Catálogo de variedades populares de íris

Pin
Send
Share
Send

Íris parecendo espetaculares, eles servem como uma bela decoração de canteiros de flores e jardins da frente. A única coisa que chora - uma pequena florada. Em clima quente, a íris florescente mantém a frescura e a atratividade por cerca de dois dias, no frescor de até quatro. Mas isso é compensado pelo fato de que as íris florescem quase sem interrupção desde meados de maio até o início de agosto.

  • Acoma
  • Fogo Inesquecível (Fogo Inesquecível)
  • Asa delta (Deltaplane)
  • Feriado Brasileiro (Feriado Brasileiro)
  • Bruneau Jasper
  • Carne da Tempestade (Antes da Tempestade)
  • O motim do diabo
  • Dolce
  • Pow wow indiano (indiano pow wow)
  • Kopatonic (copatônico)
  • Lua de Picasso
  • Dança Cósmica
  • O seakist
  • Hebit (hábito)
  • Filibuster (Filibuster)
  • Benefícios adicionais

Na maioria das vezes, para decorar canteiros de flores, são escolhidas íris com barba. Um grande número de cultivadas no mundo variedades desta planta são íris barbudas altas. As variedades altas são aquelas com um colosso que cresce mais de 70 cm. São essas variedades que representam a maior variedade de íris.

Importante! Íris são perenes barbas. No outono, você precisa desenterrar os rizomas, secá-los bem e deixá-los em um local frio e seco.
Íris barbas modernas são arbustos poderosos com um comprimento de folha de até 70-75 cm, algumas variedades crescem até 120 cm. Os pedúnculos delgados muitas vezes dão de 5 para 9 flores, às vezes este número consegue 12 partes.

Em muitas variedades novas, a barba desempenha um papel importante. Pode ser uma cor contrastante, muito brilhante, grande. Assim, a barba da íris é um dos principais elementos decorativos da planta. A variedade de cores é imensa: branca, lilás, azul, púrpura, amarela, laranja, quase preta, marrom-avermelhada, rosa, marrom-fumo, e possui peculiaridades próprias, que serão discutidas no artigo.

Voce sabe Na última década, as flores da íris perderam sua elegância e leveza da porcelana, quais eram as variedades antigas. Variedades modernas de íris são dotadas de majestade majestosa, pétalas de flores atingem 18-20 cm de largura, sua textura tornou-se elástica e densa.

Acoma

Variedade Akoma foi registrado em 1990. Floresce muito cedo, atingindo uma altura de 90 cm. As pétalas das flores da variedade, que são direcionadas para cima, são de cor branco-azulada. As faltas têm uma cor roxa clara. A flor é grande em tamanho, com pétalas onduladas e onduladas. A barba é de cor vermelho-cobre. Esta variedade tem 3 prêmios.

Importante! A cada ano, a American Society of Irisovods premia as melhores variedades de íris, o que possibilita identificar as de melhor qualidade.

Fogo Inesquecível (Fogo Inesquecível)

Íris da variedade Incapacidade de fogo flor com botões de cor marrom-avermelhada, que serviu de motivo para o nome da variedade. A barba da planta é marrom-amarelada, o interior das pétalas dirigidas para cima é amarelo, laranja. Pétalas são corrugadas, aveludadas.

No pedúnculo existem 9-10 gomos, que florescem no período de 28 de maio a 3 de junho. A altura da íris Fogo incómodo é 97-102 cm.

Asa delta (Deltaplane)

Íris variadas Asa-delta tem uma cor atraente. Suas pétalas são pintadas em cores contrastantes. As pétalas superiores são brancas, as faltas, isto é, as pétalas inferiores, são azuis brilhantes. Barba bronze e sua ponta é branca.

As faltas da flor estão subindo, suas bordas são dobradas para cima e fechadas na base. Pétalas da variedade Deltaplane são onduladas ao longo das bordas, e elas também têm empolamento ao longo da borda.

Feriado Brasileiro (Feriado Brasileiro)

Flores Feriado Brasileiro - outros representantes de uma variedade de íris pertencentes ao grupo de barbas altas. Este tipo de florescimento médio-tardio.Em altura, a planta atinge 91 cm.

As flores são coloridas em contraste. As pétalas superiores são brancas com veias lilases. As pétalas inferiores são preto-violeta com um rebordo lilás. A barba é laranja-tangerina. As pétalas são aveludadas, a flor cheira bem. Esta variedade recebeu prêmios, o que indica sua qualidade.

Bruneau Jasper

Representantes da variedade Brune Jasper crescer para 79-83 cm.No pedúnculo, 5-6 gomos são formados, que florescem em junho 2-7.

As flores desta variedade são corrugadas, as pétalas superiores têm uma cor branca com um ligeiro tom lilás. Pétalas inferiores de cor vermelho-cereja, em que são visíveis pontos brancos e traços, e ao longo da borda há uma borda branca grossa. A barba de Brune é amarela.

Carne da Tempestade (Antes da Tempestade)

Íris negra antracite incomum. É o tipo mais negro entre as íris. As pétalas do superior e inferior são da mesma cor, sua textura é muito densa. A barba nas pétalas também é preta com um top de bronze. As bordas das pétalas são dobradas para baixo. Estas íris crescem até 91 cm O período de floração é médio.

