Eucharis pertence à categoria de culturas bulbosas da família Amaryllis. Planta ornamental distribuída no território da América do Sul e Central. Muitas vezes, a cultura tropical é chamada de lírio da Amazônia. Os especialistas contam cerca de 20 variedades de eucharis. Folhagem decorativa, pintada em ricos tons de verde, confere à planta uma graça especial. Durante o período de floração da cultura, surge um aroma incrível que se espalha por toda a sala. O diâmetro das lâmpadas arredondadas dos lírios da Amazônia pode chegar a 50 mm. De cima, o sistema radicular modificado da cultura é densamente coberto por escamas douradas. Muitas vezes, os cultivadores de flores são confrontados com o problema da falta de cultura de flores. Eucharis de flores: atendimento domiciliar, por que não floresce e o que pode ser feito nessa situação?
Lírio amazônico em casa - vale a pena esperar por flores
Eukharis é uma cultura interna que é popular entre os cultivadores de flores há várias décadas. Durante esse período, o lírio da Amazônia foi capaz de se adaptar a novas condições. É por isso que a planta pode florescer mesmo quando cultivada em casa. A cultura tropical despretensiosa, com os devidos cuidados, é capaz de deliciar-se com a floração abundante várias vezes ao ano.
Lírio da Amazônia
A frequência de eucharis em casa
Você pode admirar a primeira floração de uma planta jovem nos meses de primavera. Lily começa a liberar brotos novamente no final do verão. No entanto, sujeito a certas condições para o cuidado da colheita, você pode alcançar a segunda floração do ano em qualquer outro período. A disponibilidade de eucharis para a floração é evidenciada pela presença de crianças. Assim que as crianças aparecerem na planta, você pode ter certeza de que a cultura está pronta para a formação de brotos. Nesse caso, não é recomendado que os brotos jovens sejam transplantados para um recipiente separado.
O momento do aparecimento dos primeiros brotos pode ser afetado pelos métodos de propagação dos lírios da Amazônia. Ao criar eucharis, dividindo a casa, você pode esperar a primeira floração no segundo ano de vida de uma cultura tropical. Na propagação por sementes, será possível admirar as primeiras flores somente após 4-5 anos. As inflorescências são pintadas em tons de branco e remotamente se parecem com narcisos. Aroma surpreendente provém das flores, o que é sem dúvida uma vantagem.
Quantas vezes por ano eucharis floresce
A floração dos lírios da Amazônia com os devidos cuidados pode agradar ao produtor 3 vezes ao ano:
- em março;
- no final do verão;
- no inverno
Cachos de flores luxuosas são formados nos pedúnculos longos descartados, capazes de florescer rapidamente e abrir um após o outro.
Preste atenção! Cuidando adequadamente do lírio da Amazônia, você pode conseguir a formação de 2 ou mais pedúnculos. Se desejar, você pode conseguir a floração, que ficará encantada com seu charme 3 vezes ao ano.
Tempo de floração
As flores do lírio amazônico começam a se desdobrar alternadamente. O tempo de vida de cada inflorescência é de 7 a 10 dias. A floração geralmente dura 18-23 dias.
Eucharis de florescência
É possível prolongar a floração
É impossível prolongar o florescimento das eucharis, porque, depois de murchar inflorescências, a cultura decorativa precisa de paz para restaurar as forças necessárias para formar novos brotos.
O uso da estimulação pode provocar um aumento na massa verde adicional. A continuação da floração durante este período não pode ser esperada. Os especialistas em floricultura recomendam que você não interrompa o ciclo natural dos lírios da Amazônia, o que permitirá que a planta permaneça saudável e se delicie sistematicamente com a floração abundante.
Razões para a falta de floração
Por que eucharis não floresce? Uma planta de casa tropical precisa de cuidados sistemáticos e adequados. Ignorar as recomendações de especialistas sobre os cuidados com a colheita, causa a falta de floração. Abaixo, você pode descobrir as principais razões pelas quais os botões de flores não se formam na planta e como resolvê-los.
