Muitos ouviram dizer que existe uma flor do quarto chamada "rosa chinesa", mas a maioria não tem idéia de que essa seja uma das famosas variedades de hibiscos que crescem no clima do sul diretamente nas ruas da cidade e nas regiões do norte há muito tempo são cultivadas com sucesso no volume de um vaso de flores .
Característica da cultura
A rosa do amor - os chamados residentes das ilhas havaianas cultivam hibiscos. As flores desta planta costumam ser encontradas entrelaçadas nos cabelos das meninas, onde enfatizam efetivamente a beleza do sul com tons suculentos de suas inflorescências. Esta planta pertence à família das malváceas e é cultivada como uma pequena árvore em um vaso de flores de interior, bem como um arbusto comum em um jardim ou estufa.
O hibisco apareceu nos jardins botânicos europeus no século XIII. Hoje ele pode ser encontrado em muitos países: Tailândia, Egito, China, assim como no Sudão e nas ilhas do Ceilão e Java.
A rosa chinesa é uma planta perene com caule nu e folhas alternadas, geralmente caindo durante a dormência. As inflorescências são bastante volumosas e, dependendo da variedade, distinguem-se pela cor rica e pela abertura da pétala. A fruta de hibisco parece uma caixa, dividindo-se em cinco lóbulos. As sementes são levemente dobradas com um cotão, mas em alguns tipos de cultura elas são nuas.
O hibisco pode ser atribuído a centenários, sua idade é longa e cerca de 20 anos.
Essa cultura se presta perfeitamente à formação de um arbusto e, com os devidos cuidados, pode atingir três metros de altura.
Os ramos da planta têm um sabor ácido e seu suco contém ácidos orgânicos, antocianinas, pectina e ácido hibiscico, o que torna a bebida da planta útil e refrescante. As propriedades bactericidas, hemostáticas, coleréticas e diuréticas tornam esta bebida medicinal.
Tabela: Cuidado sazonal das plantas
Verão | Inverno | |
Iluminação | Luz difusa brilhante | Luz difusa brilhante |
Humidade do ar | Aumento | Aumento |
Rega | Abundante | Moderado |
Top vestir | Na primavera e durante o período de crescimento ativo | Pausar |
Temperatura | 20 ° C a 22 ° C | 14 ° C-16 ° C (opcional) |
Condições de detenção semelhantes são adequadas para Fatsia. Mais informações sobre esta planta: //diz-cafe.com/rastenija/fatsiya-uxod-za-yaponskoj-krasavicej-v-domashnix-usloviyax.html
Variedades e tipos de rosas chinesas
Entre uma grande variedade de variedades de hibisco, existem várias populares que podem ser cultivadas em um apartamento:
- Chinês de hibisco - pode atingir quatro metros de altura, cresce rapidamente, requer muito espaço. A rosa chinesa é muito fotofílica e com falta de iluminação quase não floresce. Flores de diâmetro de até 12 cm, são duplas. Uma bebida tônica com efeito curativo é preparada a partir desta variedade.
- Hibiscus syrian ou uma rosa síria, uma planta decídua que lembra uma malva. É cultivada em campo aberto e em vasos de apartamentos ou estufas. Ao transplantar, apenas o solo superficial é substituído. Ele adora luz e calor, tem muitas variedades.
- Hibisco dissecado - as pétalas de uma flor desta espécie são dissecadas e descontraídas, e o pistilo é muito proeminente, o que torna essa variedade muito exótica. Tons de vermelho e laranja; cuidado como uma rosa chinesa.
- Hibiscus Sudanese familiar para quem gosta de chá de hibisco. Esta espécie é freqüentemente chamada de rosela ou simplesmente rosa sudanesa. O diâmetro da flor é 10 cm, a cor é vermelha. A planta pode ser consumida completamente, excluindo as raízes.
- Hibisco híbrido ou gramado foi criado na URSS, em Tashkent, cruzando hibiscos rosa, vermelho e azevinho. Possui tamanhos grandes de flores (cerca de 27 cm de diâmetro). As folhas se assemelham a folhas de bordo em forma, têm um tom avermelhado. É capaz de inverno em campo aberto com aquecimento em períodos gelados.
- Hibiscus cooper - em homenagem a Daniel Cooper, que o trouxe para a Inglaterra. Variedade variada, sob luz brilhante folhagem fica rosa. Flores com um pilão longo, grande, de diferentes tonalidades, mudando de cor, desde as pontas das pétalas até o centro do broto. A variedade tem uma forte imunidade.
