Plantas de interior extravagantes e flores tropicais

Pin
Send
Share
Send

É difícil encontrar um apartamento em que não houvesse plantas de interior. E se a maioria dos habitantes verdes dos peitoris das janelas é fácil de reconhecer, existem alguns cujo nome você não consegue adivinhar imediatamente. Vale a pena considerar plantas exóticas incomuns dos trópicos e outras raras flores de interior.

Plantas de interior chiques

A lista de culturas incomuns é bastante grande. As flores exóticas em casa são uma das mais interessantes e bonitas.

Azul de Tillandsia (Tillandsia cyanea)

O nome da planta não é simples. Cuidar dele será exigido de maneira alguma. Tillandsia faz parte da família Bromeliad, e outro nome para a cultura é "estrela tropical".

Variedade de plantas de interior

A pátria da flor são os trópicos. Precisa de uma temperatura quente o ano todo. No verão, a sala deve estar entre 25 e 28 ° C acima de zero e, no inverno, entre 18 e 20 ° C.

É bom saber! Tillandsia adora ar fresco, na estação quente pode ser transportado para fora. Ao mesmo tempo, é importante não permitir que a planta caia sob a corrente de ar fria.

O solo comum do jardim não é adequado para uma planta interna exótica. A terra especial é comprada em uma loja ou um substrato é usado para orquídeas com flores. Com a produção independente de solo, você precisa estocar:

  • terreno de folha - 1 parte;
  • turfa - 1 parte;
  • esfagno picado - 1 parte;
  • carvão vegetal - uma pequena quantidade;
  • casca de abeto;
  • húmus;
  • a areia

Tillandsia blue

A mistura resultante deve necessariamente ter uma consistência frouxa. Mas o pote é usado o mais comum.

Nota! A flor não é pulverizada quando começa a florescer ativamente.

Euphorbia tirucalli (Euphorbia tirucalli)

África e Madagascar são os dois principais habitats desta planta doméstica incomum. Hoje você pode encontrar a serralha em quase todos os países tropicais, onde foi trazida como principal alimento para o gado. Uma cultura venenosa é um fato, mas as vacas podem comê-la sem prejudicar a saúde.

Na natureza, o estirão cresce até 9 metros de altura. Seu outro nome é "lápis cacto".

Vale a pena conhecer! Se você esquecer a poda regular, a planta crescerá para 6 metros.

Esta planta é uma das mais venenosas e, portanto, ao realizar qualquer trabalho com ela, é preciso ter o máximo cuidado e usar luvas para proteger as mãos. Após o contato da pele com o suco de um cacto de lápis, o local de contato é lavado com uma grande quantidade de água corrente.

Euphorbia tirucalli

Hipócito nu (Hypocyrta glabra)

Comparado com outras plantas, é difícil chamar um hipocirrh a flor doméstica mais popular. Observando todas as regras de cuidados, nada complicado com o cultivo de um "peixe dourado" ou "flor de jubarte" não surgirá.

A duração da floração da hipocirréia é de 120 dias, a cor das flores depende da variedade, mas na maioria das vezes são rosa, amarelo ou vermelho-laranja.

Hipocitose nua

Informações úteis! Ao cuidar de uma planta, a média de ouro entre temperatura e umidade deve ser observada. Com a redução da temperatura na sala e a diminuição da umidade do ar - regava uma "flor de jubarte" com menos frequência.

Aloeide de Lachenalia (Lachenalia aloides)

A família Hyacinth inclui esta planta, que não deixa os amantes indiferentes das culturas domésticas. Na natureza, a lashenalia só pode ser encontrada na África do Sul, em uma única região.

Quem quer ter essa cultura deve se lembrar que a planta não tolera:

  • o calor;
  • ar estagnado;
  • odores fortes;
  • fumaça de tabaco.

Lashenalia

Calathea

Refere-se a plantas perenes de rizoma, cuja terra natal são os trópicos da América. As folhas da cultura são interessantes por terem veias ou manchas brilhantes, às vezes podem ter uma forma geométrica complexa. Há um grande número de variedades e variedades de calathea.

Interessante! A planta mais caprichosa do grupo é açafrão calathea, e a mais despretensiosa é considerada makoya kalatea.

