Da abundância total de floração sala de plantas Muitos produtores preferem streptokarpusy. Estes vasos coloridos são de interesse não só pela sua cor profunda incomum, e abundante de longa floração, fáceis de instalar e manter. Vamos examinar mais detalhadamente o que é necessário para uma plena flor streptokarpelly vegetação em casa, como é para propagar e prolongar a floração.
- Descrição botânica
- Escolha um lugar para uma flor
- Umidade e temperatura
- Iluminação
- Tipo de solo
- Instruções de cuidados para o streptocarpel
- Rega
- Alimentação
- Transplante
- Métodos de reprodução
- Existem pragas e doenças?
Descrição botânica
Na literatura científica, essas rosetas herbáceas representativas da família Gesneriev são chamadas de "streptocarpuses" e "streptocarpellas", e nas pessoas elas são chamadas de "estreptococos".
Externamente, a planta é uma roseta de folhas baixas com caules curtos, fortemente pubescentes.Em seu núcleo há hastes de flores poderosas com botões brilhantes.
Quando elas se abrem totalmente, as flores parecem sinos. Pétalas são muitas vezes heterogêneas em cor e forma, elas podem ser decoradas com uma franja, uma variedade de curvas tortas, listradas, engolidas, onduladas e enroladas. A folhagem da panela é grande e carnuda com veias claras, o que lhe dá uma ligeira rugosidade. A placa foliar média tem cerca de 7 cm de largura e 15 cm de comprimento, mas há duas vezes mais espécimes.
Em um fundo saturado verde escuro, as pétalas aveludadas azuis, roxas, lilás, brancas parecem muito impressionantes. O principal segredo da planta reside na abundante floração intensiva - de uma saída ao mesmo tempo, até cem hastes podem aparecer. Não é este o sonho dos cultivadores de flores?
Na natureza, a planta é encontrada nas costas de Madagascar e na África do Sul, mas, apesar de sua origem tropical, desenvolve-se facilmente em um apartamento.
Hoje, os cientistas têm mais de 130 espécies de streptocarpus, e os criadores nos últimos anos os multiplicaram com milhares de híbridos que podem virar a cabeça dos mais indiferentes aos representantes de plantas da sociedade. Escolha um lugar para uma flor
Com o conteúdo da sala de um hóspede tropical, você precisa criar condições que sejam o mais próximo possível dos parentes. Para fazer isso, é importante levar em consideração o regime de temperatura, a umidade na sala, a iluminação, a composição da mistura de terra e até o tamanho do vaso de flores.
É apenas à primeira vista que a streptocarpally parece caprichosa, mas na verdade, seu cultivo é em muitos aspectos sinônimo das sinopéias e não requer esforços extraordinários ou conhecimento sobrenatural. Nós vamos descobrir tudo em ordem.
Umidade e temperatura
Talvez este seja um dos principais requisitos de uma flor termofílica. Para o seu desenvolvimento, é importante que a sala esteja quente e úmida. No período da primavera a outubro, quando o jardim de flores floresce, a temperatura ideal do ar na sala deve flutuar entre +22 ... +24 ° C, e no inverno, quando o streptocarpus entra em hibernação,ele ficará satisfeito com os valores reduzidos da coluna do termômetro para +15 ° C para ordinário e até +18 ° C para variedades híbridas.
Na estação quente a folhagem da flor, muitas vezes, perde sua decoração e murcha. Para corrigir uma anomalia é só possível ter levantado a umidade em um apartamento. Este é o primeiro sinal do conteúdo errado do animal de estimação verde.
Para seu conforto, é importante fornecer uma atmosfera úmida, mas a pulverização padrão, neste caso, não é adequada. O fato é que a planta, como violetas, reage dolorosamente quando a água entra na folhagem.
Portanto, os especialistas recomendam perto da panela para colocar um recipiente de água. Pode ser uma palete com claydite molhado, um vaso e até um aquário.
