Como alimentar pimenta após o plantio no campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Muitos residentes de verão cultivam pimentão em seu site. Transplante deste vegetal útil representaram a estação quente e, portanto, requer um cuidado cuidadoso. Fornecendo o esmalte pimenta necessária e comida, não há dúvida de uma boa colheita.

  • Características de colher mudas de pimenta
  • Pimenta se alimentando após o plantio: quando fertilizar mudas
  • O que e como alimentar pimenta depois de pousar no chão
    • Características do fertilizante orgânico
    • Adubos minerais para pimenta
  • Como obter uma colheita de pimenta rica: recursos de atendimento

Características de colher mudas de pimenta

Cultivo de pimenta no campo aberto começa com o mergulho de mudas. O procedimento geralmente é realizado duas a três semanas após a semeadura, quando os brotos possuem duas folhas fortes. Muitas vezes, a coleta é realizada, de acordo com a data com o calendário lunar, o melhor momento para a colheita é a Lua decrescente em Sagitário.

Para a colheita, copos de plástico e turfa são preparados, fazendo buracos para a drenagem da água. Os copos são colocados em uma bandeja. Como primer, use uma mistura de solo de jardim com turfa, adicionando areia de rio e cinza de madeira a ela e misturando-a completamente.

Antes do transplante, os brotos são regados, se isso não for feito, você pode ferir as raízes frágeis. As plantas são poddevayut e removidas com o solo. Despeje o solo preparado em um copo, faça um buraco e coloque um broto.

É importante colocar as raízes de modo que elas não se dobrem, mas permaneçam livremente no solo. Em seguida, a muda é coberta com terra, batendo com facilidade com os dedos. Um par de dias o solo vai resolver um pouco, e ele precisa ser derramado.

Após o plantio, a planta é regada com água parada à temperatura ambiente. Uma bandeja com copos é colocada em um local iluminado. Se é um peitoril da janela, então primeiro tempo tiros precisam ser protegidos do sol.

Voce sabe Pimenta doce - o vegetal mais antigo, a humanidade é conhecida há cerca de nove mil anos. Graças aos arqueólogos, sabemos que a cultura foi cultivada pelas tribos do Peru, América Central e México.

Pimenta se alimentando após o plantio: quando fertilizar mudas

Descobriremos quando alimentar pimentas e o que fertilizá-las melhor. A primeira fertilização é realizada por mudas na presença de um par de folhas. É aconselhável fazer isso uma semana após a escolha.

Um complexo mineral líquido é adequado para este propósito.

Além disso, pimenta jovem é útil para a água, com casca de ovo ou folhas de chá cravadas.

Importante! Mudas realizada picaretas, podkormlennaya e bem decorado, mais rápido mais forte, começam a crescer e se adaptar rapidamente às condições do terreno aberto.

O que e como alimentar pimenta depois de pousar no chão

Antes de pensar em como alimentar pimenta após o plantio no solo, as mudas precisam ser fertilizadas mais duas vezes antes do transplante - isso vai endurecer as plantas.

A melhor opção para a segunda mamada é a composição mineral: de nitrato de amónio (0,5 g), superfosfato (3 g), de potássio (2 g), os ingredientes são dissolvidos num litro de água. A alimentação é realizada duas semanas após a primeira.

A terceira alimentação é realizada uma semana antes do transplante para o campo aberto, você pode usar a mesma composição, mas aumentar a quantidade de potássio para 8 gramas. Depois de transplantar mudas nas camas deve passar um mínimo de duas semanas, antes que você possa começar a vestir pimenta no campo aberto.

Interessante! Variedades de pimentas doces com grandes frutos carnosos foram retirados pelos criadores da Bulgária, por isso é chamado búlgaro. Da Bulgária, no final do século XII, o vegetal caiu na Ucrânia, na Moldávia e no sul da Rússia.Não foi imediatamente utilizado na culinária: inicialmente foi avaliado como uma cura para anemia, asma, anemia.

Características do fertilizante orgânico

Se você é um adversário de compostos químicos, use receitas folclóricas orgânicas para fertilizantes.

  • Dormir chá preto. Brew 200 gramas em três litros de água, deixe fermentar por cerca de seis dias. Folhas de chá de folhas grandes de chá preto contêm cálcio, magnésio, ferro, potássio e sódio.
  • Casca de banana. O depósito de potássio necessário para o crescimento das plantas. Descasque duas frutas, despeje três litros de água, insista por três dias, depois coe. Isso é exatamente o que você precisa para apimentar quando crescer. Esta infusão pode ser vertida até três vezes durante o período de vegetação ativa.
  • Ovos de casca. Na sua composição, cálcio, magnésio e fosfatos. Essa mistura ajudará as pimentas a crescer e se desenvolver. Encha uma jarra de três litros com um terço da sua altura com pó de casca de ovo. Deixe até sentir um desagradável odor sulfúrico. O fertilizante é utilizado no período de crescimento, desenvolvimento e formação de frutos.

