Para conseguir um bom crescimento, colheita de uvas de alta qualidade e deliciosa, é necessário dominar algumas regras, variedades e tarefas prioritárias de podar essa cultura. A principal coisa na poda de uma planta é estabelecer uma ótima relação entre o crescimento do rizoma e o desenvolvimento do próprio arbusto, bem como a formação da coroa fértil e sua observância durante o curso da vida da uva.
As uvas são uma cultura que tem uma propriedade chamada polaridade. A polaridade é uma característica em que o crescimento dos ramos da videira enfraquece e os botões no fundo do mato não estão florescendo, enquanto apenas os brotos na videira do ano passado estão crescendo.
O resultado desse fenômeno é o alongamento das buchas, o crescimento do tamanho do próprio arbusto e o rápido aumento da distância entre a coroa e o rizoma.
Isto leva a uma falta de fornecimento de substâncias necessárias para a planta. Evite o surgimento da polaridade pode ser, se for correto, a cada ano, cortar a videira.
O corte de um arbusto de uvas executa diferentes tarefas, que são determinadas pela idade da cultura, bem como as condições de seu crescimento.Cortando as uvas do outono, às vezes, simplificamos o seu abrigo para o período de tempo frio, e também alertamos para o "choro da primavera" da videira, que necessariamente surge da poda da primavera. É perigoso porque os rins não estão brotando por causa do inchaço, isso leva a uma conseqüência do baixo crescimento do mato e seu desenvolvimento.
- Formação Besshtambovaya de um arbusto
- Tempo
- Poda para frutificação
- Tempo
- Modelagem de relevo
- Tempo
Formação Besshtambovaya de um arbusto
Qualquer poda é uma intervenção artificial no crescimento de um arbusto de uva cirurgicamente, em que suas partes vivas são removidas. Este caminho é determinado pelo número de brotações e gras que são necessárias para regular a colheita e o crescimento, não apenas o mato, mas também suas partes individuais. O desenvolvimento, a produtividade e o crescimento da cultura são estimulados pela circuncisão da videira. É assim que o comprimento das mangas e seu número são regulados, assim como o número de nós e vinhas.
A poda é distinguida pelo comprimento do corte da videira, que é medido pelos rins esquerdos. A videira é cortada em:
1) curto - 4 rins,
2) médio - 6-8 rins,
3) longo - 9-18 e mais rins.
Para uma melhor exposição à luz solar e ao ar, é feita uma planta jovem de 3-4 anos de idade. formação de esqueleto. Este procedimento ainda facilita enormemente todo o trabalho subsequente com o mato.Além disso, a coroa deve ser mantida. Isso é feito cortando e amarrando losangos.
O outono às vezes corta os arbustos, exigindo abrigo durante a estação fria. No outono, você pode cortar e restantes castas, mas uvas não circuncidados melhor tolerar o frio. Este tipo de poda é ainda popular em ambientes onde palpável falta de calor, e é amplamente utilizados nas regiões do norte.
Tempo
Outono de poda, por vezes recomendar a condução para a segurança da cultura. Desde o tamanho ea qualidade da safra não sofre no próximo ano. Todo o trabalho é realizado de forma gradual, em dois sets. Antes do procedimento, verifique se todos os frutos são coletados e interrompeu todos os links otplodonosivshie não precisa mais arbusto.
cultura poda uva Escusado produziu 14 dias após abscisão todas as suas folhas, mas, sem falhar, a uma temperatura abaixo do início de três graus, como ainda a uma baixa temperatura videira menos torna-se muito frágil. O melhor período para a poda é o final do mês de outubro, início de novembro.
Com excelentes condições de plantio e crescimento,no primeiro ano de vida, a plântula de uva dá de 2 a 4 brotos de metro bem desenvolvidos, com 6 mm de diâmetro cada. Mas acontece que apenas um ou dois galhos finos crescem nas mudas. Esta é uma indicação de que o mato cresce mal e a formação da coroa deve ser atrasada. Neste caso, os ramos são novamente cortados em 4 rins, como durante o plantio. E a formação é adiada por um ano inteiro, até que o arbusto dê bom material para colocar a coroa da forma desejada.
A força de crescimento e as condições para o crescimento de uma determinada variedade de cultura de uva afetam o comprimento do esqueleto plurianual da planta e o número de suas partes. Tais peças podem ter 2-6 peças, comprimento 20-60 cm cada. Por causa disso a forma é diferente:
1) pequeno,
2) médio
3) grande.
Em cada manga deve haver um link de frutas que consiste em:
1) videiras de um ano de idade, cortadas por 5-10 séculos (flecha),
2) vinha de um ano de idade, cortada por 2-4 séculos (um nó de substituição).
