Como lidar com moles na área suburbana

Pin
Send
Share
Send

Cada jardineiro quer manter seu gramado em um estado normal e a colheita no jardim não é prejudicada. Mas se de repente você tiver moles, eles acumularão muitos buracos e se moverão e destruirão todos os frutos do seu trabalho. Considere o que fazer se a toupeira acabar em seu jardim e como lidar com isso.

  • Características da vida de uma toupeira em uma residência de verão
  • Quem mais cava tocas no jardim, como distinguir "pilhas de mole"
  • Como lidar com uma toupeira no país, estudar as formas
    • Como assustar moles fora de seu site
    • Quão eficaz é o uso de veneno para moles?
    • Armadilha e armadilha para a toupeira
  • Como lutar com moles não vale a pena
    • O uso da água
    • Uso de animais de estimação
    • Uso de métodos populares de luta
  • A aparência de uma toupeira na dacha não é apenas prejudicial, mas também benéfica

Características da vida de uma toupeira em uma residência de verão

Para começar a luta contra as toupeiras, você precisa conhecer os detalhes de suas vidas. Toupeira refere-se a um animal insetívoro de mamífero, adaptado a um modo de vida subterrâneo. Seu corpo é redondo, coberto com um casaco preto aveludado. A lã de toupeira tem uma propriedade incomum - cresce verticalmente.

Isso não impede que o animal se mova para o subsolo tanto para frente quanto para trás.Os membros anteriores com grandes garras têm uma aparência em forma de pá, muito mais forte que os traseiros. O animal tem uma cauda curta, uma cabeça pequena com um nariz estendido na forma de uma probóscide móvel. Embora os ouvidos e os olhos sejam muito pequenos, o excelente olfato e o tato ajudam os animais a se orientarem.

Uma toupeira vive em uma habitação sob o solo, que é mais frequentemente no monte e consiste em um complexo sistema de movimentos e um covil localizado no meio. A toupeira escava os túneis com extrema rapidez e despeja a terra na superfície. A toca é atapetada com substâncias moles, vários cursos levam a isto.

A fêmea de abril a junho, às vezes em agosto, dá à luz cinco jovens. A toupeira se alimenta de larvas de insetos, minhocas, mocritos, lesmas, sapos, ratos, lagartos, etc. Durante o dia, o animal come um volume de comida aproximadamente proporcional ao peso corporal da própria toupeira.

Mole flutua bem. Para se abastecer de água para beber, ele cava buracos verticais profundos. No inverno, a toupeira penetra mais fundo no solo, mas não cai em hibernação.

Como os moles não são roedores, eles são capazes de danificar as plantas como resultado de cursos de escavação.Túneis de moles estão localizados abaixo da superfície e mais profundo. As cristas no gramado pertencem aos túneis de popa e os túneis profundos conectam a forragem a uma única rede.

Importante! Moles verificam todos os seus túneis quase a cada hora. Se o túnel estiver danificado, o animal se apressará a restaurá-lo, quebrando geralmente abaixo do nível de encontrar este túnel.

Movendo animais a uma velocidade de 5-6 km / h, quase sem fora. O animal é muito cuidadoso, então é muito difícil pegá-lo.

Quem são os moles com medo de? Esses animais também têm inimigos. Estes incluem uma raposa e um cachorro-guaxinim. Eles organizam uma caçada por um animal, mas, tendo pegado, não o comam. Um grande número de moles pega carícias, comendo-as, apesar do cheiro específico.

Quem mais cava tocas no jardim, como distinguir "pilhas de mole"

Moles não são as únicas pragas que podem cavar seus gramados. Portanto, a fim de combater eficazmente o problema, é necessário determinar a causa exata. Como muitas vezes não vemos pragas, mas apenas observamos os resultados de suas atividades, é necessário saber que sinais semelhantes de habitat podem ser encontrados em ambos os esquilos e ratazanas.

A forma da terra desenterrada pode servir como principal sinal na definição da praga. Moles deixar as colinas da terra na forma de um vulcão, esquilos - pilhas em forma de ferradura, rato de ratazana não deixe um monte de terra na superfície.

