"Residentes" do Norte: pepinos na Sibéria

Pin
Send
Share
Send

Antes de comprar outro pacote com sementes cobiçadas de pepino, você precisa estudar cuidadosamente as propriedades de uma determinada variedade.

Afinal, nem todo arbusto pode resistir a um desconfortável clima siberiano.

E quanto aos pepinos, esta cultura gosta muito de luz e calor.

Mas a reprodução moderna avançou tanto que já foi criado um grande número de variedades desse representante da família da abóbora que pode resistir a qualquer mudança nas condições climáticas, mesmo em uma área como a Sibéria.

Portanto, se você quiser colocá-lo tal, estresse e despretensiosa, pepinos, em seguida, classificar os dados que você vai cair apenas para a direita.

Grade "Altai"

Esta variedade é bem conhecido jardineiros Sibéria por causa de sua despretensioso no cuidado e na resistência às mudanças climáticas. "Altai" - variedade de maturação precoce, que vence em 35 - 38 dias. É graças às abelhas que polinizam as flores de arbustos, ele dá frutos.

Jardineiros crescer em campo aberto e em estufas. Arbustos do srednepletistye classe de comprimento atinge 1,2 m de tamanho médio dos frutos. (Cerca de 9 - 10 cm), um aumento de peso de 85 - 90 g, com uma forma típica de pepinos - oval-cilíndrico, verde brilhante com bom gosto, sem amargura. Descasque esses pepinos cobertas com tubérculos, que têm pontas brancas.

As donas de casa sabem que essa variedade se mostrou bem com o enlatamento, já que esses pepinos podem ser enrolados em pequenas latas. Também estas frutas podem suplementar a dieta humana em forma fresca.

Esta variedade é resistente às doenças mais conhecidas do pepino. Produtividade é sobre 5 a 6 kg de um metro quadrado.

Nas condições climáticas da Sibéria, é indesejável realizar a semeadura direta no solo, mesmo que o plantio seja feito em casa de vegetação.

Portanto, a semeadura pode ser feita a partir do início de abril até o início de maio. A profundidade do marcador deve ser de cerca de 1,5 - 2 cm A temperatura do ar na qual as sementes têm a garantia de germinar deve ser de cerca de 23-25 ​​° C.

Além disso, as mudas precisam ser regadas e alimentadas. Ao transplantar no chão por 1 quadrado. metro, você pode prikopat pelo menos 3 mudas. Além disso, o uso de estimulantes de crescimento será benéfico. Para fazer isso, você pode comprar qualquer preparação adequada para esse fim e usar de acordo com as instruções.

Uma vez que esta variedade é suficientemente resistente e despretensiosa, então pequenos soluços, por exemplo, na rega, resistirão. Rega Os arbustos devem ser água morna uma vez por semana. É necessário soltar e cobrir o solo para que a crosta não se forme, o que impedirá que as raízes "respirem".

Como cobertura morta, pode-se usar filme ou palha de polietileno. A palha, é claro, é melhor, já que esse material orgânico não criará um efeito estufa a longo prazo, como um filme faria. Sob a influência deste microclima, as raízes podem simplesmente começar a apodrecer por causa do excesso de condensado. A palha vai se decompor gradualmente e se tornar um fertilizante orgânico maravilhoso.

Também é importante tratar os arbustos com fungicidas quando os primeiros sinais da doença aparecem.

Variedade "Miranda"

Híbrido partenocárpico inicial de propósito universal. Eles criam raízes em qualquer solo. Arbustos vigorosos, com um grande número de folhas grandes, 1 - 2 ovários formam-se em um nó. Frutas de tamanho médio, 11 - 12 cm de comprimento, pesadas (110 - 120 g), de formato cilíndrico. A pele é coberta de pequenos tubérculos de cor branca.

A própria cor da fruta é muito interessante - o pepino inteiro é uma cor verde saturada com muitas manchas brancas, até o meio do pepino, formando tiras amarelas. A carne é muito suculenta, doce, com um aroma magnífico.Adicione um sabor maravilhoso a qualquer salada, eles são muito saborosos e frescos, enlatados ou em conserva.

