Melancia na faixa do meio: como cultivar uma deliciosa fruta por conta própria

Pin
Send
Share
Send

As melancias mais deliciosas crescem em países quentes e no sul da Rússia, mas aprenderam a obter boas colheitas, mesmo na faixa intermediária, em particular na região de Moscou. É verdade que a semeadura direta de sementes em campo aberto pode ser alcançada apenas nos anos mais favoráveis, portanto, as mudas geralmente são preparadas com antecedência. Muitas vezes, o uso de estufas ajuda no cultivo de melancias.

As melhores variedades de melancias para a faixa do meio

Variedades de melancias são divididas condicionalmente em maturação precoce, intermediária e tardia. Não há dúvida de cultivar variedades de amadurecimento tardio (como Primavera, Ícaro, Holodok etc.) na faixa do meio, o amadurecimento médio só pode ser cultivado em estufa, e as melancias de amadurecimento precoce podem ser plantadas em solo desprotegido.

Variedades para terreno aberto

No Registro Estadual de Conquistas da Federação Russa, não há tantas variedades de melancia recomendadas para a região Central, mas os jardineiros entusiasmados crescem pelo menos duas dúzias. Entre os mais populares estão:

  • Spark - uma variedade de maturação precoce conhecida pela maioria dos residentes de verão, cresce há várias décadas. Os frutos são pequenos (cerca de 2 kg), com sementes pequenas, a polpa é macia, de excelente sabor. A casca é fina, pintada de verde escuro, as listras são fracamente visíveis.

    A luz é facilmente reconhecível e extremamente popular.

  • Suga Baby (também conhecido como Sugar Baby). No Registro Estadual há um registro de uma recomendação para o desembarque na região da Terra Negra Central, mas está amadurecendo com sucesso e um pouco ao norte. É resistente ao frio, ultra-maduro, produz frutos em bagas pequenas, pesando até 1 kg, a cor usual para a maioria das melancias. O sabor é excelente, a colheita é bem transportada.

    Sugar baby é um dos primeiros

  • O troféu F1 amadurece em não mais de 68 dias, os frutos são amplamente elipsóides, lisos, pesando 8 a 11 kg. A cor é verde-amarelada, com listras largas, o sabor da polpa é excelente. As melancias deste híbrido são perfeitamente transportadas e armazenadas por 1,5 meses, com alta produtividade.

    Troféu - um dos gigantes entre as primeiras variedades

Você também pode prestar atenção às variedades Victoria e Skorik.

Variedades para a estufa

Variedades cultivadas em solo não protegido também são adequadas para estufas. Também é possível obter frutas no meio da estação, por exemplo, pode ser Lezhebok com frutas pesando até 5 kg ou Ataman de frutos grandes (até 10 kg). No entanto, ao plantar em estufa, geralmente preferem opções de frutos pequenos, que garantem altos rendimentos. Os períodos de amadurecimento também são escolhidos o mais curto possível. Entre as variedades populares e híbridos podem ser identificados:

  • Crimson Sweet é uma variedade relativamente nova vinda da França. Um exemplo de variedades de frutos grandes, mas com o cultivo em estufa raramente falha nos jardineiros. Frutos de melancia clássica, polpa crocante, muito doce. É bem armazenado e transportado, a variedade é resistente a doenças e tolera a seca extrema.

    Crimson Sweet - um francês que criou raízes em nossas camas

  • O camponês é uma variedade madura precoce, com bagas de tamanho médio (pesando cerca de 3 kg), de cor verde claro com listras verde-escuras. A polpa é de densidade média, ótimo sabor. As frutas são armazenadas por cerca de um mês.
  • Alegria F1 - na forma e cor das frutas, assim como nas propriedades do consumidor, assemelha-se a um camponês, mas as frutas são um pouco menores e a polpa não é vermelha brilhante, mas de cor rosa escuro. É cultivada com sucesso na região Central, não apenas em estufas, mas também em campo aberto.

