Dracaena cresceu apaixonado por muitos cultivadores de flores por um bom motivo. Ele combina harmoniosamente com qualquer interior, criando em torno dele agradável e impressionante zona de conforto. Grandes cópias da flor são compradas principalmente para escritórios. Pouco marginata Dracaena parece confortável em salas pequenas.
- Dracena marginada: uma descrição da planta
- Condições climáticas para o crescimento bem sucedido da dracaena
- Temperatura e umidade
- Qual deve ser a iluminação
- Como plantar uma planta, esquema de plantio
- Como cuidar adequadamente de dracaena com franjas
- Regando as Plantas
- Alimentando do marginata de dracene
- Como podar corretamente uma planta
- Quando e como transplantar a dracena marginata (fronteira)
- Propagação do dracene marginate
- Reprodução por camadas
- Estacas de uma planta
Dracena marginada: uma descrição da planta
Esta espécie pode, com razão, ser atribuída às variedades mais populares e resistentes da dracaena evergreen. Marginata se parece com uma flor, cujo caule é ramificado, de uma forma serpentina com uma cobertura lignificada. Suas folhas alongadas se encontram no topo. São listras visíveis, localizadas ao longo do arco.Cada ninho do fruto da dracaena tem uma semente. As flores dracaena são pintadas de branco ou um tom esverdeado, pequeno em tamanho.
Dracaena marginate exala um aroma perfumado, mas também pode dar um cheiro forte e pungente durante o período de floração. Nesses momentos, é melhor colocá-lo fora da sala. Mas nestes casos só uma coisa salva - a dracaena floresce bastante raramente. Eles tomam o cultivo da dracaena muitas vezes por causa das lindas folhas da planta. Esta flor se encaixa organicamente em qualquer interior, enfatizando-a com um tronco elegante com folhas de aparência exótica.
Condições climáticas para o crescimento bem sucedido da dracaena
Cuidar do dracene marginta em casa não lhe dará nenhum problema, porque é uma planta muito despretensiosa e que cresce bem na sombra. Ela cresce muito, mesmo estando longe da janela.Os mais "lutadores persistentes" são aqueles dracenos, cujas folhas são verdes. No verão, o dracen pode ser levado para a rua, organizando proteção adicional contra a exposição excessiva à luz solar. No inverno, para um desenvolvimento confortável da dracaena, uma temperatura de 12-15 graus Celsius, não mais, deve ser organizada.
Temperatura e umidade
Dracaena se sente confortável à temperatura ambiente, que está na faixa de +15 ... +28 ° C. Marginata tolera calmamente uma diminuição da temperatura no inverno para +12 ° C. Somente em tais condições a regularidade da rega deve ser cortada pela metade. Caso contrário, existe o risco de hipotermia, que pode levar a doenças e até a morte das raízes. Para dracaena será conveniente se a umidade do ar circundante for levemente aumentada.
Tente pulverizar a flor do atomizador duas ou três vezes por dia. O primeiro sinal de umidificação insuficiente do ar será a ponta seca das folhas.Pelo menos duas vezes por ano, a planta deve ser enxaguada sob um banho quente. Com sua ajuda, toda a poeira é removida das folhas da dracaena e seus poros são abertos. Depois de tal alma, a planta literalmente ganha vida. Sua aparência é mais bem cuidada.
Qual deve ser a iluminação
A luz na qual o dracene marginate cresce saudável e rapidamente se desenvolve deve ser brilhante e espalhada. Ela não tolera a luz solar direta. Nas janelas sul e sudeste, a planta deve ser sombreada com cortinas. Mas não exagere com o escurecimento.
A primeira evidência de que a dracaena está sofrendo um déficit de iluminação, - esta é a aparência das folhas. Eles começam a clarear, o que significa que o dracen deve ser trazido para perto da janela ou um ponto com iluminação artificial deve ser organizado. Além disso, a falta de luz natural levará ao fato de que novos crescimentos da flor serão atraídos para a fonte de luz.