Considere como alimentar pimenta depois de aterrar no chão para proteger de fungos. Neste caso, o fermento e o iodo ajudam.

  • Uma ou duas gotas de iodo são adicionadas a um litro de água, e não supérfluas serão adicionados 100 ml de soro. Esta solução também ajudará se o fungo já estiver presente na pimenta.
  • Para preparar um molho de fermento, tome 100 g de fermento (só vivo), 125 g de açúcar e três litros de água. Esta mistura deve fermentar, depois de aguar as pimentas.
Tradicionalmente usado e Solução de ninhada de galinha 1:20. É importante não exagerar, porque nem todas as plantas conseguem lidar com a abundância de micro e macronutrientes em um determinado fertilizante.

Atenção por favor! Não é recomendado usar adubo fresco como fertilizante para brotos de pimenta, esta planta não tolera.

Adubos minerais para pimenta

Fertilizantes minerais para pimentas em campo aberto são melhor usados ​​em forma líquida. Pó deve ser diluído com água para a condição desejada, regando, tente não cair nas folhas e caules.

Importante! Antes de comprar, leia as instruções - se esses fertilizantes são adequados para mudas. No futuro, observe que a dose para mudas será duas vezes menor do que para uma planta adulta.
Hoje, há uma ampla gama de diferentes misturas e formulações em oferta. Com base na opinião de camponeses experientes que sabem cultivar uma boa pimenta em campo aberto, oferecemos-lhe as seguintes misturas:

  • "GUMI Kuznetsov". A composição é rica em nitrogênio, fósforo, sódio e potássio. A principal vantagem da droga - no aumento da resistência ao estresse das plantas, além disso, a composição bem estimula o crescimento de mudas.
  • "Ideal" Esta droga estimula o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular, aumenta a imunidade das plantas a doenças e pragas.
  • "Orton Micro Fe". Usado como fertilizante para mudas na fase de três a quatro folhas. Ativa a vegetação e a fotossíntese, aumenta a imunidade. Contém todas as substâncias úteis para a planta.

Como obter uma colheita de pimenta rica: recursos de atendimento

Os segredos de uma boa colheita de pimenta estão nos cuidados adequados, agrotecnia e rotação de culturas. Pimentas não podem ser plantadas onde batatas, beringelas e tomates costumavam crescer. Os melhores predecessores para ele são cenouras, cebolas, repolho, pepino e abóbora.

Não coloque onde as próprias pimentas cresceram. Sabe-se que depois de um crescimento prolongado da mesma colheita em um lugar, a terra está esgotada. Além disso, você atrairá pragas de insetos que estavam no site antes.

Se você perceber que a pimenta cresce muito, você precisa pensar sobre o que fazer com ela e como alimentá-la. Em primeiro lugar, a terra em que a pimenta cresce deve estar solta, saturada de oxigênio. Assim, todos os microelementos necessários para a pimenta são ativados. Não se esqueça de regar e ervas daninhas depois de molhar.

Em segundo lugar, uma dieta completa. Pimenta precisa ser alimentada com freqüência, durante toda a temporada de verão. Se o solo do local em si não for muito nutritivo, você pode gastar até cinco curativos adicionais.

Vamos entender quais elementos são necessários para o crescimento ativo e desenvolvimento, como alimentar pimentas.

  • O nitrogênio é necessário para a planta antes do período de floração e depois dela, ao formar a fruta. Com sua falta, as folhas inferiores da planta ficam amarelas e morrem, enquanto as superiores ficam pálidas, perdendo a cor.
  • No fósforo, a pimenta precisa durante a formação do sistema radicular. Enquanto ela não é forte o suficiente, ela não pode puxar o fósforo do solo.
  • O potássio é necessário desde o momento da formação até o amadurecimento total da fruta.
  • Água. Naturalmente, a rega é necessária o tempo todo, mas a maior parte da água é necessária para a pimenta, quando as frutas são formadas. Você rega pouco - você não terá o suficiente. Em um período de baixa pluviosidade, regue os pimentões uma vez por semana.
Jardineiros experientes, caminhoneiros dizem que a pimenta é um dos poucos vegetais que gosta de "comer" muito. Assim, sua colheita depende de quantas vezes e como você vai adubar adequadamente.

Assista ao vídeo: Como Fazer uma Horta Comercial e Ganhar dinheiro vendendo o que produz

Pin
Send
Share
Send