    A alegria é uma melancia que cresce bem tanto na estufa quanto no melão

Para plantar em estufa, você também pode escolher variedades e híbridos:

  • Ultra cedo
  • Cinderela
  • Krimstar F1,
  • Presente para o norte da F1.

Condições de cultivo

Em um clima temperado, cultivar melancias não é fácil. A área de seu cultivo sem complicações começa aproximadamente nas regiões sul da região de Saratov (as melancias Rivne são bem conhecidas) ou em Volgogrado (Kamyshin). Afinal, o berço da melancia é a África. Portanto, fica claro que essa cultura não precisa de umidade tão alta quanto o calor: é uma planta resistente ao calor. Além disso, o melão deve ser constantemente iluminado pelo sol: é impossível cultivar bagas doces, mesmo à sombra parcial.

Ao mesmo tempo, a melancia normalmente tolera o resfriamento, se não chegar a geadas e não se prolongar por muito tempo. Ele não é exigente quanto à composição do solo. Sente-se melhor em barro arenoso claro com um pH de 6,5-7, responde bem aos fertilizantes orgânicos. As raízes da melancia penetram profundamente e produzem umidade, mas com irrigação artificial adicional durante o desenvolvimento das plantas e o crescimento dos frutos, o rendimento aumenta significativamente.

A melancia tem arbustos de aparência pequena, mas a área nutricional é significativa, e isso deve ser levado em consideração na escolha de um jardim. As plantações espessadas são inaceitáveis, entre as plantas devem ter pelo menos 70 cm.É ideal se crescer em uma pequena colina na faixa do meio: o excesso de água acumulada nas terras baixas é prejudicial para as raízes, causando sua deterioração, principalmente em climas frios.

Melancias precisam de muito espaço

Se o solo da área for argiloso, é aconselhável adicionar areia durante a escavação do outono e se for muito ácido - farinha de giz ou dolomita. A quantidade depende da gravidade da situação: a areia pode ter até 1 m de balde2, giz - um ou dois punhados. Como fertilizante, é melhor levar um balde de bom composto ou húmus, mas não de esterco fresco. Na primavera, durante a preparação final da cama por um cultivador ou ancinho, adicione 1 m2 para um jarro de litro de cinza de madeira e 30-40 g de superfosfato. A melancia também responde bem a pequenos aditivos de fertilizantes de magnésio (cerca de 5 g por 1 m2).

É melhor que a melancia seja plantada depois de repolho, ervilha, cebola ou alho; você não deve plantá-la após solanáceo (tomate, batata, pimentão, berinjela). Por mais de duas temporadas consecutivas, eles tentam não colocar melancias em um só lugar.

Cultivo de mudas

Não é difícil cultivar mudas de melancia em casa, embora muitos prefiram fazer isso em estufas ou em estufas claras: o apartamento nem sempre é leve o suficiente e a temperatura necessária.

Datas de semeadura

O transplante de mudas de melancia em campo aberto ou em estufa ocorrerá aproximadamente 30 a 35 dias após a semeadura. Na faixa do meio, o plantio em solo desprotegido antes do início do verão é repleto de riscos: geadas noturnas ainda são possíveis, então as sementes precisam ser semeadas no final de abril ou no início de maio.

O momento do plantio em casa de vegetação depende da sua qualidade, mas, em todo o caso, em meados de maio, isso já pode ser feito, o que significa que o tempo de semear em vasos está começando ou em meados de abril. Ao calcular o tempo, é necessário levar em consideração o fato de que sementes despreparadas podem germinar de 10 a 12 dias; se estiverem adequadamente preparadas, as mudas podem ser esperadas mais cedo.

Sementes de melancia preparadas brotam mais rápido

Semeando sementes para mudas

Semear melancias em uma caixa comum não vale a pena: elas transferem o transplante de maneira extremamente dolorosa, então você só precisa encontrar vasos individuais com capacidade de 250 ml e profundidade de 10 cm.É melhor se eles são copos reutilizáveis ​​com fundo retrátil, idealmente - vasos de turfa.

