Como cultivar a alcachofra de Jerusalém, plantando uma pêra de barro no país

Pin
Send
Share
Send

Alcachofra de Jerusalém - uma planta perene muito semelhante a todas as batatas conhecidas. Enraiza-se perfeitamente em nossas condições climáticas, não é exigente para cuidar, dá uma grande colheita. A alcachofra de Jerusalém é amplamente conhecida na culinária e na medicina por suas propriedades medicinais úteis. Neste artigo, você descobrirá como a planta é útil, como o alcachofra de Jerusalém se propaga e também as regras básicas para o plantio e o cuidado com a alcachofra de Jerusalém.

  • Alcachofra de Jerusalém: descrição
  • Como plantar Alcachofra de Jerusalém: Escolhendo Solo e Lugar
    • Como obter uma rica colheita de alcachofra de Jerusalém: escolha um local para plantar
    • A alcachofra de Jerusalém exige o solo?
  • Reprodução da alcachofra de Jerusalém: como plantar tubérculos de pêra de barro
  • Como cuidar adequadamente de alcachofra
    • Características de regar a pêra de barro
    • Arte Topiary de alcachofra de Jerusalém
    • Cuidados com o solo e capina
  • Doenças e pragas de alcachofra de Jerusalém
  • Limpeza de alcachofra de Jerusalém

Alcachofra de Jerusalém: descrição

A planta de alcachofra de Jerusalém parece com batatas e caules - em girassóis. A alcachofra de Jerusalém também é chamada de pêra da terra por causa de seu sabor adocicado e frutas suculentas. A terra natal da cultura é a América do Norte.

A planta pode ter até quatro metros de altura. É muito agradável observar como o alcachofra de Jerusalém floresce. Suas flores são muito semelhantes às cabeças de um girassol, mas são muito menores em tamanho. As flores têm um cheiro agradável. O sistema radicular é poderoso e representado por tubérculos comestíveis. Os frutos são de forma oval, podem ter cor castanha, amarela, branca, violeta. O peso de um tubérculo varia de 20 a 300 g.

A fábrica é despretensiosa, não é exata ao solo (estabelece-se até em solos férteis baixos), produz uma boa colheita. Outra característica interessante da cultura é que ela é muito resistente a doenças e pragas. Portanto, a criação de alcachofra de Jerusalém não requer gastos especiais de dinheiro e tempo. Por outro lado, as folhas e frutos da planta têm muitas propriedades úteis, devido às quais são amplamente utilizados na medicina.

Os frutos da planta são considerados dietéticos, pois não contêm gorduras e ácidos graxos. O conteúdo calórico de 100 g do produto é de apenas 73 kcal. Não contém um grama de colesterol. O valor nutricional do produto é potássio, carboidratos, sódio, fibra alimentar e açúcar (apenas 10 g por 100 g de fruta). Alcachofra de Jerusalém também contém inulina. Em vista desta composição, os frutos da cultura são recomendados para uso por diabéticos, pessoas que precisam de uma dieta.

Além disso, a planta tem um complexo vitamínico amplo:

  • vitamina A;
  • vitamina D;
  • vitamina C;
  • vitaminas B6 e B12;
  • cálcio;
  • ferro;
  • magnésio.

Devido a esta composição, a alcachofra de Jerusalém é usada na medicina popular para reduzir o açúcar no sangue no sangue com diabetes, normalizar a pressão arterial em pacientes hipertensos, purificar o fígado, normalizar o processo metabólico. As folhas de alcachofra de Jerusalém são muito eficazes para remover os sais do corpo, seu extrato é também usado na fabricação de agentes anti-envelhecimento.

Voce sabe A alcachofra de Jerusalém tornou-se conhecida muito antes do aparecimento das batatas. Começou a crescer e a comer tantas tribos indígenas. O nome da cultura veio da tribo "tupinambos". Com o advento das batatas, o interesse pela planta caiu significativamente. Hoje, muitas vezes pode ser encontrado em parques como uma planta ornamental.

Como plantar Alcachofra de Jerusalém: Escolhendo Solo e Lugar

Alcachofra de Jerusalém é excelente para crescer no país. A planta pode se desenvolver em solos argilosos arenosos e argilosos. Não requer cuidados especiais, pode sobreviver durante o período de seca, e também na ausência de qualquer supervisão.No entanto, se você quiser obter uma colheita rica, você precisa seguir as regras básicas de plantio e cuidar da cultura. Abaixo, vamos considerar como cultivar a alcachofra de Jerusalém na dacha, para que a planta lhe agrade com tubérculos grandes e deliciosos.

