Florarium com as próprias mãos: como fazer um mini jardim em vidro

Pin
Send
Share
Send

Se você está cansado de cultivar flores em vasos comuns, oferecemos a oportunidade de criar uma mini-estufa doméstica - florarium floral. Esta solução bastante original tornará possível criar excelentes decorações para qualquer sala sem muita dificuldade. Agora você vai aprender como fazer um florarium e até mesmo você pode se familiarizar com as instruções passo-a-passo para realizar essa tarefa.

  • O que é um florarium: a variedade de composições em vidro
  • Características do florarium
    • Escolhendo um lugar para o florarium
    • Quais plantas são adequadas para o florarium?
    • Escolha de um lugar e um recipiente de vidro para um florarium
    • Como escolher o solo para o florarium?
    • Características da colocação de plantas em recipientes de vidro
  • Regras de atendimento para o fllário
    • Qual deve ser a iluminação?
    • Condições de umidade e temperatura
    • Características de rega e adubação de plantas no florarium

O que é um florarium: a variedade de composições em vidro

Florarium - esta é uma verdadeira mini-estufa, onde recipientes de vidro de formas e tamanhos muito diferentes são plantados com plantas vivas. Normalmente, vários tipos de flores são combinados aqui, bem como uma variedade de ornamentos decorativos são usados: de pedras, para desenhos animados e strass.Graças a esses acréscimos, é possível criar composições ao vivo muito atraentes que podem decorar qualquer ambiente.

Voce sabe A tradição de criar florariums remonta a XIX século. Naqueles dias, composições similares eram decoradas com vitrines e salões, como recipientes de vidro pareciam mais atraentes do que potes de barro ou banheiras de madeira.
Outra característica dos florariums é que, ao criá-los, você cria um ecossistema especial com suas próprias mãos. Afinal, geralmente, para esse fim, são utilizados vasos semifechados, nos quais a umidade do ar aumenta significativamente com o crescimento das flores. Graças a isso, até mesmo plantas tropicais podem ser cultivadas em florariums, que, em condições normais, praticamente não criam raízes. Além disso, cuidar das plantas no florarium não será difícil, pois elas irão acumular umidade, e as ervas daninhas em tal ecossistema aparecem muito lentamente.

Características do florarium

A questão de como fazer um florarium, inclui muitos aspectos da criação de uma estufa doméstica, que, em particular, estão relacionados com a escolha da capacidade de plantio e a seleção de plantas em si.Abaixo listamos os principais pontos que devem ser levados em conta ao criar composições em bancos com suas próprias mãos.

Escolhendo um lugar para o florarium

A colocação de uma mini-estufa dependerá do tamanho da capacidade do floraário e do tipo de flores que plantou. Como um grande aquário não pode ser colocado no peitoril da janela, é necessário que ele selecione uma planta que possa crescer com sucesso na penumbra. Mas ao plantar suculentas, o lugar para o florarium deve ser iluminado o máximo possível.

Outro aspecto é a combinação com o interior. As melhores mini-estufas olham em primeiro plano, pois atraem a atenção não apenas para a parte superior das plantas, mas também para o enchimento da panela (alguns "habitantes" são capazes de se desenvolver com sucesso mesmo em areia branca ou um especial aqua-grunhido). É melhor colocá-lo no meio da mesa, para que você possa ver o arranjo de flores de todos os lados.

Quais plantas são adequadas para o florarium?

