O maior problema para um jardineiro - pragas que comem uma cultura cultivada com amor e trabalho duro. Alguns deles se multiplicam rápido demais, dificilmente são perceptíveis e são capazes de destruir plantas culturais no menor tempo possível. Sobre um desses parasitas que comem repolho, falemos neste artigo.
- Como detectar pulgões em repolho (sinais)
- O pulgão ficou em repolho: em que perigo
- Do que processar o repolho de pulgões, os melhores métodos da luta com pulgões em uma horta
- Métodos mecânicos: como tratar o repolho sem produtos químicos
- Produtos químicos de pulgões em repolho
- Como lidar com pulgões por métodos biológicos
- Remédios populares contra pulgões em repolho
- Prevenção: como proteger as culturas dos pulgões
Como detectar pulgões em repolho (sinais)
Tulip é muito difícil de perceber, o parasita adulto é de apenas 2 mm de comprimento. Insetos preferem a parte inferior da placa de folha para vê-los, você precisa verificar as folhas de repolho com mais freqüência. Os pulgões se reproduzem muito rapidamente, portanto, quanto mais cedo você encontrá-lo, melhor. Após o decaimento da planta, as placas da folha da planta começam a descolorir, entre as veias o tecido da folha parece decair.Com dominância prolongada, as folhas são deformadas, dobradas por túbulos, o crescimento da cultura é significativamente retardado. Nas folhas após a vida dos insetos permanecem manchas sujas pegajosas.
O pulgão ficou em repolho: em que perigo
Insetos-pragas se alimentam de suco de repolho, a cultura ao mesmo tempo enfraquece. Em uma planta desprovida de nutrientes, todos os processos de atividade vital são violados. Frenagem crescimento, desenvolvimento, como resultado, a cultura simplesmente morre. Criando, pulgões criam colônias inteiras no repolho, toda essa horda destrói tanto o repolho quanto as plantas que crescem próximas umas das outras.
Repolho deve ser liberado de pulgões o mais rápido possível, se você não tomar medidas para combater insetos, muitas plantações vão morrer. Pulgões, exceto por danos diretos à planta por comer, toleram cerca de vinte infecções por vírus. Como esse parasita é quase onívoro, passa facilmente de cultura para cultura. Mentindo o probóscide no tecido da planta, os pulgões transferem doenças das plantas doentes para as saudáveis.
Do que processar o repolho de pulgões, os melhores métodos da luta com pulgões em uma horta
Quando os pulgões são encontrados no repolho, existem várias opções que podem ser feitas. Vamos considerar com mais detalhes cada um deles.
Métodos mecânicos: como tratar o repolho sem produtos químicos
Para se livrar de pulgões mecanicamente, você pode usar rega abundante com água fria. Este método é eficaz quando há poucos insetos, você também pode limpar as folhas com uma solução de sabão.
Produtos químicos de pulgões em repolho
Contra os pulgões do repolho, as medidas de controle químico são eficazes. Um dos produtos mais seguros para os seres humanos é a deltametrina. Este inseticida tem um amplo espectro de ação, consiste em piretrinas naturais, é eficaz não só contra pulgões. Após o processamento, o sistema nervoso dos insetos é afetado e eles morrem, o efeito da droga dura duas semanas. Outro método mais seguro de proteger o repolho das pragas é um sabão inseticida. O sabão é feito com base em linho ou azeitonas, incluindo ácidos graxos.Ao processar plantas a partir de pulgões, os sabonetes vegetais aumentam significativamente o efeito.
Como lidar com pulgões por métodos biológicos
Pulgões em repolho podem não aparecer, se você souber como combatê-lo com a ajuda de técnicas biológicas. Boa ajuda na luta contra as pragas são plantas umbelíferas. Plantar em torno de salsa repolho, endro, cenoura, bem deters afídio alho e erva-doce. Tloe adora regalar um uhovortka, que pode ser atraído para o local, colocando panelas com aparas de madeira. Outro método é livrar-se de pulgões em repolho - tanto os meios folclóricos quanto os biológicos são pássaros. Eles amam pardais, mamas, cânhamo. Para atraí-los ao local, pendure os alimentadores para eles e os alimente, especialmente no inverno.
Remédios populares contra pulgões em repolho
Proteger o repolho dos pulgões ajudará o método popular experimentado - uma solução de tabaco e cinzas. Para 200 g de cada ingrediente, infundir 10 litros de água quente por 24 horas. Os topos de tomate ou batata não são menos eficazes.Um quilo de matéria-prima moída é despejado em 10 litros de água, insistido por três dias, filtrado e pulverizado com plantas. Toda a parte aérea do repolho vai para a comida, então remédios populares de origem vegetal são mais seguros de usar do que a pulverização de agentes químicos com pulgões. Yarrow ajuda as pragas: 200 g de folhas esmagadas por dois litros de água a ferver, insistir uma hora, escorra. Solução à base de casca de cebola e cebola: 200 gramas de cebola picada e sua casca despeje dois litros de água fervente, insistir, coar e diluir com dez litros de água. Infusão de celidônia - o que é tratado com repolho não só de pulgões, mas também de lagartas e pulgas crucíferas. Pegue 200 g de folhas picadas, despeje dois litros de água fervente e traga o volume para dez litros de solução após a percolação.
Prevenção: como proteger as culturas dos pulgões
Prevenção de repolho de doenças e pragas é simples: conformidade com rotação de culturas e cuidados adequados. Todos os crucíferos têm as mesmas pragas, ao plantar corretamente escolhem os predecessores, para o repolho são cebolas, cenouras, feijões. Pulgões em repolho podem aparecer devido à má nutrição da planta, antes do processamento com adubação, certifique-se que a dosagem do fertilizante está de acordo com as instruções. Após a colheita, o solo deve ser completamente limpo de restos vegetais, os ovos do pulgão hibernam em repolho e restos de ervas daninhas. Repolho - um produto muito útil e saboroso, um depósito de vitamina C. É útil e saboroso e fresco, e depois de processar (em pratos quentes), em preparações de inverno. Para proteger a cultura dos pulgões, medidas preventivas começam com antecedência, pois os pulgões se multiplicam quase continuamente.