Sansevieria Hanni - Assistência Domiciliar

Pin
Send
Share
Send

Sansevieria Hanni é uma planta ornamental, comumente chamada de "cauda de lúcio". Esta é uma espécie muito despretensiosa, cujo conteúdo não causa dificuldades. Talvez seja por isso que Hanni seja a queridinha de todos os jardineiros amadores.

Como é Sansevieria Hanni e com que família

Sansevieria Hahnii pertence ao grupo de subespécies de aspargos. Esta é uma planta perene, cuja pátria é considerada a região árida da África.

A flor tem uma forma muito compacta. A altura das folhas verde-escuras raramente chega a 30 cm, o tipo de planta é "roseta", o tamanho da flor é pequeno.

Sansevieria Hanni

Variedades comuns

Existem mais de 50 espécies das mais diversas variedades deste tipo de planta. Uma breve descrição dos mais famosos é dada abaixo.

Sansevieria golden recebeu esse nome por causa das folhas de cor amarela. Como o resto do gênero, Sansevieria Golden Hanni é uma planta perene. As folhas são carnudas, curtas. A saturação da cor da chapa depende diretamente da iluminação da flor.

Sansevieria Gold

A variedade Silver é caracterizada por uma sombra prateada da folha. As tiras estão localizadas em frente, e não junto, como em outras plantas. Visualmente, essa subespécie parece um lindo vaso com folhas dobradas para fora. A largura da chapa pode atingir 5-6 cm.

Sansevieria Silver

Sansevieria Hahnii Favorite é distinguido do resto pelo amarelo brilhante. As listras verdes na folha são muito finas, mas a cor amarela prevalece. Às vezes, o prefixo Gold é adicionado ao nome Hanni Favorite. O sistema radicular dessa sansevieria é muito compacto, superficial.

Isso é interessante! Muitos amantes de plantas de interior leem o nome letra por letra, como resultado, obtêm sansevieria Hahni.

Características do atendimento domiciliar

Em casa, cuidar de Sansevieria Hanni não é difícil, mesmo para iniciantes. A planta aumentou a resistência e não é absolutamente extravagante. Obviamente, existem regras de cuidados e, se forem seguidas, você poderá não apenas obter uma planta saudável, mas também conseguir o florescimento da sansevieria.

Temperatura

Sansevieria - atendimento domiciliar e reprodução

Devido ao fato de que o local de nascimento desta planta é o deserto da África, a flor gosta muito de febre. Para o bem-estar, a temperatura pode chegar a 30 graus, mas valores mais baixos podem levar à morte da planta.

Importante! Por um curto período, uma diminuição gradual no regime de temperatura pode ser realizada.

Iluminação

O Sansevieria subdimensionado gosta muito de luz. Peitoris de janela localizados no sudoeste ou sudeste são perfeitos. Com a falta de luz em algumas variedades, Hanni pode iluminar significativamente as placas das folhas. Mas a luz solar direta muitas vezes causa queimaduras, além do aparecimento de manchas brancas na planta.

Sansevieria parece ótimo

Se você decidir cultivar essa planta ornamental à sombra, lembre-se de que ela se formará e crescerá muito mais lentamente.

Rega

Quando transborda, Hanni pode morrer. Nesse caso, é melhor não encher do que encher demais.

Para a irrigação, é importante usar apenas água bem mantida à temperatura ambiente. A rega é realizada apenas quando a terra está completamente seca. Junto com a rega no verão, você pode aplicar a irrigação - 1 vez por semana. E no inverno, esse procedimento deve ser reduzido para 1 vez por mês.

Atenção! A água não deve entrar na saída, isso levará à deterioração do ponto de crescimento.

Pulverização

Para um crescimento saudável, a planta não precisa de um procedimento de pulverização, pois o aumento da umidade pode danificar a flor.

Em vez de pulverizar sansevieria, é melhor limpar as placas das folhas em tempo hábil com um pano úmido e limpo.

Umidade

Para esta planta não deve ser permitida alta umidade na sala. Sansevieria é uma espécie tolerante à seca e o excesso de água pode danificar muito o sistema radicular.

Solo

Para o bem-estar da sansevieria, é adequada uma mistura especial de solo adequada para cactos. Se uma decisão foi tomada para preparar o solo de forma independente, sua composição deve incluir:

  • chernozem ou solo fértil;
  • relva;
  • areia de rio;
  • húmus;
  • mistura de turfa.

Todos os componentes devem ser misturados. Antes de plantar, não devemos esquecer a drenagem. No fundo da panela, você precisa derramar argila expandida ou cascalho em uma camada fina e depois preencher a geléia.

