Hoje, diferentes preparações e substâncias são usadas para proteger as culturas.
Vamos considerar mais detalhadamente "Poliram" - fungicida, que, segundo os agricultores e agrônomos profissionais, apresenta bons resultados.
- Descrição do fungicida biológico
- Como o preparo funciona nas plantas (a substância ativa do medicamento)
- Recursos do aplicativo "Poliram"
- Macieiras e peras
- Uvas
- Tomate
- Cebolas
- Batatas
- Compatibilidade com outras drogas
- Precauções para operação
- Benefícios do uso
Descrição do fungicida biológico
"Poliram" é um grânulo que se dissolve com rapidez suficiente em um líquido. Devido aos componentes que compõem a composição, o fármaco leva a desordens no sistema enzimático de patógenos, matando a síntese de certas enzimas. Tudo isso leva a uma falta de resistência em patógenos fúngicos para "Poliram".
Como o preparo funciona nas plantas (a substância ativa do medicamento)
"Poliram" refere-se à classe química de ditiocarbamatos. Componente ativo - metiram, contém 70%. É um inibidor de várias enzimas fúngicas e, como resultado do tratamento, leva à prevenção da germinação de esporos de fungos.
Recursos do aplicativo "Poliram"
Em média, 4 tratamentos são feitos com uma diferença de 10 dias. Assim, o primeiro é produzido no início da vegetação da planta antes da derrota fúngica. Prepare uma solução de uma certa quantidade da droga, que é bem agitada na água. Recomenda-se trabalhar com "Poliram" exclusivamente em dias claros e quentes. Considere como diferentes plantas são tratadas.
Macieiras e peras
"Polimento" é usado para a prevenção da crosta, ferrugem e septoriose. O primeiro tratamento é realizado durante a ocorrência da primeira folha, a segunda - após o início de brotamento, seguindo depois as árvores e floração finais - quando o fruto atinge um tamanho de 4 cm.O consumo de drogas varia de 0,14 a 0,24 g / quadrado. Ação de proteção dura até 40 dias.
Uvas
Nesta cultura, o remédio é usado para combater o bolor e a antracnose. Repita o procedimento 4 vezes em diferentes estações de crescimento. A primeira vez - no início do período de floração, o segundo - quando as flores partem. A terceira vez o tratamento é necessário durante a formação de bagas e da última vez - quando a fruta atingiu um tamanho de 0,5 cm.O consumo da droga é de 0,14-0,24 g / quadrado. Ação de proteção dura 20 dias.
Tomate
Os tomates são processados durante a estação de crescimento. Em média, 3 sprays são realizados. Da mesma forma, proteja-se contra a requeima e a alternaria. A taxa de consumo é de 2,0 - 2,5 l / ha. O prazo de proteção dura 20 dias.
Cebolas
Cebolas são pulverizadas durante a estação de crescimento. Processado na maioria das vezes 3 vezes. Essa proteção funciona contra a peronosporose. Na maioria das vezes, a taxa de fluxo varia de 2,0 a 2,5 l / ha. O tempo de proteção dura 20 dias.
Batatas
As culturas de raízes são tratadas para prevenção contra requeima e alternaria. O primeiro tratamento durante o período de fechamento das folhas, o segundo quando os brotos aparecem. A próxima é realizada quando a floração é concluída e a última após o aparecimento do ovário. A vazão média é de 0,15-0,25 g / m2. m.A planta após o tratamento está sob proteção por 20 dias.
Compatibilidade com outras drogas
"Poliram" é estritamente proibido de combinar com drogas que tenham uma forte reação ácida. Na maioria das vezes, o remédio é misturado com o "Acrobat MC", "Fastakom" e outros pesticidas, só você primeiro precisa testar a compatibilidade.
Precauções para operação
Fungicida "Poliram" para seres humanos é prejudicial, tem 2 grupos de toxicidade, portanto, a instrução para o uso traz informações sobre precauções ao trabalhar com ele. Afirma que o uso da droga é permitido somente com o uso de equipamentos de proteção individual: mitenes, bata, máscara e respirador. Não coma nem beba água enquanto estiver trabalhando. Após a conclusão, você deve lavar bem as mãos e o rosto, tomar banho e vestir roupas limpas.
Benefícios do uso
"Poliram" tem as seguintes vantagens:
- prevenção de lesões de micose em diferentes plantas de agricultura.
- Não há danos a plantas e insetos.
- pode ser usado durante a floração.
- provoca esporos de brotamento de bloqueio.
- Facilidade de uso: os grânulos são facilmente dosados e rapidamente dissolvidos em água.
- Devido à localização do sistema enzimático, não há suscetibilidade à ação do fármaco.