Um capim anual é uma planta herbácea perene que ocorre ao longo das margens de lagoas e pântanos. Difere em tons suculentos brilhantes de vegetação e espinhos redondos de flores, pelos quais recebeu esse nome.
Descrição do produto
Esta planta é isolada não apenas como uma espécie separada, mas também possui sua própria família de cravos. Pertence à classe de departamento monocotiledôneo de angiospermas. No total, existem mais de 20 espécies que vivem em águas costeiras ou bosques. Na natureza, o mangue pode ser encontrado no Cáucaso, Europa, Turquia, América do Norte e Norte da África. É bom na área de subtropical a clima temperado. Espécimes separados são encontrados no sul da Sibéria.
O sistema radicular da mansão é semelhante a um fio, altamente ramificado. As hastes são finas e gramadas, atingindo uma altura de 20 a 80 cm e podem ser densas em pé ou flutuantes. Folhagem alongada em verde brilhante. O comprimento máximo das folhas é de 2 m, com uma largura de 3 mm a 3 cm, as folhas são ligeiramente mais longas que o caule, são sésseis, geralmente carnudas ou em forma de fitas macias. Os folhetos superiores são muito mais curtos que os inferiores. Ao longo de toda a parte terrestre da planta, os menores dutos de túbulos e ar passam pela respiração.
As flores são sésseis ou têm pedicelos curtos, coletados em múltiplas inflorescências esféricas. O diâmetro de uma bola durante a floração é de 1,5 cm e, quando as sementes amadurecem, chega a 2,5 cm.Os frutos têm espinhos pequenos, para os quais são comparados a um ouriço.
As cabeças em forma de bola estão localizadas no caule sob a forma de uma inflorescência em forma de espiga, às vezes ramificada, com até 70 cm de altura e, em diferentes variedades, localizam-se aglomeradas ou à distância. A floração começa em meados de agosto ou início de setembro.
Os frutos da planta amadurecem no outono e dormem o suficiente. Devido à estrutura esponjosa, eles permanecem por um longo tempo na superfície da água (de 6 a 15 meses), o que contribui para a propagação da planta. Tendo afundado no fundo, as sementes germinam.
Variedades
O cerne é reto ou ramificado até uma altura de 50 a 150 cm e possui dois tipos de raízes:
- rastejando - os processos laterais são removidos para os lados para buscar nutrientes;
- ereto - conserte a planta em um só lugar.
As folhas estreitas e duras assentam-se firmemente no caule, em forma semelhante à folhagem de íris. Em um caule, há pequenos estames (6 a 12 do tamanho de ervilhas) e flores de pistilo maiores (até 5).
O espaço livre é simples. Difere em uma forma suave de brotos, flutuando livremente em uma superfície. O comprimento máximo da haste é 120 cm.
A groselha passa despercebida. Difere em brotos verticais altamente ramificados, nos quais até 3 flores femininas e 20 masculinas florescem. A altura da planta é de 120 cm.
Acerola difere em folhas longas (até 2 m) e finas (1-5 mm). O caule é mais curto que a folhagem, com algumas flores. No total, até 3 cabeças de estame e pistilo estão presas aos brotos nas pernas curtas. A floração ocorre de junho a julho, e em agosto os frutos amadurecem.
Groselha do Norte folhagem diferente, mais larga e mais comprida. A veia média das folhas não é muito pronunciada e é mais visível no terço inferior. As chapas são planas, convexas, densas, não brilham na luz. As hastes são flutuantes e eretas, mais curtas que as folhas. Inflorescências simples consistem em cabeças masculinas e femininas. As flores superiores sentam-se firmemente no caule e as inferiores são colocadas em um pedúnculo denso. As flores masculinas estão firmemente ligadas à fêmea.
Ouriço lotado possui uma haste ereta curta, com 20 a 40 cm de altura, folhas longas com seção triangular de 8 a 12 mm de largura. Uma inflorescência curta de 5 a 7 cm de comprimento contém 1-2 estames e 3-5 pistiladas. A floração ocorre de julho a agosto, os frutos amadurecem em um mês.
Sede pequena ou pequena em altura atinge 30-70 cm, as hastes são flutuantes ou eretas, têm de 4 a 9 entrenós. As folhas são finas, translúcidas ao sol, de 15 a 30 cm de comprimento e de 0,3 a 1 cm de largura.O pedúnculo curto contém até 2 estames e até 4 flores pistiladas.
Reprodução
É conveniente propagar a cabeça de madeira dividindo os arbustos. Para fazer isso, na primavera, uma planta adulta com 3-5 anos de idade é desenterrada e desmontada com as mãos, o rizoma, em divisões. Cada um deles é imerso em solo inundado em um novo local. A profundidade de aterrissagem é de até 50 cm abaixo do nível da água.
Para o cultivo de sementes, as mudas são obtidas preliminarmente. Em recipientes com solo lamacento inundado, as sementes são colocadas a uma profundidade de 2 a 3 cm e, após a germinação, a raiz se desenvolve primeiro. As primeiras folhas aparecem apenas 1-1,5 meses após a germinação. No final da primavera, as banheiras são imersas em águas abertas ou transplantadas para um local permanente.
Cuidando da cabeça
A árvore do promontório anual prefere água parada ou com pouco fluxo de água; pode ser encontrada em reservatórios frescos e levemente salinos. Para o pouso, escolha áreas ensolaradas. Nos cuidados, a planta é despretensiosa, dispensa a rega e a fertilização. Suas folhas longas e fracas são facilmente danificadas por ventos fortes, por isso é recomendável que forneçam abrigo. No ambiente natural, o mangue é adjacente a plantas anfíbias mais duráveis.
As raízes rastejantes contribuem para o crescimento dos arbustos, portanto, de tempos em tempos, a auto-semeadura indesejada deve ser reduzida e removida para que o território não adquira uma aparência cuidada.
Ao plantar em reservatórios artificiais, deve-se ter cautela, pois os rizomas são bastante agressivos e podem danificar o abrigo de filmes no fundo do lago.
A planta é altamente resistente ao gelo e não requer abrigo adicional no inverno. Na primavera, brotos secos são cortados.
Use
O cerne distingue-se pelas altas propriedades decorativas. Seus verdes macios brilhantes reviverão a zona costeira de reservatórios naturais e artificiais. Pode ser usado como tênia ou em combinação com anfíbios mais fortes e mais escuros. Devido à rápida propagação ao longo da costa, é usado apenas em grandes massas de água; em seu próprio jardim, vale a pena parar em uma variedade pequena ou flutuante.
Além de decorativo, também possui um objetivo prático, porque as raízes fortalecem as camadas costeiras do solo e os brotos ajudam a limpar a água. Os arbustos são caracterizados por baixa toxicidade, portanto, são adequados como forrageiras para aves aquáticas, além de nozes e ratos almiscarados. Os apicultores valorizam essa vegetação aquática como um bom perganos.
Medicamentos à base de acne
As seguintes substâncias foram encontradas na composição dos caules e folhas do mangue:
- ácido ascórbico;
- alcalóides;
- saponinas;
- taninos.
Em combinação com numerosos elementos micro e macro, a planta é uma verdadeira curandeira. Decocções dele ajudam a se acalmar e estabelecer um sonho. Componentes separados têm um efeito estimulante no sistema circulatório e servem como imunomoduladores naturais.
Na medicina popular, a tampa é um analgésico e vasoconstritor. Estabiliza o trabalho do trato gastrointestinal e dos órgãos genitais femininos (com sangramentos periódicos dolorosos e pesados).