Pinado de Kalanchoe: o uso de propriedades benéficas para fins medicinais

Pin
Send
Share
Send

Kalanchoe - uma planta que é usada ativamente na medicina. O gênero Kalanchoe tem mais de 200 espécies de plantas, cujo habitat natural é considerado a África do Sul e Central, o sul da Ásia, os trópicos da América do Sul. Algumas pessoas não sabem que tipos de Kalanchoe realmente têm propriedades medicinais.

  • Pinato de Kalanchoe (curativo): composição química
  • As propriedades curativas do Kalanchoe pinado
  • Aplicação do calanchoe pinata na medicina popular, receitas
    • Kalanchoe suculento
    • Extrato de pinheiro de Kalanchoe
    • Aplicação de pomada kalanchoe médica
    • Tintura de Kalanchoe
    • Uso de um calanchoe pinnate na forma de loções
  • Tratamento de Kalanchoe: Contra-indicações

Conjunto de populaçãoQuando ele ouve sobre esta planta, ele imagina uma espécie que é conhecida como o Kalanchoe de Dergemon. É ele quem é o mais difundido entre os floristas, ele pode muitas vezes ser encontrado no peitoril da janela do apartamento. Ele também é creditado com propriedades curativas. Mas na verdade não é. Vamos ver que tipo de Kalanchoe é curativo. A medicina oficial reconheceu apenas uma espécie, que tem o nome de pinata de Kalanchoe.

Kalanchoe pinada amplamente utilizado na prática popular e medicina.Na medicina oficial, essa planta útil começou a ser usada apenas nos anos sessenta do século passado. Foram realizados testes que confirmaram que a planta tem propriedades medicinais. Suco de Kalanchoe foi usado na fabricação de pomadas, que eram boas para o tratamento de úlceras de pele, queimaduras e feridas. É hora de descobrir como é o Kalanchoe terapêutico para usá-lo mais tarde no tratamento de várias doenças. Kalanchoe pinada tem um caule reto, no qual uma forma oval é localizada, uma estrutura serrilhada deixa com extremidades arredondadas. Flores com flores vermelhas ou roxas.

Voce sabe Segundo alguns estudiosos, o território da China moderna é o berço de Kalanchoe.

Pinato de Kalanchoe (curativo): composição química

Kalanchoe pinnate é uma planta medicinal e tem propriedades medicinais.

Nas folhas da planta, foram encontrados os seguintes conteúdos:

  • cinza;
  • polissacarídeos;
  • taninos;
  • kaempferol, quercetina;
  • maçã, limão, ácido acético, oxálico e isônico;
  • elementos macro;
  • oligoelementos (magnésio, alumínio, cobre, ferro, manganês, potássio);
  • vitamina C;
  • vitamina R.
Você também pode plantar as seguintes plantas medicinais no peitoril da janela: sálvia, alecrim, sansevera, aloe, tomilho.

As propriedades curativas do Kalanchoe pinado

Ciência pesquisada, que o suco da planta Kalanchoe tem efeitos anti-séptico, hemostático, anti-inflamatório, tônico e cicatrizante.

Kalanchoe na forma de suco, do qual as drogas são feitas, são usadas para tratar:

  • Ran;
  • Queimaduras;
  • Furunculose;
  • Úlceras;
  • Osteomielite;
  • Veias varicosas;
  • Rachaduras na pele;
  • Inflamação da mucosa oral;
  • Doenças dos órgãos ENT;
Na medicina oficial, o ingrediente principal do qual é o suco de Kalanchoe é usado em:

  • Odontologia - tratamento de gengivite, doença periodontal, inflamação das gengivas;
  • Otorrinolaringologia - amigdalite crônica, sinusite maxilar, otite média;
  • Oftalmologia - ceratite, erosão corneana, inflamação palpebral, queimaduras oculares;
  • Ginecologia - erosão cervical, cervicite, rupturas após o parto;
  • Processos cirúrgicos - necróticos purulentos, úlceras tróficas, decúbito, transplante de pele.

Voce sabe Sabe-se que o principal componente da preparação de Kalanchin é o suco de Kalanchoe. Seus grânulos são usados ​​no tratamento de gastrite e enterocolite crônica.

Aplicação do calanchoe pinata na medicina popular, receitas

As propriedades curativas que Kalanchoe possui não foram ignoradas - a planta é usada ativamente na medicina popular.

Para uso em fins medicinais, a parte do solo da planta é tomada, quando as hastes são cerca de 50 cm, apenas as folhas rasgadas em forma esmagada, suco, tintura de álcool são usadas para tratar várias doenças.

Kalanchoe suculento

Vamos entender como aplicar o suco da planta Kalanchoe: ele escorre para os ouvidos, olhos, nariz, levar para dentro. Medicina tradicional é um armazém de receitas, em que o constituinte principal é o pinheiro calanchoe. Para o tratamento de doenças como úlcera estomacal e tuberculose, há uma receita baseada no suco calanchoe pinnate.

