Variedades de saladas

Pin
Send
Share
Send

A cultura da nossa nutrição está mudando gradualmente. Os recursos da Internet e os múltiplos programas culinários na televisão oferecem para cozinhar algo novo, incomum ou completamente exótico, e a variedade de lojas também está se expandindo rapidamente. E agora, nas receitas e nas prateleiras das lojas, às vezes vemos as verduras de muitas variedades, ainda estranhas para nossas bordas. Sobre isso, que por si são diferentes tipos de salada e culturas semelhantes, e também com o que comem - mais adiante no artigo.

  • Alface
    • Salada de carvalho (carvalho)
    • Lollo Rosso
    • Cabeça de borboleta
    • Iceberg (salada de gelo)
    • Batavia
    • Romano (salada romana)
  • Outras culturas de salada
    • Korn (a salada do campo)
    • Agrião
    • Radiccio
    • Frise

Alface

Semente de alface - uma planta do gênero família Latuk Astropei, muitas vezes referida simplesmente como salada ou alface. Salada é cultivada e usada para comida em todo o mundo. Às vezes, a palavra "alface" se refere apenas à salada verde comum, mas isso não é verdade. Existem muitas classificações de salada. Um deles, consumidor econômico moderno, aloca tais grupos de salada: cabeça oleosa, repolho crocante, salada de alface romana, salada de grama, cisalhamento (folha) e caule.

Salada de carvalho (carvalho)

Salada de carvalho, salada de folhas de carvalho ou salada de folhas de carvalho, a forma das folhas que se assemelham às folhas de carvalho. A planta forma um soquete meio-denso de tamanho médio ou grande, não é formada. As folhas têm uma cor verde-avermelhada, marrom-avermelhada, que é reforçada até as pontas. Eles são pinnately divididos, com uma borda ondulada e venation em forma de leque, muito decorativo. Oaklif - varietal médio-precoce, resistente a rifling e doença. Tipos de salada de carvalho: Altero, Amorix, Astérix, Betaneto, Dubagold, Dubared, Maseratti, Torrero, Starix. O esquema para o plantio desta salada é 30 x 30 cm, a salada não tolera mudanças de temperatura e não é mantida por muito tempo.

Uma salada de carvalho tem um sabor de noz, e é melhor combiná-lo com ingredientes que não têm sabores pronunciados. O molho para uma salada com uma folha de carvalho não deve ser pesado nem muito picante. Oaklif vai bem com abacates, champignons, salmão, croutons, amêndoas, alho. Pode servir como acompanhamento para peixe frito. Encha o prato melhor com óleo vegetal com a adição de vinagre e sal. Lindas folhas de "carvalho" também podem ser usadas para decorar pratos.

Voce sabe Segundo a lenda, o famoso mix de salada provençal Mesklin foi criado em Nice pelos pobres monges franciscanos. Não tendo meios para camas inteiras, eles plantaram muitas hortaliças diferentes em uma fileira e distribuíram-nas aos paroquianos para esmolas. Incluía chicória de salada (radicchio, frise e escaril), salada de purê, dente de leão, alface, folha de carvalho, portalak, rúcula, agrião.

Lollo Rosso

A variedade de Lollo Rosso é justamente chamada de uma das mais belas saladas de folhas. Em sua produção, ocupa o segundo lugar depois da Batávia. Forma uma roseta semi-espalhante com folhas em forma de leque de tamanho médio. As pontas das folhas são muito pequenas e onduladas, "encaracoladas", têm uma cor de antocianina brilhante de tons vermelhos, perto do centro das folhas são verdes. Pela semelhança da salada com os corais do mar, o Lollo Rosso é chamado de "salada de coral".

Esta é uma salada de maturação precoce, cuja colheita pode ser colhida em 40-50 dias após os brotos em massa. Pode crescer em um terreno aberto e protegido, resistente ao frio, ama hidratação leve e constante. O esquema para o plantio de alface é de 20 x 25 cm, o Lollo Rosso é uma salada decorativa,adequado para crescer em canteiros de flores ao lado de flores.

A salada tem um sabor a nozes com sabor amargo. Na maioria das vezes ele realiza uma função decorativa no prato, decorando o prato. Ocorre em misturas de saladas, juntamente com outras variedades de saladas. É bom em combinação com queijo, fígado de frango, carne frita (carne de porco, ganso, peru), legumes cozidos, lanches quentes, saladas. Popular na cozinha italiana, onde combina com frutos do mar (camarões e vieiras) e ervas picantes (manjericão, tomilho).

Além da variedade homônima, o tipo também inclui variedades: Carmesi, Constance, Majestic, Nick, Nation, Selvey, Revolution, Pentent, Relay.

Voce sabe A variedade Lollo Rosso é nomeada em homenagem à atriz italiana Gina Lollobrigida por sua semelhança com seu penteado, que ela usava na década de 1960.

