Catalpa: descrição e foto de espécies comuns

Pin
Send
Share
Send

O nome da planta não é conhecido por ninguém, mas a árvore em si é conhecida por todos que já foram para o sul. Catalpa é uma árvore que cresce abundantemente na costa do Mar Negro. Aqueles que chegaram lá no verão puderam pegá-lo em flor. No final de junho está coberto de abundantes sinos - flores com pequenas inclusões no interior. Para eles, a árvore também é chamada de castanheira de verão.

  • Ligninoso (Catalpa bignonioides)
  • Nana (Catalpa bignonioides 'Nana')
  • Bunge (Catalpa bungei)
  • Magnífico (Catalpa speciosa)
  • Tibetano (Catalpa tibetica)
  • Fargeza (Catalpa fargesii)
  • Em forma de ovo (Catalata ovata)
  • Híbrido (Catalpa x hybrida Spath)

Ligninoso (Catalpa bignonioides)

Catalpa bionniformes veio até nós do sudeste da América do Norte, onde cresce nas planícies dos rios e nas florestas decíduas. Ama o solo ácido, mas é verde e úmido. Tem um sistema radicular profundo muito sensível para danificar. Cresce até 10 m de altura. Os brotos são organizados na forma de um funil, formando uma coroa assimétrica. Coberto com enormes folhas em forma de coração de até 20 cm, que inicialmente têm uma cor amarela pálida, e mais perto do verde florido. Durante a floração, liberta flores branco-amareladas até 30 cm com manchas de framboesa no interior. No final da floração, aparecem vagens de fruto até 40 cm de comprimento, que se tornam castanhas no final do período de verão. Cair com a primeira geada. Em nossas latitudes tornou-se generalizada, para o qual também é chamado o Catalpa vulgaris.

Importante! A maioria das espécies distribuídas em nosso país pode suportar geadas a -35 ° C e até mais baixas, mas a resistência à geada da árvore deve ser gradualmente formada. Os dois primeiros anos, uma árvore cultivada a partir de sementes do sul, não tem tempo para construir madeira densa e na maioria dos casos congela.

Nana (Catalpa bignonioides 'Nana')

O canal "Nana" alcança uma altura de 6 m, formando uma coroa densa compactada globular a partir de galhos cobertos cobertos por uma casca castanha clara de placa fina e folhas em forma de coração verde claro. Não floresce e cresce muito lentamente. Ele gosta de marga fresca, cereal e fertilizado. Esta variedade mal tolera calor forte e falta de água, por isso deve ser abundante e muitas vezes regada. Ao cultivar um catalpa, deve-se ter em mente que os ramos não toleram a poda, são sensíveis a danos. O mesmo se aplica ao sistema radicular, então afrouxe a terra ao redor cuidadosamente e tente não transplantá-la desnecessariamente. Usado em plantações individuais para parques verdes, ruas, bem como em grupos como plantas ornamentais em jardins.

Recomendamos que você se familiarize com a variedade de espécies de cinza, bordo, tília, acácia, salgueiro, cedro.

Bunge (Catalpa bungei)

A espécie chegou às nossas latitudes do norte da China, por isso recebeu o segundo nome "Manchurian Catalpa". O nome oficial foi dado pelo nome do botânico alemão Alexander Bunge. Em 1830-1831 ele foi o primeiro dos europeus a coletar amostras de árvores durante uma expedição à Ásia.

O catalpa desta espécie é descrito por coroa piramidal. Folhas ovóides triangulares ou oblongas têm uma base em forma de cunha, às vezes com pontas afiadas nos lados. As folhas nuas têm um tom verde escuro, que fica mais próximo dos pecíolos. Os pecíolos de comprimento atingem 8 cm e as próprias folhas - 15 cm. Inflorescências crescem a 3,5 cm de comprimento, 3-12 flores corymbose brancas são coletadas com manchas roxas. Após a floração, aparecem frutos com até 25 cm de comprimento. Este catalpa requer cuidados cuidadosos, cresce lentamente, nas latitudes do norte pode congelar ao nível da cobertura de neve.

Voce sabe A maioria das espécies da catalpa cresce nas florestas tropicais de Cuba, Jamaica, Haiti. Nas latitudes mais frias, seis espécies crescem selvagens, quatro delas na China e duas nos Estados Unidos.

Magnífico (Catalpa speciosa)

A espécie se acostumou perfeitamente em uma faixa média, crescendo até 10 m de altura. As coroas de tronco retas e eretas coroa globular com folhas ovais muito grandes até 25 cm de tamanho. Em meados de julho é coberto com abundantes flores brancas ou creme claro com listras amarelas e manchas marrons.

As flores duram de duas semanas a um mês, dependendo da região de crescimento. Após o florescimento, aparecem frutos - vagens de até 40 cm, que permanecem na árvore até a primavera, mas amadurecem até outubro. A bela Catalpa é uma variedade com uma folha distinta, ligeiramente pubescente chamada de pulverulenta.

Tibetano (Catalpa tibetica)

Esta espécie é descrita mais tarde, em 1921, e assemelha-se ligeiramente a uma espécie em forma de ovo. Esta é uma pequena árvore de até 5 m de altura, mas com mais frequência é um arbusto que cresce em florestas de montanha ou arbustos a uma altitude de 2400-2700 m acima do nível do mar. O habitat natural está no noroeste da província de Yunnan e no sudeste do Tibete.