Para o cultivo de vários arbustos, o solo pronto é mais fácil de comprar em uma loja, não sai mais caro do que prepará-lo, mas é mais confiável.

A melhor composição consiste em partes iguais de húmus, areia, turfa e boa terra fértil. Se não houver turfa, substitua-a por lascas de madeira escaldadas. Se os componentes são de origem duvidosa, após a mistura, o solo deve ser derramado com uma solução rosa de permanganato de potássio e fazer isso alguns dias antes da semeadura. Colocando o solo em vasos, vale a pena despejar uma camada de centímetro de areia grande e limpa no fundo.

Para mudas de melancia, você deve escolher o maior dos potes de turfa disponíveis

As sementes de melancia retêm sua germinação por um longo período de tempo, até 8 anos; portanto, você não precisa comprá-las anualmente, mas vale a pena se preparar para a semeadura:

  1. Primeiro, as maiores sementes são selecionadas.
  2. Em seguida, eles são desinfetados por imersão por 20 a 30 minutos em uma solução escura de permanganato de potássio.
  3. A lavagem com água limpa é enviada por um dia em um pano úmido para a geladeira: o endurecimento na faixa do meio não vai doer, principalmente quando cultivado em campo aberto.

Melhor ainda, se as sementes estiverem ligeiramente dobradas antes do endurecimento: elas são mantidas na geladeira por 5 horas com caudas salientes.

Se as sementes são confiáveis, você não pode fazer tudo isso, mas para acelerar a germinação, vale a pena mergulhá-las por várias horas em água morna. Honestamente, nunca fiz nada com sementes por mais de trinta anos de jardinagem: plantas secas brotavam e produziam boas colheitas.

Algoritmo de semeadura:

  1. Antes da semeadura, o solo em vasos é levemente umedecido se conseguir secar. Você pode regá-lo e depois de semear.

    Antes de plantar sementes de melancia, a terra é umedecida

  2. As sementes de melancia são semeadas a uma profundidade de 2,5 a 3 cm, colocadas em uma panela de 2 peças (as mudas extras são removidas).

    As sementes de melancia são semeadas a uma profundidade de 2,5 a 3 cm

  3. Molhar as culturas com água morna, polvilhe o solo com areia limpa e seca, uma camada de vários milímetros.
  4. Para criar um efeito estufa, os vasos são cobertos com vidro e colocados em um local quente. Antes da germinação, é desejável manter a temperatura não inferior a 25sobreC (embora as sementes brotem em uma atmosfera mais fria, apenas mais tarde).
  5. Imediatamente após a emergência, sem interferir, as panelas devem ser colocadas em um peitoril fresco e iluminado: nos primeiros 3-4 dias, as mudas não devem se esticar, mas no calor elas serão feitas instantaneamente. No futuro, a melhor temperatura é de cerca de 22 ° C durante o dia e 18 ° C à noite.

    Para evitar que as mudas de melancia se estendam, nos primeiros 3-4 dias, as plantas devem ser mantidas em local fresco

Cuidados com Mudas

Além de observar a temperatura necessária, é importante monitorar a iluminação: o horário de verão deve durar pelo menos 12 horas. Se o parapeito da janela estiver voltado para o norte, é aconselhável equipá-lo com luzes e acendê-lo de manhã e à noite. É necessário regar água moderada e morna, debaixo da raiz.

A colheita de melancia é inaceitável: após danos na raiz central, as mudas podem não morrer, mas não produzem bons frutos. Portanto, qualquer transplante é extremamente indesejável e deve ser realizado apenas se necessário, com as maiores medidas de precaução.

8-10 dias após a emergência, as mudas podem ser levemente alimentadas com uma solução de qualquer fertilizante complexo (estritamente de acordo com as instruções da embalagem) ou com infusão de cinzas. Uma semana antes do transplante, as mudas são temperadas no jardim, abrindo periodicamente janelas ou levando panelas para a rua. Boas mudas, prontas para o plantio, são arbustos viáveis, com caule curto e grosso e 4-5 folhas grandes.

