Bexiga: aterrissagem e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Entre todas as plantas ornamentais existentes Physocarpus é o menos exigentes de cuidados, e ainda é muitas vezes usado como uma droga. Abaixo, vamos estudar em detalhe as variedades mais populares deste arbusto, características da sua propagação, e como cuidar de physocarpus.

  • Conheça - uma vesícula
  • Espécies e variedades principais de arbusto
    • Amur vesicerberry
    • Kalinolistny vesicerplonnik
  • Cuidado do mato
    • Selecionando o lugar certo e pouso
    • Regularidade de rega e cobertura
    • Aparar o mato
  • Reprodução de vesícula
    • Corte
    • Camadas
    • Dividindo o mato
    • Sementes
  • Uso de vesículas para fins terapêuticos
  • Doenças e pragas do vesicer: sintomas e tratamento

Conheça - uma vesícula

Bladderwort é um arbusto decorativo cuja principal vantagem é o rápido crescimento, despretensão, e também a atratividade da aparência, que é preservada durante toda a estação de crescimento. A bexiga parece espetacular quando se cria composições em paisagismo, porque a partir dele até mesmo as sebes são perfeitamente obtidas.

Externamente, o arbusto é caracterizado pela presença de ramos esparramados, que sob seu próprio peso inclinam-se ligeiramente para o chão, formando uma coroa esférica. Em plena floração, a vesícula é capaz de atingir 3 m de altura e aproximadamente o mesmo diâmetro.

Voce sabe O período de floração da bexiga não é muito longo, mas suas inflorescências podem cobrir quase completamente o mato. No final da floração, não são formados frutos menos atraentes na planta.

Com suas folhas e inflorescências, a vesícula é como Kalina. No entanto, dependendo da espécie e variedade, este arbusto pode ter uma cor diferente de folhas e flores.

Espécies e variedades principais de arbusto

Tipos de vesículas são muito diversas. Na floricultura, apenas dois são utilizados - Amur e Kalinolist, que, no entanto, são representados por uma variedade de variedades.

Amur vesicerberry

altura diferente - cerca de 3 m, e suavidade brotos ideais marrom-avermelhada, casca que só na velhice começa a descamar tiras longitudinais quase perfeitamente lisas. Ele tem uma bastante grande folhas - até 10 cm com uma base em forma de coração, superior verde escuro e um fundo acinzentado,coberto de pêlos.

Na inflorescência deste tipo de vesícula, 10-15 flores podem ser contadas, o diâmetro de cada 1,5 cm, a sua floração dura 3 semanas, após as quais os frutos aparecem, eventualmente adquirindo uma cor vermelha.

Este arbusto é resistente mesmo aos invernos mais frios e também é capaz de se estabelecer em plantações de grupo. As cultivares mais populares da bolha de Amur, que podem ser vistas nas camas dos jardineiros, são:

  • Luteus - um arbusto com folhas amarelas brilhantes, que estão mais perto do outono, adquirem uma atraente sombra de bronze;
  • Aureomarginata - distingue-se por uma faixa dourada escura nas folhas;
  • Nana é uma vesicleberry anã Amur com folhas verdes escuras monocromáticas, mas cores muito atraentes.

Kalinolistny vesicerplonnik

É também um arbusto bastante alto com uma coroa globular espessa. Suas folhas podem ter de 3 a 5 lâminas e dentículos ao longo das bordas. O topo deles também é mais escuro que o fundo.

As flores nas vesículas Kalinolíticas são menores, com apenas 1,2 cm de diâmetro, mas podem ter não apenas cor branca, mas também rosadas com estames vermelhos. As frutas ficam vermelhas quando amadurecem.Plantar esta espécie de arbusto na versão do grupo também é possível. Suas variedades mais populares são:

  • O Darts Gold é um arbusto cuja altura máxima é de 1,5 m, diferindo na densidade de brotos e folhas amarelas, que ficam verdes durante o verão. Pode ter flores rosa e brancas.
  • O Barão Vermelho é um arbusto de 2 metros de altura com folhas grandes (cerca de 7 cm) de cor vermelha escura e uma forma estreita, o que as torna particularmente espetaculares. As flores nesta variedade são grandes - até 5 cm, têm um tom rosa. Frutas são vermelhas, consistem em 3 ou 5 bolsas pontiagudas. Esta variedade é mais valorizada pelos jardineiros.
  • Lady in Red - difere em altura de arbustos em 1,5 me folhas vermelhas brilhantes. É verdade que, com o tempo, as folhas escurecem. Floresce esta variedade com delicadas flores rosa.
  • Diablo é uma vesícula vermelho-branca com uma altura de até 3 m com folhas roxas ou vermelho-escuras.