- Hibisco amarelo - variedade com um tronco de árvore. Floresce profusamente e regularmente. A inflorescência é dura, amarela brilhante com estrias escarlates. Tem cerca de 15 variedades.
Galeria de fotos: hibiscos tão diferentes
- O híbrido de hibisco é conhecido por suas enormes inflorescências.
- Hibisco "rosa chinesa" - o tipo mais comum de hibisco em apartamentos urbanos
- O famoso chá de hibisco é feito a partir de hibisco sudanês.
- O hibisco sírio é capaz de cultivar uma cobertura volumosa de vegetação florescente
- O hibisco amarelo tem mais variedades. que o resto
- O hibisco de Cooper tem uma aparência muito decorativa devido à folhagem colorida
- O hibisco dissecado forma flores muito incomuns
Vídeo: como o hibisco em forma de lábio floresce em Israel
Cuidados com as flores em casa
Antes de tudo, você deve aprender que o hibisco é uma planta de origem sulista e, portanto, é importante criar condições em que seja quente e leve. Na janela sul ou perto dela, a flor em si é o lugar, embora a planta perceba a penumbra normalmente. O principal é escolher o modo de luz certo para ele, pois, com a falta de iluminação, o hibisco deixa de florescer.
Um local bem iluminado também é adequado para o cultivo de mimosa tímida. Mais informações sobre as regras de atendimento domiciliar podem ser encontradas no material: //diz-cafe.com/rastenija/mimoza-styidlivaya-uhod-v-domashnih-usloviyah.html
Nota: se a sua planta cresceu à sombra, não se apresse em retirá-la ao sol, o hibisco terá uma queima severa de folhas. Acostume a planta à luz solar gradualmente, movendo gradualmente a flor para mais perto da janela.
A temperatura ambiente deve variar entre 20 ° -22 ° C, uma vez que a rosa chinesa reage caprichosamente ao calor extremo e à frescura noturna. Portanto, você não deve abrir a janela à noite e, em um dia quente, proteger a flor do superaquecimento, arejando e pulverizando.
Aterragem e transplante
O solo da rosa chinesa deve ser leve, nutritivo e quase neutro. Uma composição ideal é uma mistura de grama, folhas e solo de húmus com areia (4: 3: 1: 1) ou uma parte de areia e húmus misturada com duas partes de solo comum do jardim. Carvão deve ser adicionado ao solo.
As raízes do hibisco não toleram a estagnação da umidade no vaso, portanto a planta precisa fornecer drenagem para drenar a água. Para fazer isso, você pode derramar uma camada de argila expandida ou pequenos seixos no fundo da panela com uma camada de cerca de 4 cm.
Vídeo: transbordo de hibisco
É aconselhável transplantar um jovem hibisco uma vez por ano, mudando um vaso de um volume para uma capacidade maior. Mas a partir dos três anos de idade, a necessidade de um transbordo anual desaparece, e a rosa chinesa é transplantada apenas uma vez a cada três a quatro anos. Como a cultura está em rápido crescimento, ela precisa escolher um vaso adequado, pois o hibisco não gosta de aglomerar-se e, se a flor ficar lotada, retardará o seu crescimento.
Vídeo: plantou hibisco em uma panela grande (experiência pessoal)
Molhar e vestir uma planta de casa
O hibisco precisa apenas de uma atmosfera úmida; portanto, é necessário regá-lo e pulverizar regularmente:
como ar da orelha não contribui para a floração, pois os brotos precisam de umidade para abrir. Além disso, a secura provocará folhas secas e ataques de insetos.. Dizer que as flores não abrirão em uma atmosfera seca não significa que elas precisam ser pulverizadas. Após esse procedimento, as delicadas pétalas apodrecerão e o broto cairá. Somente a folhagem deve ser arranjada para o banho, e os brotos receberão umidade, que evaporará da superfície da folha. Ao lado da planta, você também pode colocar recipientes com água para umedecer o ar.
Nota: os recipientes de água para aumentar o nível de umidade ao redor do hibisco devem estar diretamente adjacentes. Você não pode colocar um vaso de flores em uma bandeja de água.
Se a comunicação frequente com a pistola não for capaz de causar deterioração das folhas, a baía, especialmente com água fria, destruirá as raízes. Você precisa regar a rosa chinesa com frequência e em abundância, mas cada rega subseqüente deve ocorrer somente depois que a camada superior do solo secar cerca de 5 cm.A água para irrigação deve ser assentada à temperatura ambiente.
