Diploma por sua beleza e aroma é justamente chamado de uma planta "paraíso". Flores grandes espetaculares de diferentes tons com pétalas comuns e semi-duplas cobrem densamente os caules, aparecendo claramente contra o fundo da folhagem brilhante. Em mãos hábeis, a flor pode ser transformada em um arbusto verdejante ou em uma vinha elegante que florescerá até o final do outono - até mesmo na varanda, mesmo no jardim. Cultura não é fácil de cuidar. É por isso que alguns cultivadores novatos têm medo de adquiri-lo. Na verdade, nem tudo é tão complicado quanto parece à primeira vista. Vamos tentar descobrir junto com os especialistas que eles preferem diplapping, quais são as características e dificuldades em cultivá-lo.
- Condições confortáveis para o desenvolvimento de dipladeniya na casa
- Escolha de lugar e iluminação
- Condições de temperatura
- Regras de cuidado de diplazhdeniy em casa
- Rega e Humidade
- Top vestir de uma flor
- Suporte
- Aparar
- Características de cuidado no período de descanso
- Combate a doenças e pragas
- Quando e como transplantar: solo e maconha para crescer
- Cortando Dipulagem
Condições confortáveis para o desenvolvimento de dipladeniya na casa
Em um ambiente natural para dipladeni gentil gramados da floresta estão protegidos, que são protegidos da queima de raios solares e ventos. Nas nossas latitudes, não será capaz de florescer durante todo o ano por causa de um dia de pouca luz. Mas se você fornecer a Mandeville o cuidado competente em casa, não irá decepcionar.
Escolha de lugar e iluminação
Na sala, o lado leste é ideal para diplapação. O sol da manhã brilhante dará à flor bastante calor e luz. Nas janelas do sul, a fábrica lutará constantemente pela sobrevivência, porque sentirá um desconforto constante, especialmente em climas quentes. De sobreaquecimento, a folhagem amarela pode ficar amarela e os caules das flores caem.Se as hastes são fortemente esticadas e pequenos brotos são formados, a flor Mandevilla é mal iluminada. A quantidade de luz produzida é de particular importância desde o meio da primavera até o meio do outono, quando o jardim de flores floresce. Especialistas aconselham no verão para colocar a planta no jardim debaixo de uma árvore ramificada. Lá, a diplopia será protegida de correntes de ar e luz solar direta. Alguns produtores para uma estação plantam isto junto com um pote. Segundo especialistas, isso não deve ser feito, porque nas noites frias a planta passa por sérios testes. Como resultado, pode parar de florescer.
Se a flor é cultivada em um apartamento, no verão, será confortável em uma varanda ligeiramente sombreada. A aeração regular também é importante. No inverno, a cultura precisa de iluminação e hidratação adicionais. Com a ajuda de lâmpadas de luz do dia, trabalhando por 14 - 16 horas, com os devidos cuidados, você pode conseguir a floração durante todo o ano. Mas este trabalho laborioso só pode ser feito por floristas experientes. Na maioria dos casos os torcedores de jardinagem decorativa suspendem o desenvolvimento da cultura, enviando-o a um estado de estagnação
Condições de temperatura
O Mandeville amante do calor para o desenvolvimento de pleno direito deve ser fornecido com um regime de temperatura dentro do intervalo de 20-26 graus. By the way, quanto maior a temperatura, mais brilhante a cor das pétalas. No verão, a planta pode se adaptar até mesmo a um calor de 36 graus, e no inverno o termômetro não deve cair abaixo de 15 graus. Esta é a temperatura ideal para a hibernação no estado de hibernação. Se você definir uma meta para obter uma floração durante todo o ano, a temperatura da sala deve ser de 25 graus.
Regras de cuidado de diplazhdeniy em casa
Se você souber como cuidar de descendentes decorativos de latitudes tropicais, então diplapping não lhe dará problemas adicionais no cuidado e cultivo. Esta flor precisa de umidade suficiente no solo e no ar, a alimentação oportuna e a poda de modelagem são necessárias para suportar a forma decorativa.
Rega e Humidade
Para um bom crescimento, a flor precisa de umidade moderada, solo solto e boa drenagem.O primer deve estar ligeiramente seco entre as regas. Durante a estação de crescimento, a quantidade de água absorvida pelas raízes aumenta. A planta não gosta de um substrato pantanoso em uma panela, em tais condições pode ficar doente e morrer. Certifique-se de que no fundo do tanque existem orifícios especiais para drenar o excesso de água na panela.
A umidade também é moderada. No verão, uma ou duas irrigações por dia são suficientes. Desde o início do período de estagnação, a planta é regada com menos frequência, reduzindo para uma vez por semana. No inverno, o vaso é mantido em condições frias, regado somente após o solo ter secado na panela e não ser pulverizado até que o despertar ocorra.
A água para umidificação deve ser estabelecida e estar à temperatura ambiente. Você pode diluir ligeiramente com suco de limão ou ácido, como Mandevilla prefere um ambiente ácido. A acidificação pode ser realizada mesmo com vinagre de mesa, desde que a água para irrigação se estabilize e perca o odor. Não é adequado para regar água dura com uma quantidade significativa de cal. É melhor irrigar a beleza do sul e regá-la com água da chuva e, nas condições do apartamento, recomenda-se ferver a água da torneira e deixá-la assentar.
Top vestir de uma flor
Fertilizar a flor é recomendado no início da vegetação, quando as gemas são formadas e durante a floração. Comece a adubação mensal a partir do momento de crescimento ativo da planta, fazendo a cada semana fertilizantes minerais complexos. Como alternativa, qualquer cobertura superior contendo nitrogênio é adequada. No futuro, quando a biomassa verde se desenvolve suficientemente, a planta deve ser vertida com uma solução de fósforo e potássio. A alimentação dura até o período de descanso. Dippling no inverno em condições da contenção do crescimento não precisa de uma dieta desenvolvida.
