Como manter maçãs frescas até a primavera

Pin
Send
Share
Send

Quando a colheita foi ótima, nos perguntamos como manter as maçãs frescas para o inverno. Muitas vezes o processo em si parece fácil, mas na verdade existem muitas exceções e regras, cuja não observância levará à perda da maior parte da safra. Portanto, é importante conhecer as variedades de maçãs que têm o melhor prazo de validade, bem como as condições de armazenamento e processamento.

  • Variedades de maçãs para armazenamento prolongado
  • A rejeição de maçãs abaixo do padrão
  • Condições ótimas de armazenamento
    • Localização
    • Tara
    • Temperatura
    • Humidade
  • Maneiras populares de armazenar maçãs frescas para o inverno
    • Fácil colocação em caixas
    • Nas prateleiras
    • Embrulhando em papel
    • Dispersão
    • Em polietileno
    • No chão
  • Pré-tratamento de maçãs antes do armazenamento
  • Conselho útil de jardineiros

Variedades de maçãs para armazenamento prolongado

Para manter a qualidade da fruta e saborosa na estação fria, são necessárias variedades de inverno. Eles são armazenados de quatro a sete meses a uma temperatura de 0 ° C (a correlação pode ser de -4 ° C a + 4 ° C). Variedades de outono mantêm suas qualidades de sabor durante o armazenamento por até dois meses a uma temperatura de 0 ° C. Entre as variedades de inverno, podemos distinguir o seguinte:

  • "Dourado";
  • "Idared";
  • "Jonathan";
  • "Renet Simirenko";
  • "Antonovka".

Estas variedades são as mais populares e bem preservadas. A colheita deles é coletada de 20 de setembro a 10 de outubro. Tais termos são devidos à sua taxa de maturação. Se você coletar mais cedo, as frutas não têm tempo para obter açucarado. Se mais tarde, eles perderão sua frescura no menor tempo possível. Variedades de outono que mantêm sua frescura durante o armazenamento:

  • "Welsey";
  • "Macintosh" é a melhor variedade de outono para armazenamento no inverno. Pode durar até abril;
  • "Spartacus".
Voce sabe Uma maneira de descobrir se as maçãs amadureceram ou não é ver quando as primeiras frutas começam a cair. Em setembro, se a noite não tiver vento e não houver precipitação, algumas maçãs caem. Se eles são bons na aparência e não vermifo, então ousadamente colheita.

A rejeição de maçãs abaixo do padrão

A colheita é melhor feita manualmente. Portanto, é menos provável que o fruto da árvore seja danificado. Mas esse processo é demorado. Se você usar um coletor de frutas, examine cuidadosamente cada maçã. Manter as maçãs em casa é uma ótima solução, mesmo porque você terá muitos suprimentos para o inverno. Antes de prosseguir diretamente para colocar o local de armazenamento em ordem, você precisa rejeitar frutas.

Frutas que tenham manchas escuras ou superfícies danificadas não devem ser levadas para armazenamento. Isso se deve ao fato de que se deteriorará mais rapidamente. Você pode secá-los e obter uma deliciosa compota no inverno.

Leia as regras para armazenar milho, cebola, cenoura, pepino, tomate, melancia.

Se os frutos tiverem pequenos buracos, então já existe um verme. A fruta também pode ser cortada removendo a parte estragada e secando. A placa de cera, muitas vezes encontrada em várias variedades, é uma proteção natural contra doenças e pragas. Não deve ser removido durante a preparação para armazenamento.

A rejeição é dividida nas seguintes etapas:

  1. Primeira inspeção e remoção de maçãs estragadas.
  2. Quarentena - as frutas estão em local fresco, em qualquer recipiente. Dura duas a três semanas.
  3. Segunda inspeção. Depois de defeitos de quarentena em "bons" frutos podem aparecer.
  4. Embalagem de maçãs para armazenamento.
Importante! Deixe o caule. Então a maçã será mantida por mais tempo.

Condições ótimas de armazenamento

Com condições adequadamente criadas, as maçãs podem ser armazenadas até maio. Tudo isso é influenciado pela capacidade de armazenamento, temperatura, umidade, tempo de colocação, variedade,capacidade e muito mais. Vejamos algumas características do inverno de frutas de maçã em casa.

Localização

Adega, despensa e ainda uma varanda adequada para arrumos. O principal é manter a temperatura ideal para que a cultura não seja congelada ou vice-versa. A escolha da localização também depende da quantidade de colheita. Se você tem uma quantidade de frutas nas centenas de quilos, então é possível uma variante com um galpão separado. Mas para o inverno é bom isolá-lo e colocar recipientes com maçãs em paletes para que as frutas não congelem no fundo.

Tara

Na forma de recipientes podem ser usados ​​como cestas. e caixas comuns. Nesta edição não há exceções, exceto que não pode ser armazenado em recipientes de ferro. Caso contrário, a cultura inteira não pode ser apodrecida. Mas não se esqueça que a aeração garantirá a preservação da fruta. Portanto, o contêiner deve estar com furos.

Temperatura

Em altas temperaturas, os frutos produzem uma grande quantidade de etileno. Isso levará ao fato de que eles começarão a se deteriorar antes do tempo. Portanto, a temperatura para +4 ° C será ótima. Mas o frio também tem um efeito negativo. A temperatura mínima de armazenamento é de -1 ° C.

Humidade

A umidade deve ser alta.A umidade relativa é de 85 a 95%.