Plantas para o florarium devem ser selecionadas com muito cuidado, prestando atenção a esses aspectos:

  • a tolerabilidade da alta umidade do ar, que inevitavelmente estará presente no espaço semi-fechado do recipiente de vidro;
  • o tamanho da planta (cada flor não deve crescer mais do que 20 cm, embora se a sua capacidade para o florarium for muito pequena, então o tamanho da planta deve ser o mesmo);
  • crescimento lento das plantas, o que permitirá um longo período de tempo para preservar a aparência original da composição;
  • a compatibilidade das cores entre si num aspecto decorativo, assim como na taxa de crescimento e necessidade de cuidados;
  • se você quer ver em suas plantas com flores florariume, tenha em mente a sua tendência a apodrecer após murcha flores (tais características diferem violeta, azaléia e ciclâmen que crescem melhor em potes abertos e em uma área bem ventilada).
Para ajudá-lo a lidar com a tarefa de selecionar plantas para florariuma dar uma lista do mais adequado:
  • Samambaias
  • Fittonia.
  • Crotons
  • Maranta.
  • Selaginella
  • Alocação.
  • Dieffenbachia.
  • Kalatea.
  • Ar de cereais.
e plantas pode ser utilizado para decorar recipientes de vidro, mas será, em seguida, tem que ser colocado perto florariumom dispositivo de ventilação especial por meio do qual vai diminuir a humidade no interior do recipiente.

Cactos - não é a opção mais ideal para o florarium, somente se não for uma espécie tropical que pode crescer mesmo em alta temperatura e umidade. Neste caso, é melhor plantar suculentas em um aquário, muitas das quais têm uma semelhança externa com os cactos.

Importante! Em tais composições, é frequentemente utilizado um musgo especial para o florarium, o qual, para além do valor decorativo, permite que a humidade seja retida dentro do recipiente.
Para desenhar essas composições, as orquídeas também são adequadas, no entanto, neste caso, será necessário usar florariums especiais nos quais o aquecimento, o barômetro e o ventilador já estão instalados.

Escolha de um lugar e um recipiente de vidro para um florarium

Mini-jardins em vidro podem ser colocados em praticamente qualquer recipiente transparente, que não precisa ser de vidro (produtos de plástico não são inferiores ao vidro). É importante apenas que, ao encher com areia e outros elementos, a resistência do material possa suportar a carga e não se separar. Se você quiser criar um florarium geométrico, você pode plantar flores em um frasco químico ou uma garrafa de forma interessante.A propósito, os florariums de garrafas são os mais populares, já que sua criação exige o máximo de esforço. Existem também tipos de florariums, tais como:

  • miniatura - plantio de plantas de casa em copos ou copos;
  • florarium de parede, o recipiente para o qual, geralmente, você precisa comprar, porque requer um recipiente de formato especial e pode ser fixado à parede (similarmente, frascos ou vidros comuns podem ser suspensos);
  • aquário - a maior espécie de florariums, para a criação de que você pode usar aquários rectangulares reais ou redondos;
  • completamente fechado - para este fim é utilizado um exaustor de vidro, sob o qual é substituído um estrado com solo.
No entanto, não é recomendável criar um florarium totalmente fechado, uma vez que nem todas as plantas são capazes de tolerar a ausência de fluxos de ar fresco. Mesmo se o tanque que você escolheu para o florarium e tiver uma tampa, ele deve ser removido periodicamente.

Como escolher o solo para o florarium?

Para plantas no florarium, o solo solto, que tem uma acidez neutra, é mais adequado. Portanto, a maneira mais fácil é comprar uma mistura de solo preparado para samambaias na loja, que é distinguida pelas propriedades indicadas.Mas ainda assim, é mais racional focar nas necessidades de cada flor. Por exemplo, ao crescer a selaginella, não permita a presença de calcário no solo.

Outra nuance importante da preparação do substrato para o florarium é a falta da necessidade de sua fertilização. Afinal, se houver muitos nutrientes no solo, as plantas entrarão rapidamente em crescimento e prejudicarão a atratividade da composição. Além disso, o solo deve ser leve, de modo a não levar à decomposição do sistema radicular das flores. Se você mesmo preparar o substrato, use partes iguais para ele:

  • turfa;
  • perlita;
  • vermiculita.
Para a acidez da mistura de solo resultante foi aceitável para as plantas, pode adicionar 1 colher de sopa de farinha de dolomita. Se você planta cactos ou suculentas, adicione um pouco de areia grande ou cascalho fino.

