Repolho: melhores cultivares com descrições e fotos

Pin
Send
Share
Send

Repolho branco é uma planta bienal com uma massa de substâncias úteis, vitaminas e oligoelementos. Uma variedade de repolho branco difere da outra em termos de tempo de maturação, tamanho de vegetais, suculência e densidade. Ao escolher as sementes, é necessário levar em conta as condições climáticas em sua área, a zona geográfica, os indicadores de temperatura, o tipo e o cultivo agrotécnico do solo. Repolho com um período de maturação tardia é considerado o mais produtivo, universal durante o processamento e mantém suas propriedades úteis por muitos meses.

  • "Avak F1"
  • "Dita"
  • "Olympus"
  • "Sonya F1"
  • "Delta"
  • "Meridor F1"
  • "Branca de Neve"
  • Régua Kitano

Considere as variedades mais populares de repolho para terrenos abertos.

"Avak F1"

Meio termo híbrido, dando resultados altos e estáveis ​​na colheita. Apreciado pelo seu sabor e versatilidade quando usado. O peso da cabeça varia no intervalo 4-6 kg, a forma é redonda-plana, no corte de repolho tem uma delicada estrutura interna de cor branca brilhante. Este tipo de repolho não quebra e é resistente a doenças, não tem medo de pequenas geadas.

A colheita ocorre no dia 115-120 do dia de plantio da planta.

Importante! As mulheres que consomem chucrute na dieta quatro vezes por semana reduzem a chance de desenvolver câncer de mama duas vezes. Bem, se uma menina aprende a usar este produto até na adolescência.

"Dita"

Variedade precoce. Recolher a colheita pode ser no dia 100-110 após a emergência. As cabeças da cor da salada são pequenas, têm uma forma redonda, não mais de 1,2 kg. Delicadas, doces e suculentas folhas de repolho são ideais para fazer saladas. Grau estável para craqueamento, destinado ao cultivo em estufas, terreno aberto.

Existem muitas variedades de repolho, exceto a de cabeça branca, interessante Savoy, Bruxelas, couve-rábano, Pequim, cor e fezes.

"Olympus"

Variedade resistente ao frio tardio. Cabeça redonda, densa, suas folhas têm uma cor cinza-esverdeada com uma forte cobertura de cera, em uma seção de branco.

O peso médio de um vegetal é 3-4 kg. Ele é armazenado por um longo tempo, não tem medo de transporte, não racha. Adequado para acidificação e outro processamento. A colheita ocorre no dia 110-115 a partir do dia da plantação da planta.

Voce sabe No Canal Inglês, na ilha de Jersey cresce repolho "dzherseyskaya" até quatro metros. Embora folhas de couve são comestíveis, é mais valioso para suas hastes, que são feitos a partir de cana e peças de mobiliário.

"Sonya F1"

Um híbrido de maturação médio, de múltiplos propósitos, mostrou-se bem para o processamento e armazenamento no curta duração. variedades de alto rendimento, resistentes a doenças e rachaduras. As folhas superiores são pintadas na cor cinza-verde, no contexto de uma cabeça de um branco, suculento, com excelentes características de sabor. O tamanho médio da cabeça densa, pesando 4-5 kg. Não tem medo de transporte, longo período retém comercializável.

A colheita ocorre no dia 115-120 do dia de plantio da planta.

"Delta"

variedades de couve-flor "Delta" se encaixa na seguinte descrição: a cabeça de cor branca com um pronunciado levantada, franjas ereto folhas verdes, que servem para protegê-lo. Recomenda-se usar fresco, por congelação e transformação. Mid-grade, colhidas no final do verão ou início do outono. A colheita ocorre no dia 70-75-th após o transplantio de plantas.

"Meridor F1"

Híbrido de amadurecimento tardio com longa vida útil. As cabeças de tamanho médio em uma massa de 2-3 quilogramas têm uma estrutura muito densa, folhas finas e diferenciam-se no gosto único: suculento e doce. O híbrido tem formas bem desenvolvidas de sistema de raízes e folhas, tolera a seca, não racha e mantém sua forma por muito tempo. A colheita ocorre em 135-145 dias a partir do dia do plantio das mudas.

