Como transplantar azaléia - opções em casa

Pin
Send
Share
Send

A azálea pertence à família Vereskov, é um representante proeminente do gênero Rhododendrons. O representante da sala é dotado de um grande número de inflorescências brilhantes. A vista é pouco exigente para as condições de manutenção e cuidados. Sua aparente não conformidade pode levar não apenas à queda de folhas e inflorescências, mas também à morte da planta.

Quando transplantar azaléia em casa

O transplante de azálea em uma idade jovem é realizado 1 vez por ano. Quaisquer desvios dessa norma podem levar ao estresse e à doença. O melhor período para transplantar azáleas sem causar danos à flor é considerado primavera. Ao mesmo tempo, um arbusto é formado.

Transplante de plantas

Os produtores experientes recomendam a combinação desses dois procedimentos. Os transplantes mais frequentes são realizados apenas como último recurso:

  • quando o sistema radicular superou o tamanho do vaso;
  • quando o processo de deterioração do substrato ou raízes começou.

Após a compra

Após a aquisição, as plantas se perguntam: como plantar azaléia em casa? Realizar um transplante após a compra é uma obrigação. Para transporte e venda, os fornecedores colocam as plantas em um substrato especial no qual a planta não se sente confortável em cultivar por um longo tempo.

Nota! O transplante de azáleas em casa só é possível após o período de adaptação.

Os floristas são aconselhados a comprar solo pronto, projetado especificamente para azáleas. A flor é extremamente exigente na composição do solo e o menor distúrbio nas proporções pode levar pelo menos ao desenvolvimento de doenças. Em casa, é difícil preparar o substrato correto.

Transplante após a compra

O transplante é realizado pelo método de transbordo. A azálea é bem limpa da mistura do solo e plantada em um recipiente bem drenado. A rega após o transplante é realizada diretamente sob a raiz.

Após a floração

O transplante de azálea após a floração inclui as seguintes atividades:

  1. Primeiro, corte os botões.
  2. Uma preparação especial é adicionada ao solo adquirido que protege a planta dos esporos de fungos - tricodermina.
  3. Um pote de 1/3 de azálea é preenchido com qualquer material de drenagem para evitar a deterioração do sistema radicular.
  4. Para aumentar o nível de acidez do solo, uma camada de casca de pinheiro é colocada na drenagem.

Após a floração

Como transplantar azaléia em casa para não danificar o sistema radicular? O procedimento é realizado com o maior cuidado possível:

  1. A planta é retirada da panela. Nesta fase, é importante não danificar as raízes.
  2. A flor, juntamente com um caroço de terra denso, é embebida em qualquer solução estimulante por 30-40 minutos.
  3. Nesta fase, os processos raiz são cuidadosamente examinados. Se houver doenças ou ferimentos, eles são cortados com uma faca afiada.
  4. Após o processamento, vá para uma nova panela e cubra com o solo de azálea.
  5. O local da flor deve ser o mais leve possível e afastado de aparelhos de aquecimento. O tempo de adaptação depende diretamente da variedade e do estado inicial do mato.

Atenção! Um sistema raiz doente não permitirá que a azálea se desenvolva normalmente.

Razões para um transplante

Existem várias razões pelas quais esse procedimento é realizado:

  • Se na terra houver sinais visíveis da doença - mofo, fungos.
  • Se parte da raiz ou o sistema raiz inteiro estiver danificado.
  • Para um jovem arbusto - anualmente. Para um adulto - não mais de 1 vez em 2-3 anos.
  • Com um forte crescimento do sistema radicular.

Como transplantar azaléia em um quarto

Antes de plantar a azálea, realize trabalhos preparatórios. Para fazer isso, você precisará de:

  • Uma faca afiada ou podador.
  • Álcool para ferramentas de processamento.
  • Solo comprado ou feito por conta própria.
  • Capacidade para desembarque.

Seleção e preparação do solo

Como transplantar um cacto: opções em casa

Se, por algum motivo, não for possível adquirir um substrato especial destinado a azáleas, ele será preparado de forma independente. Para fazer isso, misture:

  • casca de pinheiro finamente picada;
  • esfagno pré-seco;
  • perlita ou vermiculita;
  • areia peneirada do rio;
  • carvão
  • solo nutritivo.

Todos os componentes são completamente misturados. Antes do plantio, o substrato resultante é tratado com um desinfetante.

Nota! Uma das preparações é adicionada à mistura final: raiz ou tricodermina.

Seleção do pote

Uma ampla capacidade é adequada para o pouso. O tamanho do novo vaso é selecionado levando em consideração o tamanho do sistema radicular. Para as azáleas, um cache-pot é o ideal.

Container para transplante

Atualizar remoção de raiz

A poda sanitária do sistema radicular tem um efeito benéfico na planta. A flor, juntamente com um pedaço de terra, é retirada da panela. Inicialmente, inspecione os danos externos e remova as peças mortas. Não recomende as mãos para separar um caroço de terra denso, pois isso pode causar danos às raízes fracas. Antes de aparar, mergulhe-o em uma mistura de água morna e zircão. Depois disso, eles começam a atualizar o corte. As raízes são cortadas de cada lado em 1-1,5 cm.