Cabeça de borboleta

Esta é uma salada de alface muito popular com uma estrutura oleosa e um sabor suave. Uma pequena cabeça de Butterhead consiste em folhas verdes pálidas delicadas de forma alongada, no interior é crocante, do lado de fora - com sabor amargo. Em uma cabeça há cerca de 250 gramas de folhas.

Butterhead Salad (Boston) vai bem com verduras e outras saladas, suas folhas são usadas para fazer hambúrgueres, pratos de decoração. As folhas podem ser substituídas por nori na preparação de rolos.Na Alemanha, esta salada faz guarnições para pratos de carne quente. Excelente molho para salada é molho cremoso, mel, balsâmico, azeite de oliva.

Voce sabe Em inglês, "butterhead" significa "cabeça de óleo".

Iceberg (salada de gelo)

Salada sortotypa Iceberg (crocante, gelo, salada de gelo) parece repolho. O período de sua vegetação é de cerca de 100 dias. Uma cabeça solta de alface tem uma massa média de 400-500 g, embora possa chegar a 1 kg. A roseta semi-spandex de tamanho médio ou grande consiste em folhas duras e grossas com uma borda ondulada. Eles são brilhantes, suculentos e crocantes, cor verde com um toque de branco ou cinza. Quando da colheita, com exceção da cabeça, as folhas circundantes também são cortadas. O padrão de plantio é de 30 x 35 cm, e é muito resistente a baixas temperaturas. O refrigerador pode ser armazenado por até 20 dias. Uvas da alface Iceberg: Argentina, Barcelona, ​​Galera, Diamantinas, Elena, Carthaganas, Kuala, Lagunas, Nanet, Santarinas, Platinas, Fioret.

Iceberg é bom em saladas, hambúrgueres, combinado com sucesso com carne, peixe e marisco, ovos.

Voce sabe Salada tem seu nome na América: para manter a frescura por mais tempo, os fazendeiros a polvilharam com pedaços de gelo e assim forneceram. Parecia um monte de geleiras.

Batavia

Alto Batavia diferente grande sredneplotnym Kocani e uma grande roseta semi-espalhando. Kochan em condições frias em variedades deste tipo nem sempre é claramente pronunciado. meio Batavia alface, espessa, tselnokroynye, ondulado na borda, crocante. A cor predominante das folhas é verde claro, verde, amarelado, marrom-avermelhado. A salada tem um sabor herbáceo doce e leve.

Variedades: Afitsion, Bohemia, Grand Rapids Pearl Jam, Verde, Imedzhineyshn, Lancelot, Lifli, Kaipira, CMI, Malis, Redbat, risoto, Perel, Starfighter, três-átomo-Lon, Fanlo, Fantaym. Esquema plantação -. 30 x 35 centímetros Hoje 90% de saladas que são cultivadas hidroponicamente (em solução aquosa, em vez do lote) são sortotipov Batavia.

Salada Batavia combina com sucesso com carnes gordas e nozes. Sobre as folhas pode ser alimentado de carne, peixe, legumes, e eles são adequados para sanduíches e saladas.

Voce sabe Batavia - originalmente um país antiga tribo germânica dos batavos, que viveram no que é hoje a Holanda, e mais tarde - o nome latino para a Holanda.

Romano (salada romana)

As variedades mais antigas de alface romana (romano, romano, trança salada) é caracterizada por uma cabeça solta semi-aberta pesando cerca de 300 g. O soquete é muito denso, médio ou grande. As folhas são alongadas, sólidas, com as pernas inteiras, alongadas para cima. Em muitas variedades, a ponta da folha é levemente curvada para dentro. As folhas externas da salada romana são mais verdes, no meio - verde claro. A salada Romagna é adequada para o cultivo tanto no solo aberto como no fechado e até no peitoril da janela.

Variedades de salada romana: Wendell, Garnet Rose, Claudius, Xanadu, Cosberg, lenda, Manavert, Remus, Paris White, Pinóquio, Zimmaron.

O sabor da salada romana é adocicado, torta, um pouco picante. Romaine - um ingrediente freqüente em saladas, sanduíches e hambúrgueres, que se encaixa bem com curativos de iogurte, pode ser cozido e feito purê de sopa. Alface romana cozida tem gosto de espargos. Pode ser armazenado na geladeira por várias semanas.

Importante! Na receita clássica para salada "Caesar" é apenas uma salada romana.

Outras culturas de salada

Muitas vezes uma salada é chamada de outras culturas que não pertencem ao gênero Lettuce, mas têm propriedades ou aparência semelhantes e também são usadas na culinária.

Korn (a salada do campo)

Valerianella (milho, salada de campo, rapunzel, purê de salada) pertence à família Honeysuckle. A planta forma uma roseta de folhas oblongas, inteiras, verde-escuras ou verde-amareladas. Alface de campo pode ser cultivada em sua parcela junto com outros vegetais. A planta é cultivada de forma transportadora: é necessário semear no solo a cada 2 semanas da primavera ao outono até uma profundidade de 1 cm, o esquema de semeadura é 10 x 35 cm, o milho gosta de um local ensolarado e rega frequente, com falta de umidade mais cedo.