Ratazanas ratazanas escavam tocas com cerca de 5 cm de largura perto da superfície da terra e comem caules de gramíneas. No terreno aberto há muitos pequenos vestígios.

Como lidar com uma toupeira no país, estudar as formas

Com base nas características desses animais, pode-se argumentar que combatê-los não é uma tarefa fácil. É mais humano impedi-los de aparecer no site. Mas esse método é muito trabalhoso.

Para isso, é necessário de ardósia, material de cobertura ou outros materiais para construir uma cerca ao redor do perímetro do site. A vedação impedirá que estes animais entrem no local, portanto, acima do nível do solo, deve ter até 20 cm de altura e enterrados no solo a uma profundidade de 50-60 cm.

Voce sabe A primeira menção da luta contra as toupeiras foi em 350 dC. Este foi o decreto do governante romano Palladius. Recomendou o uso de gatos para controlar moles e ratos de campo.

Considere como lidar com moles no jardim.

Como assustar moles fora de seu site

Normalmente, os jardineiros estão procurando métodos para controlar as pragas quando seu local já foi atacado por pragas, e a cultura sofreu. Então surge a pergunta natural: como se livrar de moles?

Para fazer isso, você pode escolher o mais humano para o animal, mas de maneira ineficiente. Há uma opinião que moles se assustam por uma variedade de sons barulhentos e cheiros agudos. Como forma de repelir, use catracas - compradas ou feitas com as próprias mãos, bem como restos de comida apodrecendo.

Na baixa eficiência deste método, não há razão para duvidar, pois tudo depende da presença do vento e da vibração com a freqüência requerida. Um papel importante é desempenhado pelo fator estético, então este método não é popular.

Sabe-se também que moles não gostam de feijão preto, cânhamo, feijão, alho, cebola, pimentas plantadas no local. Essas plantas repelem os animais com seu odor.

Como excretar toupeiras da parcela do país efetivamente? Para isso, são utilizadas modernas tecnologias baseadas em ultra-som.

Como um repelente de toupeira, um dispositivo ultra-sônico operando a uma frequência de 300-400 Hz é usado. As instruções dizem que ele é capaz de livrar o site de pragas a uma distância de até 20 m dentro de um raio do dispositivo. Para eficiência, é necessário usar vários desses dispositivos.

Voce sabe O dissuasor mais antigo das toupeiras eram os talos de junco. Em cada montículo foi inserido ao longo do talo de modo que 60-80 cm estava acima da superfície da terra, e no túnel - cerca de um metro. Os juncos no tempo ventoso criam o efeito do "vento uivando". Uma semana depois, as toupeiras desapareceram.

Quão eficaz é o uso de veneno para moles?

Considere como trazer toupeiras para um local de jardim usando métodos químicos de luta. Como veneno, o fosfeto de zinco é usado. Desde que a toupeira é um predador, este método não é suficientemente eficaz. Embora muitos jardineiros usem o veneno para moles e estão satisfeitos com o resultado.

Os métodos químicos de combate também incluem "bombas de gás". Mas se o sistema de túneis é escavado em uma área grande, a eficácia desse método não é alta.

Use inseticidas para combater moles é inadequado. Primeiro, você danificará seu site, porque você destrói as minhocas e, segundo, isso estimula a toupeira a cavar novos túneis em busca de comida.

Armadilha e armadilha para a toupeira

Existem várias modificações de armadilhas para moles. Como destruir toupeiras no jardim com a ajuda de armadilhas?

  • Uma armadilha na forma de um cano com duas coberturas nas bordas. As desvantagens deste dispositivo é o baixo desempenho das capas. A agilidade do animal reduz a eficácia deste dispositivo a um mínimo. Mole com facilidade determina a presença de um corpo alienígena e contorna-o.
  • Existem armadilhas especiais para moles. Embora sejam mais caros, eles são compatíveis com o diâmetro da toca e são aproximados pelas condições de sua rugosidade.
  • Maneira conhecida e menos humana de lutar - a armadilha. Ele é instalado em um túnel mole e polvilhado com um pouco de terra. Fale sobre 100% de sua eficácia não é necessário. Na maioria das vezes, as molas contornam armadilhas e armadilhas ao longo das trajetórias laterais ou inferiores. A desvantagem desse método também é que ele pode funcionar a partir do derramamento da terra ou não.
Você deve saber que, se a armadilha não funcionar por vários dias, ela deve ser movida para outro local.