Variedade resistente ao geloe também não é afetado pela maioria das doenças do pepino, incluindo o oídio.

Você precisa começar com mudas, que devem ser plantadas em meados de abril. Perto do final de maio, as mudas podem ser enterradas em uma estufa ou no solo. Nesse momento, as mudas devem "se sentar" em vasos por pelo menos 30 dias. Ao plantar mudas, o solo deve aquecer a uma temperatura de pelo menos 14 - 15 ° C.

Se você não pretende criar um suporte para os arbustos, então, por um quadrado. metro pode ser plantado 3 - 4 mudas.

Se é suposto ser um cultivo de treliça, é melhor picar 2 a 3 plantas por unidade de área. O solo para esta variedade de pepinos deve ser suficientemente fértil e bem arejado. Portanto, é melhor introduzir vários fertilizantes no solo a partir do outono e também adicionar aparas de madeira que contribuam para um sopro mais potente da terra.

Rega regular importante 2 - 3 vezes por semana e com água morna. Se o tempo estiver chuvoso o suficiente, a quantidade de rega deve ser reduzida para que não haja excesso de umidade no solo.Verifique se a terra precisa de água, é bem simples. Você precisa pegar um punhado de terra em sua mão e apertar, se o solo vai desmoronar, então regar os arbustos que você precisa. Se um pedaço inteiro é formado, então há umidade suficiente.

Obrigatório fertilizar, que irá enriquecer e saturar o solo com todos os oligoelementos necessários. Se o arbusto aumenta ativamente a massa vegetativa, e os frutos não são formados, então você precisa beliscar as plantas. Então o processo de frutificação começa.

Também é interessante ler sobre variedades de pepinos chineses

Variedade "Brigantine"

Ele foi criado na Sibéria. Híbrido poluído por abelhas, com curto período de maturação (40 a 45 dias). Arbustos indeterminados, ramificados em grau médio, folhas em brotos também não muito.

As folhas em si são de tamanho médio, de cor verde brilhante. Frutas de tamanho médio, 12-13 cm de comprimento, pesam 85 a 95 g em peso, forma cilíndrico-elíptica. A superfície é tuberculada, as pontas dos tubérculos são brancas. A carne e a casca são verdes, mas a pele tem listras verdes claras.

Alta produtividade, aproximadamente 9 - 10 kg de 1 quadrado. camas de metro. Pepinos desta variedade têm um ótimo sabor não só fresco, mas também em forma de conserva ou enlatada.

Colocação de sementes deve ser feita nos primeiros dias de maio. A profundidade do marcador é padrão. O cuidado de mudas está na rega regular, fertilização, bem como em um lúcio depois do aparecimento da segunda folha na caça.

Mudas de transplante no solo podem ser do final de maio ao início de junho. Entre as camas vizinhas deve haver uma distância de 50 cm. metro de terra pode ser plantada 3 - 4 mudas. Após o término do transplante, é desejável regar o solo e cobrir a cobertura morta.

Se a probabilidade de que o tempo se deteriore, é melhor cobrir as mudas com polietileno transparente até que o tempo quente se ajuste.

O cuidado consiste em regar regularmente com água morna, e o intervalo entre eles deve ser de cerca de dois dias, já que essa variedade precisa muito de umidade. Imediatamente depois de ter plantado as mudas, elas precisam ser regadas abundantemente com água morna, e depois que a umidade é completamente absorvida, a terra precisa ser solta.

Acontece que os arbustos são lindos e verdes, mas não florescem ou dão frutos, então você precisa cortar levemente os brotos das extremidades. Então os frutos começarão a aparecer. Para que a colheita não te desaponte, você precisa aplicar fertilizantes orgânicos e minerais, o que realmente dá às plantas força adicional para o crescimento e frutificação.

Variedade "Momento"

Variedade Mid-early, a fruta começa em 42 - 45 dias depois da emergência de tiros de plântulas. Arbustos espalhados, vigorosos, poderosos, de tamanho médio. Os frutos são elípticos, com um pequeno número de tubérculos, nas extremidades dos quais são pequenos espinhos negros.

