Não há praticamente uma trama familiar, que não teria crescido esta cultura como pimentão.
Muito popular é uma cultivar híbrida de pimenta doce Gypsy F1 devido à sua resistência a doenças e boa forma comercializável.
- Características do Gypsy F1
- O que você precisa para crescer (condições)
- Plantando uma planta
- Preparação de sementes
- Requisitos do Substrato
- Semeadura de pimenta
- Como cuidar de mudas
- Plantio de mudas no campo aberto
- Regras básicas de cultivo
- Cuidados com o solo e capina
- Rega e cobertura
- Amarrando pimentas a pinos ou treliça
- Vantagens da variedade
Características do Gypsy F1
Frutas "Gypsy" são relativamente pequenas em tamanho (peso 100-200 g), referem-se ao tipo húngaro (cônico), têm paredes carnudas. A polpa é suculenta, doce e perfumada. Durante o amadurecimento, a cor da fruta muda de amarelo claro para vermelho vivo.
O que você precisa para crescer (condições)
nota geral de "Gypsy" despretensiosa, mas é aconselhável para observar algumas condições para melhorar o rendimento.
Pimenta adora o chão quente, e se você quiser ter uma boa colheita, é recomendável fazer uma cama em forma de montículos altura de cerca de 50 cm. Além disso, por causa do baixo dano folhagem será alguma sombra dos arbustos durante a estação de crescimento, para evitar queimar a fruta ao sol.
Plantando uma planta
Plantando as sementes para mudas produzidas no período de meados de fevereiro a meados de março. Estas mudas são plantadas em estufas no final de maio. As sementes para mudas semeadas para um campo aberto para um par de semanas mais tarde, e as mudas são plantadas em meados de junho.
Preparação de sementes
Antes da semeadura, as sementes são embebidas em uma solução fraca de permanganato de potássio. As sementes pop-up são descartadas. As sementes restantes são lavadas em água corrente, secas e semeadas no solo.
Requisitos do Substrato
A variedade "Gypsy F1" não requer substratos especiais, e para ela, como para seus outros irmãos, terra franco-arenosa ou argilosa com a presença de caroços e húmus.
Semeadura de pimenta
O recipiente com as sementes semeadas no substrato é coberto com uma película ou vidro e colocado num local quente (a temperatura desejada é de cerca de 25 °). As sementes germinam dentro de 7 a 10 dias.
Como cuidar de mudas
Depois de bicar as folhas, a temperatura é reduzida para 12-16 ° C, dependendo da hora do dia (dia acima, à noite abaixo). Deve-se garantir que o solo esteja constantemente úmido. As mudas são mergulhadas quando duas folhas completas crescem.
No período do crescimento de plântulas é necessário fazer vários curativos adicionais.A primeira vez que os fertilizantes são trazidos cerca de uma semana após a escolha. O segundo curativo superior é realizado 10-12 dias após o primeiro. O terceiro fertilizante é produzido alguns dias antes do transplante das mudas para o solo ou para a estufa.
Plantio de mudas no campo aberto
Plantio de mudas deve ser realizado com cuidado, como os brotos são muito frágeis e quebradiços, eles são muito fáceis de danificar. Antes de plantar nos buracos, os fertilizantes são postos: é melhor que seja húmus. As plantas são plantadas em uma fileira a uma distância de cerca de 35 cm uma da outra, entre as fileiras deixam espaço de até meio metro.
Regras básicas de cultivo
Variedades de pimenta "Gypsy F1" é uma cultura bastante despretensiosa. No entanto, sugerimos que você se familiarize com algumas recomendações sobre o crescimento.
Cuidados com o solo e capina
Para que o arbusto se desenvolva mais rapidamente, é necessário realizar o afrouxamento do solo, removendo ervas daninhas de ervas daninhas e matando em tempo hábil.
Rega e cobertura
Após o transplante no solo, a planta geralmente "fica doente", esse período dura cerca de uma semana, após o mato é necessário se alimentar.
Você pode comprar adubos especiais para pimentas ou usar esta receita: vários tipos de grama cortada se enchem de água e insistem por uma semana. A solução fermentada é regada com arbustos, previamente diluídos em água com base nas proporções de 1:10.
Amarrando pimentas a pinos ou treliça
Como mencionado anteriormente, esta variedade tem uma altura relativamente pequena do mato, mas ao mesmo tempo um caule bastante fraco. Por estas razões, uma liga é recomendada em pinos ou treliças.
Vantagens da variedade
As vantagens incluem:
- pele densa com um revestimento leve de cera oferece resistência ao armazenamento e transporte;
- maturação sobrenatural - 2 meses após o plantio das mudas no solo;
- excelente sabor e adequação para preservação;
- despretensioso, tem alto rendimento e resistência a doenças.