Em 2016, a Ucrânia aumentou a exportação de produtos agrícolas para a UE

Pin
Send
Share
Send

Em 2016, os agricultores ucranianos forneceram produtos agrícolas para o mercado da União Européia por US $ 4,2 bilhões, o que representa um aumento de 1,6% em relação a 2015, disse o vice-diretor de trabalhos científicos do Centro Científico do Instituto Nacional de Economia Agrária. Nikolay Pugachev. No ano passado, a Ucrânia percebeu a importância do comércio mútuo de produtos agrícolas, principalmente com a Espanha, Polônia, Holanda, Itália, Alemanha e França. A participação do volume de negócios do comércio exterior com os países foi inferior a 75% do comércio total de produtos agrícolas com a UE.

Segundo o relatório, em 2006, a Ucrânia exportou principalmente grãos, no valor de US $ 1,3 bilhão. Em particular, o país forneceu 6,7 milhões de toneladas de milho e 1,3 milhão de toneladas de trigo ao mercado da UE. Além disso, os estoques de sementes oleaginosas (principalmente sementes de colza, soja e girassol) renderam US $ 607 milhões, óleos vegetais - US $ 1,2 bilhão, resíduos e desperdícios da indústria alimentícia - US $ 439 milhões.

Ao mesmo tempo, em 2016, a UE exportou produtos agrícolas para a Ucrânia por US $ 1,9 bilhão (14,4% a mais que em 2015).Em particular, a Ucrânia importou 27.000 toneladas de sementes de milho, no valor de US $ 106 milhões, bem como culturas de óleo, no valor de US $ 111 milhões. Além disso, Pugachev observou que a Ucrânia preencheu integralmente cotas para a exportação de trigo, milho, cevada, cereais, aveia, açúcar, amido, malte e aves na UE.

Assista ao vídeo: Putin mostra-se otimista quanto ao futuro da economia russa - economy

Pin
Send
Share
Send