Como lidar com pragas e doenças da tamareira

Pin
Send
Share
Send

Apesar do fato de que, entre todas as famílias da palmeira tamareira é o mais resistentes a doenças e pragas, e eles não passam por ele.

Neste artigo, vamos entender por palmeira seca eo que fazer nesses casos.

  • Controle efetivo de pragas de insetos de tamareiras
    • Salmonete pulverulento
    • Nematóides
    • Ácaro aranha
    • Tripes
    • Escudo
  • Eliminação de problemas ao cultivar uma tamareira
    • As folhas ficam amarelas
    • Folhas pálidas
    • Manchas marrons nas folhas
    • Pontas castanhas nas folhas
    • Folhas de palmeira seco
    • Barril de data suave e podridão de mau cheiro
    • A tamareira não cresce

A tamareira (Phoenix) foi cultivada desde o 4º milênio aC. por causa de frutas comestíveis. Para algumas pessoas, as datas ainda são o alimento básico hoje. Desde o início do século XIX, muitas espécies de tamareiras foram cultivadas como decorativas, em estufas e em condições de apartamento. Nas casas existem três espécies de plantas: palmeira, canário e robelena. Crescer uma tamareira não é difícil de um osso. A natureza decorativa da planta aparece somente após cinco a sete anos após o plantio. A palma requer cuidado moderado - prefere espaço aberto, boa hidratação e iluminação. O tratamento incorreto pode levar a várias doenças e ataques de pragas.

Voce sabe Heródoto, Plínio, Teofrasto, mencionou a tamareira em seus trabalhos.

Controle efetivo de pragas de insetos de tamareiras

Se as condições ótimas não forem atendidas, a palma da data pode ser atacada por pragas. Na maioria das vezes afeta um ácaro, traça e sarna. Também na palma da mão podem ser habitados nematóides e tripes.

Para evitar ataques de parasitas, a planta deve ser pulverizada frequentemente, removida folhas mortas e realizada inspeções regulares. É necessário evitar erros no cuidado ou corrigi-los a tempo. A derrota das pragas das tamareiras é uma das razões pelas quais a palmeira seca em casa.

Voce sabe A terra natal da tamareira é o trópico e subtropical da Ásia e da África.

Salmonete pulverulento

Amoreira em pó pode infligir danos enormes à planta, sugando sucos e nutrientes dela.

Como resultado, a palma da mão está esgotada, pára em crescimento e desenvolvimento. Quando infectada com esta praga, a planta é coberta com um revestimento branco.

Nematóides

Os nematóides são vermes transparentes que vivem no solo e danificam o sistema radicular, as folhas e os caules da planta. Combater esta praga não faz sentido - É melhor remover a palma junto com o pote, até a infecção de um número de flores em pé.

Para fins de prevenção, o solo em que a palma é plantada deve ser esterilizado no microondas (3 minutos) ou no forno (20 minutos) antes do plantio.

Ácaro aranha

Condições favoráveis ​​para reprodução de ácaros no apartamento são ar seco e alta temperatura. Inicialmente, o ácaro deposita-se nas folhas, alimentando-se de seus sucos e depois se move para os topos. Depois que suas mordidas na planta permanecem manchas cinzas, amarelas e marrons. As folhas afetadas e uma rachadura de talo, e então perecem. Em caso de danos graves, a planta é coberta com teias de aranha. Se não for tomado o tempo para se livrar do carrapato, a palma da mão pode morrer.

Tripes

As viagens podem ser encontradas nos lados inferiores das folhas da palma, ao longo das veias - manchas marrom-marrons são formadas em seus habitats. O topo da folha é coberto com manchas brancas. Quando a infecção é forte, as folhas ficam amarelas, murcham e caem. No futuro, a palma inteira pode encolher.

Escudo

O Escudo suga a seiva das células do caule, folhas, frutos de palmeira.

Nos locais em que penetram no tecido, formam-se manchas amarelas e marrons.

Partes afetadas da planta ficam amarelas, murcham e morrem.

Com as pragas das palmeiras - bainhas, ácaros, tripes - combatem os mesmos métodos que quando infectam todas as plantas da planta: mecânicas, biológicas e químicas.

Com danos insignificantes, os insetos são coletados manualmente, raspadores são raspados do tronco com um pincel. Meios eficazes são repetidos lavagem de folhas com uma solução de agregado familiar (1 colher de chá por 1 litro de água) ou sabão líquido (15 g por 1 litro de água), pulverizando com extrato de alho. Em caso de danos graves, são utilizados insecticidas: "Aktellik", "Fitoverm", "Intavir", "Phosphamide", "Fufanon", etc.

Importante! O produto deve primeiro ser testado em uma folha. Se nenhuma reação adversa ocorrer dentro de 24 horas, toda a planta pode ser tratada.

De poupar métodos, como conservar uma palma em casa, é possível recomendar o processamento de uma fábrica por tais meios:

  • infusão de alho: 170 g de alho para insistir por cinco dias em 1 litro de água em um local escuro em um recipiente bem fechado. Para pulverização, use 6 g de infusão, diluído com 1 litro de água;
  • infusão de dente de leão: 20-30 g de raízes do solo são insistidos em 1 litro de água por duas horas.

