Como as formigas estão se preparando para o inverno e para onde elas passam o inverno?

Pin
Send
Share
Send

Preparar o formigueiro inteiro para o inverno é uma etapa muito importante e importante em sua vida. Afinal, é necessário aquecer suficientemente o "teto", estocar a quantidade necessária de alimentos, remover todos os novos indivíduos. Além disso, há espécies que não se enquadram em um período de frio na hibernação, mas sua atividade é reduzida ao mínimo - os trabalhadores monitoram a condição das câmaras, reforçam e reparam, se necessário.

Como e onde as formigas passam o inverno?

Preparação para o inverno de formigas - processo muito laborioso. A maior parte do trabalho de preparação da colônia para resfriados é destinada a armazenar a quantidade necessária de alimentos - sementes, lagartas, plantas secas. Além disso, todas as larvas restantes são alimentadas em massa, bem como verificar os compartimentos disponíveis para o inverno e, se necessário, cavar os novos.

REFERÊNCIA! No início do tempo frio, as formigas gastam-no em seu próprio formigueiro, somente se mudam para as câmaras mais profundas.

Isso é necessário para garantir que os indivíduos não congelem - eles sempre mantêm um microambiente quente constante.

Todas as principais saídas da colônia são cuidadosamente entupidas com argila, terra e plantas secas.No entanto, durante o degelo, alguns podem ser temporariamente aberta para ventilação.

Se o inverno vem molhar o topo de um formigueiro, uma unidade especial arrasta todos os suprimentos para os compartimentos mais profundos.

O que as formigas no inverno? Algumas espécies de formigas no sono de inverno, mas seus corpos estão funcionando em câmera lenta. Outros continuam a trabalhar, mas sua atividade diminui significativamente. corpo formiga pode suportar temperaturas de até -50 graus. Isto é conseguido através da acumulação de grandes quantidades de açúcares.

REFERÊNCIA! Muitas vezes, as formigas no tempo frio mudou-se para os seus ninhos um grande número de pulgões, para continuar a comer suas secreções, mesmo durante o inverno. Mas para todo o inseto inverno não é suficiente - pulgões morrer por falta de alimentos frescos.

As formigas passam o inverno em seu formigueiro, movendo-se mais profundo em câmaras especiais. Desta vez, eles não dormem, mas reduzida a uma actividade mínima. Processo para a preparação fria inclui o armazenamento, a saída das larvas restante e a criação de novos compartimentos para hibernação.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de formigas invernada:

Materiais Úteis

Além disso, você pode se familiarizar com artigos que podem ser úteis e interessantes para você:

  • Destruição de formigas:
    1. Como se livrar das formigas vermelhas no apartamento?
    2. Ácido bórico e bórax de formigas
    3. Remédios populares para formigas em um apartamento e uma casa
    4. A classificação de meios efetivos de formigas no apartamento
    5. Armadilhas para formigas
  • Formigas no jardim:
    1. Tipos de formigas
    2. Quem são as formigas?
    3. O que as formigas comem?
    4. O valor das formigas na natureza
    5. Hierarquia das formigas: o rei da formiga e as características da estrutura da formiga operária
    6. Como as formigas se multiplicam?
    7. Formigas com asas
    8. Formigas floresta e jardim, e também uma formiguinha
    9. Como se livrar das formigas no jardim?

Assista ao vídeo: Hortaliças leguminosas para cultivo de inverno - Dia de Campo na TV

Pin
Send
Share
Send