Iluminação
Streptocarpellas preferem as soleiras das janelas orientais e ocidentais, onde há sempre muita luz. Mas por favor note: eles não têm que gostar do sol. Portanto, não exponha a cultura à luz solar direta e, se necessário, proteja as janelas.
Para o desenvolvimento completo e abundante floração, os estreptocarpus requerem uma iluminação diária de 14 horas.
Tipo de solo
O crescimento rápido do vaso é fornecido por um substrato bem escolhido. Primeiro, deve ser leve e solto. Em segundo lugar, com uma reação ácida neutra. E, em terceiro lugar, é bom deixar entrar umidade e ar.
Para satisfazer todos esses caprichos, os especialistas aconselham a compra de misturas especiais de solo e, antes de plantar, o fundo do recipiente é revestido com uma bola de 2 centímetros de argila expandida. Alguns jardineiros complementam o substrato de compra com musgo-esfagno, perlita, turfa, vermiculita. Se você se atreve a preparar o substrato, estocar 1 xícara de carvão triturado e partes iguais de turfa, perlita, húmus conífero e chernozem. Componentes jovens não podem ser adicionados ao último componente.
Instruções de cuidados para o streptocarpel
Quando cultivada em casa, a streptocarpella requer pouca atenção e cuidados básicos,Assim, com a ajuda da foto, ensinaremos como organizá-la corretamente e analisar os aspectos vitais da flor.
Rega
Este exótico misterioso de Madagascar gosta de umidade, mas não tolera seu excesso. Produtores experientes seguem que, no caso de procedimentos de hidratação, a água não cai na planta, especialmente no coração da roseta.
A rega é realizada ao longo das bordas da panela unicamente com um regador com um bico longo e curvo. A água é obrigatoriamente protegida e deixada aquecer à temperatura ambiente.
O número de regas por semana depende das condições do solo no vaso. A flor é resistente à seca, a secagem periódica só irá beneficiá-lo. Neste caso, é melhor secar, em vez de deitar. Além disso, a secagem a curto prazo do coma terrestre impedirá o desenvolvimento de patógenos de doenças fúngicas e bacterianas. Quando a água se estagna em estreptocarpus, em primeiro lugar, o sistema radicular sofre.Como resultado, através do seu apodrecimento o pote morre.
Não se assuste com o ligeiro murchar da folhagem. Para restaurar a planta realmente pelo umedecimento intensivo do solo. Neste caso, você precisará regar as raízes a cada 3 horas.
Alimentação
Para abrir espaço querida agradou floração infinitas e folhagem bonita saudável, é importante nitrogênio, potássio e fósforo. Para as plantas jovens destes componentes são diluídos em partes iguais, e para madura, aumentar a dose da mistura de fósforo e potássio.
Mais muitas vezes você alimenta a flor, mais aumentará a biomassa, de que diretamente depende o número de botões. Os especialistas aconselham a mistura de nutrientes semanais de strand watering, cada vez reduzindo a dosagem dos componentes constituintes.
Transplante
Os representantes dos Gisnerievs recebem bem essa mudança de pote e substrato. Mas recomenda-se a realização de transplantes apenas na medida do necessário. O procedimento deve ser planejado em fevereiro, antes do início da estação de crescimento, e não se esqueça,que é exposto apenas a espécimes fortemente crescidos com folhas grandes e uma roseta de roseta.
Para tais amostras, buscam-se recipientes, livres do anterior por 2-3 cm de diâmetro. Neste caso, a largura do pote deve ser maior que sua profundidade em uma vez e meia.
O vaso é completamente regado e, quando a água é completamente absorvida pelas raízes, elas são transferidas juntamente com o pedaço de terra para um novo vaso. Só não esqueça de ensaboar seu traseiro com uma camada de drenagem. O espaço livre é preenchido com solo fresco, regado, compactado e a camada superior é colocada com musgo esfagno.