Na primavera, o hibisco é alimentado com fertilizantes contendo potássio e fósforo, o que contribuirá para o crescimento e a floração. Todos os outros oligoelementos devem ser adicionados ao período ativo de desenvolvimento uma vez a cada 2-3 semanas, exceto o nitrogênio, que deve ser evitado na alimentação do hibisco.
Como fazer o hibisco florescer
Se o hibisco não florescer, basta substituir o solo na panela e aumentar o grau de iluminação. Assim, é estimulado o crescimento de brotos jovens, nos quais os brotos são formados. A poda regular também contribui para o florescimento abundante das rosas chinesas.
Frequentemente, no outono, o aquecimento não é iniciado por um longo tempo e já está ficando frio lá fora. O hibisco sente essa diferença de temperatura, principalmente se o verão estiver quente, e formar brotos ativamente. Usando esse recurso da planta, você pode estimular artificialmente a rosa chinesa para uma floração extraordinária.
Há outro segredo para a estimulação, que foi usado por nossas avós. Quando uma planta é transplantada para o solo com um vaso onde a rosa cresce, um pedaço de madeira ou uma tira é inserida a uma pequena distância do tronco. Isso pode parecer inacreditável, mas os cultivadores de flores afirmam que esse método faz o hibisco florescer não apenas regularmente, mas também sequencialmente, o florescimento diário.
Quando uma planta fica em uma panela muito grande, ela cresce primeiro, cultivando vegetação, e só então encontra tempo e energia para a floração. A capacidade das flores deve ser proporcional à copa da planta. É verdade que, se você plantar hibiscos em solo fértil, ele encherá a banheira grande com raízes rapidamente.
A cobertura adequada e oportuna também contribui para o florescimento do hibisco. Para fazer isso, basta aplicar um extrato de superfosfato ou fertilizante complexo de uma loja de flores com uma composição especial para estimular a floração uma vez a cada 20 dias em solo úmido.
E não explore a flor o ano todo. Um breve descanso no inverno nos permitirá entrar novamente na fase ativa de crescimento na primavera e agradar com flores abundantes.
Vídeo: Hibisco amarelo Terry floresceu
Período de descanso
O hibisco é capaz de manter a calma durante o inverno, permanecer ativo e até florescer todo o período até a primavera à temperatura ambiente. É o suficiente para fornecer a ele luz e umidade do ar decentes. Mas, para uma boa saúde e desenvolvimento adequado, o hibisco deve descansar de novembro a fevereiro. Para fazer isso, é necessário reorganizá-lo em um local sombreado e fresco e reduzir a rega.
O volume de uma irrigação não deve ser reduzido, mas os intervalos devem ser aumentados. Você pode navegar pela camada seca. Depois de secar a uma profundidade de 5 cm, isso significa que você pode regar a planta no terceiro dia. Uma planta é pulverizada durante esse período apenas se o ar estiver muito seco, mas muitas vezes não vale a pena e não é necessário alimentá-la.
A temperatura ideal de repouso de uma rosa chinesa para colocar novos brotos é de cerca de 15 ° C. Se a temperatura for mais alta, o hibisco não "adormecerá" e se desenvolverá e, portanto, exigirá nutrição. Ele não terá luz e água suficientes, começará a doer e, no final, murchará. O limite mais baixo de temperatura é de 13 a 14 ° C. Quando a temperatura cai abaixo, a flor começa a congelar e machucar. Regando abundantemente o hibisco a baixas temperaturas, o produtor corre o risco de arruinar as raízes da planta.
Em fevereiro, a rosa chinesa já está pronta para o despertar, para que possa ser levemente movida em direção à luz e a temperatura do conteúdo aumentado, e ao mesmo tempo a rega. Algumas semanas após a adaptação final da planta a novas condições, ela deve ser alimentada com fertilizante de potássio e fósforo.
Antes de acordar, você pode cortar o hibisco, isso estimulará sua ramificação.
Por que poda
Formar a poda do hibisco é necessário, provoca a planta com uma cor abundante. Além disso, se você não podar a rosa chinesa, seu arbusto se transformará em matagais intransitáveis e feios. É possível cortar a planta não apenas na primavera, mas também em qualquer outro período, observando as regras. Se, por exemplo, o arbusto é cortado tarde demais em maio, a floração não pode esperar. Você pode aparar apenas os ramos que já desbotaram.