Boas mudas têm folhas muito grandes e brilhantes

Transplante de mudas para o solo

O plantio de mudas em solo não protegido é possível com o estabelecimento de clima quente. O dia deve ser de pelo menos 15 a 20sobreC e à noite - não inferior a 8sobreC. No entanto, se esses indicadores na faixa do meio forem observados no início de maio, não se deve pensar que isso é verão e melancias de plantas. O frio voltará e é melhor esperar até o início de junho. Em um caso extremo, você pode pousar, mas esteja preparado para cobrir pelo menos uma plantação de vãos. O filme de polietileno é adequado apenas por um período muito curto.

Em solos desprotegidos, as melancias são plantadas mais livremente. No melão real, para algumas variedades entre plantas, deixe de 1,5 a 3 m. Nos chalés de verão da faixa do meio ao plantar variedades maduras precoces, isso é desnecessário, o padrão ideal é de 100 x 70 cm, em casos extremos - 70 x 50 cm. jardineiro familiar:

  1. Nos locais designados, eles cavam buracos um pouco mais profundos do que o tamanho dos vasos com mudas.
  2. Um punhado de cinzas é introduzido nos poços, misturado com o solo e regado um pouco.

    Os furos são feitos a uma distância razoável um do outro

  3. Com muito cuidado, removendo as mudas dos vasos (se não forem turfeiras), plante-a um pouco mais fundo. Vasos de turfa são plantados com mudas.

    Todos os espaços vazios entre as raízes e o restante dos canteiros devem ser cuidadosamente preenchidos com o solo.

  4. Eles enchem os vazios com o solo, despejam água morna sob a raiz e cobrem com areia limpa.

    É necessário regar com muito cuidado e depois consertar a planta

Vídeo: plantando mudas de melancia no jardim

Melancias crescentes semeando sementes no jardim

Sementes de melancia germinam a uma temperatura mínima de 16sobreC, as plantas morrem em 0sobreC. Portanto, ao planejar a semeadura em solo desprotegido ou em estufa, você precisa se concentrar nesses indicadores. A semeadura em campo aberto e em estufa, bem como os cuidados adicionais com as plantas em ambos os casos, são ligeiramente diferentes.

Sementeira aberta

Ao escolher uma data de semeadura, vale lembrar que não apenas o ar deve aquecer bem: a uma temperatura do solo abaixo de 14sobreCom sementes germinam com grande dificuldade. Portanto, na faixa do meio, a semeadura de sementes, embora seja possível um pouco antes do transplante de mudas, é realizada não antes de 25 de maio. Enquanto eles se dobram e sobem, a ameaça de geada passa. Mas a semeadura de sementes germinadas durante esses períodos não vale a pena: existe uma alta probabilidade de sua morte no caso de um resfriamento repentino. É melhor usar sementes secas e incubadoras - não antes do verão.

Os canteiros são preparados da mesma maneira que para o plantio de mudas, nos mesmos locais em que eles preparam buracos, introduzindo fertilizantes locais. Apenas os buracos com cinzas são enterrados de volta e as sementes são enterradas a uma profundidade de cerca de 3 cm, assim como no cultivo de mudas, vale a pena colocar 2-3 sementes ao lado delas. 5-6 dias após a germinação, o excesso de plantas é removido.

Frequentemente, na faixa do meio, equipam uma "cama inteligente": ao cavar, aumentam as doses de matéria orgânica e depois cobrem com uma película escura, como resultado da qual a terra se aquece rapidamente ao sol. Nos lugares certos, são feitos cortes no filme, onde as sementes são semeadas (você também pode plantar mudas). O filme é deixado para toda a temporada e, a princípio, também é coberto com uma cama de cabeceira.