Importante! Ao crescer o bubbleber de Diablo na sombra, suas folhas ficarão verdes com um leve tom de roxo. Por esse motivo, é melhor plantá-lo em áreas bem iluminadas.

Cuidado do mato

Cuidado bubbleplodnitsu necessário para garantir que a planta atingiu seus indicadores máximos de seu desenvolvimento - tanto em crescimento e em floração.E embora, em geral, este arbusto não seja exigente, algumas das características devem ser conhecidas por todos os jardineiros.

Selecionando o lugar certo e pouso

Plantio physocarpus - uma tarefa muito importante, pois envolve não apenas escolher um bom local para um arbusto, mas também o campo de treinamento para ele, saturá-lo com os minerais necessários. Praticamente todas as variedades de vesículas estão bem estabelecidas em ambas as manchas solares e sombreadas. A fertilidade do solo tem pouco ou nenhum valor para ele, o principal água -gruntovye não deve vir à superfície e do próprio solo não deve ser saturada com cal.

Importante! As águas subterrâneas em combinação com cal pode causar o desenvolvimento de doenças tais como arbustos clorose e apodrecer seu sistema de raiz. Portanto, mesmo se o primeiro arbusto mostrar um bom crescimento, ainda se desvanece com o tempo.

plantio Physocarpus pode ser feito em qualquer época do ano, exceto no inverno, mas o transplante vontade physocarpus mais eficaz na primavera, porque é o momento certo para se enraizar no novo local do arbusto.Para o plantio, você pode usar o conjunto mais padrão de fertilizantes ou apenas chernozem.

Regularidade de rega e cobertura

A vesícula da água gosta muito e pode morrer durante uma seca. Portanto, recomenda-se regar o arbusto adulto no verão quente duas vezes por semana, usando cerca de 40 litros de água. Note também que a água nunca deve cair nas folhas e na inflorescência da bexiga, o que pode levar a queimaduras. Além disso, a rega deve ser feita no início da manhã ou tarde da noite.

Após cada rega, o solo pode ser coberto com palha, mas se não o fizer, remova pelo menos as ervas daninhas por baixo do arbusto e solte-o. Quanto à nutrição direcionada, eles são realizados uma vez na primavera e uma vez no outono:

  1. Na primavera de 10 litros de água, dissolver 250 g de verbasco, 1 colher de sopa de salitre e 1 colher de sopa de uréia e usar essa solução para regar os arbustos. Basta lembrar que um arbusto adulto requer cerca de 15 litros desse fertilizante.
  2. No outono, 2 colheres de sopa de nitroammophoski são diluídas em 10 litros de água e polvilhadas com o círculo do caule. A quantidade de fertilizante será a mesma que na primavera.

Aparar o mato

A poda da vesícula deve ser realizada regularmente, o que permitirá formar a forma correta do arbusto.Recomenda-se a poda de formação na primavera, se quiser obter um arbusto largo, todos os seus rebentos devem ser encurtados para 1,5 m, se forem altos e semelhantes a fontes - remova todos os rebentos finos e deixe os 6 mais fortes no meio.

Mas além disso, a cada primavera, a vesícula requer uma poda sanitária, que envolve a remoção de quebrados e danificados por diversos brotos de doenças. Preste atenção também, se não está presente em um arbusto de ramos que crescem dentro, em vez de fora. Se houver, eles também devem ser excluídos. Com finalidade sanitária, a vesícula é cortada e antes do inverno para que as pontas das brotações não sejam congeladas.

Uma vez a cada seis anos, o mato requer uma poda rejuvenescedora, na qual todos os brotos são removidos sob um coto baixo. Após essa poda, todas as brotações grossas precisarão ser tratadas com uma cerca para proteger a planta contra doenças.

Importante! Se você adquirir uma jovem plântula de vesícula, escolha uma variante com um sistema radicular fechado, isto é, aquelas plantas que são plantadas em vasos. Primeiro, ele vai lhe dar uma garantia de que a planta vai demorar e não tem danos nas raízes, e em segundo lugar, que a planta foi cultivada no viveiro e é realmente representativa da variedade que você deseja obter.