Prepare o suco de Kalanchoe não é difícil em casa. Folhas e caules da planta são cortados, bem lavados e deixados na geladeira por uma semana. Depois que o tempo passou, a planta deve ser esmagada e espremida. Coloque na geladeira por um par de horas, para que o suco seja resolvido, escorra.

  1. Tome deve ser vinte minutos antes de comer uma colher de chá 3 vezes ao dia com úlceras.
  2. Com tuberculose, o suco deve ser diluído 1: 3 com água e tomar meia colher de chá duas vezes ao dia. Guarde o medicamento no frigorífico.
  3. Em doenças do trato gastrointestinal, o suco de Kalanchoe deve ser tomado três vezes ao dia por uma colher de chá.
  4. Para doenças e inflamações da boca, lave a boca com o suco de Kalanchoe três vezes ao dia.
  5. Em caso de inflamação dos olhos, 2 colheres de sopa de folhas de Kalanchoe devem ser derramadas em 250 ml de água a ferver e fervidas durante 3 minutos. Quando o caldo esfriar, escorra e lave os olhos três vezes por dia.
  6. Quando as orelhas ficam inflamadas, você precisa pingar duas gotas de suco de planta três vezes ao dia.

Esta planta, em particular o suco de Kalanchoe, também é usada ativamente do resfriado comum. Não é difícil preparar um remédio: deve moer as folhas do Kalanchoe, espremer o suco e escorrer, você precisa pingar duas gotas quatro vezes por dia.

É impossível guardar o medicamento preparado durante muito tempo e, todos os dias, é melhor fazer um novo, especialmente porque não há muito tempo para preparar.

Importante! suco de Kalanchoe para as pessoas que estão sangrando pelo nariz, é melhor usar um diluída, mas se o sangramento ainda ocorreu, em seguida, aplicar o suco de Kalanchoe não vale a pena.
Diluir o suco em água na proporção de 1: 1 e cavar o nariz com uma solução de calanquesa três vezes ao dia por 3 gotas. Você pode fazer um medicamento a partir de uma mistura de suco de cebola e suco de Kalanchoe. Proporção: uma parte do suco de cebola em duas partes do suco calanchoe pinnate. Gotejamento 2 gotas três vezes ao dia.

Para tratar o resfriado comum, as crianças usam outras receitas. Decocção de Kalanchoe trata perfeitamente o resfriado comum em crianças. Quanto mais jovem a criança, mais fraca é a decocção. Ele limpa os seios nasais bem do muco, mas tem um efeito mais suave.

Algumas folhas de Kalanchoe pinadas despeje 0,5 litros de água, deixe ferver e infundir durante uma hora. Goteje duas gotas três vezes ao dia. Guarde melhor na geladeira.

Além disso, para evitar resfriados ou resfriados, Kalanchoe é usado para limpar as narinas. Para fazer isso, o cotonete é fortemente umedecido no suco de Kalanchoe e esfregado 4 vezes ao dia. Tente cozinhar suco fresco todos os dias.

Importante! Use o suco da planta Kalanchoe para tratar crianças pequenas deve ser especialmente cauteloso, em crianças pode causar complicações.
Muitas pessoas estão se perguntando se existe um Kalanchoe. Algumas fontes recomendam comer folhas como fortalecimento da imunidade, com esgotamento do corpo, e também para pessoas após doenças graves. Há também receitas de saladas com folhas de pinata de Kalanchoe.Uma dessas saladas consiste de folhas finamente picadas com a adição de óleo vegetal e suco de limão.

Quando angina é recomendado para mastigar as folhas de Kalanchoe e gargarejo com uma solução de água e suco duas vezes por dia - na colher de sopa de suco de vidro de água. Quando bronhoadenite recomendar para comer metade de uma folha de Kalanchoe antes das refeições 3 vezes ao dia.

Como você pode ver, a planta não só irá criar conforto em sua casa, mas também serão beneficiados.

Decorar o seu quarto tais plantas, como cactos, Chamaedorea, plektrantus perfumado, freesia, dieffenbachia, gippeastrum, crisântemo quarto, coelogyne orquídea, palmeiras e buganvílias.

Extrato de pinheiro de Kalanchoe

Extrair calanchoe pode ser feito em casa. Para fazer isso, infusão de Kalanchoe na água (1 parte do Kalanchoe esmagado por 10 partes de água - água fervente colocada em banho-maria e definhar por 15 minutos), filtrar e colocar em banho-maria.

O conteúdo deve ser evaporado até a metade. Extracto é tomado antes de uma refeição de 100 ml, três vezes por dia para o tratamento da tuberculose e doenças respiratórias. Além disso, eles podem gargarejar, cavidade bucal em processos inflamatórios. Às vezes, nas farmácias, você pode comprar um extrato de óleo de Kalanchoe. É produzido pela extração dos nutrientes que a planta contém no óleo.Usado como uma ferramenta para fins cosméticos para o tratamento de doenças purulentas, erupções cutâneas na pele. Além disso, o extrato pode ser usado para inalações em bronquite e doenças respiratórias.