O comprimento do corte é determinado pela peculiaridade de uma única cultivar. Para um exemplo gráfico de um corte de corte sem cortes, veja a figura.
Também é importante entender que A videira frutífera deve sempre ser colocada na ponta das mangas, e o galho substituído - próximo ao rizoma. Esta colocação é chamada de ligação de frutas e é uma parte obrigatória de qualquer arbusto da cultura da uva. O número de ligações de frutificação, o volume de vinhas e ramos de frutificação é regulado, seguindo a necessidade do volume da cultura e baseado no tamanho desejado do gras.
A própria técnica desse tipo de corte é que no primeiro ano apenas os dois melhores ramos inferiores permanecem no mato. Esses ramos são cortados em três brotos no segundo ano de crescimento e todos os outros ramos são cortados. Para o fio localizado na treliça instalada, 4-6 brotos desenvolvidos são conectados simetricamente. Em uma planta de três anos de idade, dos 4 melhores ramos começam o cultivo de uma manga - dois açúcares por lado.
A videira, cortada por 40 a 60 cm, é inclinada timidamente, os ramos restantes são cortados, enquanto os ramos superiores de 2 a 3 não se tocam.
Acontece que, em estacas de um ano de idade, apenas um ramo cresce. Então, nesse ramo, restam quatro rins, que depois se desenvolvem em quatro ramos. Os processos superiores neste caso também são completamente cortados.
Links de frutas formar cada manga de uma planta de quatro anos de idade. Isso é feito cortando a videira para o lado de fora, que está localizado abaixo, e 5-10 rins, o que cresce mais alto. Então eles são ambos amarrados horizontalmente.
Deve ser lembrado que os elos que produzem frutos sempre consistem em partes diferentes que desempenham funções distintas. Aqui a videira é uma fruta ou uma parte frutífera, cuja função é frutificar, o ramo é uma parte do crescimento, que é a base para novos ramos poderosos.
Durante os primeiros anos de crescimento (dois a três anos), quatro mangas de mangueira formam artificialmente a forma de uma ventoinha. É essa formação do arbusto que é geralmente aceita para uvas abrigadas.
Poda para frutificação
Reunir uma boa colheita de uma colheita de uva é um trabalho meticuloso. Mas, conhecendo e seguindo as regras da poda da frutificação, não é nada difícil. Para a frutificação, o arbusto de quatro anos de idade é cortado quando já formou as mangas principais (deve haver 4 peças), nas quais, a essa altura, os elos que produzem frutos cresceram.
A técnica de corte para a frutificação da videira é produzida desta maneira. Crescer em uma cadela substituta de dois ramos jovens é uma ocasião para cortar a velha vinha de frutificação.O ramo, que está localizado mais perto da manga, é cortado em dois botões - então um novo nó de substituição é formado, o segundo é cortado longo - é assim que a videira frutífera é colocada.
Como resultado, devemos ter o que tivemos no 3º ano da vida do mato. A saber, em um galho no verão começará a crescer novas ligações de frutas, e a videira produzirá.
Ocorre que muitos ramos crescem no ramo (3-4 pedaços). Em seguida, deixe os galhos mais fortes e mais convenientemente localizados. Não tenha medo de cortar a videira, porque o seu comprimento afeta o volume de escovas e seu tamanho. A coisa principal, neste tipo de poda - é que na manga permanece uma videira frutífera, e para ela um ramo de substituição.
Portanto, segue-se que o mais importante para a poda na conclusão do rolamento da fruta - cada filiais do outono localizados mais perto das raízes, corte curto (mote de substituição), a parte superior - são longos (vinha de frutificação). Fazendo tudo de acordo com as recomendações, o mato ficará bem arrumado, bonito e maleável.
É muito importante que a poda regular de 75% de brotos cresceram vinhas, não recebe mato grosso no outono. De fato, em engrossar os botões florais arbusto não se desenvolvem, crescem doença mais forte, não desempenhar a sua função de folhas, causando videira nevyzrevshie morre no inverno.
Portanto, todo outono é necessário cortar o mato.E para isso eles determinam:
1) mangas fracas, em que não há videira forte, amadurecido por 7-10 rins,
2) mangas, cobertas de pequenos galhos.
Tudo isso vai para o final. Se um forte substituto da videira cresce em uma manga fraca, remova tudo o que está no topo desta videira. Uma das mangas mais fortes é selecionada, e todos os brotos não desenvolvidos, verdes e murchas são cortados. Resta apenas a melhor videira forte, da qual a inferior é cortada em dois olhos (um nó de substituição).
Qualquer coisa que tenha crescido acima da videira escolhida é cortada junto com a manga. As mangas que permanecem estão sendo limpas também. É importante que os arbustos que são adjacentes uns aos outros a uma distância de 2 m, após o final da limpeza, deixem apenas 30 a 35 rins. E se houver mais deles, mais uma manga é cortada. Ao limpar as uvas, é necessário seguir a regra - algo que não dá uma videira forte, o arbusto não é necessário.
