O abeto pertence à família do pinheiro. Do pinheiro é distinguido por agulhas macias, brilhantes e planas e a capacidade de preservar os ramos inferiores por um longo tempo. As faixas brancas na parte inferior das agulhas dão ao abeto uma aparência incrivelmente elegante. Outra vantagem do abeto são os botões dispostos verticalmente.
Até 10 anos, as árvores crescem muito lentamente, mas após esse período o seu desenvolvimento é bastante acelerado, após o que não pára até à velhice. O abeto é uma longevidade de árvore e, em condições confortáveis, pode viver até 400 anos.
Agulhas dessas plantas poderosas com uma coroa piramidal têm um enorme potencial de cura: banhos e inalações com ela ajudam a se livrar da ciática, poliartrite, resfriados e escorbuto.
- Abeto: composição química da planta
- O que é útil para abeto para o corpo humano
- As propriedades curativas do abeto, usadas por uma planta conífera
- Aplicação de agulhas
- Aplicação de óleo de abeto
- Contra-indicações para usar
Abeto: composição química da planta
Agulhas e ramos de abeto jovens contêm de 3 a 3,5% de óleo essencial, que consiste em 30-60% de acetato de bornil, 10 a 20% de canfeno, 8 a 12% de α-pineno e α-fellandrene, bisabolene.
Agulha contém vitamina C em uma quantidade de 0,3%, e na casca da planta contém 13% de taninos e 15% de bálsamo de abeto. Nas sementes da planta há vitamina E e mais de 30% de óleos graxos.
O que é útil para abeto para o corpo humano
O abeto tem sido usado na medicina popular desde os tempos antigos, suas propriedades medicinais são inestimáveis, mas a planta tem uma série de contra-indicações que devem ser levadas em conta antes de seu uso.
E, além disso, contém uma enorme quantidade de fitonídios, o que o torna uma excelente ferramenta para a prevenção de infecções virais, influenza e dores de garganta, estimula a imunidade em várias condições imunodeficientes e alivia doenças do trato respiratório superior.
Os banhos de abeto são uma maneira simples e eficaz de se livrar da transpiração excessiva dos pés, também são indicados em neuralgia, histeria, doenças de pele e bronquite, mas são contraindicados para intolerância e alergias individuais.
As propriedades curativas do abeto, usadas por uma planta conífera
Na medicina popular do abeto eles preparam extratos, infusões, tinturas e decocções. A infusão de água de rins e agulhas de pinheiro é frequentemente usada para tratar o escorbuto, bem como um excelente analgésico e diurético.
Aliviar a dor e inflamação das articulações com ajuda de reumatismo aquecimento a vapor de abetos. Para fazer isso, os cones da planta são colocados em um recipiente com uma tampa e cheios de água fria, levados a ferver e cozidos por 15-20 minutos. Retire os pratos do fogo, em vez da tampa, coloque sobre ela uma grelha de madeira, sobre a qual eles põem os pés e os cobrem com um cobertor ou cobertor quente. As pernas são aquecidas com vapor de fogo por cerca de 20 minutos, após o que os membros são triturados com pomada aquecida e colocados em meias quentes de lã.
Das agulhas verdes, as plantas preparam o famoso Água florentina (extrato de abeto) vaporizando o pé do abeto (os jovens rebentos vestidos com as agulhas).
Esta parte da planta contém uma enorme quantidade de substâncias biologicamente ativas com propriedades curativas únicas.
A água florentina possui um poderoso efeito imunoestimulante, que permite sua utilização mesmo com a presença humana prolongada em áreas ambientalmente desfavoráveis. Entre outras coisas, este remédio lida perfeitamente com o tratamento da diarréia e da cólica intestinal.
Extrato de Abeto estimula a circulação sanguínea, aumenta a imunidade e acelera os processos de regeneração, por isso é frequentemente usado no tratamento de feridas curativas a longo prazo e úlceras tróficas. Além disso, o extrato de abeto tem um efeito anti-séptico, antiviral e neuroprotetor. O uso da água florentina melhora a potência e reduz os sintomas desagradáveis da ressaca.
Caldo de agulhas e cones de abeto É utilizado para tratar doenças renais e da bexiga, bem como para aliviar a inflamação do intestino delgado e grosso. Na medicina tibetana, o abeto é usado no tratamento da tuberculose e da asma brônquica. A inalação dos vapores da planta faz com que seja possível remover rapidamente o broncoespasmo e facilitar a saída da fleuma.
Agulhas de abeto agulhas - Um excelente remédio para queimaduras. Estimula a regeneração de tecidos danificados e previne sua infecção.
Aplicação de agulhas
A agulha contém óleo de abeto essencial, que é uma fonte de cânfora, cujas propriedades medicinais ajudam a normalizar o trabalho dos sistemas cardiovascular e nervoso.
Caldo de agulhas verdes tem um diurético pronunciada, sudorífico, acção colerético e analgésica. Comprime decocção de pinho ajuda a reduzir a dor de queimaduras, e contribuir para o rápido restabelecimento do tecido danificado por frio. Desde as agulhas em pó seco misturado com banha de porco, meios de preparação para o tratamento de feridas purulentas e úlceras.
Aplicação de óleo de abeto
Óleo de abeto é uma droga milagrosa que é mostrada no tratamento de uma variedade de doenças. É a sede de um grande número de substâncias bioativas, vitaminas e produção volátil e tem um forte sedativo, tónico e efeito rejuvenescedor, estimula as glândulas supra-renais e melhora a expectoração de muco.
O óleo essencial de abeto contém substâncias que têm um efeito bactericida e anti-séptico pronunciado, como borneol, terpinolene, cânfora, myrcene, cineole, sabinene, bem como ácidos láurico, oleico e capróico. Vamos dar uma olhada mais de perto nas propriedades úteis do óleo de abeto, considerar as formas de seu uso e descobrir quais são as doenças mais adequadas para o tratamento de doenças.
O óleo de abeto é usado para fins médicos externamente e internamente, tanto na forma pura quanto na forma de inalações. Muitas vezes, em sua base, prepare várias pomadas, cremes e bálsamos medicinais. A principal característica do óleo é que, quando ingerido, não se decompõe sob a influência de enzimas presentes no trato gastrointestinal, mas, absorvido pelo sangue, é entregue inalterado ao órgão afetado.
Com aplicação externa É mais frequentemente usado para tratar feridas para prevenir a supuração e a cura imediata. A composição do óleo contém mais de 35 substâncias que ajudam a restaurar a integridade da pele. Ao misturar óleo de abeto com carne de porco, texugo ou gordura de ganso, é uma excelente ferramenta para o tratamento de feridas purulentas, dermatite, eczema e úlceras tróficas.
Este remédio é usado para aliviar a inflamação e reduzir a dor na osteocondrose, radiculite, artrite e gota. Seu uso sistemático contribui para melhorar o fluxo linfóide e sanguíneo local e aumentar a nutrição trófica dos tecidos.
Aromaterapia e inalação com óleo de abeto - Um excelente remédio para dores de garganta, bronquite e infecções virais. Acredita-se que é capaz de purificar o espaço de microorganismos patogênicos não piores do que incenso, eucalipto e lavanda.
Contra-indicações para usar
Apesar do óleo de abeto ter excelentes propriedades curativas, ele também tem algumas contra-indicações e, portanto, antes de começar a usá-lo, consulte um médico.
O abeto é uma planta única com um poderoso potencial de cura. E se você usá-lo corretamente, você pode fazer sem o uso de produtos farmacêuticos caros.