Folhas largas ovóides são pubescentes por baixo, nuas no topo têm um tom verde escuro. Tamanho - 22-25 cm de largura e comprimento. As inflorescências são despidas, bastante grandes (25 cm), corymbose-paniculate.Flores crescem neles até 5 cm de diâmetro, têm uma cor branco-amarelada e pontos roxos claros. Aparecem na primeira metade do verão. No final da floração, os frutos cilíndricos aparecem com até 1 cm de diâmetro e 30 cm de comprimento, listrados e afilados até o final. Eles contêm sementes ovais de até 2,5 cm de tamanho.

Se você decidir decorar o jardim com arbustos decorativos, preste atenção a spiraea, hamamélis, hortênsia, kerriya, madressilva, cotoneaster, snowberry, bérberis e forsítia.

Fargeza (Catalpa fargesii)

Um dos maiores tipos de catalpa. A árvore cresce até 30 m de altura em um ambiente natural de cultivo - no sudoeste da China, nas províncias de Yunnan, Sichuan, até as províncias tropicais. Ela cresce principalmente nas montanhas. As folhas de uma planta de tamanho médio têm 12 cm de largura e 20 cm de comprimento. Tradicionalmente, a espécie tem uma forma triangular-serceada ou ovalada. Dependendo da subespécie, elas podem estar praticamente nuas com pubescência fraca ou são coriáceas, grossas com pubescência amarela por baixo. Flores de tamanho médio e grande, de cor rosa claro ou roxo claro, com manchas de tom mais escuro. Recolhidos na escova corymbose 7-15 flores.Aparecem na primeira metade do verão. No final da floração, uma longa caixa cilíndrica aparece com até 80 cm de comprimento e apenas 5 a 6 mm de largura, o que se estreita até o final. No meio há pequenas sementes ovais oblongas de 9 mm de comprimento e 2,5 mm de largura.

Voce sabe Especialistas europeus distinguem uma subespécie desta espécie - Duclos. Possui folhas pontiagudas que não apresentam pubescência em idade precoce. As flores são ligeiramente maiores e têm manchas vermelhas abaixo. No entanto, os botânicos da China preferem referir-se às principais espécies.

Em forma de ovo (Catalata ovata)

Há cerca de 2 mil anos, esta espécie foi trazida do Japão para a China, onde se tornou uma planta obrigatória perto dos templos budistas. Em 1849, ele veio do Japão para a Europa. Catalpa é ovóide - esta árvore é de até 15 m de altura, que tem uma coroa esférica. Ramos nus são cobertos folhas ovóides Até 25 cm de comprimento, muitas vezes têm 3-5 lóbulos pontiagudos. A base da folha é em forma de coração, enquanto a ponta é pontiaguda. Os pecíolos crescem até 15 cm de comprimento. A cor das folhas de baixo é verde com pubescência esparsa ao longo das veias, e no topo a cor é verde-escura. Uma característica é incomum, como para o catalpa, pequenas flores.Crescer até 2 cm, tem uma cor amarelada, faixas laranja e manchas roxas escuras. Eles aparecem em julho e agosto, após o que, em seu lugar, as vagens de frutas formam até 30 cm de comprimento e 0,8 cm de largura. Mas em nossas latitudes não pode ser amarrado, mas se o fizerem, eles não têm tempo para amadurecer. Portanto, este catalpa só tem reprodução vegetativa. Em condições favoráveis, pode florescer mesmo no primeiro ano de vida. Em condições do cinto intermediário, é cultivado principalmente como um arbusto, menos frequentemente uma árvore até 5 m de altura, muitas vezes congela. No Extremo Oriente, até mesmo o congelamento é capaz de dar frutos. A única área onde a árvore atinge seu tamanho natural é a costa do Mar Negro.

Importante! Cultivando mudas do catalpa para terreno aberto, não é desejável germinar sementes em estufas. As condições locais são muito diferentes daquelas que estão presentes no campo aberto, e a planta rapidamente se adapta às condições em que cresceu "desde a infância".

Híbrido (Catalpa x hybrida Spath)

A árvore desta espécie crescerá até 20 m de altura, formando uma coroa larga e arredondada com ramos extensos. Eles cobrem folhas grandes a 15 cm de largura e 20 cm de comprimento que são verdes e levemente pubescentes.

As inflorescências brancas de neve são eretas com duas listras amareladas dentro e manchas marrons. O período de floração é de aproximadamente 25 dias. Está coberto de flores abundantemente uma vez por ano. No final da formação de frutos na forma de caixas estreitas. A árvore ama lugares ensolarados sem correntes de ar e ventos. Ama solo fracamente ácido, saturado com fertilizantes orgânicos. Nas regiões do sul, a árvore deve ser regada com freqüência e, após a irrigação, soltar e cobrir o solo próximo ao tronco. Bem tolera poda, após o que intensivamente inicia novos brotos. Parece bonito em um grupo com magnólias e carvalhos. Adequado para aterrissagens coletivas e individuais para a formação de becos e plantações de ruas.

Catalpa é representado em nossas latitudes por várias espécies. Uma planta decorativa e amante do calor pode ser cultivada não só no sul, mas também nas regiões do norte.

Forma incomum de folhas grandes parecem muito decorativas, complementadas por abundantes flores bonitas-sinos com listras contrastantes e interspersions. Com os devidos cuidados, a árvore é capaz de suportar geadas severas. Ótimo para paisagismo ruas e decoração de jardim.

Pin
Send
Share
Send