Um convidado do Reino do Meio: como manter o repolho Pequim para o inverno em casa?

Pin
Send
Share
Send

Repolho fresco muito menos, do que bens brancos.

Mas ao escolher o mais variedades adequadas, e se você seguir todas as regras de armazenamento, o repolho fresco só pode ser comido até o Ano Novo.

Para manter este vegetal até mais, ajudar a fermentação, secagem e congelamento.

Informações sobre como armazenar outros tipos de repolho, como Savoy, Bruxelas, couve-rábano, brócolis ou cor, você pode encontrar em nosso site.

Variedade escolha

Que tipos de repolho de Pequim são melhores para armazenamento? Para um rápido consumo de alimentos, você pode escolher entre as variedades mais satisfazer as preferências de gosto direitos.

Por exemplo, a tangerina laranja rapidamente peneira e produz apenas seis meses após o plantio. Mas essas cabeças são pequenas em tamanho e não será armazenado por muito tempo. Para tarugos para o inverno é necessário cultivar grandes variedades de maturação média e tardia:

  • O Vorozhey;
  • The Wizard;
  • Princesa;
  • Tamanho em inglês.

Deve ser preferido híbridos domésticos, uma vez que são retirados tendo em conta o clima russo.

Western, em regra, projetado para condições climáticas mais amenas ou para crescer em um terreno fechado.

Regras básicas

Como manter o repolho Pequim para o inverno? Primeiro você precisa de repolho montar. A ausência de folhas secas e apáticas afetará a duração do armazenamento adicional. Para a colheita preferem fresco variedades que são colhidas em setembro.

Folhas danificadas externas são cortadas, mas não todas: quanto mais verde vai ficar na estrada, quanto mais tempo vai ser. No resto, a preparação especial para armazenamento não é necessária. Para obter informações sobre como e em que prazo deve ser removido no armazenamento de outros tipos de repolho, você pode aprender com nossos artigos.

Qual é a loja de repolho de Pequim? Antes do armazenamento, todas as cabeças estão bem embrulhadas celofane e colocar em armazenamento. Se o espaço permite, é melhor estabelecer para a conveniência de todo o repolho caixa de madeira.

A cada 2 semanas repolhos examinar, em caso de dano ou aparência de apodrecimento das folhas são cortadas e cabeça envolta novo filme de comida. Faça isso para que as bactérias pútridas não danifiquem o repolho novamente.

Onde guardar o repolho de Pequim? É melhor para armazenar o repolho chinês na adega ou porão. Há uma abundância de umidade e úmido, seu microambiente raramente permite a reprodução de microorganismos, e repolho de modo a melhor preservada.

Mas esse método pode impedir a presença de alguns vizinhos indesejáveis: por exemplo, maçãs. Destaques desta fruta substância especial, que faz com que folhas tenras de repolho de Pequim murcham, reduzindo assim a vida de prateleira.

Condições e termos ótimos

O quarto deve ter uma alta umidade, mas no repolho não deve ser formado condensado.

O valor ideal será 95% de umidade. A temperatura mais adequada é de 0 a +2.

Quais são as regras para armazenar o repolho de Pequim em casa durante o inverno? Em um apartamento repolho pode ser armazenado na geladeira ou em uma galeria de vidro fresco, a temperatura em que durante a vida útil não cair abaixo de 0 graus.

Em geral, as condições de armazenamento devem ser as mesmas da adega: cada cabeça é embrulhada filme de comida, todo o repolho é examinado periodicamente e removido folhas danificadas.

As condições de armazenamento afetam fortemente o tempo que o repolho pode permanecer fresco. Qualquer repolho de maturação tardia é pelo menos um mês.

Com o cenário mais seguro, o cumprimento de todas as condições e o repolho de inspeção regular podem ser mantidos por um período de até 4 meses.

Se a colheita acabou por ser grande, e você não quer que ela se deteriore, então, além de mantê-la fresca, algumas outras maneiras de colher o repolho de Pequim para o inverno ajudarão.

Maneiras de salvar

Como armazenar repolho de Pequim para o inverno?

Fresco na geladeira

Este método já foi discutido acima. Em escala industrial, antes da venda, as cabeças são armazenadas em um depósito-refrigerador, dobrando-as em caixas de madeira. No geladeira em casa repolho, depois de usar filme de comida, é melhor colocá-lo em um compartimento especial para legumes. Se este não for o caso ou não se encaixa no tamanho, você deve comprar um grande recipiente de plástico com uma tampa.

Este método permite que você mantenha repolho pequinês fresco para saladas, então vale a pena considerar quantas cabeças uma pessoa ou família será capaz de comer para que o produto não desapareça. Se o vegetal foi cultivado para sopas, é melhor preparar o repolho para o inverno de uma maneira diferente.

No estado seco

Para a secagem do repolho de Pequim forno ou especial secador elétrico:

  1. O repolho é cortado por folhas danificadas externas, e todo o resto finamente cortado em tiras.
  2. Em um secador ou forno, uma fina camada de repolho picado.
  3. A temperatura é ajustada para o forno 50-100 graus, não se esqueça do modo de convecção ou apenas deixe a porta entreaberta.
  4. No secador elétrico, a temperatura é ajustada 50-60 graus.
  5. No forno demora 3-4 horas, no secador cerca de 5.

Em seguida, o repolho seco é empilhado sobre os sacos e colocado no armário.

É melhor não tomar polietileno, mas algodão - então o repolho não está úmido, mas "respirará".

Fermento

Kvass de repolho de Pequim ligeiramente diferente do que o repolho branco. 5 kg de repolho finamente picado, adicione 300 ml de água, 50 ml de vinagre, 1 colher de chá de açúcar e sal e 1 dente de alho passou pela imprensa.

Tudo misturado e deslocado para onde o repolho será azedo. A mistura está devidamente compactada e perplexo. Depois de um dia repolho perfure até o fundo, mantenha outro dia à temperatura ambiente e depois limpe no frio. Através do 2 semanas estará pronto para uso.

Receita salga Repolho de Pequim para o inverno neste vídeo:

Congelamento

Repolho congelado pré-picado é ótimo para sopas. Para fazer isso, as cabeças também são cortadas das folhas externas, e as restantes são finamente trituradas e embaladas em sacos plásticos.

Então basta colocar as lacunas no congelador e armazenar "poste restante". Antes de congelar, as folhas podem ser branquear em água ferventepara os quais, após o corte, são jogados em água fervente com sal por 2-3 minutos, dobrados em uma peneira e deixados secar um pouco em uma toalha de papel.

Sobre como congelar brócolis, couve de Bruxelas, colorido ou branco, você pode aprender com os nossos artigos.

Em uma palavra, o repolho chinês não tem um prazo de validade longo fresco, mas não por nada que a culinária chinesa é famosa por suas sopas e picles.

Para salvar a colheita, o repolho picado pode ser congelado, seco ou fermentado.

E aqueles que desejam comemorar o Ano Novo com uma salada de seu próprio repolho de Pequim devem pegar condições ótimas armazenar cabeças e não se esqueça de verificá-los regularmente.

Assista ao vídeo:

Pin
Send
Share
Send