Solidaster

Pin
Send
Share
Send

Solidaster surgiu como resultado da travessia em condições naturais de ásteres e solidago. Graças às flores em miniatura, ele recebeu o segundo nome "áster de contas". Inaugurado e descrito nos viveiros da França em 1910.

Descrição da nota

A altura da planta varia de 30 a 70 cm, e as hastes retas e resistentes são coroadas com pequenas flores amarelas que não exalam cheiro. A planta perene tolera bem o frio e é resistente à geada, não requer abrigo adicional.

As folhas têm uma forma lanceolada e as flores formam uma panícula. Ou seja, em uma haste, várias cabeças brilhantes florescem em pernas separadas. A floração começa em julho e dura 6-7 semanas.

Solidaster é adequado para o design de canteiros, bordas e caminhos. Devido à abundância de flores, o arbusto parece uma nuvem amarela. Você pode usar galhos para decorar buquês; as flores cortadas mantêm sua apresentação por um longo tempo.

Entre as cultivares, as mais populares são as seguintes:

  • Limão - flores canárias brilhantes em um caule longo que atinge 90 cm;
  • As hastes de até 130 cm de altura são pontilhadas com muitas pequenas inflorescências.

Recursos crescentes

Solidaster é despretensioso, enraíza-se bem em solos argilosos, requer rega moderada e acesso constante ao ar. Não tem medo do vento, mas em áreas e com pouca ventilação, começa a murchar. A planta é sensível à podridão.

As hastes fortes são estáveis, mesmo em regiões com vento e não se arrastam no chão; elas não precisam de uma liga ou outro método de fortalecimento. Solidaster requer poda regular de botões de flores e brotos de secagem. Este procedimento aumentará o período e a floração.

Pin
Send
Share
Send