Lista de arbustos de bagas para casas com descrição (fotos e nomes)

Pin
Send
Share
Send

Provavelmente, é muito difícil imaginar uma residência de verão sem nenhum arbusto com saborosas bagas úteis sobre isso. Mas ainda muitos jardineiros estão se perguntando quais arbustos de bagas são mais adequados para o seu jardim ou casa de campo, neste artigo vamos nos familiarizar com os nomes de tais plantas e as regras de cuidar deles.

  • Madressilva
    • Descrição
    • Instruções de cuidados
  • Mirtilos
    • Descrição
    • Instruções de cuidados
  • Groselha
    • Descrição
    • Instruções de cuidados
  • Groselhas
    • Descrição
    • Instruções de cuidados
  • Blackberry
    • Descrição
    • Instruções de cuidados
  • Arando
    • Descrição
    • Instruções de cuidados
  • Arando
    • Descrição
    • Instruções de cuidados

Madressilva

A madressilva é um arbusto que no nosso país tem crescido relativamente recentemente. Existem apenas duas espécies cultivadas. Estes incluem madressilva jardim (também conhecido como comestível) e madressilva azul. Claro, você pode conhecer outras pessoas, mas todas são derivadas apenas desses dois tipos.

Descrição

Madressilva comestível é um arbusto globular cuja altura atinge um metro e meio. Os rebentos jovens finos têm uma cor púrpura. Ramos antigos, com até 30 mm de espessura, têm uma casca com um tom amarelo escuro, as folhas de comprimento chegam a 70 mm.Flores, por via de regra, em fim de maio, flores amarelas claras. O comprimento do fruto da madressilva do jardim varia de 10 mm a 13 mm. A casca das bagas é azul com uma flor cinza-clara, e a carne é vermelha brilhante.

Madressilva azul - A altura pode chegar a 2,5 m, tem linhas retas com uma ligeira curva da filmagem. A casca desta planta é marrom com um tom avermelhado ou acinzentado. O comprimento da folha é de até 60 mm. As bagas têm uma forma oblonga. Em todos os outros aspectos, é muito semelhante à madressilva do jardim.

Instruções de cuidados

A poda de um arbusto de bagas jovens executa-se, três anos depois da plantação, mas a fábrica adulta não precisa de nenhuma poda séria. Você só deve remover os galhos e brotos secos ou danificados que crescem no chão.

Honeysuckle precisa de uma rega moderada, muita rega do mato segue na primavera e no início do verão, mas apenas sob a condição de seca, para evitar o amargor das bagas. Se as chuvas passarem periodicamente durante toda a temporada, você terá que regar a madressilva apenas 3 ou 4 vezes. Após cada rega ou chuva, é necessário varrer o solo até uma profundidade não superior a 8 cm.

Mirtilos

Os mirtilos são um arbusto muito baixo e espesso que tolera facilmente as geadas do inverno.No ambiente natural, pode ser encontrado em uma floresta mista ou de coníferas, porque, como as árvores coníferas, prefere solo ácido. Blueberries como uma sombra, por isso deve ser plantada debaixo de árvores ou em outras áreas sombreadas.

Descrição

Boldo é uma planta de baixo crescimento a longo prazo da família de urze, a altura do mato não exceda 35 cm.A raiz é longa, mas se estende em largura. Os folhetos são lisos, com até 30 mm de comprimento, de cor verde, ligeiramente cobertos com pêlos. A flor começa em maio com flores rosa-esbranquiçadas. Mirtilos são muito semelhantes aos frutos da madressilva, diferem apenas em forma e tamanho globular.

Instruções de cuidados

Poda regular de mirtilos começa a ser realizada no terceiro ano de vida, como sempre, ramos secos e danificados são cortados. Em muitas fontes, indica-se que deve haver cerca de 8 ramos no mato, que são a base do mato. Se um grande número de brotações laterais aparecer nos mirtilos, elas precisam ser removidas completamente, já que as bagas em tais galhos são muito pequenas e maduras por um longo tempo. Arbustos com mais de 10 anos de idade devem ser cortados a 20 cm do solo, este procedimento rejuvenesce a planta e aumenta o rendimento.

Mirtilos precisam rega freqüente, mas moderada. O excesso de umidade leva à podridão da raiz.

Groselha

Groselha é uma das culturas de bagas mais comuns em nosso país. É consumido cru e preparado a partir dele geléia, compota, vinho e vários licores. Também é amplamente utilizado na medicina para preparações medicinais e vitamínicas.

