Regras para o cultivo de alho-poró no seu jardim

Pin
Send
Share
Send

Alho-poró não é tão popular como de costume, e não é tão fácil encontrá-lo no jardim.

No entanto, seus amantes há muito entenderam que plantar essa planta independentemente é muito mais barato e fácil.

Além disso, o processo de cultivo de alho-poró praticamente não difere do cultivo habitual de todas as plantas de jardim, e também traz muito prazer.

Assim, nosso artigo será totalmente dedicado a uma descrição detalhada de como se preparar para o plantio e implementá-lo independentemente em seu próprio jardim.

Não se esqueça de informar sobre como fornecer cuidados completos com alho-poró ao longo da estação de crescimento.

Quais são as características e segredos de plantar alho-poró: para se familiarizar com todas as nuances

Alho-poró tem outro nome muito bonito - uma cebola de pérola. Apesar do fato de que em nosso país não é amplamente distribuído como uma planta de casa que pode ser cultivada diretamente em seu próprio jardim.

No entanto, esta planta é uma cultura muito antiga e útil, devido a que os horticultores modernos prestam atenção ao alho-poró. Afinal, você pode comer não apenas caules, mas também suas folhas tenras.

A reprodução do alho-porro geralmente ocorre com a ajuda de sementes, que podem ser compradas em qualquer loja especializada, mas o plantio direto é feito com o uso de mudas. No entanto, existe a possibilidade de plantar esta planta também, sem recorrer a ela, se as condições climáticas permitirem.

Quais condições de crescimento são necessárias para garantir os vazamentos ou requisitos para o seu jardim

Quanto às condições de cultivo de alho-poró, esta planta é mais termofílica, pois suas mudas são plantadas geralmente mais próximas ao verão. Para crescer ele precisa de muita luz solar e calor. Por esta razão, ao lado do limão, e especialmente do sul e do sudoeste, é melhor não plantar nenhuma planta vigorosa.

Em um local sombreado, as folhas do alho-poró não ficarão tão saturadas de verde, e as qualidades de cebola da cebola também podem sofrer.

Condições especiais de temperatura são necessárias para as mudas. Quando é cultivado em caixas com solo, é muito importante que a temperatura não seja muito alta. A razão está no fato de que com uma grande abundância de calor, as mudas podem iniciar uma flecha de flor imediatamente no primeiro ano, e não a segunda como deveria ser normal.

Quando semear as sementes, é melhor usar potes de turfa e pergaminho. Eles vão dar sementes de cebola muitos nutrientes e promover um excelente crescimento de mudas.

Não se esqueça de regar as mudas com uma solução de composto. Eles são necessários para a planta durante todo o período de crescimento em um espaço fechado, em que, ao contrário de um leito aberto, os nutrientes do ambiente externo não entram.

Ao plantar mudas no jardim, quaisquer requisitos especiais para o solo não serão, embora a alimentação deva ser feita em qualquer caso e é recomendável fazê-lo regularmente. É importante apenas que o solo seja leve, sem problemas de passagem de umidade e sem atrasos por longos períodos de tempo.

Em nenhum caso, não plantar alho-poró em tais leitos, onde as águas subterrâneas podem subir ao nível das raízes da planta. Isso pode causar sérios danos à planta.

É melhor que os antecessores desta planta no jardim sejam batatas, tomates com pepinos, legumes ou repolho branco.

Características do momento de plantar alho-poró: discutir os requisitos para a temperatura do ar e do solo

Acima já dissemos que o alho-porro pode ser plantado de maneiras diferentes e em momentos diferentes, o que depende diretamente das condições climáticas da sua região. Portanto, se realizarmos a semeadura de sementes sem sementes no sul do nosso país, recomenda-se não fazer isso antes de 15 de maio.

Com uma boa umidade do solo e temperatura de pelo menos 12 ° C, as sementes logo subirão e crescerão.

Nas regiões mais ao norte, é melhor escolher um método de mudas para o cultivo de alho-poró. O fato é que o período de vegetação desta cebola é bastante longo e plantado com sementes em condições com um curto período de calor, não terá tempo para amadurecer até o tamanho e condição desejados.

Mas antes de plantar mudas, ainda precisa ser semeado:

  • Se semearmos as sementes em caixas no peitoril da janela, o melhor período para isso será no meio ou nos últimos dias de fevereiro. Em tais condições, o alho-porro não vai crescer e se desenvolver muito intensamente, mas no momento do tempo adequado para o transplante, as mudas estarão maduras o suficiente e podem facilmente se adaptar às novas condições. Outra observação a este método de crescimento de mudas é que a duração de um dia de luz para alho-poró não deve ser inferior a 10 horas.Como em fevereiro, o primeiro mês da primavera, e não é praticamente possível, a planta terá que iluminar artificialmente.
  • Se o seu jardim tem uma estufa envidraçada - semear com segurança que leeks em meados de abril. Em tais condições, as sementes germinam muito rapidamente e crescimento das mudas será bastante intenso.
  • sementes de alho-poró também podem ser semeadas diretamente no peito e no final de abril, mas antes da chegada de um calor estável todo o canteiro de flores é recomendado para manter um filme. No entanto, é preciso estar muito atento ao grão brotação, e emergiu mudas de-los, de modo que não uprela sob o filme e recebendo o suficiente de oxigênio e luz solar.

