Zimbro - este é um arbusto ou árvore perene da família dos ciprestes. Na aparência, o zimbro é como um minúsculo cipreste. Esta planta - um verdadeiro sobrevivente: em condições confortáveis que pode viver de 600 a 3000 anos.
- Composição química do zimbro
- Teor calórico e valor nutritivo das bagas de zimbro
- Os benefícios do zimbro para o corpo humano
- Aplicação na medicina popular: prevenção e tratamento de doenças do zimbro
- Para o tratamento da tosse
- Para o tratamento de herpes
- Para melhorar a digestão
- Faringite na garganta
- Com pielonefrite e cistite
- Diurético
- Propriedades úteis de um banho com um zimbro
- Colheita e armazenamento de matérias-primas de zimbro para fins médicos
- Contra-indicações e danos de zimbro
Para muitas pessoas, os arbustos de zimbro são reverenciados como um símbolo da vida eterna.
Composição química do zimbro
Zimbro shishkoyagody conter até 40% de hidratos de carbono, e em adição à sua composição contém resina, cera, tanino e de corantes, mais do que 2% de óleos essenciais, ácidos orgânicos, macro e oligoelementos (cobre, ferro, manganês e alumínio), e também vitaminas. A composição de óleos essenciais presentes nas bagas, terpenos incluem canfeno, terpeniol, cadineno, pineno e borneol.
Agulhas de uma planta - ácido ascórbico e verdadeira fonte está na raiz zimbro cerca de 8% taninos, saponinas, resinas e óleos essenciais.
Teor calórico e valor nutritivo das bagas de zimbro
O conteúdo calórico do zimbro é de 116,3 kcal. valor nutricional das plantas é muito baixa, de facto, na sua composição tem apenas cerca de 40% de hidratos de carbono, proteínas e gorduras, embora não em todos.
Os benefícios do zimbro para o corpo humano
Juniper aloca uma enorme quantidade de phytoncides, o que explica suas propriedades úteis e torna possível o uso em uma variedade de doenças.
Devido à forte ação antimicrobiana, zimbro é ideal para uso no tratamento de muitas doenças. O óleo daí resultante tem uma forte desinfectante, anti-inflamatória, analgésica e antimicrobiana efeito, o que permite a sua utilização com Trichomonas coleitis, ciática, nevralgia, artrite, dores nas articulações reumáticas. Drogas à base de zimbro - um remédio para tosse eficaz. Eles têm uma ação expectorante, anti-inflamatória e antibacteriana. Os benefícios das bagas de zimbro são devido à sua ação colerética, diurética e de fixação. Além disso, o zimbro recepção alivia a flatulência e distúrbios dispépticos melhora o apetite e digestão.
Aplicação na medicina popular: prevenção e tratamento de doenças do zimbro
O zimbro tem sido usado na medicina popular centenas de anos atrás. O alto efeito terapêutico da decocção de pinhas de zimbro permite que seja usado no tratamento de muitas doenças do sistema respiratório. Promove a rápida liquefação, separação e excreção de expectoração na asma e na tuberculose. Banhos com zimbro são tomados para eliminar a dor e aliviar a inflamação com gota e poliartrite, a decocção da planta é lavada com feridas mal curadas, e sua infusão é esfregada nas articulações da artrite.
Bagas de zimbro contêm uma quantidade impressionante de óleos essenciais e resinas, devido a que eles têm um aroma fumado azedo, que tem um efeito sedativo e anti-stress no corpo humano. Além disso, o óleo de zimbro é caracterizado por um efeito tônico e revigorante pronunciado.
Bagas frescas de zimbro - um excelente remédio preventivo e curativo para cálculos biliares, e durante a gripe e infecções virais, uma decocção de zimbro é capaz de criar verdadeiros milagres. Para não ficar doente, coma todos os dias uma torta, e você não terá medo de vírus.
Para o tratamento da tosse
Longas caminhadas pelos bosques de zimbro são o melhor remédio para doenças do sistema respiratório. Eles são mostrados para aqueles que sofrem de asma, bronquite e tuberculose. O fato é que os fitonídeos que secretam zimbro têm um efeito antiviral e anti-edematoso pronunciado, que permite que você se livre rapidamente da doença. Agora, com base no zimbro, muitos medicamentos foram desenvolvidos, projetados para tratar o sistema respiratório. No entanto, os melhores resultados no tratamento da tosse proporcionam o uso de bagas frescas.
Para se livrar da tosse seca, compre ou colete cerca de 0,5 kg de bagas de zimbro. Você deve levá-los no primeiro dia de uma fruta, no segundo - dois e assim até chegar a doze frutas. Então comece a contagem regressiva e coma todos os dias uma fruta a menos que ontem. A decocção de zimbro também é eficaz quando a tosse ocorre contra um resfriado.Também funciona bem para pleurisia purulenta e pneumonia. No entanto, para o medicamento lidar com a doença, é necessário saber exatamente como fermentar o zimbro corretamente. Tome uma colher de sopa do fruto da planta e encha-os com duas xícaras de água fervente, cozinhe por 20 minutos, coe e leve o volume da droga a meio litro com água. Tome uma decocção do caldo quatro vezes ao dia.
Para o tratamento de herpes
O tratamento do herpes na medicina tradicional limita-se a tomar medicamentos antivirais que não cicatrizam completamente da doença, mas apenas o traduzem em um estágio de remissão. Ao menor super-resfriamento ou enfraquecimento da imunidade, a doença se faz sentir com uma vingança. No entanto, nem tudo é tão sem esperança.