Voce sabe Groselha apareceu em Kievan Rus no século IX, e depois migrou para países europeus.

Descrição

Groselha é perene da família Kryzhovnikov, cuja altura atinge dois metros. Os rebentos jovens são verde-claros, com o tempo escurecem e tornam-se castanhos. A groselha tem um sistema radicular profundo, que fica no subsolo sob mais de meio metro. O diâmetro das folhas varia de 4 cm a 12 cm e a groselha frutífera começa dois anos após o plantio. Ela floresce com flores amarelas pálidas. Bagas amadurecem em julho e agosto, e dependendo da variedade têm uma cor e tamanho diferentes.

Instruções de cuidados

Para a groselha é mais adequado para um lugar ensolarado, o solo não deve ser ácido, é bom para drenar.

Após o inverno, você deve inspecionar cuidadosamente todos os ramos da planta, os rins danificados devem ser removidos, se no ramo a maioria dos rins são afetados por doenças, então você precisa remover todo o ramo.

Quanto à rega, em seguida, sob a condição de um inverno com neve, na primavera a rega é pouco frequente, porque o solo será muito molhado após a neve derrete. Caso contrário, a groselha deve ser regada à medida que o solo seca. No verão, especialmente durante a formação de bagas, você deve regar a groselha a cada 5-6 dias, à taxa de 2 baldes por planta. Despeje a água deve ser apenas sob o mato, jardineiros experientes são aconselhados a cavar em torno da profundidade do sulco do arbusto de cerca de 10 cm, e um diâmetro de 80 cm.Após cada rega, afrouxamento do solo. Também entre rega recomenda-se alimentar arbustos com uma pequena quantidade de fertilizantes orgânicos. Se o outono estava seco, então é necessário regar antes do inverno, de modo que a umidade seja suficiente até o final do frio.

Importante! A água deve ser apenas água morna e sedimentada, se a rega estiver fluindo e fria, então a groselha pode causar a podridão da raiz.

Groselhas

Sob condições favoráveis, as groselhas podem viver mais de duas décadas, mas houve casos em que cresceu 40 anos ou mais, enquanto produziu uma colheita rica.

Voce sabe As groselhas começaram a crescer na Europa no século XVI, e no século XIX era tão popular que mais de 100 variedades foram criadas.

Descrição

Groselhas é um arbusto perene de auto-polinização cuja altura atinge um metro e meio. O tronco é coberto por uma casca acastanhada com espinhos. Folhas de groselhas são verde-claro até 60 mm de comprimento. Flores mais frequentemente em maio, flores de um tom vermelho ou verde. As bagas são muito ricas em vitaminas e nutrientes, são de forma oval, cobertas de cerdas e têm um comprimento de 1,5 cm, mas existem variedades derivadas com bagas que atingem os 4 cm de comprimento.

Instruções de cuidados

Com o início do primeiro calor da primavera, as groselhas devem ser tratadas termicamente com água fervente usando uma pistola de pulverização. Tal procedimento é necessário para prevenir a infecção por doenças e o aparecimento de parasitas.

No início de maio, é necessário soltar o solo ao redor do arbusto, recomenda-se cavar um sulco de cerca de 80-90 cm.Se desejado, você pode cobrir o solo com palha e fertilizar fertilizantes orgânicos.

Groselhas são muito exigentes para a rega, atenção especial deve ser dada durante o período de floração e maturação.O procedimento de irrigação é semelhante a regar uma groselha.

A poda é realizada no outono, pois durante a poda da primavera a planta pode ser severamente danificada.

Blackberry

Blackberry é um arbusto de bagas da floresta, suas bagas são como uma mistura de framboesas e amora. Seria mais comum encontrá-lo na floresta, mas não faz muito tempo que a amora foi domesticada, muitas variedades adaptadas a certas condições climáticas já foram incubadas.

Descrição

Blackberry é um arbusto perene pertencente à família Rosaceae. Sob certas condições, pode atingir uma altura de até dois metros. Seus galhos retos e compridos têm uma casca cinzenta, tingida de marrom, coberta de espinhos afiados, mas você pode encontrar híbridos sem eles.

Cereja, ameixa, maçã, pêra, framboesa, rosa cão, cinza de montanha, morango, morango e damasco também pertencem à família Rosaceae.
Amoras de flor, como a maioria das variedades de framboesas, flores brancas. A fruta é preta e seu tamanho depende da variedade.