Plantio de mudas no jardim pode ser já em maio, quando o solo está bem aquecido. Tenha em mente que o crescimento nela é lento e para um transplante ela estará pronta somente após o prazo de 6-8 semanas a partir do momento da semeadura das sementes. Sobre a prontidão para o desembarque será indicado pelo diâmetro das hastes de mudas - 5-8 milímetros, bem como o aparecimento de 2-3 folhas sobre ele.

Qual é a preparação e semeadura de alho-poró?

As sementes desta cebola não podem ser imediatamente atiradas do saco para o chão. Antes disso, eles devem ser gravados, ou seja, desinfetados.Isto é feito de maneira muito simples e rápida: em primeiro lugar, o seu período muito curto de tempo deve ser colocado em água aquecida a 40-45ºS, e, em seguida, imediatamente arrefecida, de louro água fria.

Após este procedimento, as sementes de alho-poró não deve derramar uma camada grossa sobre o pano úmido e quente, ele também cobrir e deixe em um lugar quente para que sejam germinadas. Optimamente, a temperatura não caia abaixo de 25 ° C, então não é literalmente uma 2-3 que terá início em um pouco broto.

Em seguida, eles podem ser um pouco seco, de modo que eles não são fundidos uns aos outros, como se derramado. Mesmo depois disso, você pode começar imediatamente a plantá-las no solo. Mas esta técnica preparação é sementes mais adequadas realmente cultivados porque comprado, você pode enviar imediatamente no solo, porque geralmente eles são vendidos já processados ​​e facilmente germinar.

No que diz respeito à temperatura necessária para o mudas, que directamente após a semeadura das sementes em vasos devem conter a temperaturas de 22 a 25 ° C com a temperatura apropriada e a humidade do solo.

Além disso, o solo é mantido sob um filme, que após o aparecimento dos encontros deve ser removido. Além disso, a temperatura deve ser ligeiramente reduzida para 17º de dia e para 12 º.Após uma semana, as condições de temperatura precisam ser levemente aumentadas, o que provocará um crescimento mais intenso: no período diurno de 17 a 20º, e à noite - de 10 a 14º.

Além disso, para melhorar a eficiência do crescimento futuro de alho-poró e para engrossar as mudas, um mês após a emergência vale a pena diluir, deixando entre as hastes uma distância de 2-3 centímetros.

Além disso, é muito importante controlar constantemente o comprimento das folhas da muda, deixando-a em aproximadamente 8-10 centímetros. Este procedimento será bem refletido no crescimento da raiz e no espessamento do caule.

No campo aberto, as sementes são semeadas apenas nas regiões do sul, mas no cinturão médio elas são melhores para serem enviadas para caixas com solo ou para estufas de vidro ou filme.

Sementes de alho-poró podem ser armazenadas por um longo tempo. Eles podem dar bons brotos mesmo depois de três anos. O principal é mantê-los em um lugar seco e quente, para não permitir uma queda na temperatura e umidade.

Estamos empenhados na preparação de camas para o alho-poró de desembarque

A preparação dos canteiros também não pode ser negligenciada, já que o tamanho e a qualidade da safra futura dependerão dela. Em particular, cerca de 6 quilos de composto são despejados em 1 m2 no outono, que se decompõem parcialmente na primavera e aumentam significativamente a fertilidade do solo.

Na primavera, você também pode borrifar húmus ou o mesmo composto sobre a cama, com o cálculo dos custos de 3 kg de fertilizante por 1 m2. Ao mesmo tempo, antes do plantio, não é necessário cavar um leito com fertilizantes colocados ao longo dele, eles serão cavados já durante o próprio plantio das mudas.

Preparação de mudas para plantio em solo aberto

Já na 6ª a 7ª semana de crescimento de plântulas, ela precisa se preparar um pouco para o transplante. Em particular, plantas que valem um pouco de endurecimentoque começou a se acostumar não a quarto, mas a condições naturais de crescimento. Para isso, durante o dia, as caixas com mudas são levadas para a rua, se as condições climáticas permitirem.

Antes do plantio, as mudas são retiradas do solo anterior, previamente irrigado. Suas raízes e folhas são recomendadas para serem cortadas levemente, reduzindo seu comprimento em 1/3.

Conselho do Gimp: para que as mudas de alho-poró sejam melhores e mais rápidas para se estabelecerem em um novo lugar, antes de plantar suas raízes devem ser mergulhadas no chocalho. A composição do falante deve incluir argila e esterco de vaca, colhidos em quantidades iguais, levemente diluídos em água.

Regras e esquema de plantar alho-poró de alho-poró: como fornecer à planta uma área ótima de nutrição?

Alho-poró de mudas são plantadas em poços especialmente preparados. Eles precisam ser profundos o suficiente para permitir que uma quantidade suficiente de húmus ou composto se decomponha no fundo. Para fazer isso, será suficiente 10-13 centímetros.