Como plantar uma planta, esquema de plantio
Antes do plantio, as sementes de dracaena devem ser embebidas em solução especial estimulante por um dia a uma temperatura de aproximadamente 30 ºC. Depois de dar-lhes um pequeno dreno e soltá-los em pratos descartáveis com solo para palmeiras.Despeje as sementes e coloque-as em um lugar quente. Cubra-os com vidro ou filme para fazer uma estufa improvisada. Dentro de dois meses, os primeiros brotos de dracaena aparecerão. Depois que o filme já pode ser removido. Um cuidado adicional envolve a rega e uma fertilização mensal única com fertilizantes complexos. No futuro, quando o broto atingir 6 cm de altura, poderá ser transplantado.
Como cuidar adequadamente de dracaena com franjas
A dracaena de Okaylennaya pertence à família dos espargos, e cuidar dela não será difícil nem para iniciantes.
Regando as Plantas
Regar a dracaena deve ser regular e abundante. Deve ser realizado quando a camada superior do solo tiver secado 3 cm de profundidade. Ao mesmo tempo, tente não molhar as raízes da planta, pois a dracaena reage mal a esses erros. A camada superior do solo, onde o dracene marginate é plantado, deve ser solta para tornar a rega mais eficaz. A água deve ser tomada exclusivamente filtrada ou suspensa. No verão, a planta deve ser regada uma vez por alguns dias. Se a dracaena começar a secar as folhas, a rega será necessária.
Cuidado com a umidade que a flor precisa tanto. No verão, pulverize as folhas da planta com água à temperatura ambiente. No inverno, quando a dracaena está em repouso, a rega deve ser reduzida, especialmente quando a flor está localizada longe das baterias. Mas se o aquecedor estiver próximo, será necessário regar e pulverizar com mais frequência, caso contrário a dracaena seca.
Alimentando do marginata de dracene
Continuando a história de como cuidar da dracaena em casa, vamos falar sobre sua alimentação. Aqui também a planta não tem preferências especiais. Durante os períodos de primavera e verão, duas vezes por mês, é necessário fertilizar a flor com preparações complexas. Com o início do tempo frio, a alimentação deve ser cortada pela metade. Existe um remédio maravilhoso, chamado "Doctor Foley Starter", que fertiliza a parte frondosa da planta. As folhas depois ficam mais saturadas e brilhantes. Este tratamento da dracaena é bom porque após o transplante, não é necessário processamento adicional da raiz.
Como podar corretamente uma planta
Dracaena marginate pode crescer para três metros, e se você levar em conta a sua aparência específica, então um longo tronco nu deste tamanho com um monte de folhas no topo parece, pelo menos, pouco atraente. Profissionais floricultores recomendam cortar esses espécimes, obtendo duas flores no final. O primeiro continuará a crescer a partir do restante, o segundo do topo entrincheirado. By the way, este método resolve o problema da reprodução de camadas apicais, o que vamos falar um pouco mais tarde.
Também é necessário saber como formar um dracene marginal, de modo que seu topo seja exuberante e brilhante. Não deve arrancar e cortar as folhas com uma faca. Isso é necessário para que a haste resultante seja adequada para o enraizamento adicional e o crescimento da segunda nova fábrica. A poda é feita com uma faca a 5 cm do broto apical. Antes do procedimento, o tronco deve ser desinfetado com álcool. O corte pode ser feito tanto oblíquo quanto reto.
Uma "ferida" fresca deve ser polvilhada com pó de carvão ou enxofre. A parte cortada deve ser imersa em água, com carvão adicionado a ela, para que a futura planta esteja enraizada. A mãe dracene marginal deve estar sombreada em um lugar quente. Para os botões laterais da flor um pouco germinados, a planta deve ser coberta com um filme transparente ou um frasco grande de vidro para criar um efeito de estufa. Regar a planta deve ser temperado, porque o excesso de umidade inibe o crescimento de novos brotos, além disso, as raízes podem começar a apodrecer.
Muitos produtores têm dificuldades em como fazer um dracen marginate lindo. Após o aparecimento de brotos jovens após 14-20 dias, o filme pode ser removido. Demora um pouco para cultivar novos brotos. Então, depois de atingir o tamanho desejado, o procedimento para cortar o topo precisará ser repetido. É assim que a coroa espessa e exuberante da planta é formada.