Vídeo: crescendo em uma cama inteligente de melancias enxertadas em uma abóbora

Sementeira em estufa

As camas na estufa são preparadas muito antes de plantar melancias. E isso se aplica não apenas à necessidade absoluta de escavar as terras no outono com fertilizantes e limpar todos os resíduos das plantas. Às vezes, é necessária uma substituição completa do solo se houver alguma doença na estufa.

Recomenda-se semear verduras ou rabanetes na estufa antes das melancias. Quase terão tempo de amadurecer em meados de maio, quando será necessário plantar melancias. Se a semeadura for planejada em uma data anterior, mesmo na estufa, você precisará preparar os materiais de cobertura para o caso.

O padrão de semeadura na estufa é um pouco mais compacto, a distância entre as plantas é superior a 50 cm, raramente é possível permitir aqui. Nas primeiras variedades de melancia, muitos jardineiros semeiam dois em um buraco, depois direcionam os cílios dos arbustos vizinhos em direções diferentes. Devido aos espaços apertados, a treliça é frequentemente organizada na estufa, levantando cílios de melancia acima do solo e amarrando brotos nos suportes primeiro e depois nos frutos que aparecem.

A técnica de semear sementes em estufa não é diferente daquela em campo aberto.

Muitas vezes, os arbustos de melancia se alternam com melões ou pepinos. Se a primeira opção é absolutamente lógica, então a questão é discutível com os pepinos: eles gostam de ar úmido e as melancias costumam crescer em condições áridas. No entanto, é possível uma aterrissagem desse tipo, mas no futuro será necessária uma regulamentação razoável da temperatura e umidade na estufa.

Em uma estufa, a melancia é cultivada em uma treliça

Cuidado de pouso

Cuidar de melão não é mais difícil do que cuidar de vegetais. É verdade que, ao trabalho usual (rega, afrouxamento, cobertura), também é adicionada a necessidade de formar arbustos.No campo aberto e na estufa, os eventos são semelhantes, as nuances são insignificantes.

Cuidado exterior da melancia

Regar as melancias antes de colocar as frutas é necessário moderado, mas o solo deve sempre estar um pouco úmido. A umidade é especialmente necessária durante um período de intenso crescimento da massa foliar. É necessário regar à noite, aquecido ao sol pela água, debaixo da raiz. Com o crescimento das frutas, a rega é significativamente reduzida e depois interrompida: durante o amadurecimento das bagas, o solo é até seco, para que as melancias colham mais açúcares. Até que as folhas cresçam, após a irrigação, o solo é afrouxado, destruindo as ervas daninhas.

O primeiro curativo é realizado 1,5 semanas após o transplante ou 2-3 semanas após a emergência. É melhor usar orgânicos e cinzas, em casos extremos - fertilizantes minerais estritamente de acordo com as instruções. Em seguida, são alimentados 1-2 vezes mais, mas sem excesso de nitrogênio e, com o início do crescimento dos frutos, a alimentação é interrompida.

Para alimentar a melancia, é melhor usar produtos orgânicos, mas fertilizantes minerais também são adequados.

À medida que os cílios crescem, eles são dispostos uniformemente na cama, tentando não incomodar novamente. Pranchas são colocadas sob as frutas para evitar possíveis deteriorações em caso de mau tempo.

Pranchas são colocadas sob as melancias para evitar a deterioração.

A formação do mato visa garantir que ele não gaste sua energia no crescimento do excesso de massa verde. A parte principal dos nutrientes recebidos deve ir para a formação e maturação da cultura. Ovários desnecessários também são removidos, porque mesmo nas melhores condições, a planta não será capaz de fornecer nutrição completa a tudo o que se originou. As operações de modelagem são realizadas em clima ensolarado, para que as fatias sequem imediatamente e não apodreçam.

A poda e o racionamento de culturas são especialmente importantes para variedades de frutos grandes.