Como obter uma rica colheita de alcachofra de Jerusalém: escolha um local para plantar

Para plantar tubérculos bem formados, um local para o plantio de alcachofra de Jerusalém deve ser aceso. Você também pode pegar um site com um pouco de sombra. Não coloque a planta ao lado das culturas atrasadas. Quando os caules da alcachofra de Jerusalém crescem (e podem chegar a quatro metros), as plantas baixas ficarão à sombra.

Importante! Não é recomendado plantar a planta sob luz solar direta. Isso ameaça o fato de que os frutos serão pequenos e não doces.

De acordo com as condições de rotação de culturas, não é recomendado o plantio de alcachofra de Jerusalém em um local onde os morangos cresceram recentemente, e vice-versa. A planta é mais adequada para vizinhos como milho, batata, framboesa e groselha. Os melhores antecessores da planta são batatas, pepinos, repolho. Também deve ser levado em conta o fato de que a alcachofra de Jerusalém satura perfeitamente o solo com substâncias úteis, e extrai sais dele.Portanto, a fim de restaurar as propriedades férteis do solo, a alcachofra de Jerusalém é muitas vezes plantada nas áreas onde o girassol e outras culturas pesadas são cultivadas. No entanto, nestas condições, não espere uma colheita rica.

A alcachofra de Jerusalém exige o solo?

Alcachofra de Jerusalém não é exigente sobre o solo. Pode crescer em qualquer terreno, mesmo infértil. No entanto, se você quiser uma colheita rica, você deve ser guiado pelas preferências desta cultura. O melhor lugar para plantar tubérculos é um solo solto e solto. Para cultivo em larga escala, solo fértil deve ser selecionado. Não planeje pousar em solos pesados ​​e solonchaks.

Antes de plantar o solo deve estar preparado. Se o plantio é planejado na primavera, no outono a terra é escavada até a profundidade na baioneta baioneta e um pequeno composto é adicionado a ela. Durante a escavação do peito, não esmagar o chão, o melhor é fazer isso na primavera. Durante o plantio de outono, o solo é escavado três semanas antes do processo de plantio.

Voce sabe Se você quiser obter o máximo rendimento, antes de plantar, misture o solo com fertilizantes de fosfato-potássio (excrementos secos, farinha de ossos).Cada tubérculo esquecido durante a escavação brotará no ano seguinte. Para limitar a área de cultura, a planta é plantada em recipientes.

Reprodução da alcachofra de Jerusalém: como plantar tubérculos de pêra de barro

Você provavelmente está interessado na multiplicação de alcachofra de Jerusalém. A resposta a esta pergunta é muito simples. A alcachofra de Jerusalém é cultivada por propagação vegetativa - tubérculos, como as batatas com as quais estamos acostumados. Para o plantio, selecione tubérculos saudáveis ​​(sem sinais de podridão e danos externos) de tamanho médio (até 40 g). O plantio é geralmente realizado na primavera, no final de abril. No entanto, o plantio pode ser feito no outono (final de outubro - início de novembro), uma vez que a planta é resistente ao congelamento. Você receberá a colheita no próximo ano.

Para tubérculos bem formadas entre as camas devem aderir à distância de 60 a 80 cm, e em um cume entre fossas -. 30 a 40 cm de profundidade dos poços deve ser cerca de 10 centímetros do solo que foi removida quando a cavar poços, recomenda-se misturar com um fertilizante de fósforo. e para preencher a mistura resultante dos tubérculos.

Importante! Se você está planejando um plantio em larga escala de alcachofra de Jerusalém, é melhor não para cavar buracos e trincheiras a uma profundidade de 12 cm. Tubérculos ele deve ser colocado a uma distância de 40 cm entre si.Para formar trincheiras, você pode usar o ralo.

Desde o plantio de tubérculos até o surgimento dos brotos, passa-se um mês e a colheita é realizada em cinco a seis meses.

Como cuidar adequadamente de alcachofra

Se a tarefa é obter uma rica colheita e qualidade de tubérculos, não confie apenas no fato de que a planta não requer cuidados especiais e pode sobreviver em condições "espartanas". Requisitos para o cuidado adequado da cultura não é muito de todo. No entanto, a sua observância irá agradá-lo com extraordinária fecundidade e excelente sabor a frutos. Além disso, o cuidado adequado protegerá a alcachofra de Jerusalém contra doenças e pragas.

Características de regar a pêra de barro

Alcachofra de Jerusalém não é exigente sobre a umidade e é resistente à seca. Molhar uma pêra de barro, que é plantada no campo aberto, só deve ser em casos em que não há chuva por um longo tempo. Se os tubérculos são plantados em recipientes, rega moderada é realizada uma vez por semana e meia. Não há necessidade de encher o chão em qualquer caso. É melhor regar de manhã ou à noite. A temperatura da água mais favorável é de 15 ° C.

Importante! A irrigação de alcachofra de Jerusalém não deve ser feita se a temperatura média diária do ar for inferior a 15 ° C.