Pode acontecer que os brotos laterais não durem muito tempo. Estimular o seu crescimento pode ser forçado, usando a droga "Epin". Ele literalmente desperta os brotos de uma flor. Pode acontecer e o processo inverso - o crescimento de um grande número de rins. A maioria dos brotos que foram formados é melhor removida, reforçando o crescimento do resto.Com o advento de novos brotos, o dracene pode ser reposicionado em um local claro e com boa iluminação sob luz solar difusa.
Os brotos laterais brotados da dracaena se estendem para cima. Para obter uma coroa mais volumosa com galhos, deve-se recorrer a um pequeno truque. Entre a nova brecha e o porta-malas, você pode consertar uma bola de material denso, enrolada em um pano. Desta forma, você pode remover a haste para que ela não pressione contra o tronco e o tamanho da bola para ajustar a direção desejada da parte aérea. Mais tarde você pode limpar a bola.
Esses truques simples, com os quais a dracaena marginate se transforma em uma planta luxuriante, estão disponíveis para produtores amadores. Basta exercer um pouco de esforço, para que logo a dracaena da marginalidade responda com uma forma exuberante e atraente de sua coroa.
Quando e como transplantar a dracena marginata (fronteira)
Antes de replantar a dracaena comprada, você precisa pegar o pote, o solo, o fertilizante e outros materiais e suprimentos necessários. O transplante em casa é melhor feito durante o período de março a abril. No outono, qualquer planta de casa é melhor não se incomodar, pois eles começam a se preparar para o inverno. Este processo deve ser realizado a cada três anos, para uma planta jovem - uma vez por ano.
Solo nutricional para transplante é vendido em qualquer loja de flores. Geralmente inclui terra folha e turfa, turfa, húmus, micro e macro elementos úteis. Tudo isso normaliza o crescimento da dracaena. Em seguida, é selecionado um pote com um diâmetro maior do que uma planta de 4 cm, que não precisa crescer em espaço apertado e muito espaço livre também não funcionará. Raízes podem começar a apodrecer de encharcamento e saciedade com nutrientes. Então, o pote foi escolhido, agora é necessário derramar claydite no seu fundo. Também pode ser comprado em lojas especializadas. Agora chegamos ao ponto em que dracene marginate, cujo transplante deve ser realizado logo após a compra, já está pronto para esse processo. A planta deve ser levada para o tronco, inclinar o contêiner no qual foi comprado e retirá-lo com o pedaço de terra.
Raízes secas e podres precisam ser removidas. Sacuda o chão do sistema radicular não é possível porque pode ser danificado. Agora a planta pode ser colocada em uma panela preparada e coberta com terra. Para irrigação, você precisa deixar espaço extra.
Propagação do dracene marginate
Os métodos mais populares de propagação de dracaena são os seguintes: com a ajuda de camadas apicais e estacas após o seu forte crescimento.
Reprodução por camadas
A reprodução do dracene marginate com carrapatos apicais não é um método fácil. O principal é seguir todas as recomendações, e um resultado positivo será alcançado. Primeiro de tudo, você precisa determinar a altura da flor e escolher o caule do comprimento desejado. Faça uma marca a uma certa altura e corte no lugar. Coloque um pequeno corpo estranho na forma de uma cunha.
Então a fatia não pode crescer junto. Em seguida, em torno do entalhe, você precisa anexar um saco de terra enterrada, que deve se encaixar perfeitamente no tronco. Você pode consertá-lo com um fio ou um fio kapron. O solo deve ser mantido constantemente úmido, por isso é necessário irrigar a seringa com a agulha. Você terá que observar a planta iniciar novas raízes. Quando o número de raízes é suficiente, a parte incisada do caule deve ser finalmente cortada e transplantada para um recipiente separado.
Estacas de uma planta
Para este método você precisa ter uma haste jovem e resistente. Deve ser cortado em cortes lisos de 5 cm cada, de modo que em cada um deles haja dois rins.Por um lado, corte a casca no caule, corte o corte com um lado novo no solo e coloque-o em um local quente e protegido. Cubra com um frasco de vidro ou garrafa de plástico para criar uma estufa. Preste atenção para a umidade sob a cobertura, quando aparecerem brotos, eles devem ser periodicamente pulverizados com água morna limpa.