragas, mas ainda existem alguns problemas.
Folhas pálidas ou folhas com depósitos enferrujados são um sinal de oídio. A razão para isso é o verão quente. A solução será o tratamento de folhas com líquido Bordeaux (uma solução de sulfato de cobre em água de cal).
Possíveis dificuldades de plantio
Secagem ou queda de folhas são um sinal de falta de umidade. Nesse caso, o cronograma de irrigação deve ser revisto.
Se a divisão for realizada durante a estação de crescimento, o cravo-de-defunto pode começar a soltar folhas e brotos, bem como murchar. Este é um problema temporário - estando doente, a planta se recuperará e continuará a se desenvolver normalmente.
Pragas não ameaçam a planta. A única coisa que você pode encontrar é um fraco florescimento do cravo-de-defunto. Isso ocorre devido à falta de umidade ou luz insuficiente. Deve aumentar a rega e transferir (transplantar) a flor para um local mais ensolarado.
Como cuidar da planta
Marshmallow não é uma planta muito popular. E em vão. Quando usada corretamente, esta flor é um remédio para várias doenças. Lindas flores serão a decoração perfeita para um site ou lagoa artificial. Plantar um representante do mundo das plantas em sua casa de campo ficará completamente fora de lugar.