Apenas uma planta é plantada em um buraco, porque o camarão não cresce alho-poró. Depois disso, as mudas são cobertas com terra até a metade do poço e bem compactas.

Para que o solo seja o mais denso possível, deve ser regado abundantemente após o plantio. O mais importante é que perto das raízes não há almofadas de ar que possam secá-las.

Com relação ao esquema de plantio de mudas, esta planta pode ser plantada das seguintes formas:

  • Plantar mudas de alho-poró em duas filas, o que envolve a distância entre plantas em uma fileira de 15-20 centímetros. Nesse caso, entre as linhas, você deve deixar uma distância de pelo menos 30 a 35 centímetros. Esse pouso é muito antieconômico em relação à distribuição de todo o jardim, mas permite o crescimento de bulbos muito grandes.
  • Com um pouso de várias linhas, a própria cebola pode não atingir tamanhos muito sérios, mas o rendimento ainda permanece alto devido a um plantio mais próximo de mudas.Em particular, a distância entre duas plantas em uma linha pode ser reduzida para 10-15 centímetros, e entre linhas - até 20-30 centímetros.

Conselhos para jardineiro:

  • A maioria das plantas de jardim e alho-poró não é exceção, é mais aceitável crescer em camas estreitas. Isso não apenas facilitará o cuidado das plantas, mas também aumentará seu rendimento.
  • Se você escolheu um esquema de duas linhas de alho-poró, então linhas largas não necessariamente deixam vazias. Eles podem ser semeados tanto endro ou cenouras, com o qual o alho-porro tem compatibilidade simplesmente excelente. Além disso, uma boa vizinhança pode resultar em aipo, beterraba, cebola comum e até mesmo morangos.

Qual é o cuidado adequado para alho-poró-alho-poró: em detalhes, falamos sobre os aspectos mais importantes

É bom crescer, desenvolver e dar frutos somente plantas silvestres, mas aquelas que foram dominadas pelo homem, requerem cuidados compulsórios. Esta afirmação aplica-se, sem dúvida, ao alho-poró, cuja espessura e dimensões dependem diretamente do teor de nutrientes do solo e da regularidade da rega.

Soltando o solo ao redor do alho-poró: por que e com que frequência vale a pena persegui-lo?

Afrouxar o solo do jardim, no qual o alho-poró cresce, é necessário. Afinal, este procedimento não só permite saturar o solo com oxigênio, mas também contribui para uma penetração mais rápida da umidade nele, além de facilitar o crescimento das raízes. Afrouxe regularmente, de preferência a cada 1-2 semanas.

Durante o afrouxamento do solo, também é importante despejar constantemente o solo no buraco próximo ao caule do alho-porro (isso já é feito quando o diâmetro do lápis da planta atinge o caule).

Depois que o buraco já está nivelado com o nível do solo, o alho-porro a cada duas semanas é hummocked. Isso permite que você desenvolva uma haste mais longa com uma grande parte branca. Este procedimento é realizado pelo menos 4 vezes em uma temporada após a rega.

Fornecemos cebolas com umidade: periodicidade e volumes de irrigação

A umidade é a base para o crescimento de um jovem alho-poró.

Afinal, esta planta requer atenção freqüente e regular do jardineiro, que visaria determinar o estado de umidade do solo.

Em particular, rega regular e abundante desta planta deve ser realizada necessariamente, a partir do momento de sua entrada no período de vegetação e até meados do verão.

Claro, isso e exagerar com a umidade não vale a pena, o que também afetará negativamente o crescimento da planta.

Precisamos de adubação adicional e quais fertilizantes devem ser usados ​​para isso?

Em princípio, os alhos-porros podem e não se alimentam. Mas, neste caso, alcançar resultados altos pode não funcionar. Por isso, é melhor trabalhar duro e gastar seus esforços em vestir essa planta.

Para realizar este procedimento é tão bem quanto a rega, apenas na primeira metade da estação de crescimento da planta. Cebolas alimentadas exclusivamente soluções, que são preparados a partir de aves e esterco de vaca. A concentração do primeiro na água deve ser 1:20 e a segunda - 1: 8. A regularidade de tal alimentação permitirá nivelar as faltas até do solo mais fértil.

Como combater eficazmente as ervas daninhas em camas com alho-poró?

A maneira mais eficaz de controlar as ervas daninhas é eliminar as camas. É claro que os jardineiros modernos estão familiarizados com a existência de vários produtos químicos que podem impedir o aparecimento de ervas daninhas. No entanto, se você já cultiva cebolas em seu próprio jardim, é melhor cultivar um produto ecologicamente correto e caminhar ao redor da cama, removendo todas as ervas daninhas. Afinal, com um grande número deles, a espessura das hastes da cebola diminuirá significativamente.

Além disso, isso pode causar um aumento na umidade do solo. Para o jardim não overgrow plantas desnecessárias, precisamos de ervas daninhas regularmente.

Assista ao vídeo: Como plantar alho, dicas de jardinagem em casa

Pin
Send
Share
Send