Como plantar eucharis em uma panela? As flores se sentirão bem em um recipiente relativamente apertado. Um recipiente muito espaçoso pode provocar a falta de floração dos lírios da Amazônia. Os cultivadores de flores experientes recomendam plantar 2-3 lâmpadas imediatamente em uma panela. Em vasos volumosos, a planta gasta toda sua energia no desenvolvimento de bulbos, e recipientes apertados aceleram o processo de formação de brotos. O vaso para plantar eucharis deve ser estreito e alto.
- Falta de período de descanso. Eucharis precisa de um período de descanso. A planta deve descansar 2 vezes por ano.
- Lugar errado para flores. A planta precisa de luz suficiente. É importante cuidar do sombreamento da planta durante o calor abafado, para que os raios do sol não provoquem a ocorrência de queimaduras nas placas foliares. Os especialistas recomendam colocar vasos nos peitoris das janelas nos lados oeste e leste.
- Condições de temperatura selecionadas incorretamente na sala. É melhor expor uma cultura termofílica em uma sala em que a temperatura atinja 18-24 ℃ acima de zero. Nos meses de inverno, é possível reduzir a temperatura para 16-17 ℃.
Plantas com flores abundantes
- Rega. Eucharis precisa de rega moderada. Não deve ser permitido um excesso de umidade e excesso de secagem da mistura do solo. A necessidade de rega é indicada pela secagem do solo superficial. É necessário umedecer a terra com água macia e sedimentada. Para esse fim, você pode usar água derretida e chuva. Durante a dormência, a frequência da rega é reduzida. O estágio de descanso deve prosseguir com o estado semi-seco da terra. Durante todo o período é necessário manter o solo superficial em estado seco. Por que as folhas de eucharis ficam amarelas? Ao amarelar um par de chapas, não se preocupe. No caso de amarelecimento de uma grande quantidade de massa verde, murcha e secagem, vale a pena revisar o regime de rega.
- Nível de umidade. As plantas devem ser pulverizadas durante a estação de crescimento. Não permita que a água entre nas inflorescências. Se você ignorar essas recomendações, a planta poderá ser afetada por manchas.
- Transplante As eucaristias precisam de transplantes raros, pois o lírio da Amazônia é sensível e pode não tolerar mudanças nas condições de cultivo. A frequência recomendada de transplante de eucharis em casa é de 1 vez em 4 anos. Durante esse período de tempo, a panela é cheia de crianças pequenas. Neste contexto, a planta não recebe nutrição adequada. Transplantar um arbusto é melhor no início da primavera. Deve haver orifícios de drenagem no container de desembarque. Uma camada de drenagem é colocada na superfície do fundo do tanque. Uma mistura neutra de solo é derramada sobre ele. A terra deve estar solta e ter boa permeabilidade. Se desejar, você pode preparar o solo para a eucharis por conta própria, usando uma pequena quantidade de areia e composto, solo de barro e folhas.
Preste atenção! Ao plantar bulbos, não os afunde profundamente no solo.
Doenças e pragas de Eucharis
A floração pode não ocorrer devido a doenças ou pragas. O lírio da Amazônia é suscetível à podridão cinzenta - uma doença causada por Botridis. Exposto a flores que crescem em ambientes úmidos com baixa temperatura. As placas foliares da planta afetada começam a dourar, ficam cobertas com uma camada de mofo e morrem. Para lidar com a doença, é necessário cortar a folhagem afetada e tratar os arbustos com os preparativos:
- sulfato de cobre;
- Fundazol;
- Topsin-M.
Eucharis é frequentemente atacada por pragas, a saber:
- Os ácaros são parasitas que infectam flores tropicais que crescem em salas secas e quentes. Nas placas foliares dos arbustos afetados, pode-se observar a aparência de uma fina teia de aranha, manchas amarelas. A massa verde seca e murcha. Se um ácaro for encontrado, é importante tratar a folhagem e as partes acima da cultura com uma solução que inclua sabão em pó. Com um grande número de ácaros, é aconselhável tratar os arbustos com medicamentos pertencentes ao grupo de acaricidas. Os mais eficazes são considerados fundos de acordo com o tipo de Kleschevit, Akarin, Fitoverm.