Divisão Azaléia

A divisão do mato é realizada não apenas para propagar as espécies de sua escolha, mas também devido ao grande tamanho da planta. Para fazer isso, remova cuidadosamente a flor da panela, examine o sistema radicular e corte as partes doentes ou secas, conforme necessário. Um pedaço de terra é cortado com uma faca em várias partes.

Importante! Pelo menos uma sessão permanece em cada dividendo. Cada nova planta requer seu próprio vaso individual.

Plantando em outra panela

O procedimento de pouso consiste em uma série de medidas passo a passo:

  1. O fundo do recipiente de 3 cm é coberto com drenagem.
  2. A próxima camada é chips ou musgo picado.
  3. Para prevenir a cárie, polvilhe com qualquer agente antifúngico.
  4. Há muito pouca composição do solo, apenas para distribuir cuidadosamente o sistema radicular sobre o tanque de desembarque.
  5. As raízes de uma azálea pré-embebida são ligeiramente espremidas.
  6. A flor é colocada exatamente no centro da panela e cuidadosamente coberta com o solo.
  7. Não é recomendável aprofundar o colo da raiz da planta, isso pode danificá-la e não permitirá o desenvolvimento normal.
  8. Aperte levemente o substrato.
  9. A rega após o plantio é realizada com a mesma composição em que a imersão foi realizada.

Sistema de raiz coberto

Preste atenção! A azálea não deve ser abundantemente regada após o plantio. Isso pode levar à deterioração das raízes e depois de toda a flor.

Características do transplante de azálea no jardim

Como transplantar o ciclâmen: opções em casa e de diferentes maneiras

O transplante ou plantio de um representante de rua no jardim é realizado no início da primavera, até o momento do fluxo ativo da seiva. Em casos extremos, o transplante da espécie pode ser transferido para o início do outono. A rua Azalea tem uma localização superficial das raízes, razão pela qual não precisa de um buraco profundo para o plantio. Profundidade - não mais que 50 cm, largura - 70-80 cm A parte inferior do assento é coberta com uma espessa camada de tijolo ou cascalho quebrado.

Variedades de jardim

Nota! Quando o pó de cal é adicionado ao solo, o índice de acidez do solo muda gradualmente. Isso é ruim para as azáleas.

O solo deve consistir em terras com nutrientes, turfa, húmus e areia de rio. O desembarque de um representante da rua não é diferente do interno. O colo da raiz da planta transplantada deve estar localizado acima do nível do solo. Após o plantio, o solo é compactado e umedecido.

Erros comuns de transplante

Como transplantar aloe: opções em outro vaso e exemplos em casa

O não cumprimento das regras do transplante pode levar à infecção da planta por um fungo ou à invasão de insetos nocivos. Com a rega excessiva das azáleas, existe o risco de ferrugem ou podridão das raízes. Na luta contra a doença, qualquer fungicida ou solução de sulfato de cobre ajuda perfeitamente.

Quando pragas, pulgões, ácaros ou moscas brancas aparecem na planta, o tratamento oportuno com um agente inseticida ajudará. Se após um transplante de azálea, o atendimento domiciliar não permitir que você gere, então o motivo é:

  • solo inadequado para cultivo;
  • rega e pulverização analfabetas;
  • ar seco
  • incumprimento das normas de fertilização.

Cuidados com as flores

Durante o período de crescimento ativo, a planta é regada rápida e abundantemente. A umidificação é realizada quando a camada superior da terra seca. Para regar, a água quente e regular é adequada.

Planta saudável

Informações adicionais! A adição de ácido cítrico à água para irrigação ajudará a manter o nível necessário de acidez do solo.

Em épocas secas, o arbusto precisa de pulverização, que é realizada no início da manhã ou após o pôr do sol. No final da temporada, a rega é reduzida em pelo menos metade. Devido à falta de umidade, a azálea para de crescer e pode sobreviver ao inverno sem problemas. O tratamento da flor é realizado três vezes ao ano:

  1. Os fertilizantes nitrogenados são aplicados imediatamente após a flor "acordar" no início da primavera.
  2. No momento da brotação, o potássio e o fósforo são adicionados ao solo.
  3. Depois que os botões florescem, o solo é fertilizado com uma mistura de fósforo e potássio. A proporção da composição é 1: 2.

Importante! Não permita a entrada de líquido no colo da raiz. A rega das plantas é realizada a uma distância de pelo menos 10 a 20 cm do centro da azálea.

Azálea no jardim

<

As azáleas internas e externas são uma cultura responsiva. O cumprimento das regras e regulamentos da tecnologia agrícola levará invariavelmente a um florescimento abundante. A vista pode facilmente se tornar uma decoração não apenas de qualquer casa, mas também de um terreno pessoal.

Pin
Send
Share
Send