Maneiras populares de armazenar maçãs frescas para o inverno

Cada residente de verão mantém sua colheita à sua maneira e, é claro, depende de variedades e possibilidades. Mas existem algumas regras básicas de armazenamento. Em primeiro lugar, é a colocação de grandes frutos no fundo ou o layout dos recipientes em tamanho. Então, eles vão suportar o peso que estará em cima do resto da fruta.

Em segundo lugar, você não pode armazená-lo ao lado das batatas. Em terceiro lugar, a palha não é a melhor solução na forma de um suplemento para o local de armazenamento. Por causa disso, os frutos adquirem um mau gosto e cheiro.

Fácil colocação em caixas

O estilo simples, por via de regra, perfeitamente permite guardar maçãs até a primavera. As frutas são dispostas em uma caixa simples, que deve ser pré-assentada com jornais ou papel no fundo. O empilhamento é feito como você quiser. Depende da quantidade de colheita e do tamanho da fruta.

Nas prateleiras

Racks - a opção mais correta e conveniente. Mas é adequado apenas se a sua colheita for pequena, caso contrário as prateleiras ocuparão muito espaço. Afinal, as maçãs são colocadas em uma fileira em cada prateleira. Eles devem necessariamente ser nomeados.

Embrulhando em papel

Cada maçã individual se transforma em papel ou jornal. O pedúnculo deve estar no topo, ou seja, a posição da maçã é natural, pois cresce na árvore. A embalagem é empilhada de cinco a oito linhas. A temperatura de armazenamento das maçãs deve ser de -1 a +4 ° C.

Voce sabe Parafina preserva as maçãs. Para fazer isso, basta preencher uma pequena quantidade perto do caule.

Dispersão

Caixas e aparas de madeira também podem ser uma opção de armazenamento para frutas. Aparas devem ser de madeiras nobres. Se não houver nenhum, então a casca da cebola, folhas secas de bétula e até mesmo musgo farão. Cada camada de fruta na caixa deve ser polvilhada e os frutos não se deteriorarão durante muito tempo.

Em polietileno

Este método provou ser o melhor. O polietileno permite que a cultura mantenha seu sabor e suculência por mais tempo, diminuindo a troca de gases. Normalmente, os sacos de polietileno são usados ​​para este armazenamento. Eles não colocam mais de 4 kg de maçãs. Em seguida, faça furos, para que as frutas ainda recebam ar fresco e não apodreçam. O regime de temperatura é mantido entre -1 e +4 ° C. Por conveniência, você pode usar paletes ou papelão. Há maçãs postas e tudo o mesmo é colocado em uma bolsa plástica.

No chão

Embora muitos armazenam em copas ou adegas, mas também a terra é também um lugar para denominar maçãs. A colheita é adicionada a um saco de celofane de 6 kg. Mas tudo isso é necessário apenas a uma temperatura média diária de + 7 ° C, para que a terra já esteja "refrigerada". O fosso para escavação é escavado até uma profundidade de 50 cm e os roedores normais podem comer frutos, por isso coloque toda a colheita com ramos de abeto. E, a fim de encontrar sua loja de maçã no inverno, coloque um pedaço de pau. Ela deve olhar através da neve. Você pode pendurar uma bandeira colorida nele.

Pré-tratamento de maçãs antes do armazenamento

Maçãs não podem ser processadas antes do armazenamento. Foi mencionado acima que, devido ao revestimento natural da cera, eles são protegidos contra infecções fúngicas, pragas e outras doenças. Mas às vezes você pode ser ressegurado, então vamos falar sobre como lidar com maçãs para armazenamento a longo prazo no período de inverno-primavera.

Processe a fruta com uma solução de própolis por álcool: 15 g de própolis são adicionados a 85 ml de álcool medicinal. Própolis antes disso colocar na geladeira por várias horas, em seguida, moer no ralador.Tal solução ajuda não só a preservar maçãs, mas também funciona como um remédio popular na luta contra a gripe. Outra opção é o cloreto de cálcio. Uma solução de concentração a 2% é vertida em qualquer recipiente adequado. Existem frutas. Deixe por cinco segundos. Você pode limpá-lo com uma toalha. Processo e um pano, que é pré-umedecido em glicerina.

Importante! Usando cloreto de cálcio, não se esqueça que a fruta deve ser lavada com água morna e sabão antes de usar.

Conselho útil de jardineiros

Depois de tentar muitas maneiras de armazenar maçãs para o inverno, os residentes de verão recomendam o seguinte:

  1. Para diferentes graus - diferentes contêineres. Isso se deve ao fato de que algumas maçãs podem ser tomadas como suco e outras para assar. E para não ficar confuso, é melhor marcar esses recipientes com inscrições ou sinais.
  2. Colha com cuidado, não todos em uma pilha, mas em linhas, para não danificar.
  3. Trate a fruta durante o inverno. Ao rejeitar o mimado, você mantém a frescura do resto.

Assim, se todas as dicas e regras acima mencionadas forem observadas, a colheita permanecerá no inverno por um longo período e preservará todo o seu sabor e qualidades externas.Não esqueça que a temperatura é a principal condição que deve ser respeitada. E você pode tentar cada método de armazenar frutas em variedades separadas para entender qual delas será a melhor para você.

Assista ao vídeo: Morning Routine (10 DIY Ideas, Makeup, Healthy Recipes)

Pin
Send
Share
Send