Jardim de infância para mudas - mini-estufa

Pin
Send
Share
Send

Sem um viveiro no país não pode fazer. Rapidamente, a estufa "individual" mais simples é feita de uma garrafa de plástico transparente com um fundo cortado.

Cobrindo a planta, esta simples construção cumpre, entretanto, todas as funções básicas estufa:

  • Protege as mudas de influências externas (frio, vento, chuva, pragas, etc.).
  • Fornece acesso máximo à luz solar.
  • Cria um regime de temperatura favorável e aumenta a umidade no volume interno.
  • Fácil manutenção é fornecida para cuidados com a planta.

Princípio de funcionamento

Incondicional reivindicar para todos os tipos de mini-estufas - instalação em bem iluminado lugar de sol.

Todos eles também têm um recurso de construção comum escondido sob o solo.

Sob a estufa é organizado uma vala cheia de biocombustível - folhas caídas, ervas daninhas cortadas e grama, ramos que se acumularam após a poda de árvores frutíferas. Esta camada de solo verde é preenchida com uma camada de solo fértil e, em seguida, uma estufa é erguida em cima dela.

Esmagadora, a massa verde libera calor, que aquece a terra e o ar na estufa.

Depois de um ano ou dois, o processo termina e o biocombustível se transforma em húmus.

Para marcar é necessária uma nova porção da massa verde para desmantelar e remover húmus de efeito estufa, que servirá para enriquecer o solo empobrecido no jardim. Então instale o efeito estufa no lugar. Ele está pronto para uso novamente.

Substituição de biomassa pode ser produzida e sem desmontar o efeito estufaSe o direito de fornecer um suficientemente grande escotilha de acesso.

O que estamos crescendo?

estufa verão é projetado principalmente para o cultivo mudas de hortaliças início a partir de sementesPlantada num ambiente protegido isolado do primário exterior. As sementes são plantadas na estufa no final do inverno ou início da primavera.

Pepinos e tomates, berinjelas e couve-flor, pimentas e pimentões, abobrinha e abóbora - todos os vegetais heat-loving irá deliciar-se cortar ou algumas semanas antes.
Mas para o desenvolvimento de mudas em frutificação completa as plantas precisam de muito mais espaço. A área do mini-estufa é limitada, e com o início do tempo quente em maio, as mudas precisam ser transplantadas firmemente estabelecida nas camas jardim.

Baixa altura plantas limite de efeito estufa e em crescimento. Anteriormente, apenas uma longa experiência disse exatamente quando plantar as sementes, as plantas não são esticados para fora sob o arco da estufa antes do transplante.

Hoje existem dezenas de fóruns na Internet para jardineiros e caminhoneiros, onde você pode conversar com os colegas sobre hobbies e obter conselhos completos.

Recursos Adicionais

Mini-estufa não ficará ociosa após o transplante do primeiro lote de mudas. Toda a temporada nele pode ser cultivado mais e mais novas culturas. Por exemplo, um rabanete em uma estufa é capaz de produzir duas ou três safras (o período de sua vegetação é de 18 a 25 dias). Na estufa há sempre espaço para cebolinha, salsa e endro, verduras condimentadas - hortelã, manjerona, tomilho. Greenhouse remontant morango frutas da primavera até o final do outono.

A estufa cria todas as condições para enraizamento mudas de uvas, framboesas, groselhas, yoshty (agrus).

Rosa, quadris rosa, arbustos decorativos e cipós também permitem que raízes perfeitamente na estufa. No entanto, para desenvolver um sistema radicular completo, eles requer muito tempo (cerca de um ano). É melhor para eles organizar "jardim de infância" separado. Estufas para jardineiros de corte e os chamados - "bebê" ou "crianças em idade escolar".

Envidraçamento

Materiais para as paredes da mini-estufa são muitos: vidro (com exceção do colorido decorativo), plexiglas, acrílico transparente, policarbonato (celular ou monolítico), filme de PVC.

Ao contrário do policarbonato flexível, é problemático levar uma grande folha de vidro para corte automático a uma dacha, e é necessário poder cortar vidro. Muito mais racional encomendar vidro fatiar sob o tamanho certo na oficina.

Pequenos elementos de vidro são mais fáceis de entregar. É necessário apenas cuidadosamente embalá-los. Para isso, caixas alisadas de papelão corrugado são perfeitas. Eles são fáceis de obter na mercearia mais próxima. Deslocamos as folhas de vidro com papelão, depois juntamos com fita adesiva. Em um pacote não colocamos mais do que quatro ou cinco folhas - o vidro é pesado.

Os plásticos transparentes monolíticos de vidro e rígidos limitam a forma da estufa a estruturas retangulares. Belas superfícies arqueadas envidraçamento permite que você crie policarbonato celular e filme.
Primeiros passos

Para a construção de uma mini-estufa deve ser tomada no final do verão, porque o biocombustível plantado na trincheira começa a aquecer não imediatamente. O "biorreator" aquecerá a tempo para o plantio na estufa de sementes - no final do próximo inverno.

Projetos

Vamos adicionar outra função à estufa e torná-la um elemento do design do jardim.

Decore o relvado com uma bonita estufa, que lembra um peito transparente com uma tampa articulada. Paredes retangulares podem ser feitas de vidro (é mais durável que o policarbonato), uma tampa na forma de um meio arco é feita de policarbonato celular.

O quadro é feito de um canto de aço, é mais conveniente para consertar o vidro. A construção arqueada da tampa é feita de um tubo retangular de parede fina de aço.

Para a dobra exata do tubo, faça um modelo. Em uma parede de tijolos, desenhe uma linha de arco do tamanho certo. Na linha perfuramos e entupimos as estacas afiadas de reforço de aço em passos de 15 a 20 cm. Por padrão, gradualmente dobramos o tubo usando uma alavanca da haste da armadura. Este trabalho é mais fácil de executar com um assistente.

Que o tubo não seja deformado durante a flexão, preenchemos com areia seca peneirada.

De semi-arcos e comprimentos retos do tubo nós soldamos a armação da tampa, conecte isto à carcaça do canto com laços. Na armação dobramos uma folha de policarbonato celular, fixamos a peça com parafusos auto-roscantes com arruelas largas. Policarbonato é recomendado para ser colocado em algum selante.

Bastante espaço será ocupado por uma estufa retangular no lado ensolarado da cerca.Nesta construção, a cerca servirá como uma parede traseira da estufa e suporte para dobradiças da tampa articulada.

Se a cerca for feita de uma fina camada ou malha, a parede traseira terá que ser feita. Cerca de tijolo ou concreto na área da estufa é melhor isolada com espuma ou um prato de lã mineral, e costurada com um forro de plástico.

Conclusão

Esperamos que o nosso pequeno artigo tenha convencido você de que uma mini-estufa no país é um edifício muito útil e, portanto, necessário. Não é difícil fazer isso, vai demorar um pouco de material.

Sem dúvida, tendo entrado no gosto de tal crescimento de mudas, você começará a pensar em construir uma estufa mais espaçosa ou uma estufa real com o aquecimento. Procure projetos adequados em fóruns de jardineiros e locais especializados, crie seus próprios desenhos e escolha materiais de construção. Você terá sucesso.

Fotos

Pequenas estufas para casas de campo mais:

Assista ao vídeo: Canções de João Lóio - *

Pin
Send
Share
Send