- Sarna, cuja aparência é indicada por placas escuras no interior da folhagem. As pragas podem ser removidas com um pano úmido. Com danos maciços nos arbustos, vale a pena usar agentes inseticidas.
- Mosquitos de cogumelos, afetando flores nos casos de alagamentos freqüentes do solo. A sombra preta de Moshkara come suco e tecidos do sistema radicular dos bulbos. Isso inibe eucharis, o arbusto para de crescer e não agrada mais a floração. Para lidar com as pragas, será necessário tratar o solo com o Actara 2-3 vezes. O intervalo entre os tratamentos deve atingir 7 a 10 dias. Depois disso, é necessário ajustar a frequência do procedimento de umedecimento do solo. O solo superficial deve ser solto sistematicamente.
É importante colocar adequadamente vasos de flores
O que fazer se apenas as folhas crescerem
Eucharis não floresce, o que fazer para fazê-lo florescer? Se a eucharis não agradar a floração por um longo período de tempo, mas o crescimento acelerado da massa verde for observado apenas, será necessário prestar atenção à frequência da rega. Muitas vezes, a razão para esta situação é a inundação do solo e a aplicação excessiva de fertilização. Eucharis, neste caso, não pode ir para o estágio adormecido, no contexto do qual a massa verde está crescendo. É durante esse período que o processo de colocação dos botões de flores começa, mas a planta gasta energia no crescimento da folhagem.
Informações adicionais! Uma causa comum do acúmulo de folhagem é a aplicação excessiva de fertilizantes que contêm nitrogênio no solo. Uma grande porcentagem do elemento mineral na composição do solo para eucharis provoca um aumento no crescimento da folhagem. A floração durante esse período não pode ser esperada.
Recipientes espaçosos devem ser evitados, porque a planta ficará coberta de crianças até que todo o espaço no recipiente esteja cheio. Isso leva ao fato de que os brotos não têm tempo para descansar, porque todas as forças vão para a reprodução. 4-5 lâmpadas podem ser plantadas em um recipiente de pequeno diâmetro. Nesse caso, a cultura tropical ficará encantada com a floração abundante e sistemática.
Muitas vezes, a falta de floração pode ocorrer no contexto de cuidados inadequados. É por isso que os cultivadores de flores experientes recomendam levar em consideração as recomendações e regras para cuidar do lírio da Amazônia, a fim de salvar a planta de doenças e falta de floração.
Uma planta tropical pode florescer em qualquer lugar
É possível estimular a planta
A floração é considerada o fim lógico do ciclo de crescimento. As sementes resultantes podem ser usadas para propagar flores. Nos casos em que os arbustos não sentem necessidade de reprodução, não têm pressa de se deliciar com a formação de inflorescências. Se desejar, você pode estimular esse processo, criando condições estressantes para um amigo verde. O dono da eucharis se depara com a tarefa de introduzir o lírio amazônico durante o período de dormência forçada e florescimento. Para fazer isso:
- Os vasos de flores são reorganizados em uma zona escura.
- A temperatura na sala cai para +16 ℃.
- A frequência dos procedimentos de umedecimento do solo é reduzida. A rega só é possível se o solo na panela secar.
- É inadmissível trazer qualquer fertilização adicional para o solo.
- Depois de alguns meses, você pode retornar os vasos de flores às condições habituais. A partir deste ponto, pode-se esperar a formação de brotos.
Os especialistas em floricultura não aconselham o estímulo à eucharis, porque, neste caso, aumenta o risco de arbustos enfraquecidos pararem de florescer por completo. É melhor seguir as recomendações sobre o cuidado com as flores e aguardar a auto-postura dos brotos.
Vasos de flores em período inativo são levados para um local fresco
O lírio amazônico é uma planta tropical incrível que pode agradar com flores abundantes três vezes por ano. Nos cachos que se formam nas flechas, aparecem flores brancas brilhantes, das quais emana um aroma agradável. Cultivar uma planta é fácil. O mais importante é seguir as recomendações de especialistas em relação ao cuidado com o lírio da Amazônia.