Nós fertilizamos o jardim e o jardim com lama

Pin
Send
Share
Send

Ogorodniki tradicionalmente prefere fertilizantes orgânicos. Para as famílias privadas, este é um material barato e seguro que ajuda a lutar pela colheita. Mas é importante saber como parar, "orgânico", e como fazê-lo. Vamos ver como o slurry é útil no site.

  • Descrição e composição do fertilizante
  • Como obter e armazenar slurry
  • Aplicação de fertilizante orgânico
    • Adicionando comida no jardim
    • Use no jardim
  • Benefícios do uso de licores para plantações de jardim e jardim

Descrição e composição do fertilizante

Fígado refere-se a formulações de nitrogênio e potássio de alta velocidade. A base da solução é água (98,5-98,8%). O teor de potássio é em média de 0,45%, enquanto o nitrogênio é de 0,25%. Mas o fósforo é muito pequeno: dentro de 0,01% do volume. A substância ativa é a ureia.

O potássio e o nitrogênio, portanto, são prontamente solúveis e bem absorvidos pelas plantas. A uréia nitrogenada, reagindo à ação da urobactéria, passa rapidamente ao amônio carbônico. Ao mesmo tempo, evapora rapidamente, assim a mistura pobre (assim o líquido é mantido em recipientes fechados).

Importante! Para um substrato sólido dissolver mais rapidamente, o líquido é agitado a cada 2-3 dias.
As condições de armazenagem pode ajustar o valor da solução: o mesmo azoto pode "cair" até uma concentração de 0,02% ou, pelo contrário, "saltar" até 0,8%. Com o potássio ocorre o mesmo - o conteúdo pode variar de 0,1% a um impressionante 1,2%.

Para além do facto de que uma tal suspensão, vale a pena mencionar mais uma coisa: a eficácia da assimilação pelas plantas tais meios mais próximo da "água mineral" do que para compostos orgânicos.

Como obter e armazenar slurry

Sua popularidade é devido à simplicidade de cozinhar. Somente embalagens de grande volume serão necessárias a partir do retrocesso. Mais adequado cavado na terra em 100-200 litros barril. Terno e "terra" capacidade, por exemplo, um balde.

Mas a lista de ingredientes:

  • estrume;
  • água;
  • superfosfato;
  • cinzas.
recipientes de adubo preenchido cerca de 1/3 volume e vertida com água até ao topo. Em seguida, adicione superfosfato (50 g por 10 l balde). As cinzas precisarão de mais - 1 kg / 100 litros de líquido. Tudo isto é cuidadosamente misturado, e o tambor é coberto com película de cobertura densa. Deixe em infusão por 10 a 14 dias, mexendo ocasionalmente. Neste caso, os insetos não devem entrar no lodo.

Voce sabe Em 1775 foi publicado um livro agrônomo A. Bolotov "On fertilizantes terra", que tem sido comprovado os benefícios da aplicação de fertilizantes com base em estrume.
O fertilizante é frequentemente armazenado na sombra.Nos dias quentes, a fermentação é muito mais ativa, mas após a remoção, a maior parte do nitrogênio simplesmente evapora. No site, o melhor lugar será um barril, de pé junto à árvore.

Como o material principal, esterco é usado, na maioria das vezes vaca. Você pode tomar e carne de porco - é muito mais rico para o nitrogênio (inicialmente 0,31% versus 0,09% no verbasco).

Aplicação de fertilizante orgânico

Antes de se vestir, o licor deve ser misturado com água limpa. Essa é uma medida necessária - se você só preencher o concentrado colhido, as raízes simplesmente serão "queimadas".

É usado tanto em sua forma pura e como um elemento de composto. Ao mesmo tempo, a turfa seca é despejada na lama (1 kg de folhas de turfa 0,5 a 2 l de lama). Aqui, o tipo de solo e sua condição são levados em consideração. Para solos leves e bem tratados, a concentração não é particularmente importante, enquanto o solo com a liberação de calcário requer a dose mais baixa, e alguns agricultores até mesmo recusam esse método.

Importante! No material fresco pode ser prejudicial para os microrganismos das plantas. Eles desaparecem quando você insiste, então eles te dão algumas semanas.
Às vezes a turfa é ligeiramente acidificada. Isso é corrigido com 1% de cal.

Como fazer uma pasta que já sabemos, vá diretamente para o uso da composição.

Adicionando comida no jardim

Os jardineiros sabem que fertilizantes e fertilizantes abundantes podem ser feitos a partir do segundo ano de crescimento.

O líquido é derramado nos barris com as ranhuras feitas. Eles tentam fazer mais para obter o componente de nitrogênio mais próximo do rizoma. Este tratamento é feito na primavera, mesmo antes da floração. Água "misture" com um líquido (5 litros por 1 litro de fundos, você pode 1/6) e uniformemente vertido a uma taxa de 10 litros por 1 metro quadrado da área debaixo da barra de uma árvore jovem. Uma árvore velha com ramos desenvolvidos precisará de duas vezes mais, mas sem fanatismo.

Para solos pobres, a concentração é aumentada em 1,2-1,5 vezes, enquanto que para o solo bem preparado é possível diluir menos.