Açafrão Calathea

Flores em vasos tropicais exóticas

Plantas de interior e lindas flores em casa

Esta classe inclui os chamados exóticos:

  • gusmania;
  • narcótico;
  • uma orquídea;
  • maracujá.

Gusmania

Alguns jardineiros chamam a cultura de Guzmania e pertence à família das bromélias. Há uma flor no Brasil, Venezuela, Flórida, Índias Ocidentais.

A peculiaridade da guzmania é que as flores aparecem uma vez na vida. Alguns amantes de plantas precisam esperar vários anos para que as flores apareçam no mato. Se houver crianças, elas serão transplantadas, mas o arbusto dos pais ainda aguarda a morte.

Narcótico

A pátria da flor venenosa está nos trópicos e subtrópicos. Em regiões com clima frio, é cultivada como uma colheita anual. Apesar do perigo que o narcótico representa para os seres humanos, é usado para fins medicinais. Quando manuseada adequadamente, a flor pode ser o destaque da apresentação.

Flor de narcótico

A beleza dos botões é admirada depois que o sol se põe ou em tempo nublado, uma vez que a flor é noturna.

Orquídeas

Este representante exótico é familiar para todos os amantes de plantas de interior. Cada variedade de orquídeas é única e original. Antes de criar tal cultura, você deve decidir sobre a variedade, encontrar todas as informações sobre ela. Há um grande número de nuances, sem o conhecimento de que é fácil destruir uma beleza tropical.

Maracujá

Flores luxuosas e uma aparência simples tem tudo a ver com maracujá. A cultura tem deliciosas frutas com propriedades medicinais. O nome mais conhecido para doces é maracujá.

Flor de maracujá

Existem várias variedades de culturas que são cultivadas com sucesso em casa:

  • azul
  • comestível;
  • encarnado;
  • estrela real;
  • maestro;
  • gigante.

As flores de interior mais raras

Flores de interior e plantas com nomes

Vale a pena considerar as flores da casa mais raras cultivadas em condições de apartamento.

Pseudolitos (Pseudolitos)

É uma planta suculenta e pertence à família Dovnevy. Se você traduzir o nome do exótico para o russo, ele parecerá "falso" ou "pedra falsa".

As placas foliares nos pseudolitos estão ausentes. Para brotos, o plexo em uma bola é característico. Os rostos aparecem na superfície. A pele das mudas pode ser verde-acastanhada, verde-oliva ou acinzentada. Variedades de rosa e prata também são encontradas.

Pedra falsa

Durante a floração, as moscas polinizam a planta. Flores exóticas para ambientes internos têm um cheiro peculiar semelhante à carne podre. A "pedra falsa" floresce do final do verão a novembro.

Dischidia rafflesiana

Austrália, Índia, Polinésia e suas florestas tropicais são habitats de uma videira que se espalha. A nutrição da cultura ocorre devido aos sucos das plantas às quais se liga. Hoje, mais de cem variedades de trepadeiras são conhecidas, mas você só pode cultivá-las como planta de casa:

  • disquídios ovados;
  • dischidia russifolia;
  • disquídios de vieiras;
  • dissidia médica;
  • rafflose dischidia.

Tricocaulão

A cultura tem uma haste esférica ou cilíndrica. Pode ser verde claro, marrom ou azulado. A formação de flores ocorre no topo do caule, as pétalas são arredondadas ou pontiagudas.

A planta é caracterizada pela resistência ao calor extremo (meses de primavera e verão). Com o início do outono, o animal de estimação verde é transferido para uma sala com um regime de temperatura de +12 ° C, para que o tricocaulon tenha um período de descanso. Uma flor exótica precisa disso.

Tricocaulão

Traquandra ou traquandra

A planta pertence às plantas perenes, mas é interessante porque as folhas são cachos de cor escura. A forma incomum das folhas torna a cultura relevante para o cultivo em casa.

Importante! A rega abundante é fatal para esta planta. O excesso de umidade leva ao fato de as folhas perderem a capacidade de formar cachos.

Antes de comprar flores internas incomuns, vale lembrar que a cultura precisará de cuidados específicos; caso contrário, é fácil arruinar a planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: 8 Dicas Para Decorar Sua Casa Com Plantas (Pode 2024).