Extrato de Kalanchoe usado ativamente em cosmetologia, adicionando a cremes, xampus, bálsamos, máscaras. Está cientificamente provado que o extrato de Kalanchoe pinnate tem um efeito positivo na suavização das rugas, ao mesmo tempo que diminui o processo de envelhecimento da pele. Nutre a pele seca, promove a cura de fissuras. Cosméticos com este componente limpa a pele oleosa, eliminando o brilho oleoso e normalizando o trabalho das glândulas sebáceas. O extrato de Kalanchoe é usado na produção de cosméticos terapêuticos e terapêuticos para crianças.

Aplicação de pomada kalanchoe médica

Para fazer uma pomada do suco Kalanchoe em casa, ela deve ser bem misturada com a lanolina natural, que é vendida na farmácia, e a ampola novocaína. A lanolina pode ser substituída por manteiga ou gordura. A pomada é armazenada na geladeira por até um mês.

Importante! Antes da preparação, é necessário verificar o unguento de uma reação alérgica. Para fazer isso, solte uma gota de novocaína no interior do cotovelo, se houver vermelhidão ou erupção cutânea,então a novocaína da receita deve ser deletada.

Ointment é usado para tratar:

  • Picadas de insetos;
  • Dor nas articulações;
  • Exem;
  • Sinyakov e hematomas.

Tintura de Kalanchoe

Tintura de Kalanchoe pode ser feita em casa. Considere vários receitas de tintura:

  1. As folhas do Kalanchoe são cortadas e enviadas para a geladeira por uma semana. Então eles precisam ser esmagados e espremidos suco, enviado para a geladeira por 2 dias. Saia da geladeira e drene. O suco resultante é diluído na proporção de 20: 1, ou seja, para 20 ml de suco, 1 ml de álcool puro. Mantenha a infusão na geladeira.
  2. Cortar as folhas de Kalanchoe bem e moer. Duas colheres de sopa de produto picado cobrem-se em uma jarra de vidro e enchem-se de 200 ml de vodka. Coloque em um local escuro e quente para que a mistura seja infundida. Após 10 dias a tensão de infusão, fechar bem e armazenar em um local escuro.
A infusão de Kalanchoe na vodka usa-se para veias varicosas. Pés de esfregar precisam de baixo para cima 3 vezes por dia. Tal tratamento é muito eficaz, mas também duradouro - cerca de 4 meses.

A tintura de álcool é usada no tratamento da sinusite - para isso, deve ser diluída com água 1: 10 e usada para lavar o nariz.

Também a tintura de álcool de Kalanchoe é usada no tratamento de gastrite e úlceras. Para fazer isso, tome a tintura por vinte minutos antes de comer uma colher de chá duas vezes por dia.

Uso de um calanchoe pinnate na forma de loções

Gadgets são usados ​​para remover as olheiras formadas sob os olhos. Para fazer isso, você precisa aplicar por 20 minutos amassado discos, embebidos em suco, antes de dormir.

Se você precisar remover o local de pigmentação ou sardas, aplique loções na forma de purê de kalanchoe. Para fazer isso, gaze ou ligaduras devem ser dobrados papa de Kalanchoe e aplicado a áreas problemáticas duas vezes por dia. Não use o produto antes de caminhar. úlceras tróficas e tratar suco de Kalanchoe na forma de loções. Dobrado gaze 5 vezes, umedeça bem no suco e aplicar à área afetada por 30 minutos três vezes por dia.

Alcoolato Kalanchoe (colher de sopa de Kalanchoe derramada 100 ml de álcool a 40% e infundida durante 10 dias no escuro, filtrado) é aplicado sob a forma de loções em orelhas de inflamação.

Tratamento de Kalanchoe: Contra-indicações

Aplicação de pinheiro calanchoe para fins medicinais pode causar:

  • Alergias;
  • Queima de muco.
Contra-indicação ao uso de Kalanchoe para mulheres grávidas é o:

  • Gravidez no último trimestre;
  • se a mulher grávida não usou anteriormente o suco de Kalanchoe antes (para evitar reações alérgicas);
  • se o nariz escorrendo não tem origem catarral.
Você não pode aplique o Kalanchoe para o tratamento humano:

  • Com diabetes mellitus;
  • Com doenças do fígado;
  • Reumatismo;
  • Doenças dos vasos sanguíneos;
  • Pacientes com hipotensão;
  • Na presença de tumores;
  • Paciente com hepatite.
Resumindo, vale a pena notar que calanchoe pinada É uma planta única que pode curar muitas doenças. Este tipo de Kalanchoe é reconhecido como medicamento oficial e é um poderoso anti-séptico.

Se você não tem um Kalanchoe em casa, você definitivamente deve comprá-lo. Esta flor não só irá agradá-lo com a sua floração, mas também se tornará um assistente indispensável para a sua saúde. Veja o vídeo para mais detalhes.

Assista ao vídeo: Folha-da-fortuna - Benefícios, propriedades e indicações

Pin
Send
Share
Send