O segundo curativo superior é feito quando os brotos anuais entram em crescimento. Se tal medida não fosse suficiente, depois de 35-40 dias, mais uma adição se segue.

Voce sabe V. Dokuchaev fez uma contribuição significativa para o desenvolvimento da ciência do solo, ele estudou os solos da província de Poltava por 6 anos (1888-1894). Em sua base, mapas detalhados do solo foram compilados, e alguns métodos de pesquisa sob sua autoria ainda os utilizam.
Há mais uma nuance: as árvores frutíferas de pedra se alimentam através dos círculos de barril de 2 a 5 anos, as outras espécies (maçã, pêra ou doce de cereja) não têm tais "exigências". Com a idade, eles só toleram compostos semelhantes.

O estrume no jardim é usado com precisão, a fertilização "choque" ocorre a cada 2-3 anos, enquanto o líquido é usado com muito mais frequência. Isso se deve ao fato de que uma grande quantidade de substrato seco pode retardar o crescimento.

Use no jardim

As principais culturas de jardim toleram perfeitamente o enfeite superior, especialmente para variedades de abóbora. Mas o feijão, a ervilha e o rabanete são indiferentes a essa rega, e muitos camponeses não derramam água neles. Isso também se aplica ao repolho de couve-rábano.

Existe uma tecnologia para cada espécie de planta. Embora seja melhor trazer o licor depois de muita rega.

Se você não tem estrume e fertilizar as plantas ainda precisa, recomendamos usar comprado em fertilizantes, tais como: Plantafol, Kristalon, Amofos, sulfato de potássio, zircônio, Signor Tomate, HB-101, Trichoderma veride, Kemira, glow-2, Biogumus , nitrato de potássio, galhardete, ovário

Pepinos requerem limpezas após 2 semanas, a mistura com água numa proporção de 1:10 a 1 litros é cheio sob um arbusto. Em balde líquido pode adicionar superfosfato uma colher de sopa, ou sulfato de potássio. No mesmo volume, fortaleça a abóbora jovem e abóbora.

Importante! Sob a influência de um grande número de árvores de solução podem retardar o crescimento das folhas que caem mais tarde. É importante saber o tipo de solo e foco em seu estado.
O primeiro reabastecimento do tomate é feito 10 dias após o plantio no solo. Aproximadamente em 10-14 dias (isto é, antes da floração) verter novamente. A dose máxima é de 0,5 litros de solução sob o mato.

O tempo ideal para a primeira aplicação para o repolho é de 2 semanas após o plantio (o mesmo 0,5 l sob o mato). Depois de algumas semanas, o re-tratamento é necessário. Com variedades tardias e linhas meio-tardias um pouco mais difíceis - após 2 semanas após a segunda aplicação, 1,5 litros de líquido são despejados na planta, após a adição de 30 g de superfosfato por 10 litros.

Para cebolas ficar padrões de 2-3 por 1 m² Pelo tempo, isso é maio - a primeira década de junho, quando a pena está crescendo fracamente.

A preparação de polpa para pimenta ocorre com a participação de esterco de galinha. A primeira baia é realizada nos 14-15 dias após o plantio. Além de lixo liquefeito, misturado com água na proporção de 1:15. Ambos os compostos são misturados e despejados para 1 litro de fundos para cada arbusto. Penso superior repetido - imediatamente após a floração, quando um pouco de "água mineral" complexa é adicionada ao líquido. Com o envelhecimento fraco, uma terceira corrida é feita (depois que os primeiros frutos aparecem).

Voce sabe O ponto de partida no desenvolvimento da agroquímica foi o trabalho de Ya.Van Helmont, que na década de 1630. estudou o processo de regar as plantas com água. Uma contribuição significativa para este ramo do conhecimento foi feita por M. Lomonosov e A. Lavoisier, que estavam interessados ​​no efeito do ar nos rizomas de diferentes espécies.
Sob a beterraba, o verbasco em forma líquida é adicionado depois que a cama é afinada. 1 l liquefeito em 8 litros de água, é suficiente para 8 metros lineares de linha.

Benefícios do uso de licores para plantações de jardim e jardim

Essa composição tem várias vantagens que a tornam praticamente indispensável em qualquer área:

  • Facilidade de preparação
  • Bem dominado pela maioria das culturas de jardim e árvores frutíferas.
  • Rapidamente assimilado pelas plantas sem tratamento adicional.
  • Ajuda as mudas em qualquer estágio de desenvolvimento. Estimula o crescimento do "crescimento jovem" e suporta o equilíbrio nutricional de plantas potentes.
  • Aumenta a produtividade.
  • Segurança total da argamassa enquanto observa proporções e aplicação correta.
O último fator está conectado com uma possível desvantagem. Quaisquer produtos à base de nitrogênio (e a serapilheira entre eles) quando aplicados excessivamente "trabalham" na massa verde, e não no desenvolvimento de inflorescências e frutas. Vale a pena lembrar disso, preparando-se para o processamento.

Esperamos que esta informação seja útil para iniciantes e residentes de verão experientes atualizem alguns momentos na memória. Boas colheitas!

Pin
Send
Share
Send