Características da colocação de plantas em recipientes de vidro

Antes de plantar plantas em um recipiente, é importante determinar onde você o coloca. Se estiver localizado perto da parede, todos os "residentes" devem ser colocados de modo que a composição seja atraente apenas de um lado. Por exemplo, após o plantio de tipos mais altos de flores, e em primeiro plano para deixar o musgo.Mas é melhor plantar as plantas de maneira centralizada, uma vez que o florário ainda precisará girar periodicamente em relação à fonte de luz para garantir o crescimento uniforme e a direcionalidade das flores. Neste caso, as plantas mais altas são plantadas no meio, e ao redor delas são colocadas as mais baixas.

Importante! Se você criar um florarium relativamente grande (por exemplo, aquário), as flores poderão ser colocadas diretamente em vasos decorados com musgo ou conchas. Se eles são plantados diretamente em um recipiente de vidro, então também é necessário criar uma camada de drenagem, cuja proporção com o restante do substrato deve ser de 1: 3.
Ao plantar plantas no florarium, considere estas regras:
  • O recipiente para plantas deve estar limpo, porque ao usar um aquário antigo eles podem se infectar com várias doenças;
  • Não tente plantar muitas plantas ao mesmo tempo, porque o plantio próximo provocará o florescimento das flores;
  • selecione para a composição de plantas com a mesma necessidade de iluminação, solo e umidade.

Regras de atendimento para o fllário

O cuidado com a flora quase não é necessário, pois dentro do recipiente de vidro cria seu próprio ecossistema independente que se fornece umidade. No entanto, alguns requisitos importantes ainda valem a pena observar.

Qual deve ser a iluminação?

Se você criou um florarium com suas próprias mãos de suculentas, elas precisarão de muita luz, mas é importante que elas não caiam nas plantas em um ângulo reto. (um arranjo semelhante pode causar queimaduras nas folhas). Normalmente, todas as plantas tropicais que são adequadas para o cultivo em florariums, toleram muito bem a penumbra, para que possam se desenvolver com segurança mesmo nos cantos mais distantes da sala.

Voce sabe Perto do florarium pode ser instalado uma variedade de luzes (lâmpadas ou tiras de LED), com as quais no escuro, o arranjo de flores ficará particularmente atraente. Além disso, as flores podem ser decoradas com o tema das férias: o Ano Novo ou a Páscoa.

Condições de umidade e temperatura

Flores para o florarium não exigem uma mudança nas condições de temperatura no verão e no inverno, para que possam ser mantidas durante todo o ano à temperatura ambiente. Mas a umidade do ar, em tal situação, não será sua preocupação, já que a umidade após cada rega pode ser armazenada por um longo tempo em um recipiente de vidro e as plantas criarão para si mesmas um microclima desejável. Portanto, mesmo se você tiver ar seco em seu apartamento por causa da operação do aquecedor, a umidade no florarium permanecerá alta o suficiente.

Características de rega e adubação de plantas no florarium

Respondendo a pergunta "Como cuidar do floraarium?", A parte mais difícil é sobre regar as plantas. O fato é que é muito menos necessário introduzir umidade no solo com este método de cultivo, do que com a diluição padrão de plantas em vasos. Se você perceber que pelo menos o solo começou a secar um pouco, então a planta vale a pena despejar. Periodicamente, você pode polvilhar as folhas do spray.

Fertilizar plantas no florarium - não vale a pena. Como observado anteriormente, isso pode levar a um crescimento acelerado, o que não é desejável devido ao espaço limitado no contêiner. Recomenda-se mudar o solo no florarium a cada 2-3 anos.

Esperamos que nossas instruções para a criação de um florarium para nossos iniciantes nos ajudem a realizar o sonho de uma estufa caseira e obter nosso próprio arranjo de flores.Lembre-se também que o floraarium não precisa ser durável: as flores podem ser plantadas de acordo com a estação.

Pin
Send
Share
Send