Um remédio popular maravilhoso para o herpes é o chá com zimbro, cujas propriedades benéficas são devidas ao alto conteúdo de fitonídios e substâncias antivirais na planta. Não é difícil fazer chá. Tome meia colher de chá de frutas secas ou agulhas e despeje 250 mililitros de água fervente, dando o medicamento para repousar durante 25 minutos. Tome a droga deve ser três vezes ao dia.
Para melhorar a digestão
A perturbação da digestão pode causar muitos momentos desagradáveis para uma pessoa. A dor, a inchação, a cólica intestinal e a indigestão passarão se sistematicamente tomar a tintura de zimbro. Para cozinhá-lo, você precisa preencher 15 bagas com 100 mililitros de álcool a 70%. Insista droga 10 dias. Após este período, coe a tintura e torça as bagas. Você precisa tomar o remédio 30 dias, três vezes ao dia, mas não mais que 25 gotas.
Faringite na garganta
Aqueles que sofrem de faringite crônica sabem o quanto esta doença pode ser dolorosa. Mal-estar, febre e também dor, transpiração e secura na garganta, acompanhados de tosse seca, podem imobilizar o paciente no leito. Os meios corretos para esta doença são infusão e decocção do zimbro para gargarejo. Para a preparação da infusão de zimbro é necessário tomar uma colher de sopa de latido ou bagas de uma fábrica, enchê-los em uma garrafa térmica e verter meio litro de água fervente, deixe repousar durante uma hora e usar-se para gargling.
Excelentes resultados e gargarejos com uma decocção de zimbro. Para fazê-lo, tome uma colher de sopa de camomila, calêndula e zimbro. Despeje todos os litros de água fervente e cozinhe por 10 minutos. Deixe o caldo fermentar por 45 minutos e coe.
Com pielonefrite e cistite
Pielonefrite - doença renal com carácter inflamatório e infeccioso, que ocorre contra o pano de fundo de agentes patogénicos danos renais penetrando-os do ureter inferior. Muito muitas vezes o pyelonephritis desenvolve-se no contexto da cistite.
Para o tratamento da pielonefrite ou cistite é necessário preparar a coleção, composta de compromissos em partes iguais de bagas de zimbro, folhas bearberry e raiz de alcaçuz. Colher de sopa de recolha colher deve servir um copo de água a ferver e infundir 20 minutos. Pegue a quarta parte do copo 4 vezes ao dia. Igualmente eficaz é phytogathering constituído por tomadas em quantidades iguais fruto de zimbro, raiz restharrow, violetas grama, cor de sabugueiro, erva goldenrod, folhas de hortelã e sementes de marmelo.Uma colher de sopa de uma mistura de ervas derramar um copo de água fervente e insistir 10 minutos, tomar o medicamento em 1/3 xícara 3 vezes ao dia.
Diurético
Drogas de zimbro são frequentemente usadas como diurético. Para preparar o caldo, você precisa tomar uma colher de sopa de frutas secas ou frescas e despeje um copo de água fervente. Ferva a droga 10 minutos em fogo baixo e deixe fermentar por 30 minutos. Tome uma decocção de 1/3 xícara três vezes ao dia. Também um efeito diurético pronunciado é possuído pelo chá do zimbro. Para fazê-lo, você precisa derramar uma colher de chá de abacaxi seco desfiado e dar o remédio 30 minutos. Tome um terço do copo três vezes ao dia.
Propriedades úteis de um banho com um zimbro
Decocção de bagas de zimbro é adicionado aos banhos no tratamento de artrite, reumatismo e gota. Depois de 2-3 banhos, os pacientes sentem um alívio considerável: a intensidade da dor diminui, a inflamação desaparece e o inchaço na articulação afetada diminui. Para preparar banhos medicinais, despeje 100 gramas de bagas secas esmagadas com um litro de água fervente e deixe ferver por 20 minutos. Use de uma forma quente.Para preparar o banho no tratamento de feridas plohozazhivayuschih, eczema e dermatite, você terá que tomar 200 gramas de matéria seca derramar um litro de água fervente. Cozinhe por 20 minutos em um recipiente bem fechado.
Colheita e armazenamento de matérias-primas de zimbro para fins médicos
Ao coletar zimbro é muito importante não misturar variedades de plantas como fins medicinais usar apenas zimbro comum, mas a sua congénere tóxico - zimbro cossaco, melhor ficar longe.
Bagas maduras de zimbro são geralmente azul-preto. Os Shishkoagods começam a colecionar em setembro e terminam no final de outubro. No processo de reunir sob um arbusto, espalhar um papel grosso, papelão ou um pano, colocar luvas, pegar os galhos e mato fortemente abalada. Depois disso, basta pegar as bagas caídas. Em seguida, o fruto é limpo de agulhas e restos de plantas, e depois se espalhou para fora em um lugar escuro e bem ventilado. Quando a secagem no secador deve ser lembrado que a temperatura no aparelho não deve exceder os 40 °, uma vez que de outra forma possível redução das suas propriedades terapêuticas.
Contra-indicações e danos de zimbro
Drogas de zimbro são proibidas para aqueles que sofrem de doença renal, o sistema digestivo e são propensas a crises hipertensivas. Além disso, em qualquer caso, no tratamento de zimbro, observe a dosagem, porque a recepção excessiva pode causar consequências indesejáveis e, por vezes, até mesmo com risco de vida. Nos frutos, casca, bem como nas agulhas da zimeira, o poderoso potencial terapêutico está oculto, capaz de dar saúde, força e longevidade, e para abrir totalmente a planta, é necessário saber como preparar corretamente as preparações medicinais.