Após cada floração, você deve beliscar as pontas dos galhos, e o hibisco fará brotos laterais, nos quais também se formarão brotos.
Acontece que cada ramo não circuncidado é uma flor não soprada e uma oportunidade perdida de admirá-lo. Os brotos paralelos ao tronco são chamados de "topos"; eles devem ser cortados primeiro, assim como os galhos que crescem dentro da coroa. Recomenda-se também que os brotos lignificados que cresçam paralelamente aos galhos principais sejam aparados. Para referência, é utilizada uma folha voltada para o exterior: cada rebento é encurtado em um terço sobre essa folha.
É possível formar um arbusto, dependendo do local de sua manutenção: é mais conveniente cultivar uma árvore compacta em um parapeito estreito da janela, e é mais agradável ver um arbusto se espalhando no chão da sala. É difícil exagerar na poda de hibiscos, essa cultura cresce rapidamente massa verde e a folhagem se torna exuberante e mais espessa.
Vídeo: direcionamos "marafet"
Vídeo: Recorte
Como plantar hibisco
O hibisco pode ser plantado o ano todo, pois não possui um período de descanso pronunciado e obrigatório. É aconselhável fazer isso quando a lua está em fase de crescimento, porque os sucos das plantas nesse período vão das raízes às hastes.
Existem várias maneiras de enxertar, e a mais acessível está na divisão:
- Para a vacinação, você precisa de mudas saudáveis e enraizadas - estoque e hibisco - um descendente. A espessura de ambos os ramos deve corresponder.
- A vacinação é realizada com as mãos limpas e ferramentas tratadas com álcool. No porta-enxerto, o topo com folhas é aparado e no meio do tronco uma incisão é feita verticalmente em 1 cm.
- Um corte de hibisco varietal é afiado no final com uma cunha e inserido no entalhe do descendente.
Não é recomendável fazer uma pausa aqui, para não secar as fatias.
- O local da vacinação é enrolado com rosca para fixação.
- O hibisco enxertado é coberto com uma bolsa transparente e colocado sob a lâmpada.
- A vacina é inspecionada e ventilada regularmente.
Um mês depois, se a planta do porta-enxerto se enraizar, o hibisco está gradualmente acostumado às condições usuais de crescimento, mas o fio não é removido até seis meses. Após a remoção, o local do enxerto é lubrificado com var.
Do que o hibisco tem medo?
As plantas de interior são mais frequentemente atacadas por pragas ou infecções, ao contrário de suas contrapartes em campo aberto, pois estão em um espaço fechado e, mais cedo ou mais tarde, caem sob o salto de temperatura, seca, corrente de ar ou frio. Enquanto ao ar livre, o equilíbrio ambiental é regulado de maneira natural, nas quatro paredes nós mesmos criamos as condições para a detenção e geralmente cometemos erros. Para poder oferecer assistência oportuna a uma planta doente, é necessário ser capaz de reconhecer os sintomas que o hibisco sinaliza sobre sua condição imprópria e saber por que meios você pode corrigir a situação.