Existem várias opções para a formação de arbustos, a escolha depende de muitos fatores. Em alguns casos, eles tentam cultivar uma colheita no caule central, removendo brotos laterais ao máximo. Em outros, pelo contrário, belisque a parte principal quase imediatamente e plante frutas ao lado. Para variedades diferentes, é preferível uma ou outra abordagem. A maneira mais fácil é a seguinte:

  • não restam mais que seis frutas nos arbustos, cortando o excesso quando atingem o tamanho de um ovo de galinha;
  • em cada broto, é garantido que apenas uma fruta cresça no caso de variedades de frutos grandes e duas no caso de frutos pequenos;
  • depois que os frutos adquirem a maçã média, não ficam mais que 4-5 folhas acima dela, o restante da parte é cortada.

Mesmo após a formação do mato durante o enchimento do fruto pelas axilas das folhas, os enteados ainda aparecem, eles devem ser quebrados imediatamente, tomando cuidado para não ferir os cílios virando-os.

Todas as sessões extras devem ser interrompidas a tempo

Características do crescimento em estufa

As principais abordagens para o cultivo de melancias em uma estufa são as mesmas de fora. É verdade que você deve monitorar cuidadosamente as condições de umidade e temperatura: não chove na estufa e pode superaquecer sem arejar. Mas, além dos eventos comuns, você deve prestar atenção a mais dois pontos.

  • polinização artificial pode ser necessária. Se as aberturas de ventilação estiverem fechadas, não há razão para esperar a polinização por insetos. O próprio dono deve armar-se com uma escova e, pegando o pólen das flores masculinas recentemente florescidas, transferi-lo cuidadosamente para dentro da fêmea. Imediatamente após a fertilização, começa a produção de frutos e seu rápido crescimento, o que pode ser ajudado por cobertura semanal com pequenas doses de fertilizantes complexos, ou melhor - com soluções líquidas de verbasco ou excrementos de pássaros;
  • na estufa, as melancias são geralmente cultivadas verticalmente, formando arbustos com uma liga simultânea nos suportes. Os frutos não caem no chão, mas ficam suspensos no ar e, ao atingirem uma massa crítica, podem cair e partir. Portanto, bagas do tamanho de um punho são colocadas em redes macias de qualquer material durável, onde crescem. Assim, as frutas são uniformemente acesas e ganham mais açúcar. As redes estão amarradas a uma treliça.

    Nas grades, melancias são acesas por todos os lados

Doenças e Pragas

Doenças e pragas com os devidos cuidados visitam essa cabaça muito raramente. Às vezes, os cottagers ficam sem tratamentos preventivos, embora em grandes empresas agrícolas, é claro, o melão seja pulverizado duas vezes por temporada.

Na maioria das vezes, as melancias são afetadas pelas seguintes doenças:

  • oídio: manifestado por manchas brancas com um cotão, que primeiro se formam nas folhas e depois brotam e caem. As folhas desmoronam, os brotos morrem, as frutas apodrecem. Os fatores de risco são frio e inundação. Com a tecnologia agrícola adequada, o risco de infecção é mínimo, mas em caso de doença, a planta deve ser pulverizada com fungicidas simples, por exemplo, líquido de Bordeaux;

    Oídio é difícil de não reconhecer - as folhas são cobertas com um revestimento esbranquiçado

  • A antracnose é uma doença fúngica comumente encontrada no cultivo em estufa. Aparecem manchas marrons de várias formas em todas as partes da planta. Após a formação de manchas nas frutas, elas se transformam em úlceras com um revestimento rosado. A doença é especialmente assustadora em condições de alta umidade, então você precisa arejar a estufa com frequência. Medidas de controle - como no oídio;

    Com a antracnose, as manchas nas folhas são acastanhadas

  • A infecção por Fusarium é outra doença fúngica que faz com que a planta murcha. É transportado por sementes e solo não desinfetados, se espalha rapidamente, leva à destruição completa dos plantios. Existem variedades modernas que são resistentes a esta doença. Nos estágios iniciais, o tratamento é possível, por exemplo, com a ajuda do Previkur;

    Com fusarium, o arbusto inteiro murcha

  • doença do mosaico - uma doença viral, manifestada na aparência nas folhas de manchas de diferentes cores, formas e tamanhos. As folhas secam, a planta fica em desenvolvimento, o rendimento cai acentuadamente. Um tratamento completo é impossível, mas nos estágios iniciais, a doença pode ser significativamente inibida com a pulverização do Karbofos.