Eliminação de problemas ao cultivar uma tamareira

Mudanças na aparência das plantas podem indicar tanto a presença de pragas quanto o tratamento inadequado.

Ao cultivar uma tamareira, você deve seguir várias regras:

  • a planta deve estar em uma sala espaçosa com boa iluminação difusa;
  • muito tempo ficar sob a influência da luz solar direta é indesejável;
  • temperaturas ideais para o conteúdo: no verão - qualquer; no inverno - 12-18 ° С;
  • rega regular, equilibrada - água parada macia;
  • umidade ideal do ar - 50-70%;
  • em clima quente requer pulverização (manhã e noite); chuveiro - uma vez por semana;
  • fertilizar de abril a agosto com fertilizantes complexos uma vez a cada duas semanas, uso mensal de cobertura foliar;
  • a cada duas semanas eles giram em torno de 180 ° ao redor do eixo.

As folhas ficam amarelas

A tamareira fica amarela no caso de ser regada com água dura, sofre de falta de umidade ou nutrientes.

Para eliminar este problema, é necessário regar apenas com água mole com uma temperatura de 20 graus.

No verão, outra rega é realizada, sem esperar pela secagem do coma terrestre. No inverno, permita fácil secagem.

Alimente a tamareira de acordo com as recomendações. O último curativo superior deve ser feito o mais tardar em agosto. Para adubação, use fertilizantes ou fertilizantes complexos para plantas ornamentais decíduas.

Importante! Para verificar a condição da umidade do solo na panela, você precisa derrubá-lo levemente. Se o som estiver crescendo, o solo estará seco. Um som alto fala de um chão úmido.

Folhas pálidas

A aparência pálida é característica de uma planta que recebe muita luz solar ou é atacada por um ácaro. A tamareira deve ser sombreada e também examinada quanto à presença de pragas.

Manchas marrons nas folhas

Na formação de placas marrons nas folhas, também é necessário realizar um exame aprofundado da planta - parasitas podem viver nele. No futuro, as folhas podem enrolar, secar e cair.

A presença de manchas marrons pode indicar um excesso de umidade, regar a água dura e uma queda acentuada na temperatura.

Pontos de luz redondos com uma borda marrom - queimaduras solares.

As causas do aparecimento de manchas devem ser estabelecidas e eliminadas, as folhas danificadas removidas.

Pontas castanhas nas folhas

As pontas marrons das folhas da palmeira sinalizam para você que você não rega o suficiente. Este sinal também pode ser uma indicação de que a planta está em um rascunho, está sob a influência de uma queda brusca de temperatura ou em uma sala onde está muito seca.

Importante! A presença de folhas marrons na parte inferior da palma da mão pode ser um processo natural associado a mudanças relacionadas à idade.

Rega inadequada também é falada por folhetos caídos.

Se você tiver tais sintomas, você precisa ajustar o modo correto de irrigação da tamareira, pulverizá-lo. E também mova a planta para outro lugar se ela estiver em pé ou o regime de temperatura na sala for desfavorável para ela.

Folhas de palmeira seco

A secagem das folhas de palmeira pode ocorrer por vários motivos:

  • rega insuficiente;
  • estagnação da umidade;
  • uma superabundância de fertilizantes.

Elimine essas causas, ajuste o modo correto de fertilização e a planta retornará a antiga decoração.Quando a palma da mão estagnada é desejável para ser transplantada para outro recipiente.

Barril de data suave e podridão de mau cheiro

Mudar a cor das folhas para castanho, suavizando o tronco da palma e um odor desagradável pode indicar umidade excessiva do solo. Se você notar esses sinais, a rega deve ser interrompida por algum tempo, até que o solo seque.

Para que o esforço seja em vão, é melhor verificar o sistema radicular da planta. Para fazer isso, ele precisará ser removido do pote. Quando o escurecimento, amolecimento e raízes aquosas da palmeira tem que se livrar - isso não ajuda. Se houver boas raízes, então os mortos são removidos e os locais do corte são polvilhados com carvão esmagado. A planta é transplantada para outro pote.

A tamareira não cresce

Uma parada no crescimento é possível com deficiência de nitrogênio. Outro sintoma desse problema será o clareamento da palma da mão.

Parar no desenvolvimento palma pode e na manutenção em baixas temperaturas - em 16-17 graus a atividade do seu sistema de raiz diminui.

Dentre as doenças que ocorrem nas palmas das mãos em casa, também víricas e fúngicas, como a penicilose, a podridão radicular, a podridão parda, a mancha foliar.

Ao cultivar a tamareira na sala, siga sempre as recomendações para o seu cultivo - regularmente e da melhor maneira molhada, não permita uma queda ou um forte aumento de temperatura, alimente corretamente, polvilhe. Todos esses procedimentos permitirão que você desenvolva uma árvore saudável e bonita.

Assista ao vídeo: Doença da folha do coqueiro

Pin
Send
Share
Send