Tabela: Problemas de conteúdo e erros de manutenção
Sintomas | Possíveis razões | Remédios |
Botões fechados | A planta bebe pouco, come mal ou simplesmente congela. | Ajuste a temperatura ambiente, a rega e a cobertura. |
Queda de folhagem e crescimento de um novo, já amarelado. | Excesso de cloreto de cálcio no substrato, deficiência de nitrogênio e ferro, baixa umidade do ar, excesso de água fria, baixa temperatura ambiente. | Aumente a temperatura, regue a planta apenas com água em temperatura ambiente, pulverize-a regularmente. |
Coroa exuberante, mas falta de cor. | Excesso de nutrientes, excesso de nitrogênio, pouca luz, temperaturas elevadas no inverno. | Reduza o nível de rega, reduza a nutrição, aumente a intensidade da luz. Mantenha longe de aparelhos de aquecimento no inverno. |
Manchas-de-rosa nas folhas | Má iluminação, excesso de nutrientes. | Pare de alimentar e aumente a exposição à luz. |
Folhagem murcha | Rega insuficiente | Ajuste o modo de rega. |
As raízes secam | Planta congela | A temperatura ambiente não deve ser inferior a 14 ° C no inverno e 22 ° C no verão. |
Folhagem seca | Baixa umidade, alta temperatura no inverno. | Pulverizar regularmente e manter a planta longe de aquecedores durante a estação de aquecimento ajudará. |
Amarelecimento repentino | Ataque de pragas ou deterioração da raiz devido ao golfo frio a baixa temperatura. | Pulverizar a planta com uma forte infusão de alho e secar o coma de terra. |
Queda inesperada de folhas | Baixa umidade, queda ambiental acentuada (temperatura, luz) ou corrente de ar. | A retomada da pulverização regular, a criação de um regime estável de manutenção. |
Onda de folha | Parasitas vegetais | Processando a planta com Mospilan de acordo com as instruções. Indicado na embalagem. |
Manchas marrons nas folhas | Deficiência de nutrientes | Molho extraordinário, incluindo foliar. |
Tronco de planta murcha | Seca, febre, baixa umidade. | Pulverizando, aumentando a temperatura ambiente, molhando com água morna e sedimentada. |
Planta chorando | O processo de evisceração é a remoção da umidade de uma planta para a superfície dos tecidos. Pouca luz, alta umidade. Talvez ocorra um processo natural de liberação de excesso de sais na planta. | Aumente a luz, reduza a pulverização. |
Spotting | Uma mudança brusca de regime de luz ou pulverização sob raios diretos e, como resultado, uma queimadura; infecção fúngica. | Quando um fungo é detectado, a planta é tratada com uma solução de leite (água e leite 1: 1). Antes de cada irrigação, os dentes de alho descascados são adicionados ao solo e, após a camada superior secar, são substituídos por outros frescos. |
Revestimento pegajoso | Pulgões, moscas brancas ou insetos escamados. É possível Que a planta simplesmente secreta néctar, atraindo naturalmente insetos polinizadores. | Plantas de processamento com Aktara de acordo com as instruções indicadas na embalagem. |
Galeria de fotos: Doenças comuns de hibisco
- Quando estressado, o hibisco pode manchar
- Hibisco cresce folhas amarelas com excesso de deficiência de cálcio e nitrogênio
- O hibisco murchará se não for regado ou regado com água fria
- A falta de nutrição pode aparecer como manchas marrons nas folhas.
- Manchas nas folhas ocorrem devido a queimaduras solares ou ataques de insetos
- O hibisco fica amarelo e torce as folhas com um ataque ativo de pragas
- Hibiscus gutta - um processo natural em uma planta
- O hibisco atrai insetos liberando gotas de néctar odorífero
- O hibisco seca as folhas se não for pulverizado
Tabela: Doenças e pragas do hibisco
Doença ou praga | Sintomas e causas | Meios de controle e prevenção |
Clorose não infecciosa | Manifesta-se violando o equilíbrio nutricional, quando há excesso ou deficiência de nutrientes. Os galhos ficam mais finos, as folhas empalidecem. | Uma floração fraca indica falta de potássio, manchas nas folhas - falta de nitrogênio ou magnésio, queda inesperada de folhagem ou folhagem branca - deficiência de ferro. |
Clorose infecciosa | Ocorre quando uma planta está infectada com uma praga, um micróbio, um vírus ou uma infecção por fungos. As folhas enrolam e caem, a planta é oprimida como um todo. | O tratamento químico do hibisco raramente ajuda nesse caso, pois é muito difícil determinar a causa da doença, o que significa escolher um medicamento. É muito mais fácil evitar esse incômodo: fazer o transplante em tempo hábil, monitorar a limpeza do mato, pulverizar regularmente. |
Murcha vascular (traqueomicose) | Infecção fúngica de uma planta. necrose dos galhos na base com a transição para o tronco e a morte gradual de todo o arbusto. | · Todas as áreas afetadas da planta são cortadas, capturando tecidos saudáveis e, em seguida, o hibisco é tratado com um medicamento antifúngico (Verticill. Fusarium, Zircon, Desavid, Grom-2, Domotsvet, Epin - use cada medicamento estritamente de acordo com as instruções) ou solução de Trichopol (2 comprimidos dissolvidos em litro de água). |
Pulgões | Um pequeno inseto, multiplica-se rapidamente, deposita-se na parte de trás da folha, bebe suco de planta. Manifestado por revestimento pegajoso em tecidos vegetais. | Tratamento foliar da planta com infusão de tabaco ou preparações Fitoverm, diluídas de acordo com as instruções indicadas na embalagem. |
Ácaro aranha | Uma pequena aranha vermelha, quase invisível ao olho humano. Cobre folhas com teias de aranha, bebe suco de planta. | A pulverização ajudará a se livrar do carrapato, pois não tolera alta umidade. Com um ataque maciço, é melhor usar o Fitoverm. |
Mosca branca | Pequena borboleta branca. Ele vive na parte de trás da folha, faz alvenaria de ovos, deixa traços de adesivo nas folhas. | Pulverizar com uma solução de sabão de potássio ou Fitoverm. Em uma sala bem ventilada, a mosca branca se sente desconfortável e deixa o habitat. |
Gallitsa | Little midge. Deixa a alvenaria de ovos diretamente pela raiz. Os botões estão desmoronando. | Contra a vesícula biliar, o tratamento com os preparados Mukhoeed, Grizzly ou Provotox ajuda (use seguindo as instruções da embalagem). |
Galeria de fotos: Quem ameaça a rosa chinesa?