Top vestir

Para cuidar adequadamente da planta durante o período de crescimento ativo, você precisa alimentar a flor rapidamente. O período de crescimento da sansevieria é bastante longo - quase 7 meses, de fevereiro a setembro.

Para fertilizantes, preparações destinadas a cactos são adequadas.

Conselhos! A dosagem deve ser reduzida pela metade ao indicado nas instruções.

A cobertura é realizada uma vez em 14 dias se a planta vive em um local ensolarado. 1 vez em 30 dias, sujeito a colocação na sombra.

No período outono-inverno, a flor está em repouso, não precisa ser fertilizada.

Os profissionais aconselham: com a falta de fósforo e potássio, a cor brilhante das folhas pode desaparecer.

Características de cuidados de inverno, período de descanso

Sansevieria Hanni tolera perfeitamente a temporada de inverno. O principal é não permitir baixas temperaturas e alagamentos do solo.

O excesso de água do poço deve ser removido para evitar o alagamento.

Quando e como floresce

Sogra flor - atendimento domiciliar

É muito raramente possível conseguir a floração Sansevieria em casa. Para a formação de um pedúnculo, é importante atender a várias condições:

  • iluminação;
  • cumprimento de todas as regras de atendimento;
  • ar fresco.

A flor é uma flecha longa, na qual pequenas flores perfumadas aparecem.

Sansevieria de floração

De uma tomada, apenas uma vez que um pedúnculo pode se formar. A floração de Hanni é curta o suficiente - não mais que uma semana.

Como Sansevieria Hanni se propaga

Íris ambulante Neomarica: atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

Esta planta ornamental pode ser propagada de várias maneiras:

  • por sementes;
  • divisão;
  • estacas.

Coletar sementes você mesmo não é difícil. O material da semente, sem removê-lo da vagem, precisa ser seco. Então, superficialmente, semeie em solo nutritivo preparado.

Material de semente

O recipiente deve ser coberto com filme ou vidro. O efeito estufa é muito importante para a germinação.

Ao dividir o rizoma, você precisa selecionar um local para a nova planta com antecedência. Sansevieria não tolera um grande número de transplantes.

Para esse método de reprodução, a planta sai completamente da panela, limpa de um coma de terra. É mais conveniente dividir a raiz com uma faca muito afiada. Depois disso, as partes obtidas são plantadas em um substrato nutritivo.

Divisão raiz

Conselhos! A divisão do sistema radicular pode ser realizada na primavera, para que o processo de adaptação termine no inverno.

A reprodução usando estacas é considerada o processo mais complexo e demorado. Uma folha inteira de uma planta é cortada em pedaços não maiores que 6 cm. Após esse procedimento, o material de plantio deve ser deixado em local seco e bem ventilado por 3-4 dias. As estacas são plantadas a uma profundidade de 2-3 cm, o solo deve ser leve, por exemplo, arenoso.

Propagação por estacas

<

O período de enraizamento leva pelo menos 2 meses.

Transplante

Se o sistema radicular começou a se projetar, esse é o primeiro sinal da necessidade de um transplante de planta. O transplante deve ser realizado usando o “método de transbordo” no final da primavera ou início do verão.

O vaso de transplante deve ser maior que o anterior. Para Hanni, é melhor escolher uma capacidade ampla e rasa.

A Terra deve ser o mais nutritiva e porosa possível. Essa é uma condição importante para alimentar o sistema raiz.

Doenças e Pragas

As principais pragas que mais infectam essa flor são os pulgões, os ácaros.

Se os seguintes sintomas forem encontrados, é urgente realizar o tratamento:

  • a cor da folha mudou;
  • o crescimento das plantas parou;
  • apareceram pontos amarelos;
  • placa adesiva formada em placas de folhas;
  • a planta adquiriu uma aparência "prejudicial".

Para manter e restaurar a imunidade, é melhor tratar a planta com inseticidas. Os medicamentos Actellik e Fitoverm provaram ser excelentes.

Se a folha estiver amarelada, provavelmente o motivo é um estouro banal. Para salvar a planta, é urgente transplantar a flor em um novo substrato.

Todas as doenças da sansevieria geralmente ocorrem devido a cuidados inadequados, portanto o proprietário precisa analisar os possíveis problemas e ajustar as condições da flor.

Sansevieria Hanni atrai cada vez mais atenção dos amantes domésticos de plantas de interior. Uma flor bonita quase sempre parece bem cuidada e arrumada, fica ótima nos peitoris das janelas.

Pin
Send
Share
Send