Como lutar com moles não vale a pena

Considere como não lutar no jardim com uma toupeira, porque esses métodos são ineficazes e desumanos.

O uso da água

Alguns jardineiros usam água para combater as toupeiras. Eles cavam uma pilha de mole e em uma marta vertical derramar alguns baldes de água até a água sair de outro túnel, e a toupeira não sai.

Mas este método não é eficaz, porque o sistema de movimentos é muito ramificado e multinível. Para a inundação de uma toupeira, são necessários 100 a 150 litros de água, e uma pequena quantidade de água atrairá as minhocas, o que é um deleite para o animal, e permanecerá aqui por muito tempo.

Também deve ser lembrado que uma eclusa de ar no sistema de túneis pode se formar durante a baia do buraco, o que reduz a eficácia da luta ao mínimo. A alta velocidade de escavação dos túneis ajudará o animal a escapar, até que a água seja absorvida.

Uso de animais de estimação

Este método pode ser usado se você tem animais de estimação que podem caçar, e você não envenenou toupeiras com produtos químicos venenosos. Para a eficácia deste método, você precisa estar interessado em um gato ou cachorro.

Se você prestar atenção do cão ao rebolar da terra na região do montículo, então este será o melhor incentivo para a caça. No entanto, os animais de estimação são muito preguiçosos agora, como eles se esqueceram de como obter sua própria comida.

Uso de métodos populares de luta

Após a detecção de moles no jardim vem à mente, como se livrar deles remédios populares. Considere os tipos dessas ferramentas e todas as vantagens e desvantagens de seu uso.

Muitas vezes, as pessoas usam um pote de panela. Sua essência reside na definição do túnel existente para uma toupeira eo quarto abaixo do nível de um potes de três litros ou latas com água. O buraco superior é coberto com uma tábua e polvilhado com terra. Espere até que uma toupeira, que passa através do túnel não vai cair na panela e não vai se afogar lá. No entanto, ele pode ignorar este túnel.

Se você colocar em uma carne buraco toupeira envenenada ou em grãos, ou mesmo um verme Recorde-se que a toupeira come vermes vivos, de modo que este método não é eficaz.

Às vezes jardineiros Abra a caça para uma toupeira. Eles derrubam o sistema de túneis e apunhalam no meio da pá. Então eles esperam que a toupeira apareça. Ao mover o solo, determine sua localização. Com a ajuda de outra pá, ele corta as formas de retirada. Em seguida, uma terceira pá para cavar rapidamente uma toupeira, ou picar com um garfo.

Este método tem muitas desvantagens. Primeiro, uma toupeira é necessário esperar cerca de uma hora e, segundo ele cava muito rapidamente, por isso, é necessário cavar ainda mais rápido, então ele desapareceu. Em terceiro lugar, este método é muito desumano.

A aparência de uma toupeira na dacha não é apenas prejudicial, mas também benéfica

Desde moles se alimentam de insetos, larvas de insetos, eles vivem onde seu número máximo é, em outras palavras - em solo fértil. Apesar do dano causado, moles são capazes de se beneficiar.

Eles destroem as larvas de insetos nocivos e ratos de campo. Além disso, afrouxando o solo, as toupeiras contribuem para aumentar sua fertilidade e também enriquecem o solo com compostos nitrogenados. Recomenda-se usar terra de montículos para brotar mudas. Zverek tem uma pele valiosa e este é o seu principal benefício.

Importante! Em muitos países europeus este animal é listado no Livro Vermelho, por isso não pode ser morto.
O principal problema é que as molas vivem em famílias, portanto, em pouco tempo prejudicará muitas de suas plantas.

Nenhum método de se livrar da toupeira não dá cem por cento de resultado, portanto, o processo de escavação de uma toupeira do seu site pode ser longo. Escolha os métodos mais eficazes e modernos de combater essa praga.

Assista ao vídeo: Conor McGregor: Notorious

Pin
Send
Share
Send