Voce sabe Na Europa, as amoras foram importadas no século XVIII da América do Norte.

Instruções de cuidados

Somente amoras plantadas devem ser regadas com a maior freqüência possível por 45 dias.Os arbustos antigos também precisam de rega frequente, especialmente durante o período de seca. O mais adequado para irrigação é a água da chuva. Água corrente é melhor para drenar em um barril ou outro navio, deixe repousar por alguns dias.

A poda é realizada a cada outono ou primavera. Em primeiro lugar, os ramos secos e secos são cortados e, em seguida, ramos que já frutificaram são submetidos a podas obrigatórias.

Arando

Lingonberry é um arbusto perene cujas bagas e folhas são valorizadas pela maioria das pessoas pela enorme quantidade de vitaminas e elementos úteis contidos nelas. Ela provou-se na medicina popular devido às suas propriedades úteis. A Acerola é amplamente distribuída em florestas selvagens, plantações florestais perto de campos, parques e áreas suburbanas.

Descrição

Cowberry pertence à família de Acerola. Em altura, esse arbusto atinge apenas meio metro. As folhas deste arbusto são verde-escuras e muito densas. Floração começa no final de maio ou início de junho com flores cor de rosa. Suas bagas de diâmetro não excedem 1 cm, crescem cacho, amadurecem no final do verão e são dotadas de uma cor vermelha brilhante.

Instruções de cuidados

Safra de cranberries são normalmente realizados apenas para fins decorativos, para diluir o mato, porque cresce muito densamente. Fertilizantes minerais e orgânicos podem ser introduzidos a qualquer momento, desde o momento da floração até a colheita. Arando uma planta que gosta de umidade, porque precisa de rega frequente. Durante uma seca, os jardineiros são aconselhados a criar um efeito de chuva. É muito importante para esta planta é uma retrolavagem frequente e remoção de ervas daninhas, é útil para fazer mulch.

Bordo, abeto vermelho, tuia, hortênsia árvore, cinza de montanha, simulada laranja, espinheiro, arando, sabugueiro e physocarpus, bem como arandos, - umidade-amar e plantas crescem bem em áreas onde o nível da água é aumentada.

Arando

Os arandos são considerados frutos únicos, uma vez que não só têm qualidades de sabor originais, mas também propriedades curativas únicas. Além disso, a planta pode ser usado para decoração das flores da área de jardinagem -nezhnye e bagas coloridas irão adornar qualquer jardim.

Descrição

Cranberry refere-se aos arbustos perenes da família de Acerola. Os brotos dessa planta se espalharam por quase um metro, formando um denso tapete de folhas e galhos finos. Deixa-se são geralmente pequeno e não ser superior a dois centímetros de comprimento, e uma largura de um centímetro.A cor da folhagem é predominantemente de cor verde escura com um tom azulado, graças ao revestimento de cera na parte inferior. As flores de mirtilo estão localizadas em pares em hastes longas, parecendo caídas e com quatro lâminas, dobradas para cima. A gama de cores varia de rosa a vermelho. Os brotos do arbusto no final da primavera ou no início do verão. E em agosto-setembro, a planta é totalmente amadurecido bagas vermelhas brilhantes, que persistem durante todo o inverno.

Instruções de cuidados

Ao plantar a planta deve ser bem regada. Para o enraizamento precoce regar é melhor feito todos os dias, no entanto, não derrame o cranberry. No verão, o arbusto deve ser fertilizado com superfosfato ou outros fertilizantes contendo minerais, mas em pequenas quantidades. A cada três anos, o solo sob cranberries deve ser coberto com areia ou turfa para manter um microclima favorável da planta.

É importante eliminar as ervas daninhas em torno dos cranberries nos estágios iniciais de sua vida, no futuro, os brotos do arbusto criarão uma camada densa que não permitirá que as ervas daninhas germinem.

Importante! Cranberries Primavera precisam ser cobertos por um filme, para que as geadas tardias não prejudiquem a planta.

Neste artigo, nós nos familiarizamos com os arbustos de bagas mais populares entre os jardineiros, que são ideais para o cultivo em casas de verão no clima do nosso país.

Assista ao vídeo: NASH 2015 DVD BOX SET Carp Fishing + Subtitles Complete Movie in 1080P

Pin
Send
Share
Send