Datur é uma planta única e perene. Ele é usado para decorar as portas da frente, canteiros de flores, canteiros de flores. Existem espécies como datura ordinária, indiana, metelóide, indiana. Todos eles diferenciam-se entre eles na altura de talos e cor de botões. Datur é amplamente utilizado na medicina. Com base em suas sementes, drogas psicotrópicas são fabricadas. Oferecemos para considerar variedades de datura, que são mais usadas na jardinagem.
- Datura ordinária: uma descrição e variedades populares
- Descrição e variedade de datura indiana
- Características da datura do índio
Datura é cultivada em plantações individuais e em grupo. Graças a seus poderosos arbustos, a flor fica bem em mixborders. Datura indiana, cultivada em uma panela, pode ser uma excelente decoração da porta da frente. O mais comum entre os floristas é a droga comum.
Datura ordinária: uma descrição e variedades populares
A datura ordinária também é chamada de fedorenta, e a descrição da planta pode começar com suas flores. Eles têm um forte cheiro intoxicante. Os botões são grandes, brancos alongados, corrugados, na forma de um tubo.Caules eretos, ramificados, até 120 centímetros de altura. A parte inferior das hastes é nua. Deixa todo com bordas irregulares. A altura das gemas é de 7 a 10 cm Os frutos da datura são redondos, verdes e com longos espinhos. Dentro da caixa de sementes, os grãos planos são pretos. Variedades de datura variam na cor dos botões.
As variedades mais populares de datura ordinária são:
- Tatula - flores lilás-azul;
- Inermis - esta variedade distingue-se pela ausência de espinhos nas caixas de sementes.
Descrição e variedade de datura indiana
Este nome foi dado à planta devido à ampla distribuição entre as tribos de índios que vivem na América Central e do Sul. A droga indiana é anual, de uma altura de 0,7 a 2,0 m As hastes da datura são altamente desenvolvidas, no interior são vazias, de cor violeta. As folhas da flor são grandes, ovóides, com até 15 cm de comprimento, verde claro, com veios e margens pronunciados. Os caules e folhas da datura são difusos. Flores tubulares único, grande, alcance 20 cm de comprimento, o diâmetro da flor - cerca de 10-12 cm Flores estão localizadas nos galhos do caule e apontando para cima. Cor de flores - branca como a neve com um copo roxo.Os frutos da planta são redondos, como castanhas, dentro da pequena caixa de semente de grãos de amarelo brilhante. Ao contrário cheiro intoxicante cores perfumadas, se danificados caules e folhas cheira a manteiga de amendoim para estragar.
Flores dopam por dois dias. Evening brotar flores, exalando seu sabor inesquecível, e no dia seguinte Datura flores murcham. Existem diferentes tipos de erva daninha. É muitas vezes confundido com os meteloides droga narcótico indianos. A datura indiana é representada na forma de uma variedade de La Fleur Lilac.
Características da datura do índio
Datura também tem espécies como a metelóide e a indiana. A droga indiana é anual. A altura da planta a partir de 60 a 120 cm. As hastes droga exposta, lenhosa inferior, a cor verde ou roxo escuro. As folhas são longas, ovadas, com bordas ainda levemente onduladas. A placa é assimétrica. As flores são simples, olhando para cima, branco, amarelo, roxo, lilás, cor vermelha. As gemas da datura indiana são terry e ordinárias, com cerca de 20 cm de comprimento.Os frutos da datura amarela estão localizados em uma caixa redonda de sementes de cor marrom-cinza-verde.
- Datura metel Fastuosa (flores roxas escuras);
- Datura metel Chlorantha (tubos duplos amarelos);
- Datura metel Coerulea (flores azuis);
- Datura metel Atrocarmina.
Também popular entre os floristas são essas variedades:
- Flore Pleno (botões são vermelhos, duplos, em uma mancha branca);
- resistente a resfriados datara Bailarina Amarela (botões grossos, terry, amarelo);
- Bailarina Roxa (flores semi-duplas vermelhas da datura com uma listra branca na ponta do botão).
Quando perguntado se todos os tipos de entorpecentes narcóticos são, pode-se responder com segurança que, sem exceção, a datura tem um efeito alucinógeno no corpo humano.