- Infecção fúngica por hibisco pode ser diagnosticada incorretamente
- A clorose do hibisco se manifesta pelo amarelecimento ativo da folhagem
- Mosca-branca em hibisco
- Gallitsa - uma mosca pequena que as larvas colocam em um botão
- Os pulgões do hibiscus assentam na parte de trás de uma folha
- Com murcha vascular, o mato morre no mato
- Um ácaro da aranha no hibisco deixa novelos visíveis de teia
Reprodução
A rosa chinesa de interior se propaga de duas maneiras: sementes e mudas. O primeiro método consome tempo e está disponível apenas para criadores ou jardineiros pacientes com propensão a ocupações escrupulosas, mas compartilhar um arbusto com estacas não é apenas simples, mas também agradável, pois todas as características variadas da cultura são preservadas em estacas e as plantas jovens já florescem em seu primeiro ano de desenvolvimento.
Propagação por estacas
O hibisco é geralmente cortado após a poda.
Galhos jovens são colocados em um vaso com água, como em um vaso. O recipiente deve ser selecionado a partir de vidro escuro e é melhor se for possível cobri-lo com galhos, como uma tampa, também transparente, por exemplo, um frasco de vidro. A umidade ao redor das mudas aumentará e elas provavelmente criarão raízes, e isso acontecerá no dia 25 ou 30.
Após o aparecimento das raízes, as mudas são transferidas para o solo de turfa com a adição de areia grossa.
O musgo de esfagno adicionado ao solo também terá um efeito benéfico no enraizamento de estacas de hibisco. Antes de plantar mudas no chão, é necessário remover de cada galho todas as folhas, exceto as duas primeiras.
Após seis meses, as mudas se transformarão em plantas jovens e cada uma poderá ser transplantada para um vaso separado pelos próximos 12 meses.
Propagação de sementes
As sementes são semeadas entre o final de janeiro e o início de março.
Antes da semeadura, eles são embebidos em solução de Epin por 12 a 14 horas e somente depois espalhados em uma superfície molhada de uma mistura de areia e turfa. De cima, as sementes são polvilhadas com a mesma composição de um centímetro e meio e cobrem o recipiente com culturas de vidro ou cobertas com um filme para simular uma atmosfera de estufa.
A temperatura na área de germinação das sementes deve ser mantida constante, não excedendo 25 ° C-27 ° C, mas com todos os procedimentos em estufa, é necessário ventilar regularmente essa mini estufa para evitar o aparecimento de um fungo traiçoeiro. Durante os banhos de ar, a umidade do solo é verificada e pulverizada, se necessário. Para não causar estresse nas mudas devido às diferenças de temperatura, a água na pistola deve ser um pouco mais quente que a temperatura ambiente.
Quando as mudas formam uma segunda folha verdadeira, elas podem ser crucificadas em pequenos recipientes separados.
O hibisco cultivado a partir de sementes florescerá apenas no segundo ou terceiro ano.
Vídeo: cultivo de hibisco a partir de sementes
Vídeo: semear hibiscos em água fervente
Vídeo: transplante após semeadura com água fervente
Vídeo: semeando sementes para mudas sem terra
O hibisco é ideal para os amantes de flores de interior que preferem exotismo despretensioso. A rosa chinesa pode igualmente facilmente tolerar luz difusa fraca, mudanças de temperatura e até um calado traiçoeiro ou seca de curto prazo. Graças a essa natureza pouco exigente, o hibisco é frequentemente exibido em corredores, escritórios, grandes salas de estar e até corredores de grandes instituições.