Características do cuidado para saxifrage em casa

Pin
Send
Share
Send

Cerca de 600 espécies, unidas em 30 gêneros, compuseram a família saxifrage da sala - uma planta que realmente quebra as pedras em que ela cresce. A pátria da saxifrage que cresce no planeta inteiro é considerada highlands em ambos os lados do equador. Quase todas as espécies - plantas perenes com folhas inteiras, plumas ou palpadas, flores simples ou belas inflorescências.

  • Condições ótimas para manter o saxifrage em casa
    • Localização e iluminação
    • Temperatura
  • Cuidado complexo para saxifrage em casa
    • Modo de rega: verão-inverno
    • Humidade do ar
    • Top dressing: como e com que frequência
  • Todas as sutilezas do transplante de saxifrage
  • Reprodução do saxifrage em casa
    • Sementes
    • Estacas
    • Dividindo o mato
  • Problemas frequentes, doenças e pragas da saxifrage

Voce sabe O talo do saxifrage cresce para 1,5 metros.

Condições ótimas para manter o saxifrage em casa

No paisagismo, como na natureza, o cuidado com a saxifrage é quase desnecessário. E no apartamento, ela também não requer cuidados especiais.

Localização e iluminação

É desejável que o lugar na casa para saxifrage esteja sombreado.Iluminação muito brilhante fará com que as folhas desapareçam. Especialistas aconselham mexer em um pote pendurado. Esteticamente, parecerá junto com uma petúnia florescente.

Temperatura

Regime ideal para o cultivo de saxifragens na faixa de +13 a +18 °. No inverno - não abaixo de + 6 °, no verão não superior a +20 °. Ar quente acima deste limite fará com que as folhas desapareçam, e será incrivelmente difícil devolvê-las uma cor decorativa natural. A temperatura moderada permite que a planta se sinta bastante confortável e em uma atmosfera seca.

Cuidado complexo para saxifrage em casa

O plantio de saxifragens é feito para uma boa drenagem, caso contrário, é difícil evitar a decomposição das raízes.

Modo de rega: verão-inverno

Por 4 meses, começando em março, você deve regar o saxifrage regularmente (2-3 vezes por semana). A secagem do solo é permitida até uma profundidade não superior a 3 cm.

Importante! O sinal para a próxima rega é a secura da camada superior da terra.
O solo não deve perder umidade em outros momentos, mas o número de regas pode ser reduzido a 3 vezes por mês.

Humidade do ar

A planta se sente confiantemente cercada por uma atmosfera seca.Ao mesmo tempo, reage bem ao aumento da umidade do ar. Na pulverização regular, as folhas de saxifrage precisam de primavera e verão. Faça-o de manhã ou à noite, para que gotas de água, transformando-se em lentes, não levem a queimaduras.

Para manter a concentração ótima de umidade, a panela e a flor podem ser instaladas em um prato largo, coberto com argila seca.

Voce sabe Polvilhe as plantas com água dormente ou chuvosa.

Top dressing: como e com que frequência

O saxifrage deve ser alimentado (primeira vez - uma semana após o plantio). Na primavera - 2 vezes ao mês e 4-5 vezes durante todo o resto do tempo, de outubro a fevereiro não são necessários fertilizantes.

Do fertilizante líquido comprado na loja, uma solução é feita, com uma concentração reduzida por um fator de 2. Meios complexos, farinha de osso, superfosfato são usados. Os fertilizantes nitrogenados não são usados. Sem comida, as brotações começarão a crescer aleatoriamente, e as flores podem não se formar.

Todas as sutilezas do transplante de saxifrage

Não há um cronograma rígido para o transplante quando se cresce o saxifrage. Um pré-requisito é uma trama completa das raízes do coma terra da planta e as cólicas que vieram no vaso de flores. Ao realizar o transplante durante a floração, os pedúnculos são removidos.Se necessário, use pratos rasos e húmidos com acidez média.

Um pote para saxifrage deve ter um buraco para remover o excesso de umidade. Não pode acomodar mais do que duas tomadas de flores. Para drenagem obrigatória, barro ou cascalho é tomado. A composição do solo pode ser diferente. Uma opção é partes iguais de areia, turfa, húmus, folha e turfa. Você também pode usar uma mistura de areia grossa e turfa com turfa ou húmus na proporção de 1: 1: 2.

Reprodução do saxifrage em casa

Característica do saxifrage é que sua reprodução ocorre, dependendo da estação, de 3 maneiras diferentes.

Sementes

Na maioria dos casos, o material da semente é preparado para a germinação. Desde abril, foi tratado com frio. Coloque as sementes na superfície do solo umedecido colocado em uma tigela pequena. O recipiente por 14 a 21 dias é colocado na geladeira e colocado no peitoril da janela mais próximo da luz.

Em uma temperatura de + 18-20 ° uma semana depois, os primeiros tiros podem ser observados. Quando a segunda folha forte aparece, ela mergulha em caixas mais volumosas.No início do verão é possível plantar deixando folgas de 8 a 10 cm, sendo aconselhável fazer isso nas encostas ou nas fendas entre as pedras. Permanecendo em raízes não deve ser removido.

Estacas

Este processo, que é considerado ideal, leva de 9 a 10 meses a partir da propagação em junho-julho antes do plantio na primavera. Para começar, após a floração, separe uma parte do travesseiro e divida-o em dois encaixes centimétricos.

Deles, as folhas inferiores são descascadas e plantadas na mistura do solo. Para conteúdo normal, uma sombra e um revestimento (filme ou vidro) são necessários. Novas rosetas laterais indicam as raízes formadas. As estacas entrincheiradas são abrigadas para o inverno por uma camada de folhagem.

Dividindo o mato

O método mais simples Produzido após o período de floração. Flores adultas devem ter mais de três bases. Arbustos saudáveis ​​selecionados abundantemente regados. Separado da planta mãe com uma faca afiada ou escápula brota com raízes e folhas e rosetas adicionais plantadas à sombra.

O solo circundante deve ser solto e regado durante todo o verão. Depois de deixar abrigo temporário, novas plantas caem em lugar permanente na primavera.

Problemas frequentes, doenças e pragas da saxifrage

Dos problemas mais conhecidos ácaro da aranha, doenças fúngicas (oídio), contra o qual substâncias contendo cobre são usadas.

Importante! Calor e umidade são o habitat ideal para as pragas.
Os vermes são removidos à mão e a flor é tratada com anticocci. "Pirimor" é necessário para proteger contra o pulgão verde.

Especialmente é necessário ter medo de podridão de raiz, que às vezes não pode ser derrotado. Neste caso, eles agem radicalmente - eles produzem cortes, separando as partes saudáveis ​​das partes doentes e plantando-as.

Os problemas surgidos durante o crescimento do saxifrage são resolvidos pela eliminação das causas relevantes. Extração de folhas e falta de floração, como resultado da falta de nutrientes, é tratada com adubação adicional. Se o crescimento for retardado e as listras nas folhas desaparecerem, você precisará aumentar a iluminação, e a folhagem desbotada ajudará a diminuir a temperatura do ar.

Contemplando a beleza estrita da saxifrage por muitos anos, os amantes da flor invariavelmente permanecem de bom humor.

Assista ao vídeo: Dios cuidará de ti - Charles Spurgeon

Pin
Send
Share
Send