Existem mais de 600 espécies de carvalhos - neste artigo vamos olhar para essas plantas exóticas como o carvalho vermelho: Ou melhor, com a sua descrição, os meandros da plantação eo cuidado para esta árvore.
- Carvalho vermelho
- Peculiaridades do crescimento
- Selecione um local
- Exigindo ao solo
- Tecnologia e esquema de plantio de mudas
- Seleção de mudas
- Aterragem
- Cuidado para carvalho
- As principais doenças e pragas de plantas
Carvalho vermelho
Na natureza, esse tipo de representante cresce no norte dos EUA e no sul do Canadá. Tal árvore cresce a uma altura de 30 m, e sua coroa é quadrada e densa. O tronco é coberto de casca cinzenta lisa, as velhas plantas racham nas velhas plantas.
As folhas, quando florescem, têm um tom avermelhado e depois ficam verdes escuras. No outono, as folhas ficam vermelhas, para as quais esse carvalho é chamado de vermelho ou pau-brasil. Frutas na árvore não aparecem mais cedo do que em 15 anos. Bolotas são vermelho acastanhado, em forma de bola, e seu comprimento é de cerca de 2 cm.
Peculiaridades do crescimento
Carvalho vermelho bem tolera geada, adora luz, mas também pode crescer em sombra parcial. Devido ao sistema radicular profundo, é resistente ao vento. Para a fertilidade do solo particularmente exigente, não tolera solos excessivamente molhada ea terra com uma grande quantidade de conteúdo de calcário.
Selecione um local
Ao escolher um local para o plantio de carvalho vermelho é muito importante levar em conta as suas grandes dimensões que ele irá adquirir no futuro, de modo que você precisa para deixar espaço suficiente para as plantas desenvolver plenamente. Esta planta prefere lugares muito brilhantes, mas pode facilmente crescer na sombra.
Apesar do esplendor da coroa, a árvore tolera muito bem fortes ventos de rajada. Graças a um sistema radicular profundo de carvalho firmemente fixos no chão - ele pode confiantemente plantou nas áreas abertas e não ter medo de que o furacão vai virar as raízes das árvores.
Exigindo ao solo
Em relação ao solo, essa variedade não é conveniente. Ele vai crescer bem em qualquer solo - mesmo quando a acidez é aumentada. A planta é afetada negativamente por solos encharcados e calcários. Quando embarcar A mistura para adormecer deve ser feita desta maneira:
- 2 partes de solo soddy;
- 1 folha de parte;
- 2 partes de areia;
- 1 parte de turfa.
Tecnologia e esquema de plantio de mudas
Plantio de mudas de carvalho é muito simples, e até mesmo um amador horticultor pode lidar com isso. A árvore é melhor plantada no início da primavera, antes do aparecimento das folhas. Será útil plantar ao redor da muda alguns arbustos que a protegerão do vento nos estágios iniciais da vida das árvores e também ajudará a acelerar o crescimento.
Seleção de mudas
Por via de regra, o carvalho cresce de uma bolota, mas é possível obter uma plântula e por estacas de espécimes jovens. Ainda a melhor opção é comprar mudas do viveiro.
Ao comprar uma muda, preste atenção ao fato de que as raízes foram fechadas pela terra: se o torrão da terra for destruído, então será quase impossível cultivar a planta. Isto deve-se ao facto de existirem micélios especiais no solo, que interagem com as raízes e são vitais para a planta, por isso, ao transplantarem as plântulas para um novo local, a ninhada deve ser preservada.
Aterragem
Para plantar as mudas no solo, um pequeno buraco é escavado e uma drenagem de 10 a 20 cm de espessura é necessariamente colocada em seu fundo, uma vez que a planta não tolera a estagnação da água. A raiz do carvalho vermelho é reta, assemelha-se a uma vara, colocada em um buraco de modo que a bolota, cujos restos estão presentes na raiz, estavam a uma profundidade de 2 a 4 cm.
Adicione cinzas ao plantar jardineiros não são recomendados. Regar a muda após o plantio é necessário por uma semana, sem despejá-la.
Cuidado para carvalho
Carvalho vermelho é resistente à seca, mas ainda precisa de um pouco de rega. Árvores jovens durante uma seca deve ser regado a cada três dias. O afrouxamento do solo ao redor da planta deve ser feito após cada rega até uma profundidade de um quarto de metro, de modo que a terra esteja saturada de oxigênio e haja menos ervas daninhas.
Mulch o solo com lascas de madeira ou turfa, a camada de cobertura deve ser de cerca de 10 cm.A poda é realizada na primavera, apenas ramos danificados secos devem ser removidos.
Preparando uma árvore jovem do inverno, recomenda-se envolvê-lo com um tecido denso para protegê-lo de geadas - os adultos não precisam de tal procedimento.
As principais doenças e pragas de plantas
Carvalho vermelho é bonito resistente a doenças e pragas, mas pode haver problemas com o oídio, um rolo de folhas de carvalho, uma traça tampada, galhos e tronco. Em árvores jovens, muitas vezes há rachaduras de congelamento, tais rachaduras devem ser imediatamente tratadas com verniz anti-séptico e jardim.
A prevenção de oídio pode ser pulverizada com uma tintura de fungo de chá na proporção de 0,5 litros de água por 10 litros de água. Além disso, para evitar esta doença, a planta deve ser plantada em local com boa iluminação e arejamento.
Carvalho vermelho tem uma aparência muito espetacular, pelo qual ele recebeu grande amor entre os jardineiros. O cultivo de tal planta não é de todo um processo difícil, que todos podem fazer: cuidados especiais são necessários somente quando a árvore é jovem, e a árvore adulta não precisa de muito cuidado.