Métodos de reprodução
Obter novas mudas strep não é tão simples quanto a das violetas. Mas, se você colocar um pouco de esforço e aplicar o conhecimento agronômico, é bastante real e em casa. Vamos entender o que o floriculturista deve saber e ser capaz de fazer.
O método de reprodução mais elementar e trabalhoso é considerado por muitos como a divisão da raiz de um vaso maduro em seu transplante. Se uma amostra particular é adequada para tal manipulação pode ser determinada pela presença no pote de vários arbustos.
Neste caso, leve em conta que, tirando o padrão materno das crianças, você empobrece o esplendor de sua floração.Os botões são ruins empate, por isso não deixe o espessamento forte.
Dividir o rizoma é necessário desinfectada numa solução de manganês com uma faca afiada. O primeiro passo é se livrar das raízes do solo e, em seguida, cortá-los em pedaços dos pontos de crescimento. Antes do plantio, é desejável para polvilhar cinzas fatias de madeira.
Outra técnica de diluição desta cultura é enraizamento folha ou qualquer fragmento do mesmo, que tem um comprimento não inferior a 2 cm. Para este propósito, um pequeno copo de plástico feita a partir da camada de drenagem e um substrato correspondente, e um material de aterragem.
Plantio deve ser feito a uma profundidade de 1 cm. A capacidade é necessária para cobrir o polietileno e certifique-se de colocar em um lugar quente. Novos tiros aparecerão em um mês. Streptokarpellu multiplicar e semente pode ser uma maneira. É escolhido por artesãos qualificados com experiência bagagem como uma oportunidade para iniciantes suficientes. Para os grãos precisam 2 vaso pode ser de diferentes tipos e graus.Alguns meses após a polinização, a semente começará a amadurecer.
Seu conteúdo é melhor semeado em tabletes de turfa. Eles são colocados em recipientes de plástico e umedecidos. Depois do inchamento do material, aprofundamos a semente, cobrimos com uma capacidade idêntica e enviamos uma "estufa" para um peitoril bem iluminado ou para lâmpadas artificiais.
Não coloque os recipientes sob luz solar direta - altas temperaturas e condensação acumulada irão matar os brotos.
Você pode obter um novo processo de stapes, beliscando sua folha. O talo com este método de reprodução não se rasga, mas faz uma pequena incisão sobre ele e o inclina para o chão. Em um mês e meio, folhas jovens aparecerão no site da seção.
Existem pragas e doenças?
A simpatia pelas flores deliciosas, infelizmente, é experimentada não só pelas pessoas. Seu suco gosta de comer ácaros e tripes. A planta também pode afetar patógenos requeima, oídio, podridão cinzenta.
Para evitar o desenvolvimento de grandes colônias de pragas e patógenos inspeccionar regularmente o exterior eo interior das folhas. Não molhe e superaqueça a flor.
Após a detecção dos sintomas de vida das tripes terá que remover todas as hastes florais, independentemente do seu grau de desenvolvimento, e na saída processo por qualquer inseticida ( "Fitoverm", "Spintor", "Akhtar", "aktellik"). Essas drogas ajudarão a se livrar de outros parasitas sugadores. Para uma vitória final sobre eles, 3 aspersão serão necessários em intervalos de 7 dias.
Além disso, quando transplantadas para o pote um novo substrato é desejável adicionar drogas "Barreira" ou "Barreira".Eles ajudam as raízes a resistir à podridão cinzenta.
As plantas afetadas devem necessariamente ser isoladas de outros animais domésticos, remover áreas afetadas e tratá-las. Se você não conseguir alcançar o resultado desejado, aperte uma folha forte e saudável e tente cultivar um novo streptocarpus dela.
Para um cuidado elementar e uma gota de atenção, esta misteriosa flor lhe agradecerá por meio ano, mas se você tentar um pouco mais, receberá gratidão dupla.