Os pepinos são bastante longos (12 - 20 cm), bastante pesados, o peso consegue 200 g, têm um gosto excelente. A produtividade é de 3 a 6 kg por metro quadrado. metro. Após a remoção do arbusto, os frutos não desaparecem por um longo tempo e permanecem incolores.

A variedade em si se mostrou perfeitamente não apenas fresca, mas também em conservas e conservas. A duração do período de frutificação é de 2 a 3 meses. Durante este período, os frutos não são afetados por oídio e bacteriose.

A semeadura das mudas deve ser feita em meados de maio, para que as sementes sejam colocadas no solo com uma temperatura de pelo menos 17 ° C, caso contrário, elas simplesmente não germinarão. Essa variedade, em geral, muito sensível ao calor e umidade, por isso é muito importante manter as mudas aquecidas.

É importante regar as mudas regularmente, para que, antes do plantio, ganhem força e massa vegetativa suficientes.A profundidade da semente deve ser de 3 a 4 cm, ao transplantar para 1 quadrado. metro pode ser plantado 3 - 4 mudas.

É importante proteger cuidadosamente os arbustos do calor e da seca, caso contrário, eles simplesmente perecerão. Rega deve ser regular, não deve haver interrupções. Regue as plantas com água morna a cada 2 a 3 dias, dependendo do tempo que estiver na rua. É desejável amarrar os rebentos à treliça, de modo a facilitar o processo de colheita.

Você precisa prensar os arbustos antes da fruta, para que os frutos sejam maiores e mais saborosos. É importante não exagerar com fertilizantes, tanto minerais quanto orgânicos.

Variedade "Cascata"

A variedade de maturação média, amadurece em 45 - 50 dias. Inflorescência nos arbustos femininos. Frutas em plantas amadurecem quase simultaneamente. As frutas têm a forma de um elipsóide alongado, com um pequeno número de tubérculos, longo o suficiente (13-15 cm), em ganho de peso de 90-100 g, cor verde escuro.

Jardineiros apreciam esta variedade para o sabor não só de frutas frescas, mas também enlatadas e em conserva. Os arbustos "Cascata" não são afetados pelo míldio e pelo míldio e outras doenças conhecidas do pepino. Alta produtividade7 a 8 kg quadrados. metro.

Se você tem uma estufa aquecida, você pode pular a fase de cultivo de mudas. Em qualquer outro caso, a sementeira deve ser feita 25 a 30 dias antes do plantio.O cuidado das mudas é normal.

O desembarque deve ser feito no início de maio, quando a temperatura da Terra atingir 14-15 ° C. A densidade de plantio também é comum e é de 3 a 4 mudas por 1 km2. metro. É aconselhável temperar as mudas antes de plantar por meio de abaixamento diário e elevação de temperaturas. Então os arbustos se estabelecerão rapidamente no chão.

Pepinos são extremamente importantes rega e alimentação, que desempenham o papel mais direto na vida das plantas. A rega deve ser frequente e abundante, para que a água atinja a profundidade total da germinação das raízes. É necessário remover ervas daninhas que podem simplesmente parasitar em pepinos.

O afrouxamento do solo deve ser feito para aumentar o acesso aéreo ao sistema radicular dos arbustos. Adubar as camas que você precisa regularmente, e todo o complexo de fertilizantes - começando com potássio, fósforo e nitrogênio, terminando orgânico. Além disso, os arbustos podem ser amarrados ao suporte, mas a treliça deve ser poderosa o suficiente para suportar o peso de toda a colheita.

Assim, escolhendo variedades adequadas para o seu site, você não apenas cultiva uma boa colheita, mas também ganha experiência em cultivar pepinos. Mesmo se você mora na Sibéria, você pode cultivar não apenas flores em sua casa, mas também pepinos verdes no jardim. Bon appetit!

Assista ao vídeo: New wealth in Siberia - From Moscow to Magadan

Pin
Send
Share
Send