    Quando manchas de mosaico têm uma variedade de cores

Para o tratamento de outras doenças, que são ainda menos comuns, o jardineiro deve ter os preparativos Fundazol ou Decis, mas a doença é mais fácil de prevenir, observando cuidadosamente todas as regras da tecnologia agrícola.

Existem poucas pragas em uma melancia, na maioria das vezes elas a visitam:

  • o pulgão melão é um pequeno inseto que se instala em colônias inteiras: primeiro a partir do fundo das folhas, depois se move para brotar e mais adiante. Suga sucos de plantas, às vezes até levando à sua morte. Com a detecção oportuna, os remédios populares ajudam: infusões de mostarda em pó, pó de tabaco. Em casos avançados, é necessário pulverizar com Iskra, Inta-Vir ou inseticidas fortes similares;

    O pulgão onipresente se instala em folhas de colônias inteiras

  • o ácaro se manifesta primeiro no lado inferior das folhas com pequenos pontos escuros que crescem rapidamente. Então todas as partes da planta são cobertas com teias de aranha, secas, a planta morre. A prevenção com infusões de plantas de jardim é muito eficaz, mas se o problema terminar, pulverizar com pesticidas graves, por exemplo, Aktofit ou Aktellik;

    Como resultado de um ataque de um ácaro, a planta fica coberta de teias de aranha

  • wireworm é a mesma praga que afeta as batatas. Colher as frutas, depois das quais apodrecem. Especialmente aparece em solos ácidos. A maneira mais fácil é montar armadilhas com iscas contra a minhoca - potes com pedaços de vegetais. Inspecione periodicamente armadilhas, destrua pragas. Leguminosas plantadas nas proximidades de legumes ou mostarda folheada assustam o poço de minhoca. Com uma invasão maciça, você tem que usar os preparativos Thunder-2, Provotox.

    A wireworm é conhecida por qualquer jardineiro

Colheita e armazenamento

É necessário coletar a colheita de melancia a tempo: frutas maduras não são armazenadas e frutas maduras são adequadas apenas para decapagem. Os sinais de amadurecimento são conhecidos por todos, mas muitas vezes não funcionam nem nas mãos de melões experientes: afinal, até você cortar uma melancia, você não sabe exatamente como está pronta.

Durante o armazenamento, as melancias quase não amadurecem: apenas as quase prontas recebem um pouco de açúcar na forma de corte.

Sinais característicos de maturação de bagas listradas:

  • a superfície fosca da casca fica brilhante;
  • a crosta endurece, não é danificada pela unha;
  • o talo seca;
  • uma mancha amarela se forma do lado tocando o chão;
  • quando batidas, as melancias amadurecem produzem um som alto.

As bagas são cortadas com uma tesoura de podar ou com uma faca afiada, deixando o caule de 4 a 5 cm de comprimento, e os frutos são levados para o local de armazenamento em uma maca macia, suavemente, sem golpes. No armazenamento, eles têm uma camada, de tempos em tempos, inspecionam. Condições ideais de armazenamento - temperatura em torno de 7sobreC e umidade relativa de 70-85%. O prazo de validade mesmo das variedades mais suaves não excede 3 meses.

Vídeo: colheita de melancias na faixa do meio

Cultivar melancias na Rússia central é um problema, mas é bastante solucionável. Para fazer isso, você precisa escolher a variedade certa, a tempo de cultivar mudas e plantá-la no jardim. Em uma estufa, a melancia necessariamente crescerá, mas com luz natural será muito mais doce. Mas a semeadura direta de sementes em campo aberto na pista do meio é uma loteria, o sucesso do evento depende de quão quente o verão será.

Pin
Send
Share
Send