Reprodução de vesícula

Como é muito caro adquirir plântulas de vesicleberry, você pode tentar multiplicar seus arbustos sozinho. Para este propósito, diferentes métodos são usados, cada um com suas próprias vantagens.

Corte

As estacas são colhidas de brotos jovens de um arbusto adulto, mesmo antes do início de sua floração. Cortar para isso você precisa de um pedaço de tiro comprimento de 10-20 cm, o que deve necessariamente estar presente 2-3 internódios. Após o corte, as folhas na parte inferior do corte são removidas e, na parte superior, são encurtadas pela metade.

A parte inferior das estacas é umedecida no estimulador de enraizamento (a solução de raiz é excelente) e plantada em uma cama de turfa e areia. Depois disso, eles também precisam ser derramados e cobertos com polietileno. Até que as estacas de germinação completas precisem de irrigação e ventilação periódicas. Para o inverno eles devem estar bem cobertos, e na primavera podem ser transplantados para um lugar permanente.

Camadas

A multiplicação da vesícula com a ajuda dos resíduos envolve a escavação no solo de um rebento jovem, que é mais inclinado para o chão. Antes de cavar, você precisa remover todas as folhas, exceto aquelas que crescem no topo e não serão cobertas com terra. A profundidade das ranhuras da ranhura não deve ser superior a 12 cm.

Deve ser regada e enfraquecida, soltando o solo próximo a ela. Então no outono pode separar-se do mato principal, mas é necessário escondê-lo do inverno. Na primavera a planta pode ser transplantada.

Dividindo o mato

Esta é a maneira mais fácil de multiplicar bolhasporque envolve apenas cavar um arbusto do solo e dividi-lo em várias partes. Depois disso, cada parte é digerida separadamente, que em breve permitirá que ela se expanda para suas dimensões originais. É muito importante, ao mesmo tempo, o mais rápido possível realizar todas as ações para evitar a secagem das raízes.

Sementes

Este método de reprodução é menos aceitável para colônias de vesículas de jardim, já que as mudas cultivadas nem sempre recebem as mesmas características varietais que os arbustos de onde as sementes foram retiradas.

No entanto, se você decidir multiplicar a vesícula por sementes, elas devem ser colhidas no outono e devem ser estratificadas - expostas às condições de inverno, ou seja, colocadas por cerca de um mês na geladeira. Você pode semear ambos na primavera e no outono.

Uso de vesículas para fins terapêuticos

A prevalência de vesículas na medicina popular está associada a um grande número de propriedades benéficas desta planta, por isso é frequentemente usada para fazer bioadditivos a partir de suas folhas. A presença de cumarina neles pode afetar o corpo humano como pílulas para dormir fracas.

Nas folhas da vesícula, também está contido o ácido fenolcarboxílico, que tem um efeito bactericida. Na indústria alimentícia é usado como anti-séptico.

Voce sabe Esta característica de muitas variedades de vesículas, como folhas vermelhas ou violetas, está associada à capacidade de sintetizar clorofila. É característico de quase todas as plantas, mas se manifesta mais perto do período do outono. Mas a vesícula é sintetizada durante todo o período de vegetação.

Doenças e pragas do vesicer: sintomas e tratamento

A bexiga é muito resistente a todos os tipos de doenças e pragas, então é quase impossível lutar com elas. É verdade que, se a planta é desnutrida e sub-regada, ela pode sofrer de clorose, como evidenciado pelas folhas amareladas de brotos jovens.Para proteger o arbusto da secagem completa, trate-o com preparações que contêm ferro - "Anticllorosis", "Ferrylin", "Ferovit", "Chelation Iron". As soluções destas preparações podem ser pulverizadas ou polvilhadas com raízes.

Poda adequada de vesícula também visa impedir a probabilidade de desenvolver doenças. Portanto, após cada poda, recomenda-se que todos os brotos sejam tratados com molho de jardim.

Em geral, a vesícula não é exigente para se importar. Se você der a devida atenção pelo menos uma vez por mês e não se esquecer de regar, seu jardim sempre enfeitará um arbusto alto e globoso, que mesmo após a secagem as flores agradarão com frutas brilhantes.

Assista ao vídeo: Borracheiro loco, provoca explosão pra encher pneu.

Pin
Send
Share
Send