Arte Topiary de alcachofra de Jerusalém

A fertilização do solo é realizada em três etapas:

  • composto durante a escavação do solo;
  • fertilizantes de fósforo-potássio durante o plantio;
  • fertilizante mineral durante a liberação dos botões.

Os melhores fertilizantes de fosfato e potássio para o solo sob a alcachofra de Jerusalém são o esterco seco e a farinha de ossos. A planta reage bem aos fertilizantes orgânicos e minerais. Fertilizantes fosfatados, potássicos, orgânicos são feitos durante a lavoura, nitrogenados - na primavera. Os fertilizantes orgânicos podem ser feitos a cada dois anos, e os fertilizantes minerais são recomendados para fertilizar a cada ano.

Cuidados com o solo e capina

Remoção de ervas daninhas da planta de ervas daninhas é uma das regras mais importantes no cuidado de uma pêra de barro. A primeira capina é realizada quando os brotos são claramente visíveis, para não serem confundidos com ervas daninhas. A pêra do chão ama o solo solto, portanto capina regular é útil não só para a limpeza de ervas daninhas, mas também para uma melhor circulação de ar na terra. Espalhe o solo com cuidado, para não danificar a raiz de alcachofra de Jerusalém.

Voce sabe Quanto mais capina for feita, maiores serão os tubérculos de alcachofra de Jerusalém.Depois da germinação de brotos, a planta recomenda-se a colina, e no meio do período vegetativo, corta as hastes a um e meio metros. Isso irá garantir uma colheita rica.

Doenças e pragas de alcachofra de Jerusalém

A pêra terrestre é resistente a várias doenças e pragas. No entanto, como qualquer outra planta, está sujeita a elas. Na maioria das vezes, os problemas ocorrem com uma violação grosseira das regras de cuidado ou plantação em solo infectado ou próximo a plantas infectadas.

A podridão branca é a doença mais comum da alcachofra de Jerusalém. Isso afeta principalmente a planta com umidade excessiva do solo. Aparece branco nas hastes. Nos casos negligenciados, crescimentos negros começam a aparecer dentro das hastes. Se tais sinais forem detectados, a planta afetada deve ser removida e queimada sem demora. Na segunda metade do período vegetativo, o oídio pode aparecer na planta. Parece branco em cima de folhetos. Com o tempo, o ataque adquire uma cor marrom. A doença é o resultado de secas ou mudanças súbitas de temperatura. Para combater a doença, a alcachofra de Jerusalém é tratada com fungicidas (por exemplo, "Skor", "Topázio").

Entre as pragas na alcachofra de Jerusalém pode colocar uma lesma e um urso. Essas pragas comem os tubérculos. Para combater lesmas ao redor das plantas, grânulos especiais são dispostos. Para evitar que os tubérculos sejam danificados pelo urso e larvas do besouro de maio, Foksin ou Diazinon são colocados no solo antes do plantio.

Importante! Para o aparecimento de oídio, muitas vezes leva a uma superabundância no solo de fertilizantes nitrogenados. Portanto, eles devem ser usados ​​moderadamente.

Limpeza de alcachofra de Jerusalém

A peculiaridade da planta reside no fato de que a colheita pode ser realizada no outono e na primavera. No outono é melhor fazê-lo no meio de outubro e na primavera - depois que a neve vem abaixo. Os tubérculos, escolhidos na primavera, são mais adequados para um novo plantio. Eles contêm mais açúcar do que os coletados no outono.

Deixado para o inverno, os tubérculos estão perfeitamente preservados no solo. Eles podem suportar geadas dentro de 40 graus de geada. Para o inverno, os caules da planta são cortados a uma altura de 15 cm do solo, os tubérculos são cobertos com palha, folhas secas e caules cortados. Cortar a planta não está com pressa, a melhor época para isso é novembro. Até este ponto, a alcachofra de Jerusalém absorve os elementos úteis do solo.

Os tubérculos deixados no solo podem germinar no ano seguinte. No entanto, para melhores rendimentos, eles devem ser escavados e selecionados para o plantio das melhores amostras.

Importante! Se as hastes forem cortadas cedo demais para o inverno, isso reduzirá o rendimento e o tamanho dos tubérculos que você cavará na primavera.

Armazenar o alcachofra de Jerusalém é melhor feito em um lugar fresco, para isso, o porão ou a zona fresca na geladeira é perfeita. Em temperaturas quentes, os tubérculos rapidamente desaparecem e se deterioram. Sabendo o que é uma pêra de barro, quais são suas propriedades úteis, como a terra pêra se reproduz, as regras básicas para sair, colher e como manter a alcachofra de Jerusalém no inverno, você pode facilmente cultivá-la em seu terreno.

Pin
Send
Share
Send