Os pepinos são o vegetal mais comum no mundo. Eles são cultivados durante todo o ano e em toda parte: em estufas e abrigos de filmes de pequeno porte, em estufas de inverno e primavera, em campo aberto. Muitas vezes acontece que até mesmo o pepino mais bonito é amargo por dentro. Vamos examinar mais de perto as causas do aparecimento da amargura, o que fazer para que pepinos amargos não cresçam e o que fazer com eles.
- Causas de amargura em pepinos
- Como evitar amargura em pepinos e preservar a colheita
- É possível remover ou reduzir o amargor dos pepinos?
- O que fazer com pepinos amargos
- Híbridos de pepinos sem amargura
Causas de amargura em pepinos
Amargura em vegetais é dada pela matéria cucurbitazina, considere o que é. Esta substância está na pele do vegetal, principalmente no caule. É capaz de produzir vegetais da família da abóbora.
- a rega de fábricas executa-se pela água fria;
- uma pequena quantidade de umidade no solo, pouco regada;
- o tempo frio durou muito tempo;
- excesso de luz solar;
- solo argiloso;
- no solo há pouco nitrogênio e potássio, não solo fertilizado;
- muito estrume de cavalo era usado para fertilizante;
- o gosto amargo é herdado;
- Acredita-se que as variedades verdes de pepinos são as mais amargas.
Como evitar amargura em pepinos e preservar a colheita
Para aprender como remover o amargor dos pepinos, você precisa criar condições confortáveis para cultivar um vegetal e aderir a certas regras. Para começar, as plantas devem ser regadas somente com água morna e é aconselhável regar o mato sob a raiz. Se as condições climáticas estiverem suficientemente secas e quentes, a água deve ser pelo menos duas vezes ao dia, quando o sol não estiver queimando.
Se não houver tal possibilidade, recomenda-se plantar mudas em lugares sombreados, por exemplo, alternando um número de pepinos com uma fileira de milho. Há também casos em que o clima frio dura um longo período. Em seguida, as camas são cobertas com um filme, protegendo-as do frio.
É necessário prestar atenção ao solo em que as mudas serão plantadas. Solo de argila promove a produção de cucurbitina em vegetais.Portanto, é necessário enriquecer o solo com fertilizantes nitrogenados e potássicos.
É possível remover ou reduzir o amargor dos pepinos?
Se, afinal, temos a colheita amargamente, existem várias maneiras de se livrar do pepino amargo. A maneira mais fácil é Mergulhe a colheita na água, cortando previamente as bordas de ambos os lados do vegetal. O processo de imersão deve durar 12 horas, se embebido em água pura. Outra cultura pode ser embebida em água salgada. Neste caso, eles não precisam ser mantidos em água salgada 12 horas, 6 horas será o bastante.
Kukurbitatsin concentra-se principalmente na pele do vegetal e no lugar da fixação do talo ao vegetal. Há outra maneira de se livrar da amargura.
Para fazer isso, corte o caule e esfregue-o com um corte da polpa. No processo de esfregar, vemos como uma espuma branca se forma no corte do vegetal. Nesta espuma em si é kukurbitatsin. Assim, podemos reduzir o nível dessa substância em vegetais.
O que fazer com pepinos amargos
Há momentos em que você não consegue se livrar da amargura. Se os pepinos coletados foram amargos, você precisa saber o que você precisa fazer para reduzir ligeiramente o amargor. Para fazer isso, cortamos a casca, já que a cucurbitina está diretamente nela, e podemos comer os pepinos dessa forma.
Quando cozinhar cukurbitacin desaparece. Consequentemente, uma cultura amarga pode ser usada com segurança para marinar, conservar ou conservar.
Híbridos de pepinos sem amargura
Durante agrônomos reprodução prolongados tentou obter variedades híbridas em que kukurbitatsin substância se acumula no valor mínimo. Quando as sementes de compra para mudas precisam prestar atenção na embalagem como tais variedades são designados marcação especial. Normalmente, o fabricante especifica a qualidade e as características dos produtos da aquicultura.
Mas você precisa prestar atenção ao fato de que variedades híbridas não produzem uma cultura de qualidade ou produzir uma colheita em tudo.