Morangos são uma fruta favorita que cresce em muitas áreas de jardim. A cultura cresce normalmente e sem cuidados especiais, no entanto, recomenda-se a alimentação para obter um alto rendimento e combater doenças e pragas. Como na maioria das vezes essa baga é cultivada em lotes domésticos para usar qualquer preparo químico, não há desejo.
Neste caso, o iodo ajuda, o que é ideal para morangos.
- Propriedades úteis de iodo para morangos
- Como processar arbustos
- Na primavera
- Antes de embarcar
- Para a prevenção de doenças e pragas
- Antes de floração
- Suplementação com iodo: todos os prós e contras
- Precauções
Propriedades úteis de iodo para morangos
Devido às suas qualidades anti-sépticas, o iodo comum é usado não só para prevenir muitas doenças dos morangos, mas também na forma de fertilizantes. Os cientistas acreditam que este elemento está envolvido na regulação do funcionamento dos sistemas enzimáticos e, portanto, melhora os processos metabólicos nas plantações verdes. Para isso, apenas algumas gotas são suficientes, que são diluídas na quantidade necessária de água.
Devido ao fato de que o iodo é um anti-séptico, pode prevenir o aparecimento de várias doenças bacterianas e até mesmo apodrecer.
Como processar arbustos
O tratamento do iodo de morango é realizado por pulverização ou rega. Isto é feito após a preparação de uma certa solução, cujas proporções corretas serão dadas mais adiante.
Na primavera
O primeiro curativo de mola é realizado imediatamente após a poda de folhas velhas. Para aumentar a força do mato, ele é regado na raiz. A solução é preparada da seguinte forma: tomar 15 gotas de anti-séptico e diluí-las em 10 litros de água. Mexa bem com uma vara de madeira e o produto resultante é regado.
Antes de embarcar
Rosetas jovens devem ser plantadas também no solo tratado. Depois do iodo, as plantas e as bagas não têm medo de nenhuma doença. A solução de trabalho é preparada a partir de 3 gotas de anti-séptico e 10 litros de água. Tudo misturado e completamente regado no chão.Os animais jovens da planta só podem depois de alguns dias. Este período é necessário para que o excesso de droga absorva e não danifique as raízes jovens da planta.
Para a prevenção de doenças e pragas
A alimentação de morango com iodo na primavera também é realizada para solucionar problemas de pragas. Para evitar o aparecimento de oídio, as plantas são pulverizadas nas folhas. A solução é preparada a partir de 10 gotas de iodo, 1 litro de leite e 10 litros de água pura. Agitado e aplicado. Repita recomendado a cada 10 dias. Os profissionais recomendam a realização de pelo menos três tratamentos por temporada.
Antes de floração
Para uma boa polinização e ovários subsequentes, recomenda-se também que os morangos sejam suplementados com iodo. Para fazer isso, prepare a seguinte solução: 30 gotas de anti-séptico, 10 g de ácido bórico, 300 g de cinza e 10 litros de água. A composição resultante é misturada, insistiu durante várias horas e despejou em 500 ml para cada arbusto.
Suplementação com iodo: todos os prós e contras
É importante lembrar que os vapores anti-sépticos são venenosos, portanto você deve sempre observar a medida para não danificar plantas e o solo. O solo pobre não pode ser enriquecido com a preparação, já que não possui as qualidades inerentes aos fertilizantes minerais.Enriquecer a terra com um agente anti-séptico apenas com a ajuda de fertilizantes minerais.
Precauções
Vamos considerar, que consequências negativas no momento do enfeite superior de um morango por um iodo são possíveis:
- A substância penetra em todos os tecidos e até em bagas.
- Tratamentos freqüentes dificultam dizer exatamente se a dose tolerada é aumentada ou não.
- O contato com as folhas pode causar queimaduras.