Suporte
Dadas as propriedades de ampel do mandelilla, não importa a forma que você coloque nele, você deve cuidar dos suportes confiáveis para a flor. Mesmo que no futuro você o veja apenas com um pequeno arbusto, os suportes para caules tenros são obrigatórios. Em um ambiente natural, a liana se estende a dois metros. Pode atingir o mesmo comprimento sob condições favoráveis no cultivo da sala. Ao comprar uma escada para diplanding, considere sua idade, o comprimento da parte aérea e do sistema radicular e o volume da panela.
Aparar
O visitante tropical está se desenvolvendo muito rápido. Um pequeno broto após o plantio logo se ramificou bastante, mas nem todas as brotações conseguem florescer até o período de estagnação.
Produtores inexperientes às vezes se perdem: o que fazer com a forma de liana perdida, como e quando cortar a diplapação. Especialmente nestrishenoe planta mal hibernates, perde decorativeness.
Recomenda-se que a poda seja realizada após a floração antes do início da tranquilidade. O momento ideal: meados de outubro - início de novembro. Primeiro de tudo, 2/3 dos brotos são removidos, o que não tem tempo para se desenvolver. Em seguida, prossiga para as hastes formadas, encurtando-as em um terço ou meio depois do garfo. Na primavera, espere que os botões apareçam apenas em galhos jovens. Este fato deve ser levado em conta ao formar uma coroa de flores. Jardineiros experientes recusam, porque não querem sacrificar a principal vantagem da cultura - sua floração. É melhor formar uma coroa compacta com os brotos circuncidados em volta do suporte.
Características de cuidado no período de descanso
Para o inverno, o diplapation muitas vezes impede o crescimento das brotações, reduzindo a quantidade de rega. Como resultado, com luz insuficiente, a planta cai em hibernação até a própria primavera. Preliminarmente é cortado e enviado para uma sala fria, onde o regime de temperatura não é inferior a 15 graus. Não se recomenda estritamente colocar um container com um tubérculo de terra em uma soleira de janela em um quarto frio ou em um balcão. O solo super-resfriado inevitavelmente levará à morte das raízes.
Água mandewill em repouso como a terra seca no pote. Pulverização e alimentação param completamente antes do despertar total.
Combate a doenças e pragas
Mandeville Mandeville é extremamente sensível às condições de cultivo. As menores falhas, especialmente no inverno, estão repletas de desenvolvimento de nematóides das raízes, que se manifesta pelo murchamento dos caules e pela formação de galhas nos rizomas. Salvar uma flor infectada, infelizmente, não é mais possível.
Todas as doenças de diplomação ocorrem devido a cuidados inadequados. As pragas mais nocivas da flor são ácaros e cochonilhas. Nos primeiros sinais de sua atividade vital, é necessário processar as hastes com inseticidas "Aktellik", "Aktara", "Agravertin".Não se esqueça de inspecionar regularmente o pote. Muitas vezes os amantes de plantas de casa prestam atenção ao problema quando a deplanação já se tornou amarela e as folhas caíram ou os pedúnculos murcharam. Mas, na verdade, a razão para esse comportamento estava no regime de temperatura errado.
Com a falta de luz, as folhas adquirem uma cor pálida e sem vida, o vaso de flores praticamente não floresce. Se as folhas caírem, e as mudas jovens murcharem, vale a pena aumentar a umidade do ar na sala e no solo. Não interfira com adubação adicional. A folhagem meio ressecada torcida indica secura na sala e o arranjo errado da flor.
Talvez seja sob raios ultravioletas diretos, é quente. Se o diplazheniya secar, inspecione: não há pragas, se as raízes estão apodrecidas pelo excesso de umidade. Se você tem certeza que você não cometeu erros no cuidado, e não encontrou a atividade vital de insetos nocivos, a causa do desconforto da flor em um substrato abaixo do padrão. O vaso precisa ser transplantado.
Quando e como transplantar: solo e maconha para crescer
O Mandevilla precisa de um transplante à medida que o sistema radicular cresce. Isto é evidenciado pelas raízes saindo dos orifícios de drenagem. O recipiente ideal para o plantio é de 30 cm de diâmetro e 15 cm de profundidade, e é importante levar isso em conta para que, posteriormente, não haja problemas com a adaptação dos suportes.
É característico que plantas jovens são melhor enraizadas e se desenvolvem em substratos de turfa, e espécimes mais maduros em grama. Em todos os casos, a terra para transplante deve ser enriquecida com substâncias úteis, levemente ácidas. Um solo universal é preparado a partir de partes iguais de areia de rio, húmus, turfa, terra de turfa (decídua). Todos os componentes são bem misturados, soltos. No fundo do tanque, que é vários centímetros maior do que o anterior, empilhado argila expandida ou migalha de tijolo. Se o transplante não é causado por doenças de plantas, o tubérculo é transferido para um novo vaso e a camada superior do solo é renovada.
Transplante é melhor para fazer no início da primavera.
Cortando Dipulagem
Em casa, o diplanding é caracterizado pela propagação por estacas. Brotos novos na primavera são cortados do arbusto da mãe, deixando nas estacas três a quatro folhas.Para o enraizamento, os ramos são colocados em um substrato de turfa e cobertos com um copo de plástico ou um saco plástico. Capacidade colocar em um lugar quente por um mês - um ano e meio. Neste caso, a estufa é regularmente regada e ventilada.
Quando as estacas estão completamente enraizadas, elas são plantadas em recipientes separados. Em uma panela, você pode colocar várias hastes para criar uma coroa de floração densa.