Importante! A irrigação oportuna de repolho é uma etapa importante na formação da cabeça, durante este período o vegetal requer rega abundante, a terra deve ser embebida a 50 centímetros de profundidade.

"Branca de Neve"

O representante de uma das melhores variedades de repolho para armazenamento, esta espécie pode persistir por 6-8 meses a uma temperatura de + 8 ° C. Variedade de amadurecimento tardio, cabeça de salada ligeiramente mais do que o tamanho médio, bastante pesado - cerca de 5 kg. O repolho delicioso, suculento, não quebra e tem a resistência a doenças. Esta variedade é universal na preparação, é boa na forma fresca, creme azedo, processada.

Quando armazenado por um longo tempo preserva a forma do produto, não tem medo de transporte. A colheita ocorre no dia 100-115 do dia de plantio da planta.

Régua Kitano

Repolho é apreciado em todo o mundo, de modo que as grandes empresas de sementes está interessado em criar novos híbridos com melhor desempenho, que o teste para plantas de alta qualidade.

A Kitano Company apresenta híbridos de repolho testados e adaptados e suas sementes de alta qualidade de variedades de tamanho médio: "Honka F1", "Naomi F1" e "Hitomi F1".

  • "Honka F1". Instalação compacta de alta talo, cabeça dura, arredondado-achatado com um folhas exteriores verde-azulado. A cabeça é linda com brilho de cera, peso médio de até 3 kg. Alta palatabilidade, é usado como um fresco e processado, período de armazenamento de 4 meses. A colheita ocorre no dia 65-75-th após o transplantio de plantas.
Voce sabe Desde tempos imemoriais, o repolho em todas as suas formas era um prato favorito nos territórios da Alemanha e da Áustria. Ela foi muito apreciada e confiou em seu destino na solução de alguns problemas. Na primavera ela plantada com nabos, dando os nomes dos vegetais estreitados. Se as plantas crescem bonito e saudável - desempenhou um casamento, se não, então as quebras de relacionamento.
  • "Naomi F1". Planta forte com cabeças de cor salada, em um corte - branco.O peso da cabeça oscila entre 2 e 3,5 kg. Este vegetal facilmente tolera a seca, condições desfavoráveis ​​para o cultivo desta cultura, enquanto forma uma cabeça de pleno direito, tem imunidade a doenças. Ideal para acidificação, destruição e outro processamento. Armazenado até 4 meses. A colheita ocorre no 80º ao 85º dia a partir do dia da plantação da planta.
  • "Hitomi F1". Variedade meio-tardia. A cabeça é densa, redonda, verde, as folhas externas, na seção tem um núcleo branco brilhante. O peso médio da cabeça é de 2 a 3,5 kg, as cabeças são compactas. Sabor insuperável da planta, folha fina, suculenta. O híbrido, mesmo sob condições estressantes, proporciona um alto rendimento, não quebra e, por muito tempo, preserva a forma da mercadoria. Armazenado até 6 meses. É usado na forma bruta, é adequado para decapagem, salga e outros tipos de processamento. A colheita ocorre nos dias 80 a 90 do dia de plantio da planta.
Bons vizinhos repolho são batatas, endro, feijão, pepino, rabanete, ervilha, acelga, alho, sálvia, beterraba, aipo, espinafre.
Repolho do meio e final do período de maturação é mais útil, uma vez que praticamente não tem nitratos.É bem conservado e muitos pratos diferentes e úteis são preparados a partir dele.

Apresentou variedades de repolho, suas fotos com nomes - diferentes para o período de maturação, e combinam suas excelentes propriedades durante o armazenamento e excelentes qualidades de sabor.

Assista ao vídeo: Plantas medicinais:Alface selvagem

Pin
Send
Share
Send