O salgueiro é uma árvore muito bonita, mas devido ao fato de que cresce rápida e rapidamente, nem sempre é possível plantar um gigante tão magnífico com uma coroa que se espalha no local. E então um análogo decorativo vem para o resgate. Vamos descobrir onde o salgueiro anão cresce e como cuidar dele.
- Descrição
- As vantagens de mini-tipos
- Onde salgueiros anões em crescimento: a escolha do local
- Regras de cuidado de uma fábrica
- Características de reprodução
Descrição
salgueiro anão - é o nome comum das variedades Jogo de árvores em miniatura. Estas plantas têm sido muito merecida popularidade na concepção de paisagens ao redor do mundo.
É interessante que, se perguntar sobre o salgueiro anão, onde ela cresce - no deserto ou a tundra,-lo imediatamente e não dar uma resposta concreta. Tudo porque, graças à variedade de espécies podemos escolher uma árvore que vai decorar o jardim em todos os cantos do planeta.
Na natureza, um mini-salgueiro podem ser encontrados nas regiões polares e subpolares da Europa e América, muitas vezes em cadeias de montanhas, porque o sistema radicular deste pequeno arbusto é muito poderoso, e bem se acostumar mesmo em solo rochoso.
As vantagens de mini-tipos
A principal vantagem dos salgueiros anões - em formas muito compactas, porque na altura eles atingem de 0,5 a 2 m Embora o reconhecimento universal e amor esta árvore ornamental recebeu, pelo contrário, por sua beleza peculiar.
Também vale a pena notar que mini-espécies crescem muito rápido, e se é necessário preencher o espaço vazio no interior do jardim no menor tempo possível, esses arbustos serão perfeitos para isso.
Onde salgueiros anões em crescimento: a escolha do local
A fim de determinar o local de plantio e descobrir onde o salgueiro-anão pode crescer, é necessário observar mais de perto as espécies dessa planta. As características gerais incluem o fato de que a mini-árvore é despretensiosa e principalmente resistente ao congelamento. Mesmo as áreas solares muito ventosas são perfeitas para o plantio.
Mais detalhadamente, vamos dar uma olhada em exemplos específicos:
- Salgueiro Rastejando - um representante universal da espécie, que se enraizará perfeitamente em um local árido e pedregoso e em um local muito úmido.
Este arbusto rastejante parece muito atraente. Flores longas o suficiente, primeiro rosa e depois amarelos brincos de flores. Na altura cresce até 40 cm, as folhas são verdes brilhantes do lado superior e cinza do fundo. Muito rapidamente crescendo.
Para plantar uma mini-espécie, absolutamente qualquer solo é adequado. Tal árvore pode ser plantada no jardim, bem como no terraço ou varanda.
- Rede de salgueiro - uma das espécies mais belas e populares. Na natureza, é mais frequentemente encontrado perto de lagos, rios e também nas montanhas. Não é exigente para o solo, cresce em solo seco e úmido.
Solos alcalinos são mais preferíveis para a planta. A vantagem mais importante desta espécie é que a malha de salgueiro se enraíza muito facilmente: basta colocar um ramo numa terra bem húmida - e a planta libertará as raízes.
Devido ao fato de que o arbusto cresce na tundra, é bem adaptado a baixas temperaturas, geadas severas não são absolutamente terríveis. Para o inverno cobrir apenas arbustos recém-plantados, que ainda não conseguiram criar raízes bem.
- Anão de salgueiro esférico - plantada nos cantos ensolarados do jardim, mas é preferível que tenha água perto dela. Para a formação adequada do caule, nos primeiros 3 anos após o plantio, é necessário trabalhar muito com a poda.
Resumindo o acima exposto, pode-se concluir que estas árvores ornamentais podem ser plantadas em áreas áridas e úmidas. As mini-espécies são suficientemente resistentes à geada e estão bem estabelecidas.
Regras de cuidado de uma fábrica
Cuidar de tais plantas não será difícil. Tudo o que é necessário é garantir uma boa rega, pelo menos uma vez a cada 4 dias. Naturalmente, não devemos esquecer que absolutamente todos os representantes desta espécie precisam de poda regular.
A diferença é apenas nos intervalos entre os cortes de cabelo. Se o objetivo é dar uma forma definida à mini-árvore, corte os galhos sobre os rins com uma tesoura pelo menos a cada 14 dias.Nos casos em que uma aparência limpa é necessária e uma forma específica não é especificada, será suficiente aparar ramos secos ou desleixados uma vez por ano, principalmente na primavera. Sempre após a poda é necessário regar abundantemente a planta.
Para garantir que o arbusto de salgueiro não perca a sua decoração, mas apenas o multiplique, não negligencie a alimentação. Fertilize várias vezes por estação com preparações minerais complexas.
Características de reprodução
A multiplicação do salgueiro-anão pode ser feita de duas maneiras: por estacas e pela obtenção de uma muda a partir da parte aérea. A planta libera muito rapidamente raízes na areia ou na água. 10 dias após a formação das raízes, a muda pode ser plantada diretamente no solo.
Mini-espécies de plantas na primavera ou no outono. No segundo caso, é necessário fornecer um abrigo para a planta jovem, uma vez que a árvore não terá tempo suficiente para se enraizar o suficiente antes do congelamento.
Com o crescimento das mini-espécies, descobrimos.Comprar mudas de melhor em viveiros especializados, onde especialistas irão ajudá-lo com a escolha de uma planta adequada, e para aconselhar sobre os cuidados apropriados.
salgueiro anão, mais precisamente, ele apenas dá-nos a compreender que a muda é confortável para crescer tanto na vizinhança de massas de água, e áreas solares-árido, ao contrário da crença predominante de que o salgueiro cresce exclusivamente no rio.
É uma planta ornamental muito simples e não leva muito trabalho, basta trazer a sua beleza jardim e harmonia.