Beefhorne tempestade bem invernada, expandindo-se rapidamente. Os arbustos de flor são abundantes. Esta variedade é muito decorativa e é uma das favoritas entre as íris nos jardins. Também esta variedade foi premiada com vários prêmios.

O motim do diabo

Este representante de íris de barba alta tem padrões de cor de damasco, que são de cor vermelho-violeta na base. As faltas da flor são vermelho-escuras e a barba é laranja-avermelhada. As pétalas da flor são corrugadas.

Dolce

Íris variadas Dolce no período de floração, libera 6-7 gomos, os pedúnculos crescem até 89 cm e Dolce é uma íris rosada levemente rosada. As pétalas superiores são rosa claro com uma tonalidade lilás, as inferiores são rosa claro. Flores da barba da cor do mandarino.

A floração desta variedade começa entre os dias 16 e 20 de maio.

Pow wow indiano (indiano pow wow)

Variedade Pau-wah indiano refere-se a íris anãs. A sua altura só consegue 31-35 cm. Em pedúnculos há 4-6 botões. Nas flores desabrochando, as folhas superiores da noz-creme são vistas, iluminadas ao longo das bordas e escuras ao longo da veia central, e as pétalas inferiores são marrom-escuras. A barba está contrastando - azul brilhante.

Variedades de flor ocorrem 4-9 maio, refere-se ao início. Estas flores parecem boas como elementos de jardinagem.

Kopatonic (copatônico)

Iris Kopatonic tem padrões marrom-tijolo e faltas de veludo vermelho-marrom.As faltas também têm uma borda da mesma cor que os padrões. Pétalas de Kopatonic são muito corrugadas.

Voce sabe No momento, os criadores ainda não conseguiram produzir verdadeiras íris vermelhas. Existe até um prêmio especial para o criador, que terá sucesso nisso, armazenado em Florença. Mas enquanto há apenas variedades castanho-avermelhadas.

Os produtores crescem para este grau até 86 cm, formando 7-8 gomos, que começam a florescer em 21-27 de maio. Esta íris é usada para cortar, para jardinagem.

Lua de Picasso

Lua de Picasso crescem a uma altura de 97-105 cm, no pedúnculo os botões aparecem em quantidades de até 11 peças. Esse florescimento abundante adiciona beleza extra ao jardim de flores. Cultivada para jardinagem e corte.

Picasso mun flor amarela, e os padrões e faltas são pintadas em uma cor saturada. A barba da planta é laranja. As pétalas são corrugadas, as bordas das faltas são meio mastradas.

Dança Cósmica

Íris da variedade Dança Cósmica em altura alcance 87-95 cm Tsvetonos dá 7-8 botões. Floração começa maio 18-25, a planta é usada para o plantio e corte.

Flower Cosmic Dance tem um rico padrão de cores azul escuro e faltas. Em faltas, o terço inferior é mais claro, e a barba da flor é azul escura com pontas brancas. As pétalas de belas flores são fortemente onduladas.

O seakist

Íris da variedade Sikist muito alto, eles atingem um metro de altura. Em um pico em Maio, há 7-8 botões, floração começa em maio 23-28.

As pétalas superior desta flor são pintados em cor creme branco, pétalas inferiores - branco com riscas azuis e um revestimento azul pálido. A barba é amarela com uma base branca. Cresça Sykist íris no corte e para jardinagem.

Hebit (hábito)

Incomum, com íris de duas cores de pétalas Hebit cresce para cerca de 83-88 cm. Pedúnculo dá 8-10 botões, floração bastante abundante. Botões de flor de 2 a 7 de junho.

pétalas de flores são um pouco ondulado, padrão azul pintado, faltas - roxo escuro. A barba é dourada escura.

Filibuster (Filibuster)

Íris Filibaster - alto, chegando a 89-93 inflorescências cm dá 7-8 brotos, flores florescem em 27 de maio -. 02 de junho.

pétalas de flores fortemente ondulado, topo pintado em cor de vinho-rosa, inferior - branco com lotes de vinho e rosa linhas e pontos. Na borda do lobo inferior passa uma borda fina branca, e a barba - tangerina.

Estas flores são cultivadas para fins decorativos, para paisagismo e cisalhamento.

Voce sabe Muitas vezes, há íris cores combinadas, as pétalas das quais se baseiam nas manchas brancas de cores diferentes. Mas também existem íris branco puro - grau Immorteliti (imortalidade).As pétalas da planta são corrugadas e absolutamente brancas, incluindo barbas.

Benefícios adicionais

Flores íris Benefícios do Frigorífico crescer até 73-78 cm de altura. Pedúnculos dão 7-8 gomos. A planta floresce de 26 de maio a 2 de junho.

As pétalas da flor são fortemente onduladas, borbulhantes. Cor - intensamente alaranjada e nas pétalas superiores e inferiores. A barba da flor é fogo-tangerina. Estas belas flores são cultivadas em uma fatia e para jardinagem.

A variedade de íris é incrível. Entre as muitas variedades, você pode encontrar exatamente as flores que deseja ver no seu site e quais se encaixam melhor no arranjo de flores. E sua despretensão e aroma doce, que eles exalam, tornam essas flores ainda mais desejáveis.

Assista ao vídeo: MÚSICA POPULAR LATINA INSTRUMENTAL

Pin
Send
Share
Send