Tempo
Poda frutífera é realizada na temporada de outono. Este procedimento começa com o quinto ano da vida da cultura, duas semanas após a queda da folhagem, mas sempre antes do início da temperatura negativa, então é produzida anualmente.
Modelagem de relevo
O método do selo para a formação de uvas é usado para cultivar variedades de cultura resistentes ao inverno e não abrigadas. O principal para a formação da broca da uva é a condição de excelente crescimento de estacas. Para isso, durante o plantio de uma cultura, selecione mudas desenvolvidas que são plantadas em solo perfeitamente úmido e grosso.
Nas áreas onde a cultura das uvas está crescendo, que não se esconde no frio, a formação é produzida a diferentes alturas shtabovoy. Em lugares onde o solo é aquecido bem, e isso é principalmente regiões do sul, os caules formam alta. Se a área abaixo do vinhedo permitir, o arbusto é formado por um braço múltiplo. Se o solo é pobre e a área é árida, os arbustos são pequenos.
A técnica do método de haste de formar um arbusto de uvas consiste no seguinte. No primeiro outono, após o plantio, os arbustos são cortados para que haja três brotos bons em todos os ramos. Todos os processos restantes são cortados. Neste momento, você precisa tentar crescer dois brotos fortes e um rizoma. Então, dois brotos abandonados são divididos no principal, onde no futuro uma haste será formada, e uma reserva,o que ajudará a formar raízes. Outra Fuga de backup é seguro em caso otmerzaniya núcleo.
Perto do mato coloque um suporte de coto de 1,5 metro. Para ela no futuro amarrará os ramos crescentes. Sobre os principais enteados corte ramo, que cresceu no verão. Outono, por vezes definida fio treliça, esticada em duas camadas, onde a camada de cordão vai agarrar-se a primeira e a segunda - a brotos de plantas. Ao mesmo tempo, a altura do tronco principal fuga cultura.
E os enteados e as filmagens são completamente cortadas. Dois olhos superiores são deixados no tronco - eles servirão para colocar os ombros do cordão. Os galhos restantes são cortados.
A videira restante cultivada em tamanho a meio caminho entre os arbustos videira. Isso acontece no terceiro ano de vida. Então o comprimento desejado é cortado e crescido tronco de uva. O resto do peso que voltar a crescer no mato, além de os dois primeiros brotos, cortados. ramos superior fixada para o primeiro fio de camada, e as extremidades do enxerto.
Na fuga de backup amadureceu deixa duas agências, das quais:
a) um é cortado em dois rins (substituição) cisco
b) o segundo é cortado em gemas 5-6.
Se o mato está desenvolvendo bem, cresce enteados fortes. Destes, os chifres são formados pelos elos da frutificação. Se o enteado não crescer ou desenvolver ruim - fazê-lo a partir dos principais ramos. O processo de formação de unidades de frutificação mais rápido se ramos perto da terceira conta nó prischipnut.
Quatro mangas são cortadas a partir do topo, deixando apenas os bons tiros, com uma distância de 20 cm entre eles. Cinco anos brotos são cortadas para 2-3 brotos - será o início da formação das unidades de frutíferas, que vai crescer a partir desses dois furos. Links de frutas pode ser formado no final dos ramos. ligações de frutificação prometidos funcionará, retomando muitos anos, a principal coisa em primeiro lugar para colocá-los corretamente. Então eles só precisam ser mantidos.
Tempo
Estampado formação de uvas é realizado em várias etapas:
1) na primeira semana de setembro são cortadas ramos jovens de mangas antigos, que são até o primeiro fio;
2) cortar ao décimo das roscas que cresceram na sequência do fio, e as ventosas são removidos;
3) depois de folhas de reset (outubro Sredina), ao nível dos dois primeiros fios, deixando os dois ramos mais fortes, onde o fundo é cortado para 3-4 século - ele substitui um nó;
4) simétrico ao primeiro tiro, cortado por 5-12 séculos - esta é a seta que carrega o fruto.
O resultado deve ser uma cultura que cresça verticalmente, tendo mangas com os olhos, que no ano seguinte se transformará em vinhas e pincéis frutíferos.
Corte uvas na temporada de outono, ainda é necessário colocar os olhos na reserva. Depois de um inverno forte, alguns rins congelarão, e na primavera sempre pode retirar brotos desnecessários. Lembre-se que a videira é cortada na parte interna dos galhos, direcionada para o meio do mato. Então as fatias ficam melhores. Fazendo feridas de lados diferentes de ramos, é possível obstruir o movimento de seiva, e isto levará à perda de uma boa colheita.