A colheita da raiz pode ser feita em poucas semanas após a formação de 4 pares de folhas. Mash-salada pode ser armazenada em um refrigerador em um saco plástico por até duas semanas.

Um tenro verduras adocicadas com uma nota de noz são adicionados às saladas e sopas de vegetais. Mash-salada é usada para substituir a alface ou o espinafre. Ele se encaixa bem com óleo de amendoim, gergelim e abóbora. Na forma pruschennom, o korn adquire uma textura cremosa, mantendo a adstringência. As folhas da raiz são decoradas com sanduíches e petiscos. Saladas saborosas com uma raiz são obtidas em combinação com frango, croutons, cítricos, beterrabas, maçãs. Salada de campo pode ser servida como acompanhamento de carne e peixe, cogumelos.

Importante! Se as folhas da raiz são amargas - cubra-a da luz alguns dias antes da colheita.

Agrião

Agrião-salada, ou bug, pertence à família do repolho. Esta é uma planta herbácea anual ou bienal com um caule fino e pequenas folhas dissecadas.

A maioria das variedades tem folhas verdes, algumas têm folhas roxas. A cultura é adequada para crescer na parcela e para o peitoril da janela: as sementes devem ser densamente semeadas em um vaso de flores. Cuidado especial não requer, ama umidade, relativamente bem tolera a sombra. Graus de agrião: Notícias, Kholodok, Merezhivo.

Cresce muito rapidamente, depois de 2 semanas, quando atinge uma altura de 8-10 cm, pode ser comido. Colheita é coletada com uma tesoura, é necessário cortar a quantidade que é planejada para ser usada para comida. A salada Kress tem um sabor um pouco forte, mostarda, porque contém óleo de mostarda. Agrião fresco pode ser usado como um condimento para saladas, salgadinhos, omeletes, carne, peixe, sopas, molhos, molhos. Deliciosos e bonitos são obtidos sanduíches com agrião.

Importante! O suco de agrião é adequado para a lavagem da garganta com laringite, e também é considerado um remédio para a tosse.

Radiccio

Radiccio (Radicchio, chicória italiana) - É uma espécie de chicória comum. A planta forma uma cabeça de folhas vermelhas com veias brancas.

Existem dois tipos de radicchio: verão (semeado na primavera, colheita colhida no outono) e inverno (Semeia-se no verão, a colheita é colhida na primavera). As folhas têm um sabor amargo picante. O gosto de radicchio de inverno é mais agradável, mais suave. Variedades: di Treviso, di Chioggia, di Castelfranco, di Verona, Treviano, Rosa di Gorica. A planta gosta de rega superficial frequente, com falta de humidade o produto é muito amargo.

Na cozinha italiana, radicchio vermelho é geralmente cozido em azeite em uma grade, adicione ao risoto, macarrão. Adicionada uma pequena porção da mistura de variedades radicchio de salada, suaviza o seu sabor amargo característico. Essas saladas são vestidas com molhos à base de maionese, mel e sucos. Das raízes fritas e esmagadas da planta, uma bebida de café é preparada.

Voce sabe Para fortalecer o brilho da cor vermelha do radicchio, os agricultores italianos cobrem um certo tamanho da cabeça da luz do sol ou congelam.

Frise

Por trás da palavra "frizee" esconde-se uma endívia (ameaçada de extinção), uma espécie de chicória de salada. A planta é decorativa, tem folhas encaracoladas, quase brancas para o centro e verde claro ou amarelado nas bordas. Ao contrário de outras endívias, as folhas do friso são espessas e felpudas, e seu sabor é muito mais suave.

A cultura é distinguida pelo amargor picante, que é passado para o prato. Saladas, lanches, pratos de legumes, carne, peixe - tudo isso pode ser cozido usando um friso. Ele se encaixa bem com ervas e ervas (rúcula, espinafre, tomilho), queijo, bacon, frutos do mar, frutas cítricas. Grind greens precisa de uma faca de cerâmica ou mãos. Para encher uma salada com verduras frescas é necessário diretamente antes de servir, para este fim o azeite é o mais adequado.

Importante! Durante o período de maturação, o friso é conectado de modo que a luz solar não entre no núcleo. As folhas no centro permanecerão amarelas e mais macias.
Tão diferente em forma, gosto e cor Saladas e culturas de saladas se tornaram um produto indispensável. Muitos deles ainda são desconhecidos para nós ou não estão disponíveis, mas o interesse para eles está aumentando constantemente e, talvez, em sua mesa em breve será um visitante estrangeiro com o nome estranho de radicchio ou okalif.

Assista ao vídeo: 471 Ideias deliciosas de saladas - pratos preparados | Criando Maravilhas

Pin
Send
Share
Send