Pêra "Severyanka": descrição, cuidados, vantagens e desvantagens da variedade

Pin
Send
Share
Send

pereira considerada uma das mais antigas culturas hortícolas. As primeiras variedades foram criados vários milhares de anos atrás, e desde então, os criadores e geneticistas estão constantemente trabalhando na criação de novas variedades.

  • Pera "Severyanka" informações gerais
  • Tecnologia de plantar peras
    • Como escolher um local para o plantio
    • Programa de plantação de pêra
  • Como para irrigar adequadamente variedades pêra "Severyanka"
  • vestir peras
  • Como cortar uma pêra
  • Pera "Severyanka": colheita e preservação de frutas

Uma das variedades mais populares é derivado "Severyanka". Neste artigo você vai aprender como plantar uma pêra "Severyanka"E como ele precisa de cuidados, e quando colher.

Pera "Severyanka" informações gerais

Pera "Severyanka" tem o seu nome é por acaso que simplifica a descrição da variedade. Em derivando o objectivo primário era o de criar uma variedade peras winterhardy, assim, que era necessário prever a resistência à doença, mas também manter as propriedades benéficas e sabor do fruto.

Voce sabe O autor da variedade é PN Yakovlev, foi recebido como resultado de variedades de cruzamento Koperechka №12 e favorito de Clapp.

variedades pêra "Severyanka" é o mais antigo.Frutificação começa já por 5 anos. Para virtudes esta variedade pode ser atribuída maturação precoce e rendimento elevado, boa resistência de inverno e de muito baixa probabilidade de sarna lesões.

De deficiências você pode selecionar um pequeno tamanho do fruto e de alta osypaemost, o que afeta a qualidade da colheita. "Severyanka" quase nunca é utilizado na produção industrial, mas em jardinagem amadora é muito popular até hoje.

Voce sabe No desaparecimento variedades pêra Tiutchev e Esenin "Severyanka" foi usada como uma das formas parentais.

Tecnologia de plantar peras

Pêra "Severyanka" de árvores resistentes, mas ao mesmo tempo o plantio correto e uhodochen importante para ela. A muda deve ser plantada em um poço bem preparado. Prepare-se melhor por algumas semanas antes do desembarque.

Pelo tamanho do buraco deve ser de aproximadamente 1x1 m e profundidade -. 0,5-0,6 m no buraco que você precisa adicionar um par de baldes de compostagem, superfosfato 0,8 kg, 0,2 kg de fertilizantes potássicos e misturá-los com a terra. Plante "Severyanka" geralmente no final da primavera ou início do outono.

Importante! Ao escolher mudas, é melhor dar preferência a uma criança de dois anos.Acredita-se que eles se enraízam melhor.

Como escolher um local para o plantio

Se possível, "Severyanka" é desejável para plantar em locais ensolarados, que são protegidos do vento. O solo deve ser argiloso ou arenoso. Tenha em mente que este tipo de peras é muito sensível à umidade, por isso, se o lençol freático está perto da superfície da terra (profundidade inferior a 2 m), a árvore pode morrer, por isso não é recomendado para colocá-lo em tal lugar.

Programa de plantação de pêra

Pêra "Severyanka" tem um esquema de plantio e crescimento, que não é diferente das outras pêras. Para plantar uma árvore, você deve executar ações simples:

  • Mergulhe as raízes na gordura de barro;
  • Apare todos os galhos quebrados, se houver;
  • Coloque a muda no poço;
  • Encha o buraco com a terra;
  • Para verter a planta com dois baldes de água (melhor molhar a pêra, leia abaixo);
  • Amarre a muda para o pino.

Como para irrigar adequadamente variedades pêra "Severyanka"

variedades pêra "Severyanka" não gosta de umidade excessiva, bem como não tolera seca, por isso é melhor para aspersão de água, uma vez que fornece a umidade necessária todo o sistema radicular da planta, como quando a chuva.

Se você não regar a árvore desta maneira, você precisa fazer uma vala de 15 centímetros ao redor da planta e derramar água lá. A regularidade média de rega: 2-3 vezes na primavera e o mesmo no verão.

Importante! Com uma seca severa, o número de irrigação pode e deve ser aumentado.

vestir peras

Na primavera, recomenda-se que a pêra seja alimentada até que os botões sejam dissolvidos com fertilizantes nitrogenados (uréia ou nitre); excrementos de pássaros também são permitidos. Após a floração, é necessário alimentar a planta para melhorar a qualidade da futura cultura de nitroamom, diluído em água 1x200.

No verão pêra "Severyanka", seguindo a descrição do desenvolvedor, é necessário se alimentar com fertilizantes minerais. Faça isso melhor durante a irrigação, para que o fertilizante seja distribuído de forma mais uniforme e dê o melhor resultado. adubos de fósforo e potássio são recomendados. 2-3 vezes para "Severyanka" será o suficiente.

No outono, a pêra pode ser engordada com húmus. Um efeito positivo na planta é a introdução de cinzas de madeira para escavação. Você pode alimentar e fertilizantes minerais: 1 colher de sopa de cloreto de potássio e 2 colheres de sopa. l superfosfato em um balde de água.

Como cortar uma pêra

A primeira poda é necessária para Severyanka imediatamente após o plantio, quando sua altura está entre 70 e 90 cm, os rebentos são encurtados em pelo menos 1/3, mas pelo menos 3 rins bem desenvolvidos permanecem nele.

Ramos secundários também vêm. Este procedimento é realizado a cada primavera, durante 3 anos após o plantio da muda. Nos anos subsequentes de vida, o desbaste e a poda sanitária são realizados.

Voce sabe A poda de desbaste aumenta a expectativa de vida da árvore, aumenta a quantidade e a qualidade da cultura. A poda sanitária é um conjunto complexo de medidas que são usadas para derrotar a árvore com várias doenças.

Pera "Severyanka": colheita e preservação de frutas

Para as peras, muitas vezes a maturidade removível não coincide com a do consumidor. Especialmente concerne a um grau "Severyanka", por isso, é necessário levar em conta algumas nuances. O amadurecimento dos frutos depende das condições climáticas, portanto, é difícil recomendar datas específicas para a coleta de frutos.

Variedade de peras "Severyanka" refere-se a alto rendimento, portanto, com cuidado qualitativo você pode contar com uma safra de 50-60 kg, e sob as condições climáticas mais favoráveis ​​a cultura pode ser 90-100 kg. Um sinal da maturidade da fruta é a aparência de uma cor amarela uniforme na pele.As pêras da colheita começam no dia 10 de agosto e continuam até o final do mês.

Uma característica do "Severyanka" é que os frutos completamente maduros são imediatamente desfeitos em 2-3 dias. Essas frutas são armazenadas por até 10 dias em um local fresco. Por esta razão, os especialistas aconselham começar a colher peras uma semana antes, antes da queda da fruta. Além de preservar a aparência estética, as peras coletadas dessa forma serão armazenadas por muito mais tempo - até 2 meses.

Se você decidir plantar uma espécie de pêra "Severyanka" em seu jardim, então você não a perderá. Esta árvore relativamente despretensiosa, é resistente aos caprichos do clima e das pragas, e seus frutos são saborosos e úteis, e mais